Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

J_PN

Citação de: 30min à Benfica em 09 de Outubro de 2023, 15:36
Citação de: areal em 09 de Outubro de 2023, 15:31O mais estranho de tudo este ano, é  a condição  fisica, a equipa parece amorfa, cansada.

Acho que é mais motivacional do que física.

No ano passado, tinhamos o facto de não ganharmos nada há uns 3/4 anos.

Este ano é diferente. Somos campeões nacionais e isso, por vezes, faz as equipas perderem um pouco a motivação.

Não só, começámos a época bem mais cedo o que faz com que a programação das cargas físicas seja completamente diferente. Este ano deveremos atingir o pico um pouco mais tarde.

O Património

Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Outubro de 2023, 14:08Nós somos o maior inimigo do clube.

E fico por aqui.

não tenho a mínima dúvida, basta ver quais são os resultados das eleições nos últimos 30 e tal anos.

Gonsantos

Entrar neste tópico e ver o ambiente que se vive aqui quando comparado ao que se passava com o tópico do Rui Vitória, p.ex., é de ir às lágrima

30min à Benfica

Citação de: J_PN em 09 de Outubro de 2023, 15:41
Citação de: 30min à Benfica em 09 de Outubro de 2023, 15:36
Citação de: areal em 09 de Outubro de 2023, 15:31O mais estranho de tudo este ano, é  a condição  fisica, a equipa parece amorfa, cansada.

Acho que é mais motivacional do que física.

No ano passado, tinhamos o facto de não ganharmos nada há uns 3/4 anos.

Este ano é diferente. Somos campeões nacionais e isso, por vezes, faz as equipas perderem um pouco a motivação.

Não só, começámos a época bem mais cedo o que faz com que a programação das cargas físicas seja completamente diferente. Este ano deveremos atingir o pico um pouco mais tarde.

Assim como o desgaste também ocorrerá mais tarde, espero.

Archie Bunker

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Outubro de 2023, 15:24
Citação de: Josh em 09 de Outubro de 2023, 15:22Tem o meu total apoio. O que fez no ano passado não é de um treinador de "contexto favorável" apenas.

Tem cometido alguns erros de gestão dos jogos, mas estou convicto que vamos melhorar.

Fez o quê?

Ganhou uma liga com o credo na boca.

E que mais? Perdeu contra um Inter que, na altura, não ganhava a ninguém e cujo treinador estava para ser despedido.

Que mais?

limpou 4/5 de um plantel penoso.

fez dos melhor futebol dos ultimos anos, valorizando Ramos, Silva, Neves, etc

ganhou 3 jogos em 4 ao porto (quando foi a ultima vez que isso aconteceu?)

ganhou um trofeu ao porto (quando foi a ultima vez que isso aconteceu?)

a dada altura fez-nos acreditar numa ida á final da CL (ahah).

pouco...

poliban

Citação de: 30min à Benfica em 09 de Outubro de 2023, 15:36
Citação de: areal em 09 de Outubro de 2023, 15:31O mais estranho de tudo este ano, é  a condição  fisica, a equipa parece amorfa, cansada.

Acho que é mais motivacional do que física.

No ano passado, tinhamos o facto de não ganharmos nada há uns 3/4 anos.

Este ano é diferente. Somos campeões nacionais e isso, por vezes, faz as equipas perderem um pouco a motivação.

Certinho.
Acontece sempre isto.

Smashin

Citação de: areal em 09 de Outubro de 2023, 15:31O mais estranho de tudo este ano, é  a condição  fisica, a equipa parece amorfa, cansada.
Não é estranho, nem tão pouco é de agora...

areal

Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Outubro de 2023, 14:08Nós somos o maior inimigo do clube.

E fico por aqui.

Vamos todos  dar as maos e agradecer por estarmos a jogar tao bem este ano.

Treinadores e jogadores pagos a peso de ouro,e nao vamos ser exigentes,vamos dar lhes amor e carinho.

MTrigueiros

Citação de: J_PN em 09 de Outubro de 2023, 15:41
Citação de: 30min à Benfica em 09 de Outubro de 2023, 15:36
Citação de: areal em 09 de Outubro de 2023, 15:31O mais estranho de tudo este ano, é  a condição  fisica, a equipa parece amorfa, cansada.

Acho que é mais motivacional do que física.

No ano passado, tinhamos o facto de não ganharmos nada há uns 3/4 anos