Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

axiomas

Citação de: Diablo em 23 de Setembro de 2023, 16:46
Citação de: zurk.the.baka em 23 de Setembro de 2023, 15:30
Citação de: Red Bullet em 23 de Setembro de 2023, 15:07Francamente nem Rugby nem futebol americano, dois desportos q n consigo gostar nem à bomba.

São ambos desportos que têm de ser compreendidos para se conseguir gostar, no caso do futebol americano passa por compreender a complexidade tática que existe em cada momento do jogo, é como um jogo de xadrez em que cada vez que a bola para há um reset do tabuleiro, e como os jogadores de elite conseguem completamente manipular o jogo e tornar essa mesma complexidade tática inútil.

O rugby é um dos melhores exemplos de um jogo de equipa, usando o exemplo do jogo de xadrez ao contrário do reset tens um jogo que nunca para, são 80 min seguidos em que ambas as equipas combatem uma contra a outra, é um jogo que vive de um contraste entre a tradição e a revolução.

Muito isto.

Enquanto apaixonado pelo futebol e inexperiente no rugby, sinto que o rugby é muito mais dinâmico. Não dá para teres fases de especulação, de baixar o ritmo, de "controlo". É preto ou branco. Não há meio termo.

Por outro lado, parece-me mais difícil haver grandes surpresas. O futebol permite que, volta e meia, o mais fraco bata o mais forte. No rugby não me parece tão fácil que isto aconteça, talvez.
Dá para baixar o ritmo sim. É só demorares mais a tirar a bola do ruck e decidires o que fazer com ela. Ou então ir ao confronto para o chão e continuar uma e outra vez. Cansativo, mas o ritmo baixa. Portugal hoje perde o jogo também por aí. Não soube gastar tempo no ataque tendo-se precipitado. A saída de Samuel Marques marcou o jogo nesse aspeto.

joaonunes

Orgulhoso, contente e desiludido ao mesmo tempo com os nossos lobos.

- Orgulhoso porque a equipa mostra uma vontade e um caracter gigante.
- Contente porque nos batemos de igual para igual e fomos melhores frente à Geórgia que é claramente melhor que nós (há 18 jogos que não os conseguimos vencer).
- Desiludido porque podíamos ter ganho o jogo e conseguido a nossa primeira vitória num Campeonato do Mundo.

JPSilva

Citação de: Diablo em 23 de Setembro de 2023, 16:46
Citação de: zurk.the.baka em 23 de Setembro de 2023, 15:30
Citação de: Red Bullet em 23 de Setembro de 2023, 15:07Francamente nem Rugby nem futebol americano, dois desportos q n consigo gostar nem à bomba.

São ambos desportos que têm de ser compreendidos para se conseguir gostar, no caso do futebol americano passa por compreender a complexidade tática que existe em cada momento do jogo, é como um jogo de xadrez em que cada vez que a bola para há um reset do tabuleiro, e como os jogadores de elite conseguem completamente manipular o jogo e tornar essa mesma complexidade tática inútil.

O rugby é um dos melhores exemplos de um jogo de equipa, usando o exemplo do jogo de xadrez ao contrário do reset tens um jogo que nunca para, são 80 min seguidos em que ambas as equipas combatem uma contra a outra, é um jogo que vive de um contraste entre a tradição e a revolução.

Muito isto.

Enquanto apaixonado pelo futebol e inexperiente no rugby, sinto que o rugby é muito mais dinâmico. Não dá para teres fases de especulação, de baixar o ritmo, de "controlo". É preto ou branco. Não há meio termo.

Por outro lado, parece-me mais difícil haver grandes surpresas. O futebol permite que, volta e meia, o mais fraco bata o mais forte. No rugby não me parece tão fácil que isto aconteça, talvez.

Dá para baixar o ritmo, as melhores seleções fazem-no, aliás, também por aí há uma grande diferença competitiva entre patamares de equipas. Quanto às surpresas, é o normal, não há outra modalidade como o futebol a permitir surpresas.

Diablo

Mas obriga sempre a um confronto físico, a um duelo, ou seja, maior dinamismo por isso. Aparenta maior/melhor espectáculo que o futebol por esta característica. Mas, mais uma vez digo, que não percebo muito do assunto. É só o que me parece.

lancadordedois

Citação de: joaonunes em 23 de Setembro de 2023, 16:52Orgulhoso, contente e desiludido ao mesmo tempo com os nossos lobos.

