Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

carrazeda

Citação de: ripas em 24 de Setembro de 2023, 08:09
Citação de: bazofio em 23 de Setembro de 2023, 12:41
Citação de: adeptoBancada em 23 de Setembro de 2023, 11:51https://twitter.com/vaibenfica1904/status/1705334654344077554

Helton, ao
@zerozeropt
: "O Odysseas é muito tranquilo e focado. É relaxado e sóbrio. (...) Tem aquele jogo com o Boavista e parece que a bomba explodiu. Parece que prepararam algo... que não foi muito preparado. Explodiu tudo e foi uma confusão. Não soou bem no plantel".

Quem são os próximos a comentar? Paulinho Santos? André "parte pernas"? João "prognósticos só no fim" Pinto?

Acho que o do "prognósticos só no fim" é o mesmo da "faca com dois legumes"

😂😁

E "o meu coração só tem uma cor, azul e branco"

mi mi miccoli

Não é o mais inteligente da parte do treinador estar sucessivamente a individualizar críticas em público aos jogadores. Isso é para os sócios e adeptos. Não me parece que seja bom sinal para o balneário e é meio caminho andado para dinamitar o grupo.

gringo da montanha

Citação de: mi mi miccoli em 24 de Setembro de 2023, 08:17Não é o mais inteligente da parte do treinador estar sucessivamente a individualizar críticas em público aos jogadores. Isso é para os sócios e adeptos. Não me parece que seja bom sinal para o balneário e é meio caminho andado para dinamitar o grupo.
O Roger nao anda bem! Entao agora disse que se o Bah se caísse tinha sido inteligente, era falta e evitava ser golo? Fdx, o Bah aguentou-se na pressao pq nao era falta, nao se atirou para o chao porque isso é simular!!
 Qual o proosito de dizer isto sobre o jogador? Quer q passe a simular como os sebosos do norte?
Esses fazem isso porque nao jogam nada, pelos vistos ja estamos a entrar por esse caminho...

GoloDeLetra

Mete os melhores a jogar sem invençoes nem vacas sagradas.

Este camone ainda me vai fazer sentir saudades da velha.

Majin Buu

Citação de: mi mi miccoli em 24 de Setembro de 2023, 08:17Não é o mais inteligente da parte do treinador estar sucessivamente a individualizar críticas em público aos jogadores. Isso é para os sócios e adeptos. Não me parece que seja bom sinal para o balneário e é meio caminho andado para dinamitar o grupo.
parece-me ser o grande ponto fraco dele, não sabe gerir os jogadores e o grupo em si, a ver vamos se melhora nesse aspecto.

voo_da_águia

Citação de: Moikano em 24 de Setembro de 2023, 07:19O Di Maria jogar por decreto, o Aursners jogar em todo lado menos na sua posição, o Samuel sair sem razão aparente, e porque não dizer a má gestao de Vlachodimos ( detestava o grego mas o processo foi todo mau de mais), mas principalmente Neres.

Porque Schimdt???

Mete o Neres e Di Maria, a outra equipa que venha correr atrás de nós.
O Benfica não pode jogar, em simultâneo, com dois jogadores que pura e simplesmente não se mexem para defender.
Eu gosto do Neres, e muito, mas jogar Neres e Di Maria só mesmo contra equipas muito fraquinhas.

pexim

Citação de: GoloDeLetra em 24 de Setembro de 2023, 08:34Mete os melhores a jogar sem invençoes nem vacas sagradas.

Este camone ainda me vai fazer sentir saudades da velha.
Não

MMeira

Gosto da maneira calma como aparece nas conferências. Não esqueci o futebol jogado até ao natal do ano passado.

Mas tambem tenho que admitir que em termos de gestao do plantel no que concerne a 11s iniciais, substituicoes, etc. não faz sentido.

- o Trubin chega: GR de Chemps, internacional pela Ucrania. Joga o Samuel Soares.

- o Arthur por sua vez, chega e é logo lancado nos primeiros jogos.

