Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

CapitaoIglo

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Outubro de 2023, 17:40
Citação de: CapitaoIglo em 05 de Outubro de 2023, 17:35
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Outubro de 2023, 16:17
Citação de: Naruto em 05 de Outubro de 2023, 16:10
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Outubro de 2023, 16:08
Citação de: Naruto em 05 de Outubro de 2023, 16:03Obviamente que é para continuar por muitos anos.

Obviamente se vencer o campeonato.

Que vai vencer, estou convicto.

E depois é para continuar mesmo que falhe um ano.

Não ha treinadores que ganhem sempre mas com este podemos ganhar muitas vezes.



este campeonato, Taça de Portugal e Liga deveria ser obrigatório. Tem a melhor equipa de longe de toda a concorrência.

Melhor em quê?

em todas as posições


Eu não concordo.

Temos os melhores centrais em quantidade e qualidade e jogadores como Di Maria, Rafa e Neres.

Guarda redes, laterais, meio campo e PL não temos os melhores.

Cob92

Jurasek, Bah e Bernat eram titulares nos rivais.

Trubin è melhor que Adan e ainda è cedo para falar mas também não o acho assim tão longe do DG se continuar a confirmar a sua qualidade.

Temos um 6 suplente que era titular também nos dois outros rivais.

Enfim, não podemos continuar sempre com essa conversa de 'estamos a jogar mal então o nosso plantel não è assim tão forte'.

Temos um plantel superior aos outros dois rivais.

JPSilva

Citação de: Cob92 em 05 de Outubro de 2023, 17:44Jurasek, Bah e Bernat eram titulares nos rivais.

Trubin è melhor que Adan e ainda è cedo para falar mas também não o acho assim tão longe do DG se continuar a confirmar a sua qualidade.

Temos um 6 suplente que era titular também nos dois outros rivais.

Enfim, não podemos continuar sempre com essa conversa de 'estamos a jogar mal então o nosso plantel não è assim tão forte'.

Temos um plantel superior aos outros dois rivais.

O problema neste momento até é termos um plantel forte e toda a gente ter medo de ter gente boa no banco.

paulomaia1972

Citação de: CapitaoIglo em 05 de Outubro de 2023, 17:43
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Outubro de 2023, 17:40
Citação de: CapitaoIglo em 05 de Outubro de 2023, 17:35
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Outubro de 2023, 16:17
Citação de: Naruto em 05 de Outubro de 2023, 16:10
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Outubro de 2023, 16:08
Citação de: Naruto em 05 de Outubro de 2023, 16:03Obviamente que é para continuar por muitos anos.

Obviamente se vencer o campeonato.

Que vai vencer, estou convicto.

E depois é para continuar mesmo que falhe um ano.

Não ha treinadores que ganhem sempre mas com este podemos ganhar muitas vezes.



este campeonato, Taça de Portugal e Liga deveria ser obrigatório. Tem a melhor equipa de longe de toda a concorrência.

Melhor em quê?

em todas as posições


Eu não concordo.

Temos os melhores centrais em quantidade e qualidade e jogadores como Di Maria, Rafa e Neres.

Guarda redes, laterais, meio campo e PL não temos os melhores.

Trubin está a mostrar que nada deve ao Diogo Costa, a confirmar a forma de Bernat temos os melhores laterais, sobre o meio campo creio que deves estar a brincar e poderá haver dúvidas apenas no lugar de Ponta de lança, mas o ataque de uma equipa não se resume apenas ao nº 9.
Repito, temos plantel anos-luz dos adversários.

Mestre

Citação de: Cob92 em 05 de Outubro de 2023, 17:44Jurasek, Bah e Bernat eram titulares nos rivais.

Trubin è melhor que Adan e ainda è cedo para falar mas também não o acho assim tão longe do DG se continuar a confirmar a sua qualidade.

Temos um 6 suplente que era titular também nos dois outros rivais.

Enfim, não podemos continuar sempre com essa conversa de 'estamos a jogar mal então o nosso plantel não è assim tão forte'.

