CN 7ª J: SL Benfica 1 - 0 FC Porto, 29Set. Sex. 20h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 0 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, João Neves, Orkun Kökçü, Ángel Di María (João Mário [86m]), David Neres (David Jurásek [86m]), Rafa (Casper Tengstedt [90+6m]), Petar Musa (Arthur Cabral [66m])
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, David Carmo, Wendell, Alan Varela, Stephen Eustáquio, Romário Baró, Wenderson Galeno, Pepê, Mehdi Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Ángel Di María (68)

Riverwalk

Citação de: ajnogueira em 26 de Setembro de 2023, 22:00
Citação de: Naruto em 26 de Setembro de 2023, 21:43
Citação de: MTrigueiros em 26 de Setembro de 2023, 18:02
Citação de: EagleVision em 26 de Setembro de 2023, 17:59
Citação de: ana_lopes2009 em 26 de Setembro de 2023, 17:55

Tenho de ir rever este jogo na quinta. Foi um domínio como nunca tinha visto (talvez só à altura dos 3-0 da final da TL de 2010 no Faro/Loulé).

Continuo a preferir o 3-1 para a Taça, no mesmo ano.

A perder a eliminatória e a necessitar de 2 golos, com menos um jogador, com jogo do título no fim de semana seguinte e a uma semana da meia-final da Liga Europa.

Um autêntico milagre.

Um dos melhores golos.
Um golo histórico.
Eu nessa altura já não fumava e despachei um maço a ver este jogo.

VelhaGuarda

Citação de: Slbstriker em 26 de Setembro de 2023, 22:03
Citação de: pedro16 em 26 de Setembro de 2023, 22:01Preparem aí vem o homem do jogo:

Artur Soares Dias!!
Primeiros 15 minutos de jogo já teremos 3 amarelados!!

Claro, é assim que esse fdp condiciona os jogos, isso e não marcar faltas perto da área adversária.

Não vai ser a inventar penalties contra, vai ser a condicionar o próprio jogo do Benfica.

Mas se por exemplo, houve algum mergulho na área do Benfica que ele não marque, vai lá estar um Fábio Melo ou um Tiago Martins no VAR para o marcar, tal como foi na época passada com o sportem, quando o Paulinho se mandou para o chão.

Tenham calma que o presidente está atento.

imightbewrong

E quando o Mozer enfiou um dedo no cu do Fernando Couto enquanto os Nirvana davam um concerto no Dramático de Cascais?

Sdds

poliban

Citação de: imightbewrong em 26 de Setembro de 2023, 22:23E quando o Mozer enfiou um dedo no cu do Fernando Couto enquanto os Nirvana davam um concerto no Dramático de Cascais?

Sdds

Rui Costa marcou nesse jogo.
Que equipaço.

arodrigues84

Na época 2018/2019 ganhamos na 7a jornada aos porcos na luz.

A história vai-se repetir.

imightbewrong

Citação de: arodrigues84 em 26 de Setembro de 2023, 23:13Na época 2018/2019 ganhamos na 7a jornada aos porcos na luz.

A jogar meia hora com um a menos.

arodrigues84

Citação de: imightbewrong em 26 de Setembro de 2023, 23:19
Citação de: arodrigues84 em 26 de Setembro de 2023, 23:13Na época 2018/2019 ganhamos na 7a jornada aos porcos na luz.

Verdade.

E ganhamos com um golo do Seferovic, agora vai ser o Musa!

Golo de Weldon

Citação de: arodrigues84 em 26 de Setembro de 2023, 23:20
Citação de: imightbewrong em 26 de Setembro de 2023, 23:19

Verdade.

E ganhamos com um golo do Seferovic, agora vai ser o Musa!

Com o grande Lema na defesa. Hahaha

VelhaGuarda

Citação de: Naruto em 26 de Setembro de 2023, 21:43

Tenho de ir rever este jogo na quinta. Foi um domínio como nunca tinha visto (talvez só à altura dos 3-0 da final da TL de 2010 no Faro/Loulé).

A perder a eliminatória e a necessitar de 2 golos, com menos um jogador, com jogo do título no fim de semana seguinte e a uma semana da meia-final da Liga Europa.

Um autêntico milagre.

Ainda vamos ver o Cabral a fazer igual, não sei é quando.

Savicevic

Dois aspectos decisivos, na minha opinião:

1) a nossa saída de bola, vamos ver o que é que o "factor Trubin" ajuda (ou não) a lidar melhor com a pressão alta que o Porto vai certamente meter. Curiosidade particular para perceber se vamos jogar algumas vezes directo no Musa e usar contra eles a receita que eles usam habitualmente contra nós, até para esticá-los um pouco e tê-los mais longe da disputa da segunda bola.

2) na nossa pressão alta, estou para ver se vamos novamente cair em cima e expor-nos à ligação directa Diogo Costa - Galeno, que tantos problemas nos tem causado. A alternativa (e seria o que eu faria) é montar a equipa ligeiramente mais baixo, oferecer a construção aos centrais do Porto e juntar um pouco mais a equipa para os duelos.

SousaLB

Citação de: imightbewrong em 25 de Setembro de 2023, 23:08Não lhes ganhamos dois jogos seguidos desde o Ronald Koeman.

Qual a primeira palavra que leio ao chegar aqui? "Esmagar" ;D
Temos 4 vitórias para o campeonato neste Estádio da Luz. É ultrajante.

E dessas 4, só uma não foi por 1-0.

Mika21PA

Ganhar e começar a melhorar este registo vergonhoso frente ao Porto na Luz.

Notguilty

Um autêntico milagre.
a melhor exibição que me lembro do Benfica em 30 anos frente ao FCP foi esta época na segunda parte da SuperTaça.