Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Caixadeoculos

Citação de: Dogs Corleone em 22 de Setembro de 2023, 23:06Quando o Jesus fala de futebol uma pessoa ainda aprende alguma coisa com ele. Veja-se:

«Para Jorge Jesus o "sistema é o princípio de tudo". "Há treinadores que dizem que o 4-3-3 que são números de telefone. Isso é mentira, quem diz isso nunca vai ter êxito. É a partir do sistema que vai começar a ter ideias para o modelo de jogo, a forma como equipa tem de defender e atacar. o modelo e o que tu tens de operacionalizar no treino, como dar dinâmica no sistema. O futebol hoje está como o andebol, o futsal... que eu adoro, já fui jogador de futsal. No Benfica tinha pensado em ver treinos e falar com o treinador de futsal. Comecei a minha carreira nos primeiros dez anos a jogar com três defesas e sempre pensei que era um sistema de futuro. Ao longo do tempo fui mudando, tens de perceber as características dos jogadores. No segundo ano de Benfica voltei a jogar com três defesas e para mim e o sistema mais difícil de trabalhar. Os jogadores não têm formação nesse sistema. O Jesualdo Ferreira foi quem melhor interpretou o 4-3-3. O 3-4-3 do Sporting não é nada de novo para mim, não digo que fui eu que inspirei o Rúben, mas no Belenenses jogávamos muito naquele sistema. Todos têm coisas boas e não há nenhum sistema que o treinador possa dizer que é o melhor sistema, pode ser para ele, mas o melhor é aquele que o treinador tiver as melhores características para os jogadores jogarem naquele sistema", anota.»

Fui buscar isto para quê? Se o melhor e mais preponderante jogador do Benfica é o Florentino, o jogo deve ser sistematizado em função dele, logo o 4x3x3 não é descabido. Sabendo ainda que o Aursnes fez a maior parte da carreira naquela posição, até o suplente do Florentino é muito acima da média.

Vamos contudo continuar no 4x2x3x1, o Roger Schmidt vai continuar obstinado à procura dum equilíbrio táctico que já vitimizou Ristic, Aursnes, João Mário e Florentino. Vamos continuar a ganhar aos soluços porque apesar de tudo este plantel continua a ser muito acima da média.

Uma pessoa eventualmente poderá sonhar com
Trubin
Bah, António, Otamendi, Bernat
Florentino
João Neves, Aursnes
Di Maria, Guedes, Rafa

Tirando o Guedes por um pl a sério, era como eu jogava.

Neres, Guedes, j Mário, musa, morato, jurasek como alternativas!

Pena o Cabral não parecer o PL que encaixa aí no ataque

jv@rel4

Citação de: SousaLB em 21 de Setembro de 2023, 21:31
Citação de: jv@rel4 em 21 de Setembro de 2023, 21:24
Citação de: SousaLB em 21 de Setembro de 2023, 16:21
Citação de: Laranja18 em 21 de Setembro de 2023, 14:24O Lage ia em 1o sem derrotas. Sentou o Tino e a derrocada começou. Este vai pelo mesmo caminho. O Tino tem que jogar sempre, é um jogador unico, permite a equipa jogar mais alto e recuperar mais alto. Tino faz com que a equipa e os da frente renda 10x mais
Isso é mito. A equipa ganhava jogos sem saber como e o Florentino andava perdido em campo. O Benfica começou a perder porque perdeu no Dragão (roubado) e em casa com o Braga (muito azar) e depois os Pizzis e afins mijaram-se pelas pernas abaixo.

A forma como se fala do Florentino neste fórum faz-me lembrar uma epopeia qualquer. Parece o Son Goku no Dragon Ball. Fazem dele muito mais do que aquilo que ele é.

Hein ? o Goku que ? XD
É tipo o Goku. Eles também não estão sempre à espera do Goku, que é ele que vai fazer e acontecer e derrotar os inimigos?

