Samuel Soares

Guarda-redes, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 6 jogos (451 minutos), 0 golos
Em 2023/2024: 5 jogos (450 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 31 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

patrickvieira

Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 16:11
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 16:04
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 16:01
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:59
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:58
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:49
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:41
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:34
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:28
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:22
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:11
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:06
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 14:49Muito boa gente continua a fazer do Trubin algo que não é. Hoje o Samu tem de ser titular e parece-me que não é nada descabido manter a titularidade nos próximos tempos, apesar do 1º golo que sofreu no último jogo...

Muito boa gente quer ver o que o Trubin é capaz de fazer. Porque muito boa gente já viu o que o Samuel é capaz de fazer e não chega. Bom miúdo, vai safando, não chega. Por isso, muito boa gente quer dar uma oportunidade ao Trubin. Trubin pode ter os seus defeitos, mas o Samuel também os tem. Trubin não tem que ser perfeito para jogar, tem que ser melhor que o Samuel. E a melhor forma de vermos se é melhor é colocando-o a jogar.

Por essa perspetiva concordo, mas acredita que não são muitos com essa opinião, maioria acha que o Trubin é o novo Yashin. E relativamente ao que dizes, parece-me que o mais justo (e acredito que aconteça) nesse caso seria o Trubin assumir depois da pausa para as seleções.

Isso parece-me um pouco arbitrário. Justo para quem? Para o Samuel? Se for depois da pausa passa a ser mais justo que antes da pausa? Não vejo que seja assim. O Roger foi muito correcto com o Samuel, como eu teria sido. O Ody não jogou, jogou o Samuel, que tinha feito pré-época. Não jogou o gajo que acabou de chegar. Não sei se tomou a decisão por essa razão, se a tomou simplesmente porque o Trubin não tinha condições mínimas para jogar, em termos de conhecimento da equipa e comunicação. Mas foi a decisão certa. E não foi só esse jogo, já teve outro. Agora, mais jogo, menos jogo, não fará grande diferença. Se jogar o Samuel, não será um ultraje. Se jogar o Trubin, ainda melhor. Mas não há razão para se esperar muito mais.

Certo, concordo que foi bem gerida a situação, saiu Ody entrou quem fez a pré-época e já conhecia a equipa e as rotinas, nisso de acordo.
No ser mais jogo menos jogo não haver diferença já não concordo, não vejo qualquer motivo para o Samu sair hoje, a menos que tenha estado mal nos treinos e o Trubin a um nível top... Pós seleções, já sem o ruído da 'novela' Vlachodimos parece-me o timing certo, até porque se tira o Samu hoje, queira-se ou não, vai ser interpretado como "saiu porque errou no último jogo"... Se o Trubin joga hoje e erra como é? Vai o André Gomes só com 1 braço? Acalmar o ruído e lançar o Trubin depois das seleções parece-me o mais sensato e benéfico para todos os envolvidos. A partir daí dependerá tudo exclusivamente do Trubin.

Se o Samuel sair hoje pensarão que saiu pelo erro cometido. Se o Trubin errar hoje será queimado. E se Samuel jogar hoje e voltar a errar? Falta-te esse cenário. E se Trubin entra na equipa no jogo seguinte e se nota uma melhoria? Falta-te esse também. Nessa conjugação de cenários, como ficaria o treinador? Que demorou tanto tempo a substituir o Samuel com prejuízo para a equipa?

Ele deve olhar ao que vê nos treinos e é só. O Trubin demonstra qualidade? Oferece boas perspectivas? Acha que fica melhor servido com ele? Se assim for, esperar seria um crime. E um que poderia custar caro à equipa.

Não me esqueci não, nesse cenário irá entrar o Trubin e terá de demonstrar qualidade (como terá de demonstrar sempre), ponto. Se o Trubin entra no jogo seguinte (a este) e se nota melhoria maravilha, é o que pretendemos. Como fica o treinador nessa conjugação? Se ganhar ninguém se lembra daqui a uns tempos. Para já não houve prejuízo para a equipa, a saída de bola finalmente é algo que nos cria situações de superioridade, Samu foi a peça chave nessa melhoria, é esperar que o Trubin acrescente o mesmo (que duvido, tem mais dificuldades com os pés que o Samu). O prejuízo para a equipa que falas, como vês, é subjetivo.

