Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

FaithNoMore


Slbttotosalvio


ajnogueira

O segundo golo ainda foi um golaço. Que tiro.

af10

Citação de: ajnogueira em 23 de Julho de 2023, 16:20O segundo golo ainda foi um golaço. Que tiro.

Foi à Mantorras 2001. Ginga de corpo e biqueirada lá para dentro

hugoPT92


tbest_77

Alguém me sabe explicar o tópico da lesão do Mantorras? Um amigo meu disse que um dos médicos do Benfica arruinou a carreira do Mantorras, mas não faço ideia da veracidade.

Riverwalk

Citação de: tbest_77 em 26 de Agosto de 2023, 17:09Alguém me sabe explicar o tópico da lesão do Mantorras? Um amigo meu disse que um dos médicos do Benfica arruinou a carreira do Mantorras, mas não faço ideia da veracidade.
Bernardo Vasconcelos, se não me engano.

Espártaco


af10

Citação de: Espártaco em 08 de Setembro de 2023, 23:05Craque.


Monstro do caralho.
Comparando com o Ibra, que também apareceu na mesma altura (Ajax) e tinham movimentos semelhantes, era bem melhor que este à época.
Por alguma razão, a rassa mais forte não desistiu enquanto não meteu os amigos a foder-lhe a carreira

af10

Citação de: Riverwalk em 26 de Agosto de 2023, 17:21
Citação de: tbest_77 em 26 de Agosto de 2023, 17:09Alguém me sabe explicar o tópico da lesão do Mantorras? Um amigo meu disse que um dos médicos do Benfica arruinou a carreira do Mantorras, mas não faço ideia da veracidade.
Bernardo Vasconcelos, se não me engano.

Acho que é redutor dizer que foi culpa do Vasconcelos.
Sim, houve erro médico (ficou provado em tribunal), mas isso foi só uma parte do problema. Também foi culpa do Mantorras, que não aceitava que tinha de parar e recusava os conselhos e, também culpa do Benfica, que fazia pressão para ele jogar, para tentar salvar uma época carregada de cepos

Riverwalk

Citação de: af10 em 09 de Setembro de 2023, 00:34
Citação de: Espártaco em 08 de Setembro de 2023, 23:05Craque.


Monstro do caralho.
Comparando com o Ibra, que também apareceu na mesma altura (Ajax) e tinham movimentos semelhantes, era bem melhor que este à época.
Por alguma razão, a rassa mais forte não desistiu enquanto não meteu os amigos a foder-lhe a carreira
o Ibra só cresceu verdadeiramente quando conheceu o Nedved e percebeu que o Raiola tinha razão e era importante levar as coisas a sério

Riverwalk

Citação de: af10 em 09 de Setembro de 2023, 00:38
Citação de: Riverwalk em 26 de Agosto de 2023, 17:21
Citação de: tbest_77 em 26 de Agosto de 2023, 17:09Alguém me sabe explicar o tópico da lesão do Mantorras? Um amigo meu disse que um dos médicos do Benfica arruinou a carreira do Mantorras, mas não faço ideia da veracidade.
Bernardo Vasconcelos, se não me engano.

Acho que é redutor dizer que foi culpa do Vasconcelos.
Sim, houve erro médico (ficou provado em tribunal), mas isso foi só uma parte do problema. Também foi culpa do Mantorras, que não aceitava que tinha de parar e recusava os conselhos e, também culpa do Benfica, que fazia pressão para ele jogar, para tentar salvar uma época carregada de cepos
Concordo, foi uma tempestade de coisas. O Mantorras tinha o mundo a seus pés e é plausível que não tenha ouvido ninguém, também.

Mikaeil

@ruimtovar
Goooooood mooooorniiing, Twiiiiitter. Hey, this is not a test. This is rock and roll, its 1027 🥁
mano torrado


Festivus

O Mantorras era grande craque no Alverca e ficámos todos entusiasmados quando ele veio para o Benfica. Mostrou ser promissor... mas depois veio a tal lesão que se sabe e o resto é história.

Ter mantido o Mantorras tantos anos no plantel do Benfica não foi boa gestão desportiva. Mas se calhar o Kadafi gostava dele como se fosse um filho e provavelmente não se sentiria bem em o mandar embora do clube.

Na época do Trapattoni ainda foi útil por vezes a entrar perto do fim dos jogos na segunda volta.

Não sei que tipo de carreira o Mantorras teria tido se não se tivesse lesionado daquela forma. Eu tinha uns 11 anos quando ele veio para o Benfica e poucas memórias tenho dele já antes da lesão acabar com a carreira dele.