Temos um plantel superior aos outros dois rivais.

Mas jogamos mal que até doi

RAFL

Partilho da opinião daqueles que dizem que este ano anda a inventar em praticamente todos os jogos

Cob92

Citação de: JPSilva em 05 de Outubro de 2023, 17:45
Citação de: Cob92 em 05 de Outubro de 2023, 17:44Jurasek, Bah e Bernat eram titulares nos rivais.

Trubin è melhor que Adan e ainda è cedo para falar mas também não o acho assim tão longe do DG se continuar a confirmar a sua qualidade.

Temos um 6 suplente que era titular também nos dois outros rivais.

Enfim, não podemos continuar sempre com essa conversa de 'estamos a jogar mal então o nosso plantel não è assim tão forte'.

Temos um plantel superior aos outros dois rivais.

O problema neste momento até é termos um plantel forte e toda a gente ter medo de ter gente boa no banco.

Existe aquela pancada de ser inadmissível um jogador comer banco em algum jogo.

Se o Kokcu sair tens a Team Kokcu que fica fodida, se for o João Neves igual.

Di Maria ou Neres ? Tem sido polêmica desde do início da época.

Mas isso vem da mediocridade dos anos recentes em que nem 11 em condições tínhamos, quanto mais um banco interessante.


JPSilva

Citação de: Cob92 em 05 de Outubro de 2023, 18:10
Citação de: JPSilva em 05 de Outubro de 2023, 17:45
Citação de: Cob92 em 05 de Outubro de 2023, 17:44Jurasek, Bah e Bernat eram titulares nos rivais.

Trubin è melhor que Adan e ainda è cedo para falar mas também não o acho assim tão longe do DG se continuar a confirmar a sua qualidade.

Temos um 6 suplente que era titular também nos dois outros rivais.

Enfim, não podemos continuar sempre com essa conversa de 'estamos a jogar mal então o nosso plantel não è assim tão forte'.

Temos um plantel superior aos outros dois rivais.

O problema neste momento até é termos um plantel forte e toda a gente ter medo de ter gente boa no banco.

Existe aquela pancada de ser inadmissível um jogador comer banco em algum jogo.

Se o Kokcu sair tens a Team Kokcu que fica fodida, se for o João Neves igual.

Di Maria ou Neres ? Tem sido polêmica desde do início da época.

Mas isso vem da mediocridade dos anos recentes em que nem 11 em condições tínhamos, quanto mais um banco interessante.



Tu tens o Inter com jogadores brutais no banco, imagina se tivesse de jogar toda a gente.

ShorBraga

Citação de: JPSilva em 05 de Outubro de 2023, 17:45
Citação de: Cob92 em 05 de Outubro de 2023, 17:44Jurasek, Bah e Bernat eram titulares nos rivais.

Trubin è melhor que Adan e ainda è cedo para falar mas também não o acho assim tão longe do DG se continuar a confirmar a sua qualidade.

Temos um 6 suplente que era titular também nos dois outros rivais.

Enfim, não podemos continuar sempre com essa conversa de 'estamos a jogar mal então o nosso plantel não è assim tão forte'.

Temos um plantel superior aos outros dois rivais.

O problema neste momento até é termos um plantel forte e toda a gente ter medo de ter gente boa no banco.

O nosso plantel é tão bom que, ao dia de hoje, eu trocava os nosso 3 pontas-de-lança pelo Cardoso com 40 anos.

botafogo1904

Citação de: ShorBraga em 05 de Outubro de 2023, 18:13
Citação de: JPSilva em 05 de Outubro de 2023, 17:45
Citação de: Cob92 em 05 de Outubro de 2023, 17:44Jurasek, Bah e Bernat eram titulares nos rivais.

Trubin è melhor que Adan e ainda è cedo para falar mas também não o acho assim tão longe do DG se continuar a confirmar a sua qualidade.

Temos um 6 suplente que era titular também nos dois outros rivais.