Quanto ao 2º ponto, só faltou um aspeto - já está minimamente entrosado com a equipa? Se a resposta for sim a todos esses parâmetros obviamente tem de jogar o Trubin, nisso estamos de acordo, no entanto tenho grandes dúvidas que a resposta seja sim em todos.

O prejuízo não é nada subjectivo. Depende apenas da capacidade do resto da equipa para o compensar. No último jogo correu bem, no próximo poderá não correr tão bem. O que é um facto incontornável é que cometeu um erro que custou um golo. E houve mais um ou outro lance em que esteve mal. Isto num jogo praticamente de sentido único.

E isso de ninguém se lembrar daqui a uns tempos não faz sentido nenhum. O prejuízo em termos pontuais existe na mesma. Se as pessoas se lembram ou não é completamente indiferente. Quanto ao segundo ponto, este já está incluído no que disse sobre os treinos. Ou está preparado ou não está. Se estiver, não há que perder tempo nenhum. Não há que adiar nada, não há que olhar para paragens da selecção como alturas mágicas para se dar justiça à troca, não há que olhar a nada disso.

E sim, o Trubin é muito bom com os pés. Independentemente de Samuel ser melhor ou pior nesse aspecto, Trubin é alguém que está completamente à vontade nesse departamento.

Concordo no primeiro ponto à exceção de ter sido um jogo praticamente de sentido único, se a 1ª parte o foi, a 2ª foi completamente o oposto... E o pior dele, para mim, foi que depois do golo em que é mal batido borrou-se todo, é verdade, está à vista de todos.

Caso haja prejuízo pontual sim, daí eu ter falado caso ele errasse mas continuássemos a ganhar. De resto de acordo, mas não me parece que esteja.

Não, o Trubin não é nada do outro mundo com os pés, ligeiro upgrade ao Ody, grande downgrade em relação ao Samu nesse aspeto.

Ligeiro upgrade ao Ody?
Estamos a brincar.

Com os pés, sim.

Pronto, acho que isso é uma consideração ridícula. Não posso acrescentar mais nada. Dizer que um GR é um ligeiro upgrade ao Ody com os pés é o mesmo que dizer que é péssimo com os pés. Não concordo minimamente. Siga.

Péssimo era o Ody, o Trubin é mediano. Mas como dizes, siga.
desde quando é que o principal e decisivo atributo de um guarda redes é o jogo de pes? eu acho que voces andam a ouvir demasiada sofia oliveira

JonnyPT

Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 16:09
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 16:06
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:54
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:44
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:38
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:34
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:24
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:16
Citação de: Gonçalo Santos em 02 de Setembro de 2023, 15:13
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:09
Citação de: Gonçalo Santos em 02 de Setembro de 2023, 14:59
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 14:49Muito boa gente continua a fazer do Trubin algo que não é. Hoje o Samu tem de ser titular e parece-me que não é nada descabido manter a titularidade nos próximos tempos, apesar do 1º golo que sofreu no último jogo...

Não. Não tem que ser titular.

O Samu tem que sair agora que ainda não está queimado. É errado estar à espera que ele volte a errar e que o Benfica perca pontos para que ele saia da baliza.

Está escancarado que ele não está pronto para ser o titular do Benfica.
Eu concordava se tivéssemos um Gr feito para pôr a jogar. Neste momento este parece-me o que oferece mais ao jogo do Benfica.

Se o Trubin está pronto ou não, só o vamos saber depois de ele assumir a baliza.

Neste momento já sabemos que o Samu não está.
O Trubin se ao fim de 2(!) jogos não mostrar mais que o Samu também salta fora? E quem entra?

Se o Trubin não mostrar mais que o Samuel deve jogar o jogador a quem reconhecerem maior potencial e mais condições para progredir.

O André Gomes está sem um braço  :rir:

Mais a sério, isso é bonito na teoria, obviamente por variados motivos (promessas, valor da transferência, etc.) o Trubin é o que se encaixa mais nessa visão, porém não mostrando mais que o Samu em apenas 2 jogos já irá jogar sempre sob brasas, ainda para mais com a massa adepta que o Vlachodimos tinha com ele (fora do fórum)... Volto a dizer, o pior mesmo foi o perfil de Gr que contratámos, tinha de vir um Gr feito, não haver estas dúvidas, matar o fantasma Vlachodimos... Assim estamos com 2 Gr's com algum potencial, que ainda vão errar muito... Isto num pós Vlachodimos (adorado por muitos) tem tudo para correr mal.

