Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Karel Alinho

Quando temos os comentadores a chorarem pela saída do Pato; quando temos comentadores a afirmarem que o Barça é acessível para o Porto; quando temos os constantes ataques diários ao Schmidt e perguntas sobre casos no plantel...

...é preciso um gajo ser mesmo alemão para cagar de algo nestes fdp e não arrumar as malas e ir embora.

Schmidt limpou o balneário, criou um grupo que o idolatra e está a ajudar a mudar o paradigma. Ao mesmo tempo vai dando baile de comunicação a esta CS de merda que temos.

Não invalida o seguinte: Acabou o mercado. Está na hora de assentar e parar de inventar em alguns aspectos. Não há desculpa ou panos quentes. Os rivais estão desesperados e a estocada tem de ser dada em campo.

Benfica_Sempre_1904

Citação de: Red2802 em 01 de Setembro de 2023, 23:29Olha aí o material:

Trubin
Samu
André Gomes

Bah
João Vitor

Otamendi
António Silva
Morato
Tomás Araújo

Bernat
Jurasék

Florentino
João Neves
Chiquinho
Kokçu
Aursnes
João Mário

Di Maria
Neres
Rafa
Tiago Gouveia
Gonçalo Guedes

Arthur Cabral
Musa
Tengstedt

Plantel de 25 jogadores como tu gostas.

Agora é fechar o balneário, acabou o defeso, meter essas cabeças no lugar.

Temos que fazer quase 100 pontos para ganhar o campeonato.

A equipa está boa em termos de equilíbrio.

O guarda redes é uma incógnita porque ainda não o vimos mas tem boas referências.

A nossa maior fraqueza é de longe a posição de DD pois nenhum convence.

Chiquinho devia ter saído para dar lugar a um miúdo da formação.

Por fim é rezar que a contratação do Artur Cabral tenha sido acertada.

Melhor plantel, mas à partida pior 11 que o ano passado.

Apesar de kocku ter tudo para ser do mesmo nível do enzo (que não é dizer pouco) e Artur Cabral do Ramos.

O claro downgrade é mesmo a DE.

Mas mais uma vez, dar 6 meses ao checo para ver se é bem melhor do que tem demonstrado.

Marco04d

Citação de: rijokor em 02 de Setembro de 2023, 09:10No que toca ao Schmidt estou lixado com 2 coisas:
1) invenções que nunca foram testadas na preepoca
2) jogadores que estão cá há mais de 1 ano e que fizeram a maioria dos minutos da preepoca afinal não contam:
Ody, Ristic e Morato.

Ody - desde cedo que se procurou um concorrente de peso ... logo é uma evidência que se procurou alternativa .

Ristic - não é tudo o que fazem dele ...

Morato - vai jogar no lugar de quem ?

Isto já é bater por bater ... a narrativa da cs começa a colar.

Tenho visto alguma tv nos últimos tempos e é asqueroso. É o luís catarino , contra o mundo !
Continuem a dar ouvidos aos vilares, sousas ,vidigais desta vida .

Os carmos ,sotiris ,tanlongos, verons...são notas de rodapé !

O que Amorim fez ao slimani , o SC ao carmo , zaidu , nakajima e wendell ... não mereceram a mesma discussão que o ody .

Vamos relembrar que o ody já perdeu o lugar para o helton leite e não houve tanto alarido !

Benfica_Sempre_1904

De qualquer dos modos, e do que já vi, tendo em conta o dinheiro gasto, penso que os nossos olheiros falharam este ano.

Não me tem convencido os nossos olheiros nos últimos anos (nem falo da era Vieira que isso era só interesses e negociatas)

paulomaia1972

Já venceu a supertaça e vem de uma época muito boa. Mas o mínimo será vencer o campeonato, taça de Portugal e oitavos da champions. Menos do que isto é um falhanço.

Manel dos Anzois

Péssima gestão do periodo do defeso por parte do treinador.

Muito lento a tomar decisões, sendo um reflexo daquilo que é no banco.
Aposta em Ristic na pré-temporada, para a dias do fecho de mercado dispensar o jogador depois de mais de um ano a trabalhar com ele. Felizmente a estrutura respondeu rápido e conseguiu assegurar um substituto.

A rábula Vlachodimos com consequências ainda imprevisíveis para esta época desportiva, demonstrou uma faceta ainda desconhecida pelos Benfiquistas a fazer lembrar Jorge Jesus.
Vejamos se Trubin e Samuel Soares estão à altura e a época não é hipotecada pelas lacunas de capacidade de comunicação e gestão de equipas demonstradas pelo treinador e se o caso não vai alastrar a outros jogadores, como Neres, Morato, entre outros.

