Andreas Schjelderup

Avançado, 20 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 15 jogos (207 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 12 jogos (206 minutos), 1 golo

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JeSuisÉder

Citação de: Dias13 em 12 de Setembro de 2023, 16:41
Citação de: adeptoBancada em 12 de Setembro de 2023, 15:31Este é um problema do não planeamento do Benfica. Vem um puto com potencial, bora comprar. Depois não tem um plano de lhe dar minutos. Depois dizem, vamos buscar o Guedes, e o Di Maria. Olha aqui outro puto da Argentina com talento. Bora.

E a verdade é que o Schmidt o ano passado já com goleadas, não o punha a jogar mais de miseros minutos.

Mas aqui o Benfica e o Schmidt com a sua culpa no cartório.

O ano passado até dou razYao Schmidt

Nem na B se destacou e parecia estar fora dela...

Mas é um miúdo e está apenas emprestado, não é nenhum drama

A narrativa de que nem na B se destacou já cansa, quem é que se destacou na B na época passada? por uma unha negra não descemos de divisão a jogar um futebol miserável.

Tiago7

Fala como se fosse superior a alguem do plantel. Se lhe prometeram um cenário diferente é outra coisa.

Nota-se ressabiamento, e nao sei se voltará a calçar por nós.

Mais trabalho e menos entrevistas a mandar indiretas é o que se pede.

Aparentava ter mais cabeça..

mi mi miccoli

O futebol é um mundo doente porque não joga?
Não percebi este comentário do jogador, era bom que clarificasse o que quis dizer.

Golden_Mean

A parte chave são as expectativas, é um miúdo que sempre foi o craque do pedaço, tinha expectativas de chegar e ter tempo de jogo e conseguir afirmar-se. Não é fácil gerir expectativas quando as coisas não correm bem.

É um miúdo com muito talento, não acho que tenha sido o melhor move para ele, mas que faça uma excelente época e volte para o ano mais preparado. Seria estúpido não aproveitar este jogador.

JeSuisÉder

Citação de: Tiago7 em 12 de Setembro de 2023, 16:46Fala como se fosse superior a alguem do plantel. Se lhe prometeram um cenário diferente é outra coisa.

Nota-se ressabiamento, e nao sei se voltará a calçar por nós.

Mais trabalho e menos entrevistas a mandar indiretas é o que se pede.

Aparentava ter mais cabeça..

E prometeram...é por isso que decidiu vir para cá do que ir para o Liverpool, ressabiamento? Até parece que ofendeu alguém, disse apenas a verdade, mais cabeça? O puto com 19 anos é mais profissional e leva o futebol mais a sério do que muitos que por ai andam.

Dicaprio10

Citação de: bnfc em 12 de Setembro de 2023, 16:30O mundo do futebol é um mundo doente porque tinha um plano traçado e as coisas não correram como esperava, acabando por jogar menos do que tinha em mente?

O mundo do futebol até pode ser doente, e é, mas não é por causa disto. A isto chama-se competitividade. Está num plantel com muitas opções. Mesmo na época passada, nem o Neres era titular absoluto. Nunca seria fácil e ele devia saber isso.

E não é regressando a um campeonato inferior e a um espaço seguro que vai aprender a ultrapassar estas contrariedades. Uma coisa é ter ambição e não querer ficar a fazer número, outra é achar que por alguma razão alguém lhe deve essas oportunidades.

Alguém imagina o João Neves a pedir para sair porque não jogava o que queria com 18/19 anos? Eu imagino-o a encarar cada treino como uma final de champions, a deixar tudo o que tinha, a tentar aproveitar ao máximo cada oportunidade. Não o imagino a pedir para sair para um clube onde lhe garantissem a titularidade. O Schjelderup tem talento mas ainda não tem maturidade nenhuma. Que a ganhe e regresse em melhores condições.

Se lhe foi garantido que ia ser aposta tem todas as razões e mais algumas para pedir para sair para ter minutos.

