CN 7ª J: SL Benfica 1 - 0 FC Porto, 29Set. Sex. 20h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 0 FC Porto

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, João Neves, Orkun Kökçü, Ángel Di María (João Mário [86m]), David Neres (David Jurásek [86m]), Rafa (Casper Tengstedt [90+6m]), Petar Musa (Arthur Cabral [66m])
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, David Carmo, Wendell, Alan Varela, Stephen Eustáquio, Romário Baró, Wenderson Galeno, Pepê, Mehdi Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Ángel Di María (68)

Petrov_Carmovich

Citação de: Thorondor em 28 de Setembro de 2023, 13:44https://www.abola.pt/futebol/noticias/a-explicacao-para-a-insatisfacao-com-nelson-puga-e-a-grande-duvida-para-a-luz-2023092811485037926

coloquei isto aqui por causa da foto. Qualquer pessoa que saiba interpretar linguagem corporal ou expressão facial sabe que no momento em que a foto foi tirada ele estava a mentir.
Até eu que sou péssimo a esconder expressões faciais, percebi a cara dele a mentir na foto. 

E não vai sair disto como pessoa que é. Velhos hábitos morrem devagar.

ElPablito

Basicamente deu a entender que o Neres será banco.
A questão que eu acho mais pertinente é a hipótese Jurasek na ala com Aursnes a subir para o lugar do João Mário (que acho ser uma alteração pivotal no bom sentido). Pela conversa dele não consegui decifrar se de facto é algo que ele esteja a ponderar, ou se foi apenas conversa para encher chouriços...

jemcSLB

Trubin
Bah
António
Otamendi
Aursnes
Florentino
Kokçu
João Neves
Rafa
Di Maria
Neres

JPSilva

Citação de: ElPablito em 28 de Setembro de 2023, 13:55Basicamente deu a entender que o Neres será banco.
A questão que eu acho mais pertinente é a hipótese Jurasek na ala com Aursnes a subir para o lugar do João Mário (que acho ser uma alteração pivotal no bom sentido). Pela conversa dele não consegui decifrar se de facto é algo que ele esteja a ponderar, ou se foi apenas conversa para encher chouriços...

O objetivo é mesmo não se decifrar

slbforever95


HB

Como já muitos aqui disseram vai ser preciso entrar em campo com atitude para evitar o bloqueio mental que com uma frequência preocupante se vem repetindo no passado recente, se isso acontecer a maior qualidade do plantel do Benfica fará naturalmente o resto, mas será sempre preciso entrar com uma atitude forte.


arodrigues84

Sinceramente acho que ele vai meter o Bernat a titular, não sei porquê fiquei com esse feeling.

arodrigues84


ElPablito

Citação de: arodrigues84 em 28 de Setembro de 2023, 14:15Sinceramente acho que ele vai meter o Bernat a titular, não sei porquê fiquei com esse feeling.

Não me acredito, mais rapidamente joga o jurasek...aliás, acho que o checo jogar aquela parte frente ao Portimonense não foi inocente...

arodrigues84

Citação de: ElPablito em 28 de Setembro de 2023, 14:19
Citação de: arodrigues84 em 28 de Setembro de 2023, 14:15Sinceramente acho que ele vai meter o Bernat a titular, não sei porquê fiquei com esse feeling.

Não me acredito, mais rapidamente joga o jurasek...aliás, acho que o checo jogar aquela parte frente ao Portimonense não foi inocente...

Falo isto porque ele falou nele sem ninguém perguntar e por causa da saída de bola que é importantíssima neste jogo.

E nisso o Bernat é top.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: arodrigues84 em 28 de Setembro de 2023, 14:15Sinceramente acho que ele vai meter o Bernat a titular, não sei porquê fiquei com esse feeling.
Alguma vez .

Jotenko

Alguém me pode explicar o que é o estuturalismo como conceito filosófico?

JeSuisÉder

Trubin, Bah, Tonho, Ota, Jurasek, Neves, Kokçu, Aursnes, Rafa, Di Maria e Musa

Tino, Neres e Cabral para entrar na 2ª parte.

Harlem

Citação de: Jotenko em 28 de Setembro de 2023, 14:21Alguém me pode explicar o que é o estuturalismo como conceito filosófico?

Claro! O estruturalismo é um conceito filosófico que se concentra na ideia de que a realidade pode ser compreendida através da análise das estruturas subjacentes que a compõem. Aqui está uma explicação simplificada:

Estruturas Fundamentais: O estruturalismo acredita que tudo na realidade possui estruturas fundamentais, ou seja, elementos básicos e relações entre esses elementos que dão forma à nossa compreensão do mundo. Essas estruturas podem ser tanto físicas (como átomos em química) quanto abstratas (como conceitos em linguagem).

Ênfase nas Relações: Uma característica fundamental do estruturalismo é a ênfase nas relações entre os elementos, em oposição à importância dos elementos isolados. Isso significa que, para entender plenamente algo, deves analisar como os seus componentes se relacionam entre si.

Métodos Analíticos: Os estruturalistas usam frequentemente métodos analíticos para desmontar um sistema complexo em partes menores e examinar como essas partes se interconectam. Eles acreditam que, ao fazer isso, podem revelar os princípios subjacentes que governam a realidade.

Aplicações Diversas: O estruturalismo pode ser aplicado a várias áreas, incluindo linguística, antropologia, psicologia e até mesmo literatura. Por exemplo, na linguística estruturalista, os linguistas analisam a estrutura das línguas para entender como as palavras e frases se relacionam para formar significados.

Contexto Histórico: O estruturalismo surgiu como um movimento importante no século XX, especialmente em França, com pensadores como Ferdinand de Saussure (linguística) e Claude Lévi-Strauss (antropologia) desempenhando papéis proeminentes.

Em resumo, o estruturalismo é uma abordagem filosófica que busca entender o mundo examinando as estruturas subjacentes e as relações entre os elementos que compõem a realidade. Concentra-se nas interconexões e nos princípios subjacentes que governam diversos campos do conhecimento.

rdasmt

É notório que pela resposta do Roger que pelo menos nestes jogos mais "dificeis" o Di Maria e o Neres não vão jogar os 2.

Olhando a frio concordo porque o futebol não é só atacar e com uma equipa equilibrada estamos mais perto de vencer.

O Neres a saltar do banco também é uma excelente opção. Um jogo não se faz apenas de 11 jogadores e gosto muito do Neres mas temos que olhar para a equipa como um todo e não só para as individualidades.