- Orgulhoso porque a equipa mostra uma vontade e um caracter gigante.
- Contente porque nos batemos de igual para igual e fomos melhores frente à Geórgia que é claramente melhor que nós (há 18 jogos que não os conseguimos vencer).
- Desiludido porque podíamos ter ganho o jogo e conseguido a nossa primeira vitória num Campeonato do Mundo.

Convem dizer que a preparação costuma ser de 1 semana e por vezes a loucura de 15 dias e nem sempre

Tivemos agora bem mais tempo

JMiguel23

Citação de: Marc:slb em 23 de Setembro de 2023, 16:22Esse Nuno Guedes é uma nódoa autêntica...
Já no 1o jogo falhou 3 penalidades. Não se admite aquele falhanço no final...
Era vitória merecida
Um inglês acabou de falhar uma penalidade (nos 5-0) na mesma zona do campo. Até os grandes jogadores das melhores equipas falham este tipo de penalidades.
Por outro lado, o Samuel Marques teve azar porque acertou 3 vezes aos poste e a bola ressaltou para fora.

força Benfica

Inicio de jogo muito mau com um 13-0 que até era um milagre naqueles 30 primeiros minutos de tantos erros que cometemos.. Então lançamentos laterais foi um fartote.

La se conseguiu um ensaio numa rara jogada nossa na primeira parte depois logo a seguir aquele amarelo que podia ter complicado e de que maneira o final da primeira e o inicio da segunda mas nada disso defenderam mesmo muito bem e la se foi para o intervalo a perder por 8.. Na segunda parte como se temia o contrario foi quase toda nossa onde faltou aqui e ali alguma calma e alguma cabeça mas fogo não lhes podemos atirar nada com aquele entusiasmo que tinham e com a primeira vitoria num mundial ali tão perto, A Georgia la empatou perto do fim e podia ter passado para a frente mas falharam depois tivemos a oportunidade que nunca tivemos de ganhar um jogo e não conseguimos.. Foi pena!

Nunca pensei que ia vibrar assim com essa merda.  :rir:  

Aziei forte no fim com aquela falha mas pronto estão todos de parabéns na mesma.

Apoio brutal do publico que até eles mereciam uma vitoria e entao se aquela no fim passava o estadio ia abaixo.  ;D  ;D   

Agora os últimos 2 jogos vão ser muito fudidos mas é fazer o melhor possível sem rigorosamente nada a perder que isto já foi bastante positivo.


PS:Logo a noite as 20h, que seja um jogaço!

Lebohang Mokoena

Citação de: Marc:slb em 23 de Setembro de 2023, 16:22Esse Nuno Guedes é uma nódoa autêntica...
Já no 1o jogo falhou 3 penalidades. Não se admite aquele falhanço no final...
Era vitória merecida

https://observador.pt/especiais/fazia-uber-eats-e-ia-treinar-chegava-ao-final-do-dia-morto-entrevista-a-nuno-sousa-guedes-internacional-portugues-de-raguebi/

Eu sei que as pessoas estão aziadas mas mais respeito por favor.

lancadordedois


josantiago

Faltou a pontinha de sorte. Mas foi uma enorme recuperação da equipa, fizeram um bom feito

lancadordedois

Citação de: Lebohang Mokoena em 23 de Setembro de 2023, 17:15
Citação de: Marc:slb em 23 de Setembro de 2023, 16:22Esse Nuno Guedes é uma nódoa autêntica...
Já no 1o jogo falhou 3 penalidades. Não se admite aquele falhanço no final...
Era vitória merecida

https://observador.pt/especiais/fazia-uber-eats-e-ia-treinar-chegava-ao-final-do-dia-morto-entrevista-a-nuno-sousa-guedes-internacional-portugues-de-raguebi/

Eu sei que as pessoas estão aziadas mas mais respeito por favor.

Ninguem faltou ao respeito ele é mais que isto e poderia ser muito melhor. E tem estado muito bem com poucos erros.Como disse ate o Samuel falha.

Mas o Guedes "cagou" para o Rugby competitivo , joga no Cdup que por vezes nem jogadores tem para treino da equipa principal , ja nem falo la fora que ele tambem cagou. Sao opções de vida, foi para o seguro(literalmente), como outros .

Mudando mas ainda com relação eu metia o ryan ( quando desse ) e pelo menos o jason ( quando desse) na seleção e rezar para que nao aumentem para 5 an os. E ainda ha uns pilares estrangeiros que podem ser aproveitados de outros clubes.