Se o receio tem que ver com falta de experiência, mais um motivo para o Trubin jogar. É um ano mais velho que o Samuel, já tem 17 jogos de champions no currículo, já é internacional pela selecção principal da Ucrânia. Podia continuar. É muito mais experiente que o Samuel seja qual for a perspectiva. Muita gente olha apenas à idade, mas a verdade é que já tem mais experiência internacional que muitos jogadores muito mais velhos.

Experiência é conhecimento (já dizia o JJ ahaha), um Gr com 30 anos (e não falo do Ody ahaha) tem muito maior conhecimento de si e do jogo que um Gr com 22 anos, não são jogos na Champions nem ser internacional meia dúzia de vezes que muda isso. O perfil contratado foi errado, facto. Samu e Trubin são 2 Gr's jovens, pouco experientes.

Sim, isso é ridículo. Um GR de 30 anos que nunca passou de jogos contra mija-na-escada, apanha-se num jogo de champions e borra-se todo. Um Donnarumma, que aos 16 já era titular do Milan, come pressão ao pequeno-almoço. Mas sim, olhar para a idade de forma completamente descontextualizada é mesmo parvoíce à Jesus. Por isso é que andámos tantos anos a penar com ele. E por isso é que o Artur teve que se lesionar para o Oblak ter uma chance. Génio.

Levaste o exemplo para um extremo (com Gr's de 30 anos banais)... Pegaste no Donnarumma e no Oblak... Pegando sobretudo no Oblak que já tem 30 anos, não achas/vês que neste momento ele tem muito maior conhecimento dele próprio e do jogo do que quando estava cá fazendo dele um Gr muito mais experiente e maturo? Porque é que o auge dos Gr's é na casa dos 30? Quem olhou para a idade de forma descontextualizada não fui eu. E a situação do Artur obviamente foi ridícula.
Estás a trocar tudo. Um GR de 30 anos vai ter sempre mais conhecimento do jogo que O PRÓPRIO quando tinha 20 anos. Isso é absolutamente incontornável. Agora dizer que um de 30 vai ter maior conhecimento do jogo que outro gajo qualquer de 20 já é absolutamente descabido. E não existem só 2 ou 3 exemplos, existem milhentos exemplos de GR jovens muito mais preparados a todos os níveis que outros de 30. Estás a usar como critério absolutamente redutor apenas a idade, quando isto só faz sentido se aplicarmos a idade ao mesmo jogador ao longo do seu percurso. Jogadores diferentes, situações distintas. Olhar para a idade como se, por si só, significasse alguma coisa é simplesmente parvo.

Não sei se o Ody tem muito mais conhecimento do jogo e dele próprio :rir:

Brincadeira à parte, obviamente não é qualquer Gr de 30 anos, falamos de Gr's de 30's anos que foram titulares de forma consistente, mesmo que não a nível europeu. Estar mais preparado não é sinónimo de ser mais experiente, que foi onde começou a conversa. E a idade significa algo sim, e tu próprio o confirmaste ao dizer que um Gr de 30 anos vai ter mais conhecimento do que o próprio com 20.

O'Brien

Não me inspira segurança nenhuma

JonnyPT

Citação de: Leonzo em 02 de Setembro de 2023, 16:12
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 16:00
Citação de: iSLBenfica em 02 de Setembro de 2023, 15:51Assusta-me quando alguém diz que é o Gr que neste momento oferece mais ao jogo do Benfica.

Seja por ser verdade ou não.

Quanto ao Samuel Soares não vejo qualidade nele no imediato para jogar e acho que se o for vai acabar por ser queimado como foi o Svilar. Está muito verdinho.
Embora ache desde a pré-época que devia ter sido emprestado é um facto que acrescenta muito mais que o Ody, e sendo superior com os pés em relação ao Trubin é sem dúvida o que acrescenta mais ao jogo do Benfica...


Se é jogar com os pés a principal qualidade de um GK do Benfica, sugiro que se meta o Aursnes á  baliza quando tivermos LE apto.
:rir:

Obviamente não é a principal, mas é cada vez mais um fator diferenciador, e com base nisso o Samu é o que mais acrescenta ao jogo do Benfica. Ele peca é tecnicamente (com as mãos) não ser forte. O que é um grande problema num Gr obviamente.