Uma coisa é não jogar pelo fraco desempenho que demonstrou nas oportunidades que teve, outra é nem sequer ter oportunidades quando lhe foi dito que ia ter essas oportunidades.

O João Neves pode encarar cada treino como se a final da Champions se tratasse mas quem é que garante que o Schjelderup não faz o mesmo?

O miúdo não disse nada de mal e foi honesto, como sempre foi o Bernardo Silva e viu-se onde ele chegou, o Schjelderup é bem capaz de ter um percurso parecido, se não fôr no Benfica será noutro lugar, ele sabe bem disso, tal como o Bernardo também sabia.

FtRaven

Não entendo o drama nestas declarações. Faltou ao respeito a alguém? Apenas expressou o que sentiu.

Nota-se claramente que é uma tentativa de queimar o miúdo aos olhos dos adeptos... E a ver por alguns parece que está a resultar.

CreedBratton

Declarações que não surpreendem. E foram feitas de uma forma clara, sem rodeios, como esperado. Nada a criticar. Não faltou ao respeito a ninguém.

A má gestão dele foi algo visível para todos.

.:VMPT:.

Querem criar um caso onde não há nada.... Narrativa no seu melhor....

_Xebola_

Acredito que ele não esperava cá e ser titular.

Mas se calhar não achou piada ver a equipa a espetar 5 e o rachão fazer a primeira substituição aos 90 e tal minutos.

Eu também ficava fodido, assim como qualquer outro.

RGouveia.SLB

Não consigo censurar o puto nestas declarações. Percebo-o perfeitamente no que toca a querer somar minutos, não é um puto acomodado e não desrespeitou o Benfica.

pexim

Citação de: bnfc em 12 de Setembro de 2023, 16:30O mundo do futebol é um mundo doente porque tinha um plano traçado e as coisas não correram como esperava, acabando por jogar menos do que tinha em mente?

O mundo do futebol até pode ser doente, e é, mas não é por causa disto. A isto chama-se competitividade. Está num plantel com muitas opções. Mesmo na época passada, nem o Neres era titular absoluto. Nunca seria fácil e ele devia saber isso.

E não é regressando a um campeonato inferior e a um espaço seguro que vai aprender a ultrapassar estas contrariedades. Uma coisa é ter ambição e não querer ficar a fazer número, outra é achar que por alguma razão alguém lhe deve essas oportunidades.

Alguém imagina o João Neves a pedir para sair porque não jogava o que queria com 18/19 anos? Eu imagino-o a encarar cada treino como uma final de champions, a deixar tudo o que tinha, a tentar aproveitar ao máximo cada oportunidade. Não o imagino a pedir para sair para um clube onde lhe garantissem a titularidade. O Schjelderup tem talento mas ainda não tem maturidade nenhuma. Que a ganhe e regresse em melhores condições.

Atenção às traduções. O texto original não tem exatamente a mesma conotação. Isso foi traduzido de norueguês para inglês e, depois, de inglês para português.

pexim

Citação de: BlankFile em 12 de Setembro de 2023, 16:38
Citação de: Diavolo Rosso em 12 de Setembro de 2023, 16:20Parece-me que já não volta ao Benfica, pelo menos enquanto o treinador for o Roger Schmidt.

Exagero.

Ele precisa de recuperar a confiança e ter minutos. Nem todos os jogadores se adaptam ao Benfica no imediato, podem haver casos em que precisam de mais tempo.

Temos que ter alguma cautela nestas análises.
Certo.

Mas como é que se adapta ao Benfica se não está no Benfica?

Não me parece que este processo tenha sido gerido da melhor forma de parte a parte.

The_Riggs

Citação de: Devil1 em 12 de Setembro de 2023, 16:06
Citação de: Samurito em 12 de Setembro de 2023, 16:03Prefiro estes jogadores cheios de ambição que conas moles que adoram arrastar-se pelos bancos de suplentes dessa Europa fora.

