Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

mercurialSLB

Citação de: odistraido em 21 de Setembro de 2023, 00:19433 com Tino, JN e Kokçu mais na frente.
Di Maria não pode fazer 90 minutos todos os jogos só pq sim.
É permitido fazer substituições na LC.



Concordo totalmente.

Jogar com esta dupla de meio campo em jogos desta exigência é estar a queimar os jogadores... O Neves tem um raio de ação grande mas não é um 6, além disso, tanto ele como o Kokcu gostam de pegar no jogo e são jogadores com caracteristicas mais ofensivas que defensivas o que resulta muitas vezes numa transição defensiva deficiente.

Jogar com 3 médios também acabaria por dar maior liberdade ao Rafa e ao Di Maria pois estariam mais protegidos.

No entanto, não acredito que ele faça essa mudança, já se viu que o Roger tem 0 flexibilidade e vai com a tática dele até à morte.

dsdsds44

Citação de: slb_always em 21 de Setembro de 2023, 00:10Ano passado demorámos seis meses a sofrer a primeira derrota, este ano já vamos com duas em um mês... Se juntarmos a isso o número elevado de golos sofridos na liga, se calhar, está na hora de refletir..
Convém realçar que sofremos duas derrotas em inferioridade numérica.

Nem éramos os maiores na época passada, nem somos os piores agora.

Mas obviamente temos que melhorar bastante.

rkc

Citação de: odistraido em 21 de Setembro de 2023, 00:19433 com Tino, JN e Kokçu mais na frente.
Di Maria não pode fazer 90 minutos todos os jogos só pq sim.
É permitido fazer substituições na LC.



Ainda hoje saiu.

Rei

Muito a melhorar como é óbvio, mas as bases estão lá e mantenho a confiança.

Tem de perceber que não pressionando bem, mais vale ser pragmático. O Benfica não pode praticar sempre um futebol bonito. Há alturas em que o fato macaco assenta bem e hoje devia ter resguardado mais a equipa.

rkc

Citação de: dsdsds44 em 21 de Setembro de 2023, 00:31
Citação de: slb_always em 21 de Setembro de 2023, 00:10Ano passado demorámos seis meses a sofrer a primeira derrota, este ano já vamos com duas em um mês... Se juntarmos a isso o número elevado de golos sofridos na liga, se calhar, está na hora de refletir..
Convém realçar que sofremos duas derrotas em inferioridade numérica.

Nem éramos os maiores na época passada, nem somos os piores agora.

Mas obviamente temos que melhorar bastante.

Isso para a malta que o tem de ponta não interessa.

Vão torcer as coisas de modo a provar oq UE eles acham, apesar de ser circunstancial.

rkc

Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2023, 00:32Muito a melhorar como é óbvio, mas as bases estão lá e mantenho a confiança.

Tem de perceber que não pressionando bem, mais vale ser mais pragmático.

A equipa pressiona mal porque o di Maria não entra nessa pressão.

Adoro que tenha vindo, mas ele nem posicionamento pressiona.

Roy Kent

#76491
Citação de: JPSilva em 21 de Setembro de 2023, 00:30
Citação de: rkc em 21 de Setembro de 2023, 00:30
Citação de: Roy Kent em 21 de Setembro de 2023, 00:06
Citação de: MTrigueiros em 21 de Setembro de 2023, 00:00
Citação de: Roy Kent em 20 de Setembro de 2023, 23:56
Citação de: MTrigueiros em 20 de Setembro de 2023, 23:44Temos os adeptos mais burros da história.

É no estádio, é neste tópico, é na televisão. Seria engraçado, não fosse eu benfiquista também.

Deve ser culpa dos adeptos, estar a comer no cu, em plena luz, e não fazer um crl para alterar as coisas.

Realmente há muitos adeptos burros, têm de fazer sacrifícios financeiros, pessoais, físicos, para estar lá a apoiar o clube, dias de semana, fins de semana, dias de frio e chuva, etc, se calhar deviam era fazer outra coisa qualquer, ainda passam por burros.

É, ia meter mais um jogador, assim ficava 11 para 11.

