Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

lancadordedois

se bem entendi , neste jogo menos conseguido do Nicolas Martins , em 17 placagem acertou 15 , mau registo... :P

ISO

Penso que esta mariquice em que estão a transformar os jogos deste Mundial tem a ver com o tal estudo que andavam a fazer sobre as lesões no cérebro motivadas por pancadas em desportos mais violentos nesse aspecto.
Sei que o Rugby, o Boxe e o futebol americano andavam envolvidos nisso.
Parece que apenas o Rugby está a preocupar-se com o assunto...   

lancadordedois

Citação de: ISO em 02 de Outubro de 2023, 17:45Penso que esta mariquice em que estão a transformar os jogos deste Mundial tem a ver com o tal estudo que andavam a fazer sobre as lesões no cérebro motivadas por pancadas em desportos mais violentos nesse aspecto.
Sei que o Rugby, o Boxe e o futebol americano andavam envolvidos nisso.
Parece que apenas o Rugby está a preocupar-se com o assunto...   

o problema sao gajos no rugby com 40 ou 30 e tal com demencia....devido as pancadas parecido com o NFL , alguns ate se matam...

Mas nao se entende porque umas vezes so marcam falta sem mais nada , por vezes amarelo numa situaçao igual ou ate menos grave .
Como penalizar o defensor se quem ataca com a bola se mete numa posiçao perigosa em que foi o proprio que se meteu? aqui é completamente ridiculo
Os outros casos devem ser mesmo punidos , quando sao propositados e criam ou podem criar danos , e nisto a malta do pacifico é craque..

Diablo

Citação de: ISO em 02 de Outubro de 2023, 11:41
Citação de: Diablo em 02 de Outubro de 2023, 08:47
Citação de: hlamar em 01 de Outubro de 2023, 21:14
Citação de: Slb04Sempre em 01 de Outubro de 2023, 18:58
Citação de: Oscor78 em 01 de Outubro de 2023, 18:53Estamos a falar de um desporto que talvez mal entre no top 10 dos mais populares em Portugal. Portugal jogou hoje contra uma equipa da Austrália em crise, mas não deixa de ser a Austrália, país onde o rugby cricket e Ozzy Rules são os principais desportos, em que se vê muito rugby na TV, os putos jogam isso muito desde de cedo e muitas escolas secundárias são tem equipas de formação em rugby.

Ir para este mundial e fazer frente a uma equipa da Austrália sem fazer má figura é um grande feito.

Mas acho que mostra muito que se Portugal investir e se com este mesmo investimento se conseguir ter mais jovens a jogar rugby, trazer treinadores estrangeiros de qualidade que possa elevar o nível, no futuro podemos ter uma seleção a lutar contra essas grandes seleçoes do rugby

Acho muito difícil, se não impossível... é um país muito pequeno, sem qualquer interesse pelo rugby


Temos muitos imigrantes de segunda e terceira geração em França que tem interesse pelo Rugby...

Até que geração é possível optaram pela nacionalidade portuguesa? Há algum limite? Ou seja, valerá de alguma coisa alguém ter tido um trisavô português e por aí adiante?

Se forem mesmo craques, ficam em França e jogam pela França; olha o exemplo do arrière de França, o Thomas Ramos, podia jogar por nós...

Mas pensando noutros jogadores, será possível daqui a uma ou duas gerações "recrutar" da mesma forma em França? Desaparecem os familiares directos (uma geração) com nacionalidade portuguesa.

JMiguel23

#4399
Há o Cedate Gomes Sá do Racing 92 (Top 14) e internacional pela França mas desde 2018 que não é chamado.
Nasceu na Guiné-Bissau mas tem tambem nacionalidade portuguesa.
Ele e outros no futuro, com este tipo de participações de Portugal, fica mais atractivo poderem optar por Portugal em vez da França, quando já não tiverem hipóteses de jogarem pela frança.

duarte_1976

#4400
Citação de: lancadordedois em 02 de Outubro de 2023, 09:59
Citação de: duarte_1976 em 02 de Outubro de 2023, 00:02
Citação de: lancadordedois em 01 de Outubro de 2023, 20:47
Citação de: duarte_1976 em 01 de Outubro de 2023, 20:45
Citação de: JPSilva em 01 de Outubro de 2023, 20:26
Citação de: duarte_1976 em 01 de Outubro de 2023, 20:23
Citação de: JPSilva em 01 de Outubro de 2023, 18:50Aquele lance do TMO no ensaio anulado a Portugal vai marcar este mundial. O árbitro anula um ensaio sem ter uma imagem clara do que decidiu, baseado só numa opinião com a qual nem pareceu concordar.

Qual deles? Acho que ambos foram bem anulados.

