Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

abar85

Citação de: fdpdc666 em 24 de Setembro de 2023, 12:28
Citação de: Mestre em 24 de Setembro de 2023, 12:11
Citação de: fdpdc666 em 24 de Setembro de 2023, 10:27
Citação de: Innuendo em 24 de Setembro de 2023, 10:17
Citação de: fdpdc666 em 24 de Setembro de 2023, 10:02
Citação de: mi mi miccoli em 24 de Setembro de 2023, 08:17Não é o mais inteligente da parte do treinador estar sucessivamente a individualizar críticas em público aos jogadores. Isso é para os sócios e adeptos. Não me parece que seja bom sinal para o balneário e é meio caminho andado para dinamitar o grupo.

Não é questão de inteligência. É mesmo uma questão cultural.
É bastante comum este tipo de declarações nos países do centro da Europa, Alemanha e Países Baixos, principalmente.
Eu adoro esta maneira de estar.

Pena é que não tenha o locus de controlo interno que lhe permita, em primeiro, reconhecer os erros próprios antes de apontar o dedo a quem quer que seja .

Já para não dizer que fica muito mal a um líder. " Elogia em público, crítica em privado".

Dias derrotas e nas duas vem individualizar erros a tentar por aí justificar a derrota.
Outro lapso neste tipo de comunicação, é a injustiça que o grupo pode sentir.
Ex: bah foi criticado, Antonio Silva, que cometeu um erro bem mais crasso, foi " desculpabilizado". Trubin cometeu muitos lapsos. Com isto não digo que o treinador os devia criticar em público. Podia era ter-se abstido de o fazer, de todo. A não ser que fosse uma situação de falta de profissionalismo ou incompatibilizacao total, as críticas podiam ser mais ponderadas.
Neres foi informado que não vai calçar.
A gestão do caso Odysseas.
Roger Schmidt fala bem, upgrade imensurável em relação ao catedrático. Mas, a adicionar ao que se passa em campo, tem, na minha opinião, cometido alguns erros de comunicação.

O erro do Bah não tem comparação com o do António. Erro crasso é o do Bah.
O do António podemos dizer que foi catastrófico pela dupla penalização que acarretou, mas decorre da paragem cerebral (mais uma) do Bah.
O treinador não chamou burro ao atleta. Disse que não foi inteligente naquela situação. Eu acrescento que ele não é inteligente em muitas situações.
O Roger deve ser criticado por muitas coisas. Esta não é uma delas, na minha opinião.
Erros comunicacionais em pessoas que estão constantemente sob os holofotes são normais e expectáveis.

O erro do Antônio é simplesmente patético, antes perder por 1 e ficar com 11 do que com 10, mas pronto, é dos nossos e tal, erro crasso é o do Bah.

Convém lembrar que o Gilberto foi de vela porque aportava pouco, ora nesta época Bah está pior que o Gilberto, aliás casas destas já o Bah deu na época passada e o brasileiro nem por isso.

Mas la está, há filhos e enteados.

5a feira falava de liderança com um diretor meu e o Benfica é um excelente exemplo do que uma má liderança faz numa equipa de rendimento.

Tivemos poucas saídas vs a época passada, perdemos dois titulares, recebemos muitos reforços e o plantel é, indiscutívelmente, melhor. Os problemas nas laterais da defesa são da responsabilidade das opções do treinador, na baliza idem, o meio campo para la caminha e hoje jogamos muito pior que na época passada, mesmo com Di Maria (o milagreiro que fez do Roger fraco líder)

"Efeito dominó", meu caro. Decerto saberás o que é.
E aplica-se perfeitamente ao que se passou nesse lance.
Em relação ao António e, apesar de ser perfeitamente normal e humano que tenhamos uma maior tolerância para com ele, já de há uns jogos a esta parte que me parecia que ir para o banco não lhe faria mal nenhum. Na parte que lhe toca era um acidente à espera de acontecer. Há bons e maus momentos de forma. Isso em nada belisca a qualidade do atleta.
Tal como não devia melindrar ninguém designar como pouco inteligente a abordagem do Bah nesse lance. O treinador não disse que ele é pouco inteligente, disse que ele foi pouco inteligente nessa bola.
Em termos de gestão de grupo e opções técnicas ou táticas, é tudo passível de crítica e é saudável que assim seja.

Ninguém lhe terá perguntado, mas gostava de perceber o que tinha a dizer sobre o lance do segundo golo.

LuisPortugal

EAGLEBOY

Citação de: LuisPortugal em 24 de Setembro de 2023, 15:06Neres pode ser titular hoje??
Sonha lol

Só quando o di Maria ou Rafa estiverem lesionados ou castigados

abar85

_JonasThern_

Citação de: komytis em 24 de Setembro de 2023, 13:13
Citação de: _JonasThern_ em 24 de Setembro de 2023, 13:05
Citação de: adeptoBancada em 23 de Setembro de 2023, 11:51https://twitter.com/vaibenfica1904/status/1705334654344077554

Helton, ao
@zerozeropt
: "O Odysseas é muito tranquilo e focado. É relaxado e sóbrio. (...) Tem aquele jogo com o Boavista e parece que a bomba explodiu. Parece que prepararam algo... que não foi muito preparado. Explodiu tudo e foi uma confusão. Não soou bem no plantel".