I Am The Walrus

Citação de: Karel Alinho em 02 de Setembro de 2023, 10:54Quando temos os comentadores a chorarem pela saída do Pato; quando temos comentadores a afirmarem que o Barça é acessível para o Porto; quando temos os constantes ataques diários ao Schmidt e perguntas sobre casos no plantel...

...é preciso um gajo ser mesmo alemão para cagar de algo nestes fdp e não arrumar as malas e ir embora.

Schmidt limpou o balneário, criou um grupo que o idolatra e está a ajudar a mudar o paradigma. Ao mesmo tempo vai dando baile de comunicação a esta CS de merda que temos.

Não invalida o seguinte: Acabou o mercado. Está na hora de assentar e parar de inventar em alguns aspectos. Não há desculpa ou panos quentes. Os rivais estão desesperados e a estocada tem de ser dada em campo.

Esquece isso..

Para muitos o Ristic, é o futuro melhor DE do futebol.

O Odysseas, não andou anos a fio a enterrar, mas como fez um texto lindo no insta, já foi "empurrado" para fora do campo..

Aliás, para a maior parte, o almeida ainda andava na lateral direita, o pizzi a espalhar classe com a camisola 10, o vieira a fodar planteis todos os anos,ah, e muito provavelmente teríamos o pepa a treidar "a-dor" aos Benfiquistas...

NSC

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 02 de Setembro de 2023, 10:57

Trubin
Samu
André Gomes

Bah
João Vitor

Otamendi
António Silva
Morato
Tomás Araújo

Bernat
Jurasék

Florentino
João Neves
Chiquinho
Kokçu
Aursnes
João Mário

Di Maria
Neres
Rafa
Tiago Gouveia
Gonçalo Guedes

Arthur Cabral
Musa
Tengstedt

O guarda redes é uma incógnita porque ainda não o vimos mas tem boas referências.

Apesar de kocku ter tudo para ser do mesmo nível do enzo (que não é dizer pouco) e Artur Cabral do Ramos.

Mas mais uma vez, dar 6 meses ao checo para ver se é bem melhor do que tem demonstrado.
Nem o Cabral é um Ramos (muito longe), nem o Jurasek é um Grimaldo (um mundo de distância), nem o Kokcu é um Enzo (e dificilmente o seria).

Mas o Kokcu é jogador de nível Benfica. Os outros duvido muito.

ramasr

Ter jogos do tugão com 8 jogadores no banco em que o cenário poderá ser este:

Trubin
Bah
Silva
Otamendi
Bernat
Florentino
Kökçü
Aurnes
Di Maria
Rafa
Cabral

BANCO:

SAMUEL
JURASEK
MORATO
NEVES
JOÃO MARIO
NERES
GUEDES
MUSA

é um excelente banco, superior ao que temos tido.

Chiquinho
Araújo
Víctor
Gouveia
Tengsted

...na bancada

paulomaia1972

Citação de: ramasr em 02 de Setembro de 2023, 13:04Ter jogos do tugão com 8 jogadores no banco em que o cenário poderá ser este:

Trubin
Bah
Silva
Otamendi
Bernat
Florentino
Kökçü
Aurnes
Di Maria
Rafa
Cabral

BANCO:

SAMUEL
JURASEK
MORATO
NEVES
JOÃO MARIO
NERES
GUEDES
MUSA

é um excelente banco, superior ao que temos tido.

Chiquinho
Araújo
Víctor
Gouveia
Tengsted

...na bancada

e o melhor jogador está no banco...

rijokor

Citação de: Marco04d em 02 de Setembro de 2023, 11:00
Citação de: rijokor em 02 de Setembro de 2023, 09:10No que toca ao Schmidt estou lixado com 2 coisas:
2) jogadores que estão cá há mais de 1 ano e que fizeram a maioria dos minutos da preepoca afinal não contam:
Ody, Ristic e Morato.

Ody - desde cedo que se procurou um concorrente de peso ... logo é uma evidência que se procurou alternativa .

Tenho visto alguma tv nos últimos tempos e é asqueroso. É o luís catarino , contra o mundo !

O que Amorim fez ao slimani , o SC ao carmo , zaidu , nakajima e wendell ... não mereceram a mesma discussão que o ody .