JonnyPT

Citação de: patrickvieira em 02 de Setembro de 2023, 16:16
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 16:11
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 16:04
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 16:01
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:59
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:58
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:49
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:41
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:34
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:28
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:22
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:11
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:06
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 14:49Muito boa gente continua a fazer do Trubin algo que não é. Hoje o Samu tem de ser titular e parece-me que não é nada descabido manter a titularidade nos próximos tempos, apesar do 1º golo que sofreu no último jogo...

Muito boa gente quer ver o que o Trubin é capaz de fazer. Porque muito boa gente já viu o que o Samuel é capaz de fazer e não chega. Bom miúdo, vai safando, não chega. Por isso, muito boa gente quer dar uma oportunidade ao Trubin. Trubin pode ter os seus defeitos, mas o Samuel também os tem. Trubin não tem que ser perfeito para jogar, tem que ser melhor que o Samuel. E a melhor forma de vermos se é melhor é colocando-o a jogar.

Por essa perspetiva concordo, mas acredita que não são muitos com essa opinião, maioria acha que o Trubin é o novo Yashin. E relativamente ao que dizes, parece-me que o mais justo (e acredito que aconteça) nesse caso seria o Trubin assumir depois da pausa para as seleções.

Isso parece-me um pouco arbitrário. Justo para quem? Para o Samuel? Se for depois da pausa passa a ser mais justo que antes da pausa? Não vejo que seja assim. O Roger foi muito correcto com o Samuel, como eu teria sido. O Ody não jogou, jogou o Samuel, que tinha feito pré-época. Não jogou o gajo que acabou de chegar. Não sei se tomou a decisão por essa razão, se a tomou simplesmente porque o Trubin não tinha condições mínimas para jogar, em termos de conhecimento da equipa e comunicação. Mas foi a decisão certa. E não foi só esse jogo, já teve outro. Agora, mais jogo, menos jogo, não fará grande diferença. Se jogar o Samuel, não será um ultraje. Se jogar o Trubin, ainda melhor. Mas não há razão para se esperar muito mais.

Certo, concordo que foi bem gerida a situação, saiu Ody entrou quem fez a pré-época e já conhecia a equipa e as rotinas, nisso de acordo.
No ser mais jogo menos jogo não haver diferença já não concordo, não vejo qualquer motivo para o Samu sair hoje, a menos que tenha estado mal nos treinos e o Trubin a um nível top... Pós seleções, já sem o ruído da 'novela' Vlachodimos parece-me o timing certo, até porque se tira o Samu hoje, queira-se ou não, vai ser interpretado como "saiu porque errou no último jogo"... Se o Trubin joga hoje e erra como é? Vai o André Gomes só com 1 braço? Acalmar o ruído e lançar o Trubin depois das seleções parece-me o mais sensato e benéfico para todos os envolvidos. A partir daí dependerá tudo exclusivamente do Trubin.

Se o Samuel sair hoje pensarão que saiu pelo erro cometido. Se o Trubin errar hoje será queimado. E se Samuel jogar hoje e voltar a errar? Falta-te esse cenário. E se Trubin entra na equipa no jogo seguinte e se nota uma melhoria? Falta-te esse também. Nessa conjugação de cenários, como ficaria o treinador? Que demorou tanto tempo a substituir o Samuel com prejuízo para a equipa?

Ele deve olhar ao que vê nos treinos e é só. O Trubin demonstra qualidade? Oferece boas perspectivas? Acha que fica melhor servido com ele? Se assim for, esperar seria um crime. E um que poderia custar caro à equipa.

Não me esqueci não, nesse cenário irá entrar o Trubin e terá de demonstrar qualidade (como terá de demonstrar sempre), ponto. Se o Trubin entra no jogo seguinte (a este) e se nota melhoria maravilha, é o que pretendemos. Como fica o treinador nessa conjugação? Se ganhar ninguém se lembra daqui a uns tempos. Para já não houve prejuízo para a equipa, a saída de bola finalmente é algo que nos cria situações de superioridade, Samu foi a peça chave nessa melhoria, é esperar que o Trubin acrescente o mesmo (que duvido, tem mais dificuldades com os pés que o Samu). O prejuízo para a equipa que falas, como vês, é subjetivo.

Quanto ao 2º ponto, só faltou um aspeto - já está minimamente entrosado com a equipa? Se a resposta for sim a todos esses parâmetros obviamente tem de jogar o Trubin, nisso estamos de acordo, no entanto tenho grandes dúvidas que a resposta seja sim em todos.