Ou melhor, seguir o público e meter o Neres. De certeza que íamos dar a volta. Pena que o teimoso tenha deixado o Neres no banco o jogo todo.

Já vi muitas equipas jogarem com 10, a serem melhores que o adversário com 11, isso não é desculpa, pelo menos tentar algo de diferente, o Benfica passa o jogo a bater na mesma tecla.

Há muito que se pode fazer. Mas parece que para ti, é aceitar a derrota e pronto.

Adepto inteligente.

Muitas sim. E hoje voltou a acontecer.

Mas normalmente, se calhar umas 99% das vezes, não.

Muito menos na Champions.

O Benfica estava a jogar com o Salzburgo em casa, não era com o Bayern. O descontrolo com que a equipa abordou o jogo, devia deixar toda a gente preocupada.
E quando o Benfica perdia só por 1-0, sofre o segundo de forma clamorosa.

abar85

Citação de: FrarioSLB em 21 de Setembro de 2023, 00:29
Citação de: Pablito13 em 21 de Setembro de 2023, 00:22
Citação de: FrarioSLB em 21 de Setembro de 2023, 00:13
Citação de: Pablito13 em 21 de Setembro de 2023, 00:08
Citação de: dsdsds44 em 20 de Setembro de 2023, 23:58Mesmo com 10 fomos melhores em alguns momentos e praticámos bom futebol.

Erros individuais estúpidos ditaram a derrota.

Mas mantenho total confiança.


Eu tb acho isso tudo. Como no Bessa, tudo o que podia correr mal, correu. Arbitragem, erros estúpidos e vários golos falhados.

Mas para mim é igualmente frustrante ter visto mais uma vez o Roger a não estar bem no banco. É inadmissível estarmos a perder 1 e 2-0 na Luz contra uma equipa perfeitamente ao alcance e o treinador não arriscar nada. E havia muito para fazer, já nem falo depois do 0-1, mas quando leva o 0-2 tem que arriscar, por exemplo tirar um defesa e meter mais um jogador ofensivo em campo.
Arriscou no Bessa e tudo andou a dizer que era burrice.

Não arriscou, meteu um terceiro central, dando largura com os alas, como aconteceu com o Jurasek. Mas aí estavamos empatados, não sei se seria boa ideia arriscar tudo, como eu que queria que se fizesse hoje.

Hoje estavamos a perder 0-2 aos 51 minutos, e com pouco poder de fogo ainda tivemos algumas oportunidades. Se arriscassemos tinhamos mais possibilidades de marcar, e se o fizessemos primeiro que o adversário tudo poderia ser diferente porque os jogadores e adeptos no estádio iriam acreditar mais, e o Salzburgo com aqueles putos todos iria tremer.

A única coisa que eu tenho a criticar é mesmo isto, de resto acho que estivemos bem tendo em conta toda a merda que aconteceu durante o jogo.
Arriscavas com o jogo daquela maneira? Mamavas mais 3 que nem era bom. Recordo que tínhamos um expulso.
Ele podia ter entrado de outra maneira no jogo, agora o que aconteceu durante o mesmo não dava para fazer muito mais.

Dava logo para não tirar o João Mário na primeira substituição que faz.

JPSilva

Citação de: slb_always em 21 de Setembro de 2023, 00:10Ano passado demorámos seis meses a sofrer a primeira derrota, este ano já vamos com duas em um mês... Se juntarmos a isso o número elevado de golos sofridos na liga, se calhar, está na hora de refletir..

Depois sofremos 3 seguidas numa semana, veremos este ano em 6 meses quantas serão ao todo.

Sexta-Feira

Citação de: rkc em 21 de Setembro de 2023, 00:33
Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2023, 00:32Muito a melhorar como é óbvio, mas as bases estão lá e mantenho a confiança.

Tem de perceber que não pressionando bem, mais vale ser mais pragmático.

A equipa pressiona mal porque o di Maria não entra nessa pressão.

Adoro que tenha vindo, mas ele nem posicionamento pressiona.

Por isso é que o treinador tem de jogar com 3 médios centro.

Para o poder libertar.

Se quer fazer a mesma coisa como Di Maria não vai dar certo em jogos desta exigência.