O nosso jose rodrigues tinha lugar sem espinhas e seria mais uma excelente opcao para o jogo de pe. ( na agronomia e cdul ja servia)

Mas claro que o lobby portugues nao deixaria pois ja tem que levar com os franco portugueses do Patrice que tiram lugares aos queridos tugas dos.clubes do.costume..

zurk.the.baka

Citação de: lancadordedois em 23 de Setembro de 2023, 16:41
Citação de: zurk.the.baka em 23 de Setembro de 2023, 15:30
Citação de: Red Bullet em 23 de Setembro de 2023, 15:07Francamente nem Rugby nem futebol americano, dois desportos q n consigo gostar nem à bomba.

São ambos desportos que têm de ser compreendidos para se conseguir gostar, no caso do futebol americano passa por compreender a complexidade tática que existe em cada momento do jogo, é como um jogo de xadrez em que cada vez que a bola para há um reset do tabuleiro, e como os jogadores de elite conseguem completamente manipular o jogo e tornar essa mesma complexidade tática inútil.

O rugby é um dos melhores exemplos de um jogo de equipa, usando o exemplo do jogo de xadrez ao contrário do reset tens um jogo que nunca para, são 80 min seguidos em que ambas as equipas combatem uma contra a outra, é um jogo que vive de um contraste entre a tradição e a revolução.

As regras do futebol americano creio fazerem mais sentido que as do rugby se fossem vistos como equivalentes semelhantes..
Mas sao duas modalidades diferentes...sem comparação possivel.
La esta , se rugby fosse facil chamava se footbal americano

Ao menos no rugby as regras são aplicadas, nada me irrita mais no futebol americano do que manipulação de resultados que a nfl faz com a aplicação subjetiva das regras.

lancadordedois

Ah e quem fez merda no ultimo ensaio que levamos foi o Pedro Lucas.

Preparem pois vamos levar com ele quando o Samuel deixar de ir..

Apesar de tudo o Samuel é um formação fantastico.
O nosso Ryan tem mais potencial

Wiz

Citação de: lancadordedois em 23 de Setembro de 2023, 17:27
Citação de: Lebohang Mokoena em 23 de Setembro de 2023, 17:15
Citação de: Marc:slb em 23 de Setembro de 2023, 16:22Esse Nuno Guedes é uma nódoa autêntica...
Já no 1o jogo falhou 3 penalidades. Não se admite aquele falhanço no final...
Era vitória merecida

https://observador.pt/especiais/fazia-uber-eats-e-ia-treinar-chegava-ao-final-do-dia-morto-entrevista-a-nuno-sousa-guedes-internacional-portugues-de-raguebi/

Eu sei que as pessoas estão aziadas mas mais respeito por favor.

Ninguem faltou ao respeito ele é mais que isto e poderia ser muito melhor. E tem estado muito bem com poucos erros.Como disse ate o Samuel falha.

Mas o Guedes "cagou" para o Rugby competitivo , joga no Cdup que por vezes nem jogadores tem para treino da equipa principal , ja nem falo la fora que ele tambem cagou. Sao opções de vida, foi para o seguro(literalmente), como outros .

Mudando mas ainda com relação eu metia o ryan ( quando desse ) e pelo menos o jason ( quando desse) na seleção e rezar para que nao aumentem para 5 an os. E ainda ha uns pilares estrangeiros que podem ser aproveitados de outros clubes.

O nosso jose rodrigues tinha lugar sem espinhas e seria mais uma excelente opcao para o jogo de pe. ( na agronomia e cdul ja servia)

Mas claro que o lobby portugues nao deixaria pois ja tem que levar com os franco portugueses do Patrice que tiram lugares aos queridos tugas dos.clubes do.costume..

O Jason então era para ontem. Não vamos ter nenhum "2" de referência após o mundial. A situação do Zé é caricata, mas agora com o Jorri (excelente jogador, foi sub-20 por França)e com o Jerónimo, não me parece que volte a contar para a seleção.

O Ryan nem sei se ficou cá, quanto mais ser naturalizado. Mesmo que tenha ficado por cá, deve fazer mais um ano e salta fora. Tem qualidade para outros voos

joaonunes

Citação de: lancadordedois em 23 de Setembro de 2023, 17:39Ah e quem fez merda no ultimo ensaio que levamos foi o Pedro Lucas.

Preparem pois vamos levar com ele quando o Samuel deixar de ir..

Apesar de tudo o Samuel é um formação fantastico.
O nosso Ryan tem mais potencial

Foi um erro infantil ainda para mais a Geórgia ainda estava nos 22 metros. Estava claramente fora-de-jogo.