O prejuízo não é nada subjectivo. Depende apenas da capacidade do resto da equipa para o compensar. No último jogo correu bem, no próximo poderá não correr tão bem. O que é um facto incontornável é que cometeu um erro que custou um golo. E houve mais um ou outro lance em que esteve mal. Isto num jogo praticamente de sentido único.

E isso de ninguém se lembrar daqui a uns tempos não faz sentido nenhum. O prejuízo em termos pontuais existe na mesma. Se as pessoas se lembram ou não é completamente indiferente. Quanto ao segundo ponto, este já está incluído no que disse sobre os treinos. Ou está preparado ou não está. Se estiver, não há que perder tempo nenhum. Não há que adiar nada, não há que olhar para paragens da selecção como alturas mágicas para se dar justiça à troca, não há que olhar a nada disso.

E sim, o Trubin é muito bom com os pés. Independentemente de Samuel ser melhor ou pior nesse aspecto, Trubin é alguém que está completamente à vontade nesse departamento.

Concordo no primeiro ponto à exceção de ter sido um jogo praticamente de sentido único, se a 1ª parte o foi, a 2ª foi completamente o oposto... E o pior dele, para mim, foi que depois do golo em que é mal batido borrou-se todo, é verdade, está à vista de todos.

Caso haja prejuízo pontual sim, daí eu ter falado caso ele errasse mas continuássemos a ganhar. De resto de acordo, mas não me parece que esteja.

Não, o Trubin não é nada do outro mundo com os pés, ligeiro upgrade ao Ody, grande downgrade em relação ao Samu nesse aspeto.

Ligeiro upgrade ao Ody?
Estamos a brincar.

Com os pés, sim.

Pronto, acho que isso é uma consideração ridícula. Não posso acrescentar mais nada. Dizer que um GR é um ligeiro upgrade ao Ody com os pés é o mesmo que dizer que é péssimo com os pés. Não concordo minimamente. Siga.

Péssimo era o Ody, o Trubin é mediano. Mas como dizes, siga.
desde quando é que o principal e decisivo atributo de um guarda redes é o jogo de pes? eu acho que voces andam a ouvir demasiada sofia oliveira
Ninguém falou em ser o atributo principal e decisivo, mas sim ser um fator diferenciador.

bnfc

Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 16:16
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 16:09
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 16:06
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:54
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:44
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:38
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:34
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:24
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:16
Citação de: Gonçalo Santos em 02 de Setembro de 2023, 15:13
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:09
Citação de: Gonçalo Santos em 02 de Setembro de 2023, 14:59
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 14:49Muito boa gente continua a fazer do Trubin algo que não é. Hoje o Samu tem de ser titular e parece-me que não é nada descabido manter a titularidade nos próximos tempos, apesar do 1º golo que sofreu no último jogo...

Não. Não tem que ser titular.

O Samu tem que sair agora que ainda não está queimado. É errado estar à espera que ele volte a errar e que o Benfica perca pontos para que ele saia da baliza.

Está escancarado que ele não está pronto para ser o titular do Benfica.
Eu concordava se tivéssemos um Gr feito para pôr a jogar. Neste momento este parece-me o que oferece mais ao jogo do Benfica.

Se o Trubin está pronto ou não, só o vamos saber depois de ele assumir a baliza.

Neste momento já sabemos que o Samu não está.
O Trubin se ao fim de 2(!) jogos não mostrar mais que o Samu também salta fora? E quem entra?

Se o Trubin não mostrar mais que o Samuel deve jogar o jogador a quem reconhecerem maior potencial e mais condições para progredir.

O André Gomes está sem um braço  :rir:

Mais a sério, isso é bonito na teoria, obviamente por variados motivos (promessas, valor da transferência, etc.) o Trubin é o que se encaixa mais nessa visão, porém não mostrando mais que o Samu em apenas 2 jogos já irá jogar sempre sob brasas, ainda para mais com a massa adepta que o Vlachodimos tinha com ele (fora do fórum)... Volto a dizer, o pior mesmo foi o perfil de Gr que contratámos, tinha de vir um Gr feito, não haver estas dúvidas, matar o fantasma Vlachodimos... Assim estamos com 2 Gr's com algum potencial, que ainda vão errar muito... Isto num pós Vlachodimos (adorado por muitos) tem tudo para correr mal.