- o Di Maria vem espingardar para a imprensa: Schmidt borra-se e põe um jogador de 35 anos a jogar 90 sobre 90.

- o Ristic comeca a época a titular e depois perde a titularidade não só para o DE supelente, como depois para um MC/MOC,ME..

- o Neres tem que fazer primeiro 10 golos como "Joker" para poder jogar de inicio.

- Musa joga e lesiona-se. Joga Cabral. Vem Musa, joga Musa. Musa substituido, entra... Tengsted.

- substituicoes tarde e a más horas.

tixatixa

Dizer pra se atirar ao chão é uma crítica? Fantástica leitura a tua

GoloDeLetra

Este ano fizemos ou quê? dois bons 45 mn.
Segunda parte da supertaça.
Primeira parte em Vizela.
Gostei muito da primeira parte em Vizela... tem que ser a referencia.

mi mi miccoli

Citação de: tixatixa em 24 de Setembro de 2023, 09:37

Dizer pra se atirar ao chão é uma crítica? Fantástica leitura a tua
Que eu saiba disse que o jogador não foi inteligente. Isso é o quê: um elogio? Se a minha leitura é fantástica a tua é estratosférica, olha ao nível da leitura de jogo do schmidt!

pexim

Eu percebo a tentação de se dizer que devíamos mudar para o 433. Parece a coisa mais óbvia: se estamos a ter dificuldades no meio campo, principalmente nas transições defensivas, temos que reforçar o meio com mais um médio defensivo.

Mas não me parece nada que o problema do Benfica esteja no meio. E eu acho que o Kokcu ainda está muito longe de dar à equipa aquilo que é preciso defensivamente.

O Benfica tem problemas defensivos provocados pelas deficientes compensações.
Bah é um lateral de cavalgadas pela linha e com bastantes dificuldades defensivas. Tem jogado com Di Maria que pouco colabora na parte defensiva. Sobra Neves, como médio mais descaído pela direita, para dobrar o lateral o que faz com que se torne mais evidente a pouca aptidão defensiva do Kokcu. Essa pouca aptidão poderia ser colmatada com o apoio de Aursnes que, como interior esquerdo, vinha muitas vezes fechar dentro, fazendo o 3º médio no momento defensivo e ajudando a equilibrar. Como Aursnes não tem jogado ali e J. Mário só joga com a bola no pé, estas compensações não se concretizam e os buracos aparecem.

Para além disto, estamos a permitir mais transições aos adversários porque não estamos a pressionar tão alto, nem tão bem como no ano passado.
Ninguém apareceu a compensar o trabalho de pressão que o Ramos fazia e o Florentino tem jogado pouco. Nem Neves, nem Kokcu têm a capacidade que o Tino demonstrou de recuperar bolas logo à saida da área adversária, embora o Kokcu já tenha feito algumas.

Mas o problema maior, para mim, é o momento de saída de bola do guarda-redes. A equipa tem muita dificuldade quando pressionada no primeiro momento de construção. Já a tinha o ano passado (os jogos contra Sporting, Porto e Inter, principalmente, demonstram-no).
Se no ano passado tinhamos Grimaldo que ainda ia disfarçando a coisa, com a sua capacidade em ter a bola no pé e facilidade em jogar em espaços curtos, este ano não temos ninguém.
Bah é bastante fraco nisso, Aursnes procura sempre o jogo interior por procurar o pé forte e rouba a si próprio espaço para jogar na linha, e ambos os centrais são relativamente fracos a jogar quando pressionados, embora o António tenha alguma capacidade em sair em condução com espaço.

Ora  aqui é que a solução de 433 com Tino mais recuado não vem ajudar em nada. Porque essa é precisamente a maior fragilidade do Tino. É bastante fragil quando pressionado, é lento a decidir o que fazer à bola. E acho que é muito por aí que ele tem perdido espaço.