Enfim, não podemos continuar sempre com essa conversa de 'estamos a jogar mal então o nosso plantel não è assim tão forte'.

Temos um plantel superior aos outros dois rivais.

O problema neste momento até é termos um plantel forte e toda a gente ter medo de ter gente boa no banco.

O nosso plantel é tão bom que, ao dia de hoje, eu trocava os nosso 3 pontas-de-lança pelo Cardoso com 40 anos.
Queres outro exemplo? Tiquinho Soares do Botafogo.


Innuendo

Citação de: Baron_Davis em 05 de Outubro de 2023, 12:56não é apenas quase metade da equipa ser diferente... é os novos jogadores terem características diferentes dos que vieram substituir

Correto.
Isso é importante.

Detesto o lagartedo, mas uma coisa é verdade: têm projeto. As contratações que fizeram foram feitas a pensar no estilo de jogo e com características específicas. Isso é pensar um projeto e executa -lo. E têm feito isso, felizmente sem terem tido muito sucesso.

Este ano contratou -se mais por nomes que por perfil . Muita qualidade, certo, mas é necessário encontrar o melhor equilíbrio para a equipa.

Innuendo

Citação de: dsdsds44 em 05 de Outubro de 2023, 13:52Eu não sei onde é que alguns têm a cabeça para pedir o despedimento do treinador.

O treinador é para manter.

Tem é que trabalhar mais e melhor.



E no final da temporada fazem-se os balanços.
 Acho que só uma espiral muito negativa e prolongada poderia fazer ponderar a saída precoce do treinador.

O balanço parcial ao dia de hoje é que DEVE melhorar muito.

Grizzli

Citação de: dsdsds44 em 05 de Outubro de 2023, 13:52Eu não sei onde é que alguns têm a cabeça para pedir o despedimento do treinador.

O treinador é para manter.

Tem é que trabalhar mais e melhor.


Não se percebe.
Todas as equipas tem maus momentos e nós nem estamos assim tão mal para este alarido todo.

Começamos a epoca com um titulo , a encavar no cu dos dragays 2x.
No campeonato , aquele jogo contra o boavista em 100 acontece 1x. Alem de que fomos gamados e a viuva grega deu mais um ar de sua graça.

Contra os austriacos , mais um daqueles jogos que parece saidos de monty pyton e so acontece contra nos.
Ate podiamos ter vencido com 10 , podiamos ter marcado 3 ou 4 antes deles fazerem o 2 0.

Contra o inter , fora e sem adeptos..fez se o que se pode.

Podiamos estar a jogar melhor?
Podiamos. Mas não é caso para este drama todo , por amor de deus.

MiMiMiccoli10

Citação de: Godescalco em 05 de Outubro de 2023, 15:24Vamos lá ver uma coisa.

Em primeiro lugar, se o Schmidt saísse amanhã, o Benfica não ia conseguir buscar nenhum treinador de jeito em Outubro. Zero. É uma situação impensável. Os bons treinadores não andam desempregados nesta altura, nem vão abandonar os seus projectos para tomar conta de uma nau em andamento.

Em segundo lugar, o Schmidt não fez nada no Benfica que merecesse o despedimento. Pelo contrário, tem tido uma passagem que, no seu global, tem sido francamente positiva, quer pelos títulos, quer pela valorização de jogadores. Os despedimentos só devem acontecer quando o treinador dá mostras amplas e continuadas de não conseguir fazer passar a sua mensagem e de falhar rotundamente todos os grandes objectivos desportivos (vide último ano e meio de Rui Vitória, por exemplo). Não é o caso do alemão, apesar de algumas borradas que tem feito, incluindo este último jogo impresentável em Milão.

O Schmidt estará connosco até ao final da época. Nesta altura, não faz sentido outro cenário. No final, faz-se um balanço mais completo e veremos se a sua continuidade para 24/25 é o melhor para o clube.
Esta época o Roger está a desvalorizar os jogadores. Mas ainda falta muito jogo. Mas não vamos tapar o sol com a peneira só porque somos campeões em título.