Se o receio tem que ver com falta de experiência, mais um motivo para o Trubin jogar. É um ano mais velho que o Samuel, já tem 17 jogos de champions no currículo, já é internacional pela selecção principal da Ucrânia. Podia continuar. É muito mais experiente que o Samuel seja qual for a perspectiva. Muita gente olha apenas à idade, mas a verdade é que já tem mais experiência internacional que muitos jogadores muito mais velhos.

Experiência é conhecimento (já dizia o JJ ahaha), um Gr com 30 anos (e não falo do Ody ahaha) tem muito maior conhecimento de si e do jogo que um Gr com 22 anos, não são jogos na Champions nem ser internacional meia dúzia de vezes que muda isso. O perfil contratado foi errado, facto. Samu e Trubin são 2 Gr's jovens, pouco experientes.

Sim, isso é ridículo. Um GR de 30 anos que nunca passou de jogos contra mija-na-escada, apanha-se num jogo de champions e borra-se todo. Um Donnarumma, que aos 16 já era titular do Milan, come pressão ao pequeno-almoço. Mas sim, olhar para a idade de forma completamente descontextualizada é mesmo parvoíce à Jesus. Por isso é que andámos tantos anos a penar com ele. E por isso é que o Artur teve que se lesionar para o Oblak ter uma chance. Génio.

Levaste o exemplo para um extremo (com Gr's de 30 anos banais)... Pegaste no Donnarumma e no Oblak... Pegando sobretudo no Oblak que já tem 30 anos, não achas/vês que neste momento ele tem muito maior conhecimento dele próprio e do jogo do que quando estava cá fazendo dele um Gr muito mais experiente e maturo? Porque é que o auge dos Gr's é na casa dos 30? Quem olhou para a idade de forma descontextualizada não fui eu. E a situação do Artur obviamente foi ridícula.
Estás a trocar tudo. Um GR de 30 anos vai ter sempre mais conhecimento do jogo que O PRÓPRIO quando tinha 20 anos. Isso é absolutamente incontornável. Agora dizer que um de 30 vai ter maior conhecimento do jogo que outro gajo qualquer de 20 já é absolutamente descabido. E não existem só 2 ou 3 exemplos, existem milhentos exemplos de GR jovens muito mais preparados a todos os níveis que outros de 30. Estás a usar como critério absolutamente redutor apenas a idade, quando isto só faz sentido se aplicarmos a idade ao mesmo jogador ao longo do seu percurso. Jogadores diferentes, situações distintas. Olhar para a idade como se, por si só, significasse alguma coisa é simplesmente parvo.

Não sei se o Ody tem muito mais conhecimento do jogo e dele próprio :rir:

Brincadeira à parte, obviamente não é qualquer Gr de 30 anos, falamos de Gr's de 30's anos que foram titulares de forma consistente, mesmo que não a nível europeu. Estar mais preparado não é sinónimo de ser mais experiente, que foi onde começou a conversa. E a idade significa algo sim, e tu próprio o confirmaste ao dizer que um Gr de 30 anos vai ter mais conhecimento do que o próprio com 20.

E é precisamente a última frase que demonstra que estás a trocar as coisas. Claro que o conhecimento vai aumentado com a idade. Para cada jogador individual. Não podes é usar o critério para comparar jogadores distintos. O conhecimento de um jogador de 21 vai ser menor que o conhecimento do mesmo jogador aos 30 mas pode ser já superior que o conhecimento de outro de 30 qualquer. Ou 25, ou 28.

Achar que a experiência se manifesta da mesma forma, ao mesmo ritmo, em todas as pessoas de forma indiferenciada é completamente descabido. Primeiro, nem toda a experiência é igual. Não podemos simplesmente usar como unidade "anos de vida".  Experiência de champions e de selecção A como a que tem Trubin vale muito mais que experiência no tugão. Depois há a experiência e há o que um jogador é capaz de extrair dela, que é o tal conhecimento de que falo. Olhar para a idade e dar-lhe o significado que lhe dás é um erro tremendo que já mostrou ser extremamente redutor n vezes ao longo da história. Mas ainda bem que falaste no Jesus porque ele sempre foi assim. "Experiência é um posto e o Oblak é um miúdo".