Vamos relembrar que o ody já perdeu o lugar para o helton leite e não houve tanto alarido !

Não vejo TV e dou pouca atenção aos jornaleiros.

A questão de procurar alternativa ao Ody. Foi preciso esperar pelo fim da preepoca e depois vender o titular?
Se o Schmidt não tem aquelas declarações agora se calhar tinhas mais opções. Se o Trubin se lesiona ficamos em apuros

Sobre o Ristic, o grimaldo não ia renovar, o Ristic jogou todos os jogos de preepoca. Se ele não contava então o Aursnes devia ter feito pelo menos 90mins nessa posição.

Sobre o Morato, eu achei arriscadissimo o Otamendi entrar quase sem treino. Ele voltou agora de lesão e já não é um jovem. Só não quero que ele se lesione novamente. Acho que o Morato no mínimo devia fazer 30mis por jogo.

ravagerslb

Citação de: rijokor em 02 de Setembro de 2023, 14:35
Citação de: Marco04d em 02 de Setembro de 2023, 11:00
Ody, Ristic e Morato.

Não vejo TV e dou pouca atenção aos jornaleiros.

A questão de procurar alternativa ao Ody. Foi preciso esperar pelo fim da preepoca e depois vender o titular?
Se o Schmidt não tem aquelas declarações agora se calhar tinhas mais opções. Se o Trubin se lesiona ficamos em apuros

Sobre o Ristic, o grimaldo não ia renovar, o Ristic jogou todos os jogos de preepoca. Se ele não contava então o Aursnes devia ter feito pelo menos 90mins nessa posição.

Sobre o Morato, eu achei arriscadissimo o Otamendi entrar quase sem treino. Ele voltou agora de lesão e já não é um jovem. Só não quero que ele se lesione novamente. Acho que o Morato no mínimo devia fazer 30mis por jogo.

Para tu mandares o Ody embora mais cedo, precisavas de já ter contratado um redes, não ias atacar uma época só com o Samuel Soares. O Trubin só veio já depois da pré-época.

Bailey

trubin bah ota toni aursnes kokcu florentino neres di maria rafa e arthur

mojo_j0jo

Citação de: NSC em 02 de Setembro de 2023, 12:56
Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 02 de Setembro de 2023, 10:57

Trubin
Samu
André Gomes

Bah
João Vitor

Otamendi
António Silva
Morato
Tomás Araújo

Bernat
Jurasék

Florentino
João Neves
Chiquinho
Kokçu
Aursnes
João Mário

Di Maria
Neres
Rafa
Tiago Gouveia
Gonçalo Guedes

Arthur Cabral
Musa
Tengstedt

Nem o Cabral é um Ramos (muito longe), nem o Jurasek é um Grimaldo (um mundo de distância), nem o Kokcu é um Enzo (e dificilmente o seria).

Mas o Kokcu é jogador de nível Benfica. Os outros duvido muito.

Bem o Jurasek será suplente tendo em conta a chegada do Bernat. E o Bernat sendo diferente que o Grimaldo não lhe fica a dever muito antes pelo contrário, basta olhar para a carreira dele.

Relativamente ao Enzo não há muito a dizer, diga-se que se formos contar o número de jogos que o tivemos disponível deve andar um pouco mais que que um terço de época.

No GRs penso que vamos sair a ganhar, o Ody não é fraco, mas também não era forte, factor diferencial dele por nós era redundante ou mesmo inexistente.

Entre Ramos e Arthur. São jogadores completamente diferentes. O Ramos era hipervalorizado para a sua real mais valia, o seu último terço de época foi fraco, e se houvesse justiça seria o Musa acabar a titular. Já o Arthur acho que tem mais potencial para ser mais consistente a marcar golos assim que se entrosar com a equipa, contudo não terá de todo a capacidade do Ramos de pressionar e muitas vezes actuar como um médio extra.

Esperar para ver, eu acho que foi um mercado positivo. Idealmente preferia que em vez do Samuel tivéssemos outro tipo de suplente para GRs e também um suplente para o Bah que não fosse uma adaptação.

Há também a entrada do melhor jogador do campeonato o Di Maria, que mesmo velho, acabou o último jogo a correr mais que Neres que tinha entrado a meio da segunda parte.

20Nico Gaitan20

Mete-me o Trubin caralho.

Vai começar a liga dos campeões...e eu não quero lá o Samu.

Dar já minutos neste jogo e em Vizela ao Trubin.

Já chega de brincar aos 11.s