O 1º não há qualquer dúvida, o 2º até pode ter sido a decisão correta, mas não mostraram uma imagem clara. E isso é que foi estranho.

Tenho toda a ideia que há uma imagem bem clara que não foi ensaio, o jogador australiano corta a bola mesmo antes do ensaio.

Nao houve , a ultima imagem é a bola nossa no braço que começa a estender com ela e deixa se de ver a bola

Voltei na box para trás e há uma imagem clarissima... o 18 australiano toca na bola e esta sai do controlo do nosso jogador antes de tocar no solo. A única dúvida é se havia motivo para um ensaio de panalidade pela penalidade do jogador 16, mas o árbitro considerou que foi bastante longe ainda e que não foi essa ação que impediu um ensaio.

desculpa mas o maximo que se consegue entender e ja nem digo ver porque é dificil , é a bola sair da mao e começar a ser acolhida pela dobra do braço ficando la apoiada e controlada para o ensaio que tambem é dificil ver se ela chega a tocar....
Ah e da para ver que a bola nao sai da mao para a frente mas sim para tras , saindo da mao para a dobra do braço sem cair no chao.... fica apoiada na dobra , e depois so se pode especular que toca no chao controlada.

1.59m


Se a bola sai da mão do nosso avançado então perde o controlo da bola, e é isto que está em questão. Dizes que não se consegue ver, eu acho que se vê perfeitamente quando o defesa toca na bola, esta saí do controlo do nosso jogador, mas é apenas a minha opinião, um simples curioso do rugby.

abar85

Só para dizer que fizemos um grande jogo contra uma das melhores seleções do mundo.

Uma primeira parte que não fosse a falha do cartão amarelo, seria praticamente imaculada nesse aspecto.

Na segunda parte apareceram mais falhas que não permitiram aproximar mais o resultado.


lancadordedois

Citação de: duarte_1976 em 02 de Outubro de 2023, 20:01
Citação de: lancadordedois em 02 de Outubro de 2023, 09:59
Citação de: duarte_1976 em 02 de Outubro de 2023, 00:02
Citação de: lancadordedois em 01 de Outubro de 2023, 20:47
Citação de: duarte_1976 em 01 de Outubro de 2023, 20:45
Citação de: JPSilva em 01 de Outubro de 2023, 20:26
Citação de: duarte_1976 em 01 de Outubro de 2023, 20:23
Citação de: JPSilva em 01 de Outubro de 2023, 18:50Aquele lance do TMO no ensaio anulado a Portugal vai marcar este mundial. O árbitro anula um ensaio sem ter uma imagem clara do que decidiu, baseado só numa opinião com a qual nem pareceu concordar.

Qual deles? Acho que ambos foram bem anulados.

O 1º não há qualquer dúvida, o 2º até pode ter sido a decisão correta, mas não mostraram uma imagem clara. E isso é que foi estranho.

Tenho toda a ideia que há uma imagem bem clara que não foi ensaio, o jogador australiano corta a bola mesmo antes do ensaio.

Nao houve , a ultima imagem é a bola nossa no braço que começa a estender com ela e deixa se de ver a bola

Voltei na box para trás e há uma imagem clarissima... o 18 australiano toca na bola e esta sai do controlo do nosso jogador antes de tocar no solo. A única dúvida é se havia motivo para um ensaio de panalidade pela penalidade do jogador 16, mas o árbitro considerou que foi bastante longe ainda e que não foi essa ação que impediu um ensaio.

desculpa mas o maximo que se consegue entender e ja nem digo ver porque é dificil , é a bola sair da mao e começar a ser acolhida pela dobra do braço ficando la apoiada e controlada para o ensaio que tambem é dificil ver se ela chega a tocar....
Ah e da para ver que a bola nao sai da mao para a frente mas sim para tras , saindo da mao para a dobra do braço sem cair no chao.... fica apoiada na dobra , e depois so se pode especular que toca no chao controlada.

1.59m


Se a bola sai da mão do nosso avançado então perde o controlo da bola, e é isto que está em questão. Dizes que não se consegue ver, eu acho que se vê perfeitamente quando o defesa toca na bola, esta saí do controlo do nosso jogador, mas é apenas a minha opinião, um simples curioso do rugby.


Sai para tras para a dobra do braço e fica la apoiada , nao para a frente nem para outro lado.