JonnyPT

Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 16:24
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 16:16
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 16:09
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 16:06
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:54
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:44
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:38
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:34
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 15:24
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:16
Citação de: Gonçalo Santos em 02 de Setembro de 2023, 15:13
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 15:09
Citação de: Gonçalo Santos em 02 de Setembro de 2023, 14:59
Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 14:49Muito boa gente continua a fazer do Trubin algo que não é. Hoje o Samu tem de ser titular e parece-me que não é nada descabido manter a titularidade nos próximos tempos, apesar do 1º golo que sofreu no último jogo...

Não. Não tem que ser titular.

O Samu tem que sair agora que ainda não está queimado. É errado estar à espera que ele volte a errar e que o Benfica perca pontos para que ele saia da baliza.

Está escancarado que ele não está pronto para ser o titular do Benfica.
Eu concordava se tivéssemos um Gr feito para pôr a jogar. Neste momento este parece-me o que oferece mais ao jogo do Benfica.

Se o Trubin está pronto ou não, só o vamos saber depois de ele assumir a baliza.

Neste momento já sabemos que o Samu não está.
O Trubin se ao fim de 2(!) jogos não mostrar mais que o Samu também salta fora? E quem entra?

Se o Trubin não mostrar mais que o Samuel deve jogar o jogador a quem reconhecerem maior potencial e mais condições para progredir.

O André Gomes está sem um braço  :rir:

Mais a sério, isso é bonito na teoria, obviamente por variados motivos (promessas, valor da transferência, etc.) o Trubin é o que se encaixa mais nessa visão, porém não mostrando mais que o Samu em apenas 2 jogos já irá jogar sempre sob brasas, ainda para mais com a massa adepta que o Vlachodimos tinha com ele (fora do fórum)... Volto a dizer, o pior mesmo foi o perfil de Gr que contratámos, tinha de vir um Gr feito, não haver estas dúvidas, matar o fantasma Vlachodimos... Assim estamos com 2 Gr's com algum potencial, que ainda vão errar muito... Isto num pós Vlachodimos (adorado por muitos) tem tudo para correr mal.

Se o receio tem que ver com falta de experiência, mais um motivo para o Trubin jogar. É um ano mais velho que o Samuel, já tem 17 jogos de champions no currículo, já é internacional pela selecção principal da Ucrânia. Podia continuar. É muito mais experiente que o Samuel seja qual for a perspectiva. Muita gente olha apenas à idade, mas a verdade é que já tem mais experiência internacional que muitos jogadores muito mais velhos.

Experiência é conhecimento (já dizia o JJ ahaha), um Gr com 30 anos (e não falo do Ody ahaha) tem muito maior conhecimento de si e do jogo que um Gr com 22 anos, não são jogos na Champions nem ser internacional meia dúzia de vezes que muda isso. O perfil contratado foi errado, facto. Samu e Trubin são 2 Gr's jovens, pouco experientes.

Sim, isso é ridículo. Um GR de 30 anos que nunca passou de jogos contra mija-na-escada, apanha-se num jogo de champions e borra-se todo. Um Donnarumma, que aos 16 já era titular do Milan, come pressão ao pequeno-almoço. Mas sim, olhar para a idade de forma completamente descontextualizada é mesmo parvoíce à Jesus. Por isso é que andámos tantos anos a penar com ele. E por isso é que o Artur teve que se lesionar para o Oblak ter uma chance. Génio.

Levaste o exemplo para um extremo (com Gr's de 30 anos banais)... Pegaste no Donnarumma e no Oblak... Pegando sobretudo no Oblak que já tem 30 anos, não achas/vês que neste momento ele tem muito maior conhecimento dele próprio e do jogo do que quando estava cá fazendo dele um Gr muito mais experiente e maturo? Porque é que o auge dos Gr's é na casa dos 30? Quem olhou para a idade de forma descontextualizada não fui eu. E a situação do Artur obviamente foi ridícula.
Estás a trocar tudo. Um GR de 30 anos vai ter sempre mais conhecimento do jogo que O PRÓPRIO quando tinha 20 anos. Isso é absolutamente incontornável. Agora dizer que um de 30 vai ter maior conhecimento do jogo que outro gajo qualquer de 20 já é absolutamente descabido. E não existem só 2 ou 3 exemplos, existem milhentos exemplos de GR jovens muito mais preparados a todos os níveis que outros de 30. Estás a usar como critério absolutamente redutor apenas a idade, quando isto só faz sentido se aplicarmos a idade ao mesmo jogador ao longo do seu percurso. Jogadores diferentes, situações distintas. Olhar para a idade como se, por si só, significasse alguma coisa é simplesmente parvo.

