Taça Ibérica Final : CV Guaguas 3 - 1 SL Benfica, 24Set. Dom. 18h30

PP00

Citação de: IPASLB em 24 de Setembro de 2023, 23:23
Citação de: PP00 em 24 de Setembro de 2023, 22:36
Citação de: IPASLB em 24 de Setembro de 2023, 21:41Esperava muito mais, no papel o plantel do SLB é superior, mesmo eles jogando em casa, o problema é que a equipa nem sequer se transcendeu como seria de esperar.

Nem o título ibérico conseguem, quanto mais outros vôos europeus.

É esperar que o SLB renove o título de campeão nacional e a próxima Taça Ibérica sendo em Portugal, terão mais que obrigação de finalmente a conquistar (presumindo que o voleibol espanhol não aumente o nível).

Não, no papel o plantel do Benfica é inferior.
Guaguas tem mais orçamento e jogadores com mais nome que nós.
Já tinha referido ontem que o Sporting seria muito mais acessível para apanhar na final.
Volto a frisar que não tínhamos obrigação de vencer. Eles são superiores em todos os aspetos do jogo, que advém de terem jogadores superiores aos nossos.
Nicolas Bruno é ex-Halkbank e inclusive foi eleito por 4 épocas consecutivas o melhor recetor do campeonato turco, Vigrass é ex-Halkbank e inclusive já foi eleito o melhor central do campeonato turco e o melhor central da Liga das Nações, Cavanna é ex-Ufa e já jogou nos três melhores campeonatos da Europa, Walla Souza jogava no campeonato turco no ano passado, Zonca há 3 épocas andava a jogar no campeonato italiano. Para além disto ainda têm o melhor leque de espanhóis da seleção (Almansa, Pascal Diatta, Unai) e o colombiano Juan Pablo Moreno que foi o melhor marcador do campeonato espanhol no ano passado e que é banco na presente temporada. Eles hoje não poderam contar com um dos centrais deles (Martin Ramos), assim como nós não podemos contar com o Eshenko devido a estarem a representar as suas seleções.

Então e BEM (para os espanhóis), reforçaram-se muito bem também para esta Taça Ibérica com o intuito de a conquistarem.

Retiro o que disse sobre o favoritismo do SLB.

No entanto, o Voleibol do SLB em termos de ambições nem que fossem só "ibéricas", estagnou/acomodou-se, chamem-lhe o que quiserem.

Sim em relação ao último parágrafo que escreveste, concordo plenamente.
Acho que o Benfica tendo um orçamento maior no voleibol poderia ambicionar mais, não só "ibéricamente" mas também nas competições europeias. Evidentemente que nunca ganharíamos uma Liga dos Campeões, nem perto disso, mas poderíamos obter boas vitórias europeias e quem sabe um ano ou outro passar a fase de grupos da Liga dos Campeões ou até mesmo ir longe na CEV Cup.
Assim resume-se a consumo interno e mesmo assim fomos à "negra" na última época frente à Fonte Bastardo.
Com base nos reforços do Sporting e Fonte Bastardo, penso que vamos renovar o título mas o Benfica tem que olhar além do consumo interno, seja em que modalidade for.
Orçamento do voleibol é muito baixo, devia haver um maior equilíbrio de orçamentos nas modalidades.
Há que fazer os possíveis para melhorar o projeto desportivo do nosso voleibol, até porque tem sido uma secção que nos tem dado bastantes alegrias.
E não é que não tenhamos contratado bem, como disse, Banderó e Eshenko foram grandes upgrades ao que tínhamos mas não chega. Uma equipa que ambiciona mais a nível europeu não pode ter no plantel Westermann, Pablo, Lucas França. São jogadores banais. Violas pode ser bom em Portugal, na Europa como o Violas há aos batalhões. O próprio Japa, para consumo interno chega até porque tem uma boa receção, mas é limitado para o nível europeu.
Temos o melhor plantel do nosso campeonato mas isso para mim pelo menos não chega. Como sócio e adepto desejo mais.
Já que perdemos a Taça Ibérica para o Guaguas, podíamos pôr os olhos um bocado no projeto deles.
Eles regressaram como clube em 2020 depois de anos de ausência, iniciando com um projeto a rondar os 600 mil euros. Em 2023 têm um orçamento a rondar 1.5 milhões e certamente com presenças contínuas na Liga dos Campeões irá aumentar.
Este ano quase de certeza que irão estar pela primeira vez na Liga dos Campeões e vamos ver se não passam a fase de grupos no ano de estreia.

