Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

Jayson Tatum

Citação de: margaridacardoso em 23 de Setembro de 2023, 14:56O Sousa Guedes é parecido com o Francisco Geraldes, é tudo o que eu tiro daqui.

O Geraldes lê Saramago. O Guedes lê Gonçalo M. Tavares.

Red Bullet


Francamente nem Rugby nem futebol americano, dois desportos q n consigo gostar nem à bomba.

Jayson Tatum

Citação de: slbforever95 em 23 de Setembro de 2023, 15:05
Citação de: luckyluke em 23 de Setembro de 2023, 14:56O Rugby é de facto o desporto mais democrático do mundo onde jogam altos, baixos, gordos, magros.
Além disso, é também o exemplo de desporto na transparência do desporto, no exemplo do VAR, no áudio das arbitragens, na civilização dos intervenientes.
É um desporto muito humano e íntegro de muita entreajuda entre os intervenientes.
Um desporto de brutamontes jogado por cavalheiros. O futebol é o contrário

Aprendi isso quando era miúdo. Nessa altura não gostava de ouvir essa verdade. Cresci. E aceitei.

zurk.the.baka

Citação de: ABenficaC em 23 de Setembro de 2023, 15:05
Citação de: zurk.the.baka em 23 de Setembro de 2023, 15:03O pior de tudo é que este era em principio o único jogo que podíamos ganhar, os jogos contra as Fiji e contra os cangurus vão ser horríveis.
mesmo este jogo era complicado.


Fomos a Tbilisi empatar contra esta mesma equipa, com uma história de jogo quase igual em que recuperamos e ganhamos vantagem na segunda parte, só não ganhamos hoje por causa da quantidade erros individuais.

Jayson Tatum

Citação de: Red Bullet em 23 de Setembro de 2023, 15:07Francamente nem Rugby nem futebol americano, dois desportos q n consigo gostar nem à bomba.

Nada a ver o Rugby com o fut América

Lebohang Mokoena

Citação de: forcad0 em 23 de Setembro de 2023, 15:05A maior vitória deste grupo é dizer que estamos desolados com um empate perante a Geórgia. Que pena!

E dizer que se não fossem os 14 pontos fora de horas de Wales teríamos perdido por um ensaio.

Red Bullet

Um amigo meu praticante de longa data e tb treinador, resumiu-me o panorama: Inglaterra é a Italia dos anos 80, a Nova Zelândia é o Brasil dos anos 80.

JMiguel23

Citação de: Silveralho em 23 de Setembro de 2023, 14:40
Citação de: Travpart em 23 de Setembro de 2023, 14:36
Citação de: Silveralho em 23 de Setembro de 2023, 14:33O nosso adversário é bom ou é uma seleção "normal" dentro do panorama mundial?
13° do ranking.
16° surpreendentemente nós.

Mas para se ter noção do possível feito a odd deles estava a 1.10.
Mais baixa que o City hoje em casa com o NF e que a do porto também.

Ok.
É tipo o ranking fifa, meio manhoso.
A ideia que tinha era que Portugal era basicamente inexistente no rugby, houve há uns 10 anos atrás um burburinho quando choraram a cantar o hino, e pouco mais.

Não deixa de ser super estranho ver estes bezerros a levar pancada que nem doidos e é sempre a carburar, depois vemos futebol e andam a simular toques como se tivessem sido vítimas de uma terrível coça.
Existe uma diferença muito grande entre uma equipa que está no 10º e 20º do ranking mundial de rugby. É quase impossivel ver essa equipa do 20º lugar ganhar à do 10º.
Portugal esteve numa fase obscura (na 3ª divisão europeia) depois do mundial de 2007 mas basicamente recomeçou do 0, principalmente devido à formação e agora acho que estão melhores do que em 2007 estavam.

ABenficaC

Cada vez que vejo mais rugby mais gosto, mas ainda não sei algumas regras.

arfm14

Citação de: Red Bullet em 23 de Setembro de 2023, 15:07Francamente nem Rugby nem futebol americano, dois desportos q n consigo gostar nem à bomba.

O Rugby de alto nível, é extremamente interessante e emotivo.

O problema é que esse nível não existe em Portugal.

Já o futebol português está extremamente evoluído, estando no top mundial.  No fundo é uma bola de neve. Chama mais praticantes, mais interesse, etc.

Tacuara_7

Grande jogo, muito agradável de se ver...

Pena o resultado, é um grande resultado mas "sabe a pouco" dado estarmos tão perto da vitória...

O objetivo agora passa por perder por poucos com a Austrália e Fiji... Conseguir evitar 5 pontos a uma destas equipas seria um ótimo resultado diria

Jayson Tatum

Ainda a propósito das comparações entre futebol e rugby: tenho a sensação e acredito que nos tempos do nosso Cosme Damião o futebol se jogava da forma honrada que continuamos a ver hoje no rugby. No contexto de então e com os princípios de honra e desportivismo que havia no futebol, um clube como o Porto não teria lugar e seria ostracizado (seria corrido).

tnlemos

Vi o jogo todo e que orgulho desta rapaziada... Faltou experiencia ou menos ansiedade na definição, sobretudo ofensiva, de alguns lances, mas foram espectaculares!!

Fabulosos!

ISO

Citação de: zurk.the.baka em 23 de Setembro de 2023, 15:00
Citação de: ISO em 23 de Setembro de 2023, 14:56
Citação de: zurk.the.baka em 23 de Setembro de 2023, 14:52Não ganhar por causa de um puto idiota fdx.

O facto do Pedro Lucas ter tirado a bola do ruck em fora de jogo?

Sim, um erro completamente infantil.

Pois, na minha opinião a bola até já está fora do ruck, o problema é que ele não podia estar ali logo naquele momento.

ISO

Citação de: Jayson Tatum em 23 de Setembro de 2023, 15:21Ainda a propósito das comparações entre futebol e rugby: tenho a sensação e acredito que nos tempos do nosso Cosme Damião o futebol se jogava da forma honrada que continuamos a ver hoje no rugby. No contexto de então e com os princípios de honra e desportivismo que havia no futebol, um clube como o Porto não teria lugar e seria ostracizado (seria corrido).

O problema foi a "democratização" do futebol. Como é uma merda facílima de entender e de poder jogar, é para onde os menos educados convergem e o resultado está a vista.
Aqui há 60/70 anos, também não vias os "espertos" na estrada a guiar...