Ir para casa, ou seja, para a sua zona de conforto não revela lá muita ambição. Certamente que não faltavam clubes na primeira liga a quererem o miúdo por empréstimo.
Citação de: Devil1 em 12 de Setembro de 2023, 16:06
Citação de: Samurito em 12 de Setembro de 2023, 16:03Prefiro estes jogadores cheios de ambição que conas moles que adoram arrastar-se pelos bancos de suplentes dessa Europa fora.

Ir para casa, ou seja, para a sua zona de conforto não revela lá muita ambição. Certamente que não faltavam clubes na primeira liga a quererem o miúdo por empréstimo.

ah ambição era querer ir para o Famalicão.

Tá serte.

Duarte Cachatra

Citação de: Cob92 em 12 de Setembro de 2023, 16:13
Citação de: Wizardpt em 12 de Setembro de 2023, 15:59Cada vez tenho mais nojo destes miudos mimados de merda , não fazem ideia da sorte que têm , eu cá sei o que fazia com estes miudos , este e os moreiras da vida ...

Ele Nao faltou ao respeito ao Benfica.

Ele apenas Nao entendeu ser dos maiores da pre epoca e nem sequer ser uma opcao do plantel com bastante tempo regular.

E ja Nao è o primeiro à quem acontece isto e isso tem uma explicacao.

O Benfica prépara a epoca sem sequer usar a pre epoca para tentar encontrar solucoes e assim não precisar de gastar dinheiro em mais reforços.

Guedes e Di Maria foram as contratações que impediram a possível explosão do Schjelderup este ano e repito mais uma vez, a aposta do Benfica em apostar em valores seguros para assegurar ao máximo possível o sucesso deste ano não pode ser criticável como ma gestão, eu no lugar do Rui Costa e com tudo aquilo que implica o sucesso ou o não sucesso deste ano, se calhar fazia o mesmo.

Mas também não è a primeira vez que isso acontece, o Gedson quando o Jesus ainda estava aqui fez de tudo para impor se no Benfica e foi dos melhores da pré época, resultado ? Nada.

Por isso não critico aquilo que foi feito este ano mas que nos próximos anos as coisas tem que mudar.

A pré época tem que ser vista para dar opportunidades a alguns jogadores jovens sejam do Seixal ou la de fora para poder impor-se e ter uma palavra a dizer.

Agora andar já com o plantel feito na cabeça sem pensar que o jogador X ou Y pode ser surpresa è queimar a magia do futebol porque foi com a explosão de um Renato Sanches e de um João Félix que todos nós encantaram, que chegamos a ganhar campeonatos complicados.

Concordo 100%. O Benfica este ano tem que, forçosamente, pensar no sucesso imediato. Está muita coisa em jogo. O que me deixa mais preocupado nisto tudo é perceber com que motivação é que ele vem para a próxima época, mas, se lhe for mesmo garantido que vai ter bastantes minutos, pode ser uma não questão.

Mas temos mesmo que lhe garantir minutos. Há muita gente a dizer que, no fim da época, Di Maria, Rafa e Guedes estão de fora mas fico é mais com a ideia que o Benfica quer continuar com esses 3.

Temos que, obrigatoriamente, abrir espaço para o Schjelderup e o Prestianni (já nem digo o tiago Gouveia, embora ele talvez merecesse uma oportunidade). Infelizmente, o jogador que mais facilmente vejo a sair para criar espaço é o Neres. Acredito que o Benfica irá olhar para o rendimento de alguns jogadores ao longo da época (Di Maria e Rafa, por exemplo) e depois decidirá quem vai sair.

Pessoalmente o primeiro jogador de quem eu me tentaria livrar é do João Mário. Já provou vezes e vezes sem conta que não serve contra as equipas grandes. E como é óbvio que não vai replicar aquilo que fez na época passada começava já a trabalhar na sua saída.