Saviola_11

E o nosso orçamento quanto é? 1 milhao? Acho mais que suficiente se assim for, a fonte tem cerca de 500k e os lagartos de 750

Saviola_11

Mas atencao que os lagartos jogaram sem 3 titulares que estao nas seleçoes, e dois deles (Galabov e Van Berkel) vao ser dos melhores da liga nas respetivas posições. É preciso ter cuidado, nao acho que sejamos tão favoritos este ano como fomos nos últimos 3.

IPASLB

Citação de: Saviola_11 em 25 de Setembro de 2023, 01:34E o nosso orçamento quanto é? 1 milhao? Acho mais que suficiente se assim for, a fonte tem cerca de 500k e os lagartos de 750
Segundo consta, perto ou um pouco mais de 750k.

PP00

Citação de: Saviola_11 em 25 de Setembro de 2023, 01:36Mas atencao que os lagartos jogaram sem 3 titulares que estao nas seleçoes, e dois deles (Galabov e Van Berkel) vao ser dos melhores da liga nas respetivas posições. É preciso ter cuidado, nao acho que sejamos tão favoritos este ano como fomos nos últimos 3.

Sporting é inferior ao Guaguas, com esses ou sem esses 3 que referes (Galabov, Licek e Van Berkel).
Mas sem dúvida, o Sporting subiu o nível em relação aos últimos anos, não vamos brincar com eles, no entanto considero o nosso plantel mais completo e superior ao deles.
Galabov não me importava de o ter no Benfica, é superior ao Japa e Pablo. Licek é inferior ao Japa. Van Berkel é inferior ao Eshenko.
Em relação à Fonte Bastardo, como disse, desconheço alguns dos reforços deles mas como já referi aqui reforçaram-se bem em algumas posições. Carlos Berrios como já aqui disse, é um talento puro com apenas 18 anos, o que revela um bom trabalho de investigação por parte da Fonte. Estou curioso para ver os planos que a Fonte tem para ele, mas tem nas mãos um menino com um enorme poder ofensivo. Maximino é um líbero experiente e com qualidade e na minha ótica é um upgrade ao Del Valle.
Jose Romero também é uma mais valia para eles, é um oposto bastante eficaz. Deverá chegar também mais tarde e deverá falhar a Supertaça tal como o nosso Eshenko devido a estar a atuar pela seleção cubana.

PP00

Citação de: Saviola_11 em 25 de Setembro de 2023, 01:34E o nosso orçamento quanto é? 1 milhao? Acho mais que suficiente se assim for, a fonte tem cerca de 500k e os lagartos de 750

O nosso anda por volta dos 800 mil.

Rics

Citação de: PP00 em 24 de Setembro de 2023, 23:00
Citação de: Rics em 24 de Setembro de 2023, 22:54
Citação de: PP00 em 24 de Setembro de 2023, 22:50
Citação de: Rics em 24 de Setembro de 2023, 22:43O Eshenko vem a tempo da Supertaça?

Não.
Os jogos de qualificação para os Jogos Olímpicos só terminam dia 8 de Outubro e depois disso ainda terá uma semana de férias em príncipio.

Bonito serviço. A janela de seleções no voleibol já é tão grande. E ainda apanha a época dos clubes.

Não pode ser. Anda um clube a pagar para isto.

