CN 7ª J: SL Benfica 1 - 0 FC Porto, 29Set. Sex. 20h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 0 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, João Neves, Orkun Kökçü, Ángel Di María (João Mário [86m]), David Neres (David Jurásek [86m]), Rafa (Casper Tengstedt [90+6m]), Petar Musa (Arthur Cabral [66m])
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, David Carmo, Wendell, Alan Varela, Stephen Eustáquio, Romário Baró, Wenderson Galeno, Pepê, Mehdi Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Ángel Di María (68)

arodrigues84

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 28 de Setembro de 2023, 14:21
Citação de: arodrigues84 em 28 de Setembro de 2023, 14:15Sinceramente acho que ele vai meter o Bernat a titular, não sei porquê fiquei com esse feeling.
Alguma vez .

Veremos, mas não sei porquê fiquei com essa ideia.

Stigmat

Citação de: Harlem em 28 de Setembro de 2023, 14:39
Citação de: Jotenko em 28 de Setembro de 2023, 14:21Alguém me pode explicar o que é o estuturalismo como conceito filosófico?

Claro! O estruturalismo é um conceito filosófico que se concentra na ideia de que a realidade pode ser compreendida através da análise das estruturas subjacentes que a compõem. Aqui está uma explicação simplificada:

Estruturas Fundamentais: O estruturalismo acredita que tudo na realidade possui estruturas fundamentais, ou seja, elementos básicos e relações entre esses elementos que dão forma à nossa compreensão do mundo. Essas estruturas podem ser tanto físicas (como átomos em química) quanto abstratas (como conceitos em linguagem).

Ênfase nas Relações: Uma característica fundamental do estruturalismo é a ênfase nas relações entre os elementos, em oposição à importância dos elementos isolados. Isso significa que, para entender plenamente algo, deves analisar como os seus componentes se relacionam entre si.

Métodos Analíticos: Os estruturalistas usam frequentemente métodos analíticos para desmontar um sistema complexo em partes menores e examinar como essas partes se interconectam. Eles acreditam que, ao fazer isso, podem revelar os princípios subjacentes que governam a realidade.

Aplicações Diversas: O estruturalismo pode ser aplicado a várias áreas, incluindo linguística, antropologia, psicologia e até mesmo literatura. Por exemplo, na linguística estruturalista, os linguistas analisam a estrutura das línguas para entender como as palavras e frases se relacionam para formar significados.

Contexto Histórico: O estruturalismo surgiu como um movimento importante no século XX, especialmente em França, com pensadores como Ferdinand de Saussure (linguística) e Claude Lévi-Strauss (antropologia) desempenhando papéis proeminentes.

Em resumo, o estruturalismo é uma abordagem filosófica que busca entender o mundo examinando as estruturas subjacentes e as relações entre os elementos que compõem a realidade. Concentra-se nas interconexões e nos princípios subjacentes que governam diversos campos do conhecimento.

Benfanatic

Como hoje em dia compensa mais ter VAR, toca de enfiar lá o Supercabrão...FILHOS DE MIL PUTAS!!! :tickedoff:

Arceus_17

The_Riggs

Citação de: arodrigues84 em 28 de Setembro de 2023, 14:44
Citação de: arodrigues84 em 28 de Setembro de 2023, 14:15Sinceramente acho que ele vai meter o Bernat a titular, não sei porquê fiquei com esse feeling.
Alguma vez .

nem sequer ao banco vai.

Vai jogar o Aursnes a LE. O Roger não é de surpresas.

The_Riggs

Citação de: rdasmt em 28 de Setembro de 2023, 14:43É notório que pela resposta do Roger que pelo menos nestes jogos mais "dificeis" o Di Maria e o Neres não vão jogar os 2.

Olhando a frio concordo porque o futebol não é só atacar e com uma equipa equilibrada estamos mais perto de vencer.