A solução para melhorar o nosso futebol, para mim, tem que passar pelas laterais. Se Bah não atinar, e na ausência de outras opções, terá que ser Aursnes a assumir a lateral direita, permitindo que Bernat ganhe o lugar na esquerda. Com estas laterais ganhamos mais qualidade na saida de bola quando pressionados, embora não se melhore nas transições defensivas devido ao facto de continuar a faltar o homem para fazer 3º médio.

Alternativamente, e já que Musa parece ser (triste sorte a nossa) o melhor ponta de lança no plantel, aos dias de hoje, podemos tentar uma vez por outra esticar jogo direto na frente, valorizando a capacidade do Musa na disputa da primeira bola e a qualidade de Rafa e Di Maria nas segundas bolas  ultrapassando assim a pressão alta adversária.
Mas tal nunca se viu desde que o Schmidt chegou e não me parece que vamos começar a ver.

fdpdc666

Não é questão de inteligência. É mesmo uma questão cultural.
É bastante comum este tipo de declarações nos países do centro da Europa, Alemanha e Países Baixos, principalmente.
Eu adoro esta maneira de estar.

Mestre

Citação de: MMeira em 24 de Setembro de 2023, 09:29Gosto da maneira calma como aparece nas conferências. Não esqueci o futebol jogado até ao natal do ano passado.

Mas tambem tenho que admitir que em termos de gestao do plantel no que concerne a 11s iniciais, substituicoes, etc. não faz sentido.

- o Trubin chega: GR de Chemps, internacional pela Ucrania. Joga o Samuel Soares.

- o Arthur por sua vez, chega e é logo lancado nos primeiros jogos.

- o Di Maria vem espingardar para a imprensa: Schmidt borra-se e põe um jogador de 35 anos a jogar 90 sobre 90.

- o Ristic comeca a época a titular e depois perde a titularidade não só para o DE supelente, como depois para um MC/MOC,ME..

- o Neres tem que fazer primeiro 10 golos como "Joker" para poder jogar de inicio.

- Musa joga e lesiona-se. Joga Cabral. Vem Musa, joga Musa. Musa substituido, entra... Tengsted.

- substituicoes tarde e a más horas.

Se juntares:

Gilberto não serve, despacha-se e hoje a opção a Bah joga a defesa esquerdo, porque João Vitor a DD consegue estar ao nível do André Almeida.

Primeiro médio de opção, o fabuloso Chiquinho

O Natal está quase aí e as lembranças de bom futebol escasseiam esta época, este ano vamos ver se chegamos ao Natal, os primeiros sinais não auguram nada de bom

Innuendo

Citação de: fdpdc666 em 24 de Setembro de 2023, 10:02

Não é questão de inteligência. É mesmo uma questão cultural.
É bastante comum este tipo de declarações nos países do centro da Europa, Alemanha e Países Baixos, principalmente.
Eu adoro esta maneira de estar.

Pena é que não tenha o locus de controlo interno que lhe permita, em primeiro, reconhecer os erros próprios antes de apontar o dedo a quem quer que seja .

Já para não dizer que fica muito mal a um líder. " Elogia em público, crítica em privado".

Dias derrotas e nas duas vem individualizar erros a tentar por aí justificar a derrota.
Outro lapso neste tipo de comunicação, é a injustiça que o grupo pode sentir.
Ex: bah foi criticado, Antonio Silva, que cometeu um erro bem mais crasso, foi " desculpabilizado". Trubin cometeu muitos lapsos. Com isto não digo que o treinador os devia criticar em público. Podia era ter-se abstido de o fazer, de todo. A não ser que fosse uma situação de falta de profissionalismo ou incompatibilizacao total, as críticas podiam ser mais ponderadas.
Neres foi informado que não vai calçar.
A gestão do caso Odysseas.
Roger Schmidt fala bem, upgrade imensurável em relação ao catedrático. Mas, a adicionar ao que se passa em campo, tem, na minha opinião, cometido alguns erros de comunicação.

Edit: hoje, se ganhar o jogo e categoricamente, que eu desejo que aconteça, que seja o início de uma campanha que esperamos ser vitoriosa, e não um penso rápido. O processo está com falhas, o treinador terá capacidade de as corrigir.