Eu não sei se caiu bem no plantel ou não. Mas que o Benfica geriu pessimamente esse caso geriu. E sim, independentemente do jogador não valer nada parece que foi algo preparado.

Se me conseguirem encontrar uma lógica em apostar toda a pre época no mesmo guarda-redes, faz a Supertaça e depois no 1o jogo corre-lhe mal e metem-no no banco eu agradeço.

A coisa boa foi que nos livramos de um redes fraco. Mas de uma maneira completamente inadequada e que dá azo a este tipo de ilações de que foi preparado algo. Se o queriam despachar era no final da época passada de maneira clara entre todos os intervenientes.
Nos nao sabemos muito, mas ja vimos os colegas a passarem-se com o ody dentro de campo, e depois de um esforco a tentar recuperar de uma expulsao num campo dificil ver o gajo as aranhas na grande area algo podera ter sido dito e a reacao poderá nao ter sido bem aceite.
Teve responsabilidades claras, era o redes titular e deveria ter dado continuacao ao esforco dos colegas, quem nao se lembra  daquela defesa para canto numa bola facil contra os lagartos que na sequencia dá golo, pois!

Eu concordo com tudo isso. Mas com toda a certeza não foi um jogo de uma 1a jornada de um campeonato que despoletou essa situação e fez transbordar o copo da paciência. Se foi... volto a dizer, foi muito mal gerido por parte do Benfica.

VelhaGuarda

Citação de: EAGLEBOY em 24 de Setembro de 2023, 15:12
Citação de: LuisPortugal em 24 de Setembro de 2023, 15:06Neres pode ser titular hoje??
Sonha lol

Só quando o di Maria ou Rafa estiverem lesionados ou castigados

E mesmo assim, primeiro ainda jogará ou Aursnes.

komytis

Citação de: _JonasThern_ em 24 de Setembro de 2023, 15:23
Citação de: adeptoBancada em 23 de Setembro de 2023, 11:51https://twitter.com/vaibenfica1904/status/1705334654344077554

Helton, ao
@zerozeropt
: "O Odysseas é muito tranquilo e focado. É relaxado e sóbrio. (...) Tem aquele jogo com o Boavista e parece que a bomba explodiu. Parece que prepararam algo... que não foi muito preparado. Explodiu tudo e foi uma confusão. Não soou bem no plantel".

Eu não sei se caiu bem no plantel ou não. Mas que o Benfica geriu pessimamente esse caso geriu. E sim, independentemente do jogador não valer nada parece que foi algo preparado.

Se me conseguirem encontrar uma lógica em apostar toda a pre época no mesmo guarda-redes, faz a Supertaça e depois no 1o jogo corre-lhe mal e metem-no no banco eu agradeço.

A coisa boa foi que nos livramos de um redes fraco. Mas de uma maneira completamente inadequada e que dá azo a este tipo de ilações de que foi preparado algo. Se o queriam despachar era no final da época passada de maneira clara entre todos os intervenientes.
Nos nao sabemos muito, mas ja vimos os colegas a passarem-se com o ody dentro de campo, e depois de um esforco a tentar recuperar de uma expulsao num campo dificil ver o gajo as aranhas na grande area algo podera ter sido dito e a reacao poderá nao ter sido bem aceite.
Teve responsabilidades claras, era o redes titular e deveria ter dado continuacao ao esforco dos colegas, quem nao se lembra  daquela defesa para canto numa bola facil contra os lagartos que na sequencia dá golo, pois!

Eu concordo com tudo isso. Mas com toda a certeza não foi um jogo de uma 1a jornada de um campeonato que despoletou essa situação e fez transbordar o copo da paciência. Se foi... volto a dizer, foi muito mal gerido por parte do Benfica.
Em algum momento o copo acabará por encher, talvez nem tenha sido tao grave, a reacao podera ter sido desadequada e daí o desenlace!

komytis

Citação de: abar85 em 24 de Setembro de 2023, 14:59
Citação de: komytis em 24 de Setembro de 2023, 14:55
Citação de: abar85 em 24 de Setembro de 2023, 14:54
Citação de: komytis em 24 de Setembro de 2023, 13:08
Citação de: van33 em 24 de Setembro de 2023, 12:53
Citação de: Mestre em 24 de Setembro de 2023, 12:17
Citação de: david_slb em 24 de Setembro de 2023, 12:13
Citação de: vieirah1904 em 23 de Setembro de 2023, 19:52E o colosso Salzburgo hoje a perder em casa contra o tubarão Linz, que está em 9° na Liga.

Mas na 4a feira deram banho tático aqui a este senhor.

Banho levaram eles com menos 1. São fraquissimos. Bastava ter visto o jogo e não o resultado.