Pronto, com o Florentino é igual.

Ele resoslveu mais de 90% dos confrontos com os inimigos XD

VelhaGuarda

Sairam dois jogadores importantes, e se não foram bem substituídos, deve-se a ele (LE e  PL).

Já nem vou aqui falar da contratação do GR ou da não contratação do LD , pois acredito que também tiveram dedo dele.

Foi meter o Trubin na pior altura, tem os laterias esquerdos a marinar.

Estes são apenas alguns exemplos.

johncleese

Citação de: VelhaGuarda em 22 de Setembro de 2023, 23:42Sairam dois jogadores importantes, e se não foram bem substituídos, deve-se a ele (LE e  PL).

Já nem vou aqui falar da contratação do GR ou da não contratação do LD , pois acredito que também tiveram dedo dele.

Não se pode dever a ele, até porque os jogadores que indicou (Kerkez e Gimenez) não chegaram...

Slbsuporter

Citação de: johncleese em 23 de Setembro de 2023, 07:35
Citação de: VelhaGuarda em 22 de Setembro de 2023, 23:42Sairam dois jogadores importantes, e se não foram bem substituídos, deve-se a ele (LE e  PL).

Não se pode dever a ele, até porque os jogadores que indicou (Kerkez e Gimenez) não chegaram...
Sim, mas o Rui Costa já veio dizer que o Cabral tb foi escolha do Roger

Red_Fraction

Citação de: Slbsuporter em 23 de Setembro de 2023, 08:03

Sim, mas o Rui Costa já veio dizer que o Cabral tb foi escolha do Roger
Apenas disse que o Roger já o tinha tentado contratar no PSV, também disse que o Benfica tentou o jogador quando estava no Basileia.

ruichi

Mister, é facil. Mete o Tino. O Kokçu fica no banco e entra por volta dos 60m, quando o meio campo já está mais aberto. Tira o Di Maria aos 60m.

Mas para isso tudo era preciso tomates. Algo que eu pensava que tinhas, mas já tenho dúvidas.

Harlem

Entao mas nao indicou tambem o Kokcu e o Jurasek?

Ou isso ou ninguem sabe nada sobre quem pediu o que.

johncleese

Citação de: Harlem em 23 de Setembro de 2023, 08:20

Entao mas nao indicou tambem o Kokcu e o Jurasek?

Ou isso ou ninguem sabe nada sobre quem pediu o que.

Kokçü sim, claramente. Jurasek e Cabral acredito que os tenha aprovado, mas não acredito que os tenha pedido. O Cabral então, é bem sabido que foi quarta escolha atrás de Unal, Castellanos e Gimenez

Il trattore

Citação de: Dogs Corleone em 22 de Setembro de 2023, 23:06Quando o Jesus fala de futebol uma pessoa ainda aprende alguma coisa com ele. Veja-se:

«Para Jorge Jesus o "sistema é o princípio de tudo". "Há treinadores que dizem que o 4-3-3 que são números de telefone. Isso é mentira, quem diz isso nunca vai ter êxito. É a partir do sistema que vai começar a ter ideias para o modelo de jogo, a forma como equipa tem de defender e atacar. o modelo e o que tu tens de operacionalizar no treino, como dar dinâmica no sistema. O futebol hoje está como o andebol, o futsal... que eu adoro, já fui jogador de futsal. No Benfica tinha pensado em ver treinos e falar com o treinador de futsal. Comecei a minha carreira nos primeiros dez anos a jogar com três defesas e sempre pensei que era um sistema de futuro. Ao longo do tempo fui mudando, tens de perceber as características dos jogadores. No segundo ano de Benfica voltei a jogar com três defesas e para mim e o sistema mais difícil de trabalhar. Os jogadores não têm formação nesse sistema. O Jesualdo Ferreira foi quem melhor interpretou o 4-3-3. O 3-4-3 do Sporting não é nada de novo para mim, não digo que fui eu que inspirei o Rúben, mas no Belenenses jogávamos muito naquele sistema. Todos têm coisas boas e não há nenhum sistema que o treinador possa dizer que é o melhor sistema, pode ser para ele, mas o melhor é aquele que o treinador tiver as melhores características para os jogadores jogarem naquele sistema", anota.»

