Ángel Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-), 184 jogos (11689 minutos), 35 golos
Em 2024/2025: 11 jogos (685 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

arfm14

E beber um copo de Vinho do Porto depois de uma vitória do Benfica no clássico é das coisas mais saborosas que pode existir na vida.

ajnogueira

Citação de: futeboldelite em 01 de Outubro de 2023, 11:52
Citação de: ajnogueira em 01 de Outubro de 2023, 11:38
Citação de: futeboldelite em 01 de Outubro de 2023, 11:34
Citação de: ajnogueira em 01 de Outubro de 2023, 11:31
Citação de: van33 em 01 de Outubro de 2023, 11:19
Citação de: ajnogueira em 30 de Setembro de 2023, 22:41
Citação de: van33 em 30 de Setembro de 2023, 17:09
Citação de: VelhaGuarda em 30 de Setembro de 2023, 15:02
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Setembro de 2023, 15:00
Citação de: VelhaGuarda em 30 de Setembro de 2023, 14:58
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Setembro de 2023, 12:13Está velho

Está como o vinho do Porto da Régua.
Quanto mais velho melhor.  ;D 
Não é vinho do Porto porquê?
É completamente produzido na região do Alto Douro.
Do Porto só tem as caves, para armazenamento e exportação. Daí a origem do nome.

As caves são em Gaia. O porto obtém milhões de euros em turismo e publicidade há séculos de uma coisa que nem produz, nem armazena, nem engarrafa  e nem distribui.  Ladrões de merda

🤣

Então e Gaia não é parte do Grande Porto / área metropolitana do Porto?

O vinho era vendido na cidade do Porto e era muito exportado pelo próprio porto... Do Porto.

Também eram famílias portuenses que expandiram este negócio.

De resto, é apenas uma marca... Concordo que seria mais adequado ser "vinho do Douro", se calhar.
Então se é por essa lógica de o vinho se "vinho do porto" por estar enquadrada na área metropolitana do porto, também se podia chamar "vinho do norte" pois a área metropolitana do Porto pertence ao norte. A questão aqui é que existe uma cidade que tem uma fama de uma coisa que não tem. Nenhum turista se lhe perguntarem se conhece Gaia responde que "sim". Tb não vês nenhuma cidade do Minho a retirar sozinha ou louros de ter vinho verde, o mesmo no Alentejo e em todas as outras regiões vinícolas, nem a Madeira faz isso, o vinho de lá é de uma região e não vinho do Funchal. O turista que visita a cidade do Porto ou que conhece o vinho do porto apenas associa o vinho à cidade e como tal  durantes séculos dá dinheiro e fama a um local que não produz vinho.

Quem visita o Porto também visita Gaia... Faz parte do roteiro turístico do "Porto" ir às caves de Gaia.

porto e gaia são ladrões em partes iguais, o vinho é todo produzido de Baião / Amarante para Este...

No alto Douro vinhateiro são colhidas as uvas, que são a matéria prima.

O produto final é a garrafa de vinho, e isso até é feito em Gaia/Porto.

Quando Portugal produz uma roupa com tecido importado de África, a roupa é portuguesa ou é africana?

As uvas não saem da região demarcada.

só o armazenamento e comercialização do vinho do porto é que passa pelas caves de Gaia.

Armazenamento em pipas e criação das garrafas que são vendidas como vinho do Porto.

futeboldelite

Citação de: ajnogueira em 01 de Outubro de 2023, 12:13
Citação de: futeboldelite em 01 de Outubro de 2023, 11:52
Citação de: ajnogueira em 01 de Outubro de 2023, 11:38
Citação de: futeboldelite em 01 de Outubro de 2023, 11:34
Citação de: ajnogueira em 01 de Outubro de 2023, 11:31
Citação de: van33 em 01 de Outubro de 2023, 11:19
Citação de: ajnogueira em 30 de Setembro de 2023, 22:41
Citação de: van33 em 30 de Setembro de 2023, 17:09
Citação de: VelhaGuarda em 30 de Setembro de 2023, 15:02
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Setembro de 2023, 15:00
Citação de: VelhaGuarda em 30 de Setembro de 2023, 14:58
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Setembro de 2023, 12:13Está velho

Está como o vinho do Porto da Régua.
Quanto mais velho melhor.  ;D 
Não é vinho do Porto porquê?
É completamente produzido na região do Alto Douro.
Do Porto só tem as caves, para armazenamento e exportação. Daí a origem do nome.

As caves são em Gaia. O porto obtém milhões de euros em turismo e publicidade há séculos de uma coisa que nem produz, nem armazena, nem engarrafa  e nem distribui.  Ladrões de merda

🤣

Então e Gaia não é parte do Grande Porto / área metropolitana do Porto?

O vinho era vendido na cidade do Porto e era muito exportado pelo próprio porto... Do Porto.

Também eram famílias portuenses que expandiram este negócio.

De resto, é apenas uma marca... Concordo que seria mais adequado ser "vinho do Douro", se calhar.
Então se é por essa lógica de o vinho se "vinho do porto" por estar enquadrada na área metropolitana do porto, também se podia chamar "vinho do norte" pois a área metropolitana do Porto pertence ao norte. A questão aqui é que existe uma cidade que tem uma fama de uma coisa que não tem. Nenhum turista se lhe perguntarem se conhece Gaia responde que "sim". Tb não vês nenhuma cidade do Minho a retirar sozinha ou louros de ter vinho verde, o mesmo no Alentejo e em todas as outras regiões vinícolas, nem a Madeira faz isso, o vinho de lá é de uma região e não vinho do Funchal. O turista que visita a cidade do Porto ou que conhece o vinho do porto apenas associa o vinho à cidade e como tal  durantes séculos dá dinheiro e fama a um local que não produz vinho.

Quem visita o Porto também visita Gaia... Faz parte do roteiro turístico do "Porto" ir às caves de Gaia.

porto e gaia são ladrões em partes iguais, o vinho é todo produzido de Baião / Amarante para Este...

No alto Douro vinhateiro são colhidas as uvas, que são a matéria prima.

O produto final é a garrafa de vinho, e isso até é feito em Gaia/Porto.

Quando Portugal produz uma roupa com tecido importado de África, a roupa é portuguesa ou é africana?

As uvas não saem da região demarcada.

só o armazenamento e comercialização do vinho do porto é que passa pelas caves de Gaia.

Armazenamento em pipas e criação das garrafas que são vendidas como vinho do Porto.

não, podem ser transferidos para o entreposto de Gaia em grosso, mas a maior parte é vinificada e engarrafada na própria região demarcada.

van33

Citação de: arfm14 em 01 de Outubro de 2023, 12:05E beber um copo de Vinho do Porto depois de uma vitória do Benfica no clássico é das coisas mais saborosas que pode existir na vida.

Vinho do porto é vinho de gaja e de velhos pá, tenho garrafas de porto de 30 anos que só uso exclusivamente para comida.

clipper_slim

Citação de: van33 em 01 de Outubro de 2023, 13:07
Citação de: arfm14 em 01 de Outubro de 2023, 12:05E beber um copo de Vinho do Porto depois de uma vitória do Benfica no clássico é das coisas mais saborosas que pode existir na vida.

Vinho do porto é vinho de gaja e de velhos pá, tenho garrafas de porto de 30 anos que só uso exclusivamente para comida.

Que heresia.

Só diz isso quem só bebeu vinho do porto rafeiro, do mais barato, que como dizes dá para temperar a comida.

Agora, se for um bom vinho do Porto é dos melhores vinhos do mundo.

Bebida de gaja é o gin ou o Bayleys.

20Nico Gaitan20

As vezes da-me um "vipe" na cabeça e penso...este gajo está mesmo no Benfica?

Acho que muita gente deve ter o mesmo sentimento que o meu.

Está merda é um privilégio que acho que muitos ainda não se deram conta.

O Di Maria está no Benfica....Um dos melhores 10/15 jogadores do mundo da última década

VelhaGuarda

Citação de: clipper_slim em 01 de Outubro de 2023, 13:16

Que heresia.

Só diz isso quem só bebeu vinho do porto rafeiro, do mais barato, que como dizes dá para temperar a comida.

O molho da Francesinha, entre outros ingredientes, leva obrigatoriamente Vinho do Porto. Muitos outros molhos e temperos o levam.
Os temperos devem ser feitos com vinhos razoáveis, as zurrapas estragam as receitas.

O Gin o Rum o whisky se forem misturados é estragar. Mas com água tónica , sumo de laranja é fácil e as gajas bebem. Agora beber directamente da garrafa, já é preciso ter pelo na venta.

van33

Citação de: clipper_slim em 01 de Outubro de 2023, 13:16

Que heresia.

fdx...tenho 3 garrafas de vinho do porto de 30 anos; vá...já não são 3 completas pois ambas estão abertas e apenas uso para comida, ainda ontem usei 1 copo para molho de francesinha. sou sincero, já bebi dezenas de vezes vinho do porto de várias "raças" não achei piada a nenhum, não são maus mas é um sabor que não me encaixa, e tens razão quanto ao bayleys, em relação ao gin apesar de ser bebida de gaja vejo mais homens a beber aquela merda do que mulheres...agora não mas aqui há uns anos ia a um local que via gajos a pedir gins de mais de uma dezena de euros para cima....com sabor de não sei o quê...pimentas do caralho e mais sementes da piça floreada com folhas do quinto do caralho....resumindo......estão durante 1 hora com um copo cheio de água gelada mas num copo com estilo.. o problema da maioria do pessoal que bebe alcool é que não percebe que uma bebida de alcool tem de ser bebida "simples", uma cerveja bebe-se apenas com cerveja, um whisky bebe-se simples, sem merda nenhuma, quanto muito um gelo se for novo, um vinho bebe-se sem nada, estragar vinho por exemplo para fazer sangria é do mais feminino que existe, normalmente é feito com vinho que mais parece mijo pois acham que o sabor da fruta e açucares "corta". mas eu acho bem que continuema beber dessas merdas, os bares ganham dinheiro com gente que pede gins, licores da piça e outras bebidas misturadas, o pessoal da cerveja e vinho "dá" despesa

arfm14

Pode não parecer, mas já tenho uma certa idade.

Se o metes na comida, não deixa de ser válido, tenta-a comer depois de uma vitória no clássico. Saberá a pato.

futeboldelite

nossa senhora...

van33

Citação de: futeboldelite em 01 de Outubro de 2023, 15:20

nossa senhora...
é o que me dizem alguns quando digo que uso vinho de 30 anos em comida...queriam era beber ;D

futeboldelite

Citação de: van33 em 01 de Outubro de 2023, 15:25
Citação de: futeboldelite em 01 de Outubro de 2023, 15:20

nossa senhora...
é o que me dizem alguns quando digo que uso vinho de 30 anos em comida...queriam era beber ;D

Claro, crl! que crime.

um bom vinho do porto tawny - dos verdadeiros - é das melhores coisas que se podem beber.
tens é de saber beber, num bom cálice e para apreciar com tempo.

para meter num molho podes usar um licor, rum / aguardente nova (juntando açúcar), ou mesmo um vinho do porto novo (ruby)..

_JonasThern_

Por favor... só uma época não...