Eles levaram o banho, nós ficámos com o melão. Adoro vitórias morais
Já esteve mais longe de sermos sapos
Em jogo jogado com menos 1 desde os 15 minutos, duvido que alguma outra equipa portuguesa criasse tantas oportunidades como nós,  perdemos e é isso que fica, mas quem viu o jogo ficou com a sensacao que nunca perderiamos este jogo com um onze completo!

Depende.
Com 11 foram só dois penaltis.
Com dez tivemos 5 claras ocasioes de golo!

O que não quer dizer que com 11 seria melhor porque tens também que considerar a postura do adversário e a postura de uma equipa que a jogar com 10 não raras vez é obrigada a ir à luta.

Eu acho que fomos e somos melhores, só estou a dizer que as coisas por vezes não são assim tão lineares.
Por isso disse que ficou a sensacao que com onze ganhariamos o jogo

Moikano

Citação de: voo_da_águia em 24 de Setembro de 2023, 08:50
Citação de: Moikano em 24 de Setembro de 2023, 07:19O Di Maria jogar por decreto, o Aursners jogar em todo lado menos na sua posição, o Samuel sair sem razão aparente, e porque não dizer a má gestao de Vlachodimos ( detestava o grego mas o processo foi todo mau de mais), mas principalmente Neres.

Porque Schimdt???

Mete o Neres e Di Maria, a outra equipa que venha correr atrás de nós.
O Benfica não pode jogar, em simultâneo, com dois jogadores que pura e simplesmente não se mexem para defender.
Eu gosto do Neres, e muito, mas jogar Neres e Di Maria só mesmo contra equipas muito fraquinhas.
Entao ele que mude o esquema pra 433, n sei ou outro qualquer.É pago pra arranjar o sistema tatico em que os melhores jogadores cabem num 11.

Archie Bunker

Citação de: AraújoSLB em 24 de Setembro de 2023, 14:59
Citação de: Keiroxes em 24 de Setembro de 2023, 14:25
Citação de: AraújoSLB em 24 de Setembro de 2023, 13:17
Citação de: Ru10 em 24 de Setembro de 2023, 11:40No tópico do presidente é tudo a chamar coninhas à direção mas aqui também temos muitos.
Este é coninhas porque?

Queria o Kerkez, inventaram um comissão de 1 milhão e não contrataram, esperaram 14 milhões num jogador mediano;

Pediu lateral-direito, disseram para estar descansado, identificaram o jogador e ele queria vir, queriam obrigar o jogador a mudar de empresário. Conseguem adivinhar quem é?

Pediu o Gyokeres, disseram que ele não queria vir para Portugal, foram buscar o mediano do Gordito da Fiorentina.

O Presidente não fala com ele, não porque estejam chateados, mas porque não fala inglês. Rui Pedro Braz quer trazer o amigo de infância para o Benfica.

Tanta coisa sem nexo, mas a melhor é o Rui Costa não saber inglês  ;D
E não sabe inglês, não consegue ter uma conversa.

Os discursos que fez em inglês foi decorado.

Em 2023 e ainda há pessoal a pensar que a língua é importante no futebol.

2fenix2die

Poder até podia, mas o onze é sempre o mesmo com o Roger.

david_slb

Citação de: Mestre em 24 de Setembro de 2023, 12:17
Citação de: david_slb em 24 de Setembro de 2023, 12:13
Citação de: vieirah1904 em 23 de Setembro de 2023, 19:52E o colosso Salzburgo hoje a perder em casa contra o tubarão Linz, que está em 9° na Liga.

Banho levaram eles com menos 1. São fraquissimos. Bastava ter visto o jogo e não o resultado.

Eles levaram o banho, nós ficámos com o melão. Adoro vitórias morais

Certo, e sugeres fazer o quê agora?

AHDRA77

Carro RS este ano continuo com o mesmo sentimento que tinha no final da época passada. Um sentimento de apreensão misturado com alguma frustração!
O mercado de transferência prometeu muito mais do que está a comprovar! A gestão do plantel está a passar sérios sinais de algum desnorte... muito perigoso poder vir a ter problemas no seio da equipa!
A parte do planeamento táctico para os jogos continua a deixar algo a desejar e as substituições... nem vale a pena falar.
Espero que sejam só isso mesmo, sinais, e que no final do ano estejamos todos felizes pelos resultados obtidos e títulos atingidos!
Benfica é gigantesco e com isso vem a tal, também gigantesca, responsabilidade: total dedicação, exigência máxima e sangue na guelra na defesa do clube (sei que o presidente e a sua estrutumeira não são grande exemplo ou apoio nesta vertente, mas suporta-te nos que interessam —> Sócios e Adeptos)

helmar

Penso que mudaram 9 ou 10 titulares do jogo contra nós.

ravagerslb

Citação de: _JonasThern_ em 24 de Setembro de 2023, 15:23

Helton, ao
@zerozeropt

A saída do odysseas seguramente já veio depois de um acumular de situações.