Não sei se o Ody tem muito mais conhecimento do jogo e dele próprio :rir:

Brincadeira à parte, obviamente não é qualquer Gr de 30 anos, falamos de Gr's de 30's anos que foram titulares de forma consistente, mesmo que não a nível europeu. Estar mais preparado não é sinónimo de ser mais experiente, que foi onde começou a conversa. E a idade significa algo sim, e tu próprio o confirmaste ao dizer que um Gr de 30 anos vai ter mais conhecimento do que o próprio com 20.

E é precisamente a última frase que demonstra que estás a trocar as coisas. Claro que o conhecimento vai aumentado com a idade. Para cada jogador individual. Não podes é usar o critério para comparar jogadores distintos. O conhecimento de um jogador de 21 vai ser menor que o conhecimento do mesmo jogador aos 30 mas pode ser já superior que o conhecimento de outro de 30 qualquer. Ou 25, ou 28.

Achar que a experiência se manifesta da mesma forma, ao mesmo ritmo, em todas as pessoas de forma indiferenciada é completamente descabido. Primeiro, nem toda a experiência é igual. Não podemos simplesmente usar como unidade "anos de vida".  Experiência de champions e de selecção A como a que tem Trubin vale muito mais que experiência no tugão. Depois há a experiência e há o que um jogador é capaz de extrair dela, que é o tal conhecimento de que falo. Olhar para a idade e dar-lhe o significado que lhe dás é um erro tremendo que já mostrou ser extremamente redutor n vezes ao longo da história. Mas ainda bem que falaste no Jesus porque ele sempre foi assim. "Experiência é um posto e o Oblak é um miúdo".

Claro que posso. Pode ser, como na maioria dos casos não é, a menos que extrememos nos exemplos.

Ninguém disse que se manifesta da mesma forma nem ao mesmo ritmo em todas as pessoas de forma indiferenciada. Anos de vida não pode ser usado individualmente, concordo, extremando os exemplos um Gr que só começou a jogar aos 25 anos há de ter menos experiência aos 30 anos que um Gr com 25 que aos 20 já jogou Youth League e Champions... Mas em Gr's que foram titulares de uma forma consistente, mesmo que fora das Champions é um fator a ter em conta. Experiência de Champions e seleção é ter uma dúzia de jogos numa e meia dúzia de jogos noutra? Óbvio que é bom para o crescimento dele, mas isso no momento não dá nenhuma bagagem, ainda se está a conhecer e a aprender mais sobre si e sobre o jogo. Se não conseguir retirar o conhecimento da experiência significa que não há evolução, o que mais uma vez prova que a amostra é curta, é um miúdo, tal como o Samu.

O'Brien

Vi agora que Kasper Schmeichel está livre.
Para 2° GR seria muito bom. Se calhar até melhor do que temos

JonnyPT

Citação de: O'Brien em 02 de Setembro de 2023, 17:01Vi agora que Kasper Schmeichel está livre.
Para 2° GR seria muito bom. Se calhar até melhor do que temos
Mais um mau profissional? Meu rico Sirigu...

Pablito13

Citação de: O'Brien em 02 de Setembro de 2023, 17:01Vi agora que Kasper Schmeichel está livre.
Para 2° GR seria muito bom. Se calhar até melhor do que temos

Melhor do que temos para segundo GR? Mas isso quase todos são...

O'Brien

Citação de: JonnyPT em 02 de Setembro de 2023, 17:02
Citação de: O'Brien em 02 de Setembro de 2023, 17:01Vi agora que Kasper Schmeichel está livre.
Para 2° GR seria muito bom. Se calhar até melhor do que temos
Mais um mau profissional? Meu rico Sirigu...

Não sabia que era mau profissional

Slbsuporter

Lembro-me que numa publicação o Chidane escreveu que este rapaz é um monstro. Pois, os monstros metem medo, não é? É como eu me sinto com ele à baliza  :buck2:  :rir:

van33

Citação de: O'Brien em 02 de Setembro de 2023, 16:17Não me inspira segurança nenhuma
Se tiver na bancada a mim deixa-me seguro

20Nico Gaitan20


iSLBenfica

E o pessoal fala do jogo de pés do Samuel Soares como se fosse mesmo muito bom nesse aspeto, estabelecendo como elo de comparação o Ody que era zero.