Todos os grandes campeonatos só começam depois de terminarem as seleções...
Campeonato italiano, polaco, turco, russo, francês, alemão só começam a meados de Outubro.

Só em Portugal é que isto acontece.

É o mais lógico. Isto não tem ponta que se lhe pegue.

lancadordedois

O guaguas era acessivel .

O problema foi o do costume , quisemos manter jogadores que so dao para consumo domestico e mesmo assim..

Mais badaros menos westermans e companhia.

Smballs

Aqui fazemos muito com pouco...
Qq dia vai dar asneira

Não apostar e investir na modalidade que mais alegrias consecutivas tem dado ao clube, é uma má decisão....

Dandy

Limpar as lágrimas, dentro de uma dezena de dias, com a Fonte.

BlankFile

RSG

Citação de: MN em 24 de Setembro de 2023, 20:19Muitos serviços falhados.
Recepção muito fraca.
Distribuição muitos furos abaixo.

Boas, caro MN e amigos Benfiquistas!

RSG

Citação de: RSG em 25 de Setembro de 2023, 17:33
Citação de: MN em 24 de Setembro de 2023, 20:19Muitos serviços falhados.
Recepção muito fraca.
Distribuição muitos furos abaixo.

Boas, caro MN e amigos Benfiquistas!

Malta,...
PURO E SIMPLES... 1 BANHO DE REALIDADE! Apenas!
BAIXAR AO RACIONAL, Srs do n/ BENFICA!

Este jogo c/ o GUÁGUAS, Campeão Espanhol e c/ uma bela equipa, já com algum nível europeu, só comprovou o que qualquer amante do n / VOLEIBOL hà muito sabia:

- FALTA CADA VEZ + QUALIDADE À EQUIPA!
  (Westermann, Lucas e até o Natan
   pela sua irritante irregularidade!)

- O PDI "aperta/bloqueia" cada vez +!..
  (Gaspar 41, Rapha 39, Peter 34, Japa
   33)

Lamento dizê-lo, mas manda a verdade que todos assumamos OS FACTOS:

- Ou o MATZ "anda a fechar os olhos"...
  e tem-se "baldado p/a a realidade"...
  (O QUE ME CUSTA A CRER!!!)

- Ou "ANDAM NO SLB ILUMINADOS"...
  A ERRAR SISTEMÁTICA E REITERADAMENTE,
   "marrando em querer tirar leite das
    pedras"!!!...
    (Fernando Tavares, José Jardim,...
     os ditos Administrador-Modalidades
     e Coordenador do Voleibol)

AQUI, SIM, ESTÁ PARA MIM A CHAVE do
  triste quadro de INCOMPETÊNCIA E DE
  ENORME FALTA DE CAPACIDADE DE GESTÃO
  em que o n/ VOLEIBOL está manietado!
  (Masculino e Feminino).

Desculpem-me, caros amigos, são FACTOS!
E, claro, é a m/ humilde convicção!

O mais lamentável e revoltante, para quem adora o VOLEIBOL como todos nós,
é que estamos a comentar e analizar
A MODALIDADE + TITULADA (de longe!) do n/ SLB nos últimos 5 anos!!!

Atenção!
Àparte o Remo, com esse "SENHOR ET", de nome FERNANDO PIMENTA e restantes Campeões do Clube, até à escala Mundial! A todos o m/ Mto Obg!

Seria óptimo podermos TODOS NÓS conversar um destes dias c/ o RUI COSTA!
Quer parecer-me que "anda distraído"...,
ou "ANDAM A DISTRAÍ-LO MUITO BEM"!...

Abraço Benfiquista,
RSG

Der Kaiser

Citação de: Smballs em 25 de Setembro de 2023, 09:00Aqui fazemos muito com pouco...
Qq dia vai dar asneira

Não apostar e investir na modalidade que mais alegrias consecutivas tem dado ao clube, é uma má decisão....
No entanto a modalidade masculina que menos ganha, tem o maior ou segundo maior orçamento do clube...