O Neres a saltar do banco também é uma excelente opção. Um jogo não se faz apenas de 11 jogadores e gosto muito do Neres mas temos que olhar para a equipa como um todo e não só para as individualidades.

Já que olhas tanto para a equipa, fica só a saber que também é possível Di Maria sair do banco :)

arodrigues84

Citação de: The_Riggs em 28 de Setembro de 2023, 14:51
Citação de: arodrigues84 em 28 de Setembro de 2023, 14:44
Alguma vez .

nem sequer ao banco vai.

Vai jogar o Aursnes a LE. O Roger não é de surpresas.

Não? Para mim ele meter o Samuel Soares contra o Estrela da Amadora foi uma grande surpresa.

komytis

MuchoG

Se temos o plantel todo a 100% não há razão para incapacitar a equipa ao colocar um médio a lateral. O Jurasek jogou 45 minutos interessantes em Portimão, logo devia ser titular amanhã.

Até acho que uma ala Jurasek+Aursnes encaixa bem com a maneira do Porto jogar, especialmente em termos físicos.

E se tenho certeza de uma coisa, é que vamos perder o jogo se os níveis de eficácia não melhorarem em relação aos últimos jogos.

O sucesso do Porto na Luz (só em termos de futebol jogado) costuma ser definido pela segurança defensiva e pragmatismo. O ano passado tiveram 30 minutos dominantes onde viraram o jogo e na segunda parte nem cheirámos a baliza. Não vamos ter tantas oportunidades logo temos de ser muito mais eficazes.

Voros1904

Citação de: Sickness:SLB em 28 de Setembro de 2023, 12:05
Citação de: Voros1904 em 28 de Setembro de 2023, 06:45Chamem-me louco, tenho fé que seja desta que vamos vingar os 5-0 e humilhar estes morções!

O futebol é cíclico e já está na hora deste filhos da puta pagarem todo o mal que fizeram e sofrerem como cães!

Se entrarmos com 11 homens em campo nem os ASDs e amarelinhas os vai ajudar. É só entrar concentrados e determinados a ganhar o jogo; o tempo fará vir ao de cima a diferença de qualidade.

Louco.
:tonge:

Davidoff´

O Pinheiro no apito e o ASD no var eheheheh

É a pedido...

No dragao apita o asd e o Pinheiro fica no var e assim vamos

Logicamente com esta dupla de apitadeiros a possibilidade do Benfica vencer o jogo diminui 75%. Vão fazer tudo para deixar vivo o porto.  depois fazem uma turne no saudistao como recompensa.

A 'nossa sorte' é que o Rui está atento a tudo isto...

De futebol este jogo nada tem. O Benfica entra condicionado como é evidente.

Para o porto é mais um dia sem.pressao sabendo que a arbitragem e var estão da maneira que gostam e querem. Fica facil jogar assim

Logicamente que os calados desta vida depois vem para as tvs falando que é preciso jogar mais.

pedro16

Infelizmente parece me que jogaremos uma vez mais "coxos" com um flanco esquerdo "inútil" em termos ofensivos com Aursnes e João Mário!! O pior é que quando assim é permites que o porto arrisque por completo nesse flanco pois sabe que não terá que ter grandes cuidados defensivos!!

Machadinho57

Pela conferência de imprensa, acho que vamos com:

Trubin

Bah
Antonio
Ota
Aursnes

Neves
Kokcu

Di Maria
Rafa
Joao Mario

Musa

Dúvidas entre António e Morato, no entanto acho muito estupido se jogar o Morato. Bastante ...

Benfanatic

Não basta ganhar, temos de vencer categoricamente, temos de ESMAGAR!!!  :boxing:

aquaris

Espero que estejam a treinar remates com bola alta a cair por baixo da trave.
O guarda redes do FCP adianta-se muito para fazer mancha e fechar ângulos, criando oportunidades para fazer chapéu, difícil execução, mas bem feito será golo.