Que se deixe de romantismos

SousaLB

Citação de: onnel em 21 de Setembro de 2023, 00:23Isto de entrarmos nos jogos importantes sempre a tremer é que já devia ter acabado não se consegue perceber
Até porque foi por isso que perdemos.

Não tenho muito a apontar ao que se fez depois da expulsão. Acho que com 10 até fizemos um jogo bem interessante, muito acima do que eu esperava.

O problema foi que a entrada ridícula em jogo custou-nos a derrota.

abar85

Citação de: rkc em 21 de Setembro de 2023, 00:31
Citação de: odistraido em 21 de Setembro de 2023, 00:19433 com Tino, JN e Kokçu mais na frente.
Di Maria não pode fazer 90 minutos todos os jogos só pq sim.
É permitido fazer substituições na LC.



Ainda hoje saiu.

Ainda assim mais uma vez pelo menos com 10 minutos de atraso.

FrarioSLB

Citação de: abar85 em 21 de Setembro de 2023, 00:33
Citação de: FrarioSLB em 21 de Setembro de 2023, 00:29
Citação de: Pablito13 em 21 de Setembro de 2023, 00:22
Citação de: FrarioSLB em 21 de Setembro de 2023, 00:13
Citação de: Pablito13 em 21 de Setembro de 2023, 00:08
Citação de: dsdsds44 em 20 de Setembro de 2023, 23:58Mesmo com 10 fomos melhores em alguns momentos e praticámos bom futebol.

Erros individuais estúpidos ditaram a derrota.

Mas mantenho total confiança.


Eu tb acho isso tudo. Como no Bessa, tudo o que podia correr mal, correu. Arbitragem, erros estúpidos e vários golos falhados.

Mas para mim é igualmente frustrante ter visto mais uma vez o Roger a não estar bem no banco. É inadmissível estarmos a perder 1 e 2-0 na Luz contra uma equipa perfeitamente ao alcance e o treinador não arriscar nada. E havia muito para fazer, já nem falo depois do 0-1, mas quando leva o 0-2 tem que arriscar, por exemplo tirar um defesa e meter mais um jogador ofensivo em campo.
Arriscou no Bessa e tudo andou a dizer que era burrice.

Não arriscou, meteu um terceiro central, dando largura com os alas, como aconteceu com o Jurasek. Mas aí estavamos empatados, não sei se seria boa ideia arriscar tudo, como eu que queria que se fizesse hoje.

Hoje estavamos a perder 0-2 aos 51 minutos, e com pouco poder de fogo ainda tivemos algumas oportunidades. Se arriscassemos tinhamos mais possibilidades de marcar, e se o fizessemos primeiro que o adversário tudo poderia ser diferente porque os jogadores e adeptos no estádio iriam acreditar mais, e o Salzburgo com aqueles putos todos iria tremer.

A única coisa que eu tenho a criticar é mesmo isto, de resto acho que estivemos bem tendo em conta toda a merda que aconteceu durante o jogo.
Arriscavas com o jogo daquela maneira? Mamavas mais 3 que nem era bom. Recordo que tínhamos um expulso.
Ele podia ter entrado de outra maneira no jogo, agora o que aconteceu durante o mesmo não dava para fazer muito mais.

Dava logo para não tirar o João Mário na primeira substituição que faz.
Quem tirava?

SousaLB

Citação de: Godescalco em 21 de Setembro de 2023, 00:25Nada resta senão dar uma resposta à altura em Portimão.

As grandes equipas vêm-se também nestes momentos.
O jogo é às 18h, não sei vão deixar passar isso na TV.

Lorne Malvo

Há um problema gritante de finalização nesta equipa. Mesmo com um a menos mantivemos um caudal ofensivo suficiente para ter virado o jogo antes do 0-2.

Quase todos os jogos desta época foram um festival de desperdício, isto não pode ser só azar ou "este grande guarda-redes defende tudo".

De que jogadores se pode dizer aquela mítica frase "tem uma boa relação com o golo"? Di María, claramente. Musa, quando sai do banco. Rafa, intermitente. Neres, não joga. E mais...? Só se ouve o vento a bater nas folhas e o Neres a mascar pastilha no banco.

Há muito trabalho a fazer neste capítulo.