Fui buscar isto para quê? Se o melhor e mais preponderante jogador do Benfica é o Florentino, o jogo deve ser sistematizado em função dele, logo o 4x3x3 não é descabido. Sabendo ainda que o Aursnes fez a maior parte da carreira naquela posição, até o suplente do Florentino é muito acima da média.

Vamos contudo continuar no 4x2x3x1, o Roger Schmidt vai continuar obstinado à procura dum equilíbrio táctico que já vitimizou Ristic, Aursnes, João Mário e Florentino. Vamos continuar a ganhar aos soluços porque apesar de tudo este plantel continua a ser muito acima da média.

Uma pessoa eventualmente poderá sonhar com
Trubin
Bah, António, Otamendi, Bernat
Florentino
João Neves, Aursnes
Di Maria, Guedes, Rafa
Nós já jogamos em 433 e até jogamos bom futebol mas uma das críticas que se apontava era que o PL jogava tipo pinheiro num 45....1 e que no Benfica é sempre para jogar com 2 na frente, depois veio os 3 centrais e não podia ser porque é tática de equipa pequena. Será o 4231 assim tão diferente do 433? Indo ao teu 11, gostava de perceber como era feita a saída da bola, o tino baixa para o meio dos centrais e tínhamos Neves e Aursnes de costas para o jogo dentro do bloco da equipa adversária? Quando pressionados na defesa, a saída curta era bola no Bernat visto ser o único com características para sair em apoios ou era Trubin a bater na frente e não termos ninguém para segurar a bola e dar tempo para a equipa subir? Pressionamos o campo todo com 3 homens na frente ficando 3 homens no meio campo ou jogávamos 30 metros atrás? Jogando com Guedes na frente sozinho quem era o médio que aparecia dentro da área ou os 3 da frente eram mesmo avançados?

adeptoBancada

https://twitter.com/vaibenfica1904/status/1705334654344077554

Helton, ao
@zerozeropt
: "O Odysseas é muito tranquilo e focado. É relaxado e sóbrio. (...) Tem aquele jogo com o Boavista e parece que a bomba explodiu. Parece que prepararam algo... que não foi muito preparado. Explodiu tudo e foi uma confusão. Não soou bem no plantel".

Rmgv

Citação de: adeptoBancada em 23 de Setembro de 2023, 11:51https://twitter.com/vaibenfica1904/status/1705334654344077554

Helton, ao
@zerozeropt
: "O Odysseas é muito tranquilo e focado. É relaxado e sóbrio. (...) Tem aquele jogo com o Boavista e parece que a bomba explodiu. Parece que prepararam algo... que não foi muito preparado. Explodiu tudo e foi uma confusão. Não soou bem no plantel".
Lol "não soou bem no plantel" perguntem ao otamendi  que é só o capitão e o líder do balneário " senão soou bem "?

Smballs

Citação de: adeptoBancada em 23 de Setembro de 2023, 11:51https://twitter.com/vaibenfica1904/status/1705334654344077554

Helton, ao
@zerozeropt

Um manco a falar de outro manco....

O q eles querem sei eu....pó caralho

20Nico Gaitan20

Citação de: Rmgv em 23 de Setembro de 2023, 12:29

Helton, ao
@zerozeropt
Lol "não soou bem no plantel" perguntem ao otamendi  que é só o capitão e o líder do balneário " senão soou bem "?
meter ex porto a falar de problemas de balneario do Benfica...ahah

Pablito13

Helton, ao
@zerozeropt

Esse frangueiro tem aparecido muito ultimamente a defender o Grego. Já anda a falar muito e devia era estar calado.