Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

rkc

Citação de: Innuendo em 21 de Setembro de 2023, 00:57Do que se tem visto, das características que os jogadores apresentam, o meio campo mais consistente seria Florentino e João neves. Que nunca irá acontecer porque Kokçu jogará sempre.

Joga sempre,.e joga muito.

VigilanteGnu

Citação de: rkc em 21 de Setembro de 2023, 00:50
Citação de: SousaLB em 21 de Setembro de 2023, 00:44
Citação de: VigilanteGnu em 21 de Setembro de 2023, 00:40Eu ia a portimao jogar em 343
Vou já dar-te uma novidade:

Trubin

Bah
António
Otamendi
Aursnes

João Neves
Kokçu
Di Maria
Rafa
JM

Musa

Algures na 2ª parte, sai Kokçu e entra Chiquinho.

Perto do fim, entram o Neres (possivelmente para o lugar do JM, para o Di Maria não bater no Roger) e o Arthur (para o lugar do Musa).

Depois venho buscar.

Spoiler
A única hipótese de não ser isto é jogar o Florentino em vez do Neves. Mas 99% de certezas que é isto.
[fechar]

Para mim o primeiro que saltava fora era o Antônio Silva.

Mas isso vai ser certinho

Ou em Janeiro se formos eliminados da Europa ou em Junho

sbremoved_34227

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 01:00
Citação de: SousaLB em 21 de Setembro de 2023, 00:58Já se dizia na pré época que isto do meio campo ia ser um problema.

Porque o Florentino é o único capaz de equilibrar bem a equipa, só que com bola é limitadíssimo. Ora, o Roger quer dois médios confortáveis com bola no pé. Mas ou tem isso, ou tem uma equipa mais compacta no momento defensivo.

Hoje poderia ser interessante ter tido o Florentino. Mas por outro lado ia mijar-se todo quando fosse pressionado, por isso eventualmente a coisa seria um bocado igual. Deveria ter sido feito um investimento noutro tipo de médio, para além do Kokçu.

Tem jogadores para jogar em 4 3 3 e não quer.

Prefere pedir ao Di Maria e ao Rafa que andem ali a fazer corridas.

Tem o queijo e a faca na mão!
Custa-me ver estes erros todos de um tipo que até pensei que fosse inteligente.
Sim, já estou a dar o 4-2-3-1 de barato.

Eu tenho uma curiosidade quase mórbida para saber o que vai acontecer quando o Bernat estiver bem. Já que nenhum daqueles 3 que jogam atrás do PL vai saltar, porque ele não lhes toca, e o Aursnes não costuma ser escolhido para a linha de 2 no meio campo.

Dogs Corleone

Citação de: dellacosta em 21 de Setembro de 2023, 00:40Quando perceber que o nosso meio campo tem que ser a 3, com o Tino, e o Rafa tem que jogar numa ala porque no meio não vale um caralho, aí sim, vamos deixar de passar dificuldades contra equipa que saibam o que é uma bola.
De acordo. Este plantel suplica pelo 4x3x3, desencadeia um lote de soluções absolutamente acima da média para cada posição.

Em relação ao Rafa e a preponderância que tem a médio ofensivo, quando joga bem, também já a teve a extremo esquerdo com o Bruno Lage.

E aquilo que se ganha com um trio no miolo irá compensar em muito essa deslocação do Rafa para a esquerda.

André Sousa

Citação de: SousaLB em 21 de Setembro de 2023, 01:03Sim, já estou a dar o 4-2-3-1 de barato.

Eu tenho uma curiosidade quase mórbida para saber o que vai acontecer quando o Bernat estiver bem. Já que nenhum daqueles 3 que jogam atrás do PL vai saltar, porque ele não lhes toca, e o Aursnes não costuma ser escolhido para a linha de 2 no meio campo.

Salta o João Mário.

Marcos dos Santos

Citação de: axiomas em 21 de Setembro de 2023, 00:59
Citação de: Marcos dos Santos em 21 de Setembro de 2023, 00:53Big picture...
Não tem unhas para esta guitarra. Não sabe tocar no improviso. Traz os jogos planeados de casa e se correr como planeado, ok. Caso contrário dá merda. Mexe mal e tarde durante o jogo corrido. Não sabe gerir o plantel e transparece zero critério e/ou hierarquia alguma dentro do plantel com os ponta de lança à cabeça. Tem uma descomunal tara por um jogador que não cumpre os mínimos para jogar no Benfica que é o Chiquinho. A equipa sendo pressionada alto (viu-se contra o porto em casa) não consegue desmontar a pressão nem ligar o jogo. Temos uma transição defensiva nula. Facilmente entramos numa toada de jogo partido. O meio-campo é várias vezes engolido por jogarmos em inferioridade numérica. Não se adapta ao adversário e às vezes parece que nem o estuda tal a forma como a equipa é mamada.

Estamos pejados de azar, falta de sorte, isto e aquilo...o que vai dando para os paninhos quentes serem pensos rápidos no afago do lombo do Roger. Quando a realidade bater à porta sem que se possa aludir às fatalidades supracitadas lá vão perceber que se o defeito não é do cu, é das calças. Provavelmente, tarde demais.

Digo isto desde há muito. Pedi inclusivamente que fosse campeão e fosse embora. Ficou. Veremos.
Opiniões. Cada um tem a sua e felizmente a da direção do Benfica não tem nada a ver com a tua. Não podia estar mais em desacordo.

Não quero transformar o meu Benfica num Vitória de Guimarães. Gostava que a enorme massa associativa do Benfica fosse mais madura nas avaliações que faz dos seus profissionais. Infelizmente, a meu ver, não temos isso.

O adepto de futebol em Portugal é muito pouco culto. Fica só o desabafo.

Sexta-Feira

Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2023, 01:04
Citação de: SousaLB em 21 de Setembro de 2023, 01:03Sim, já estou a dar o 4-2-3-1 de barato.

Salta o João Mário.

Exatamente.

Mas não vai funcionar na mesma. Aviso-te já.

Mas é isso. Quem vai saltar é ele.

Innuendo

Citação de: lPhoenix em 21 de Setembro de 2023, 01:01
Citação de: Innuendo em 21 de Setembro de 2023, 00:57Do que se tem visto, das características que os jogadores apresentam, o meio campo mais consistente seria Florentino e João neves. Que nunca irá acontecer porque Kokçu jogará sempre.

Até agora foi a dupla que vimos funcionar melhor, e já na época passada.

Mas Kokcu, o substituto do Enzo, se não for titular, começam as críticas do quanto custou para ficar no banco...

Mas isso num meio campo a dois, porque eu jogaria com os 3.

Aqui reside a grande questão.

Íamos hipotecando uma época ao não substituir Enzo em janeiro, á espera de Kokçu. Foi público. Este início de época mostra que Kokçu não é o jogador ideal para este estilo de jogo. Podemos dar as voltas que quisermos, é pouco mais que um chiquinho nesta tática.

Não me parece que o treinador evolua para adaptar o modelo de jogo aos jogadores que tem.

O que fazer?

Insistir doentiamente numa fórmula que não está a resultar, ou assumir o erro de casting (não pela qualidade potencial) mas pela inadaptação ao modelo de jogo?

Innuendo

Citação de: rkc em 21 de Setembro de 2023, 01:01

Sim, tem -se visto.

André Sousa

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 01:06Exatamente.

Provável, mas vamos ficar melhores. O Aursnes é mais agressivo que o João Mário e se o Bernat entrar bem vamos ter muito mais largura e qualidade a sair.

Sexta-Feira

Citação de: Innuendo em 21 de Setembro de 2023, 01:06

Mas Kokcu, o substituto do Enzo, se não for titular, começam as críticas do quanto custou para ficar no banco...

Íamos hipotecando uma época ao não substituir Enzo em janeiro, á espera de Kokçu. Foi público. Este início de época mostra que Kokçu não é o jogador ideal para este estilo de jogo. Podemos dar as voltas que quisermos, é pouco mais que um chiquinho nesta tática.

Não me parece que o treinador evolua para adaptar o modelo de jogo aos jogadores que tem.

O que fazer?

Insistir doentiamente numa fórmula que não está a resultar, ou assumir o erro de casting (não pela qualidade potencial) mas pela inadaptação ao modelo de jogo?

Ele não precisa de mudar tudo!
Há muitas dinâmicas que pode aproveitar.

Mas tem de colocar um elemento na zona central e dar mais liberdade à criatividade do Di Maria, Neres e Rafa.

Essa é a minha opinião.

Sexta-Feira

Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2023, 01:08

Provável, mas vamos ficar melhores. O Aursnes é mais agressivo que o João Mário e se o Bernat entrar bem vamos ter muito mais largura e qualidade a sair.

Vamos sim.
Melhorar melhoramos.

Não creio que vá solucionar o problema mais importante. Mas sim, vamos melhorar.

axiomas

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 01:10
Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2023, 01:08

Vamos sim.
Melhorar melhoramos.

Não creio que vá solucionar o problema mais importante. Mas sim, vamos melhorar.
O motor do carro está engasgado, mas como vamos mudar os pneus de trás vai rolar melhor. Vai é continuar a engasgar largo. É basicamente isto. Caminhamos para um circo ainda maior relativamente à gestão do plantel.

Hoje tivemos um cheirinho. Gouveia lá para dentro.

Innuendo

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 01:09
Citação de: Innuendo em 21 de Setembro de 2023, 01:06

O que fazer?

Ele não precisa de mudar tudo!
Há muitas dinâmicas que pode aproveitar.

Mas tem de colocar um elemento na zona central e dar mais liberdade à criatividade do Di Maria, Neres e Rafa.

Essa é a minha opinião.

Concordo.

Não pode é ter Neves a fazer o meio campo sozinho.
Não pode pedir ao di  Maria compromisso defensivo ( a nossa ala direita fica, também, fragilizada pela ausência de apoio a bah, que fica desprotegido no processo defensivo e menos acutilante no apoio ofensivo.

Nem só de artistas se faz uma equipa

rkc

Citação de: Innuendo em 21 de Setembro de 2023, 01:08
Citação de: rkc em 21 de Setembro de 2023, 01:01

Sim, tem -se visto.

Eu tenho. Tu não?

Azar. É o problema das opiniões.