Ja agora o Sousa Guedes partiu o braço portanto terminou o mundial para ele.
De certeza que foi daquela placagem alias aquilo nao foi placagem foi uma gravata de arte marcial so com um braço, irregular portanto , se bem recordo nao houve nada por parte da equipa de arbitragem.

lancadordedois

Nicolas Martins na dream team desta ronda 4

lancadordedois

no ultimo ensaio da Australia o lance parece que passou despercebido , o jogador Australiano limpa o ruck quase por tras , limpa numa especie de diagonal (eixo) mas deveria ter feito pelo outro lado...
portanto parece me que seria falta a nosso favor , inves de uma jogada que deu ensaio a favor da australia

ISO

Citação de: lancadordedois em 03 de Outubro de 2023, 10:48no ultimo ensaio da Australia o lance parece que passou despercebido , o jogador Australiano limpa o ruck quase por tras , limpa numa especie de diagonal (eixo) mas deveria ter feito pelo outro lado...
portanto parece me que seria falta a nosso favor , inves de uma jogada que deu ensaio a favor da australia

Arbitrar jogos de Rugby é dificílimo.
Como já jogava há uns anos e percebia completamente o jogo e as manhas dos jogadores, uma vez num jogo do torneio Universitário não havia árbitro e pediram-me para arbitrar.
Um desastre total!

lancadordedois

Citação de: ISO em 03 de Outubro de 2023, 11:39
Citação de: lancadordedois em 03 de Outubro de 2023, 10:48no ultimo ensaio da Australia o lance parece que passou despercebido , o jogador Australiano limpa o ruck quase por tras , limpa numa especie de diagonal (eixo) mas deveria ter feito pelo outro lado...
portanto parece me que seria falta a nosso favor , inves de uma jogada que deu ensaio a favor da australia

Arbitrar jogos de Rugby é dificílimo.
Como já jogava há uns anos e percebia completamente o jogo e as manhas dos jogadores, uma vez num jogo do torneio Universitário não havia árbitro e pediram-me para arbitrar.
Um desastre total!

ehehe , epa mas aquele lance do ruck é gritante , por acaso ja na altura quando estava a ver o jogo parecia algo de errado naquela limpeza ao ruck , mas é um lance perto e de total visibilidade.

ISO

Citação de: lancadordedois em 03 de Outubro de 2023, 11:46
Citação de: ISO em 03 de Outubro de 2023, 11:39
Citação de: lancadordedois em 03 de Outubro de 2023, 10:48no ultimo ensaio da Australia o lance parece que passou despercebido , o jogador Australiano limpa o ruck quase por tras , limpa numa especie de diagonal (eixo) mas deveria ter feito pelo outro lado...
portanto parece me que seria falta a nosso favor , inves de uma jogada que deu ensaio a favor da australia

Arbitrar jogos de Rugby é dificílimo.
Como já jogava há uns anos e percebia completamente o jogo e as manhas dos jogadores, uma vez num jogo do torneio Universitário não havia árbitro e pediram-me para arbitrar.
Um desastre total!

ehehe , epa mas aquele lance do ruck é gritante , por acaso ja na altura quando estava a ver o jogo parecia algo de errado naquela limpeza ao ruck , mas é um lance perto e de total visibilidade.

Claro que ali têm os fiscais de linha e sobretudo o TMO, mas experiência própria digo que é muito difícil ver foras de jogo porque aquilo é tudo muito rápido. A menos que seja daqueles escandalosos, como nas mêlés em que aquilo está semi parado e um artista passa a linha da bola para o outro lado.

lancadordedois

Citação de: ISO em 03 de Outubro de 2023, 12:03
Citação de: lancadordedois em 03 de Outubro de 2023, 11:46
Citação de: ISO em 03 de Outubro de 2023, 11:39
Citação de: lancadordedois em 03 de Outubro de 2023, 10:48no ultimo ensaio da Australia o lance parece que passou despercebido , o jogador Australiano limpa o ruck quase por tras , limpa numa especie de diagonal (eixo) mas deveria ter feito pelo outro lado...
portanto parece me que seria falta a nosso favor , inves de uma jogada que deu ensaio a favor da australia

Arbitrar jogos de Rugby é dificílimo.
Como já jogava há uns anos e percebia completamente o jogo e as manhas dos jogadores, uma vez num jogo do torneio Universitário não havia árbitro e pediram-me para arbitrar.
Um desastre total!

ehehe , epa mas aquele lance do ruck é gritante , por acaso ja na altura quando estava a ver o jogo parecia algo de errado naquela limpeza ao ruck , mas é um lance perto e de total visibilidade.

Claro que ali têm os fiscais de linha e sobretudo o TMO, mas experiência própria digo que é muito difícil ver foras de jogo porque aquilo é tudo muito rápido. A menos que seja daqueles escandalosos, como nas mêlés em que aquilo está semi parado e um artista passa a linha da bola para o outro lado.

1.23m , arbitro esta perto do lance e com visibilidade , mas posso estar errado na avaliaçao do lance


ISO

Sim, acho que o asa deles (7) entra pelo lado errado do ruck para empurrar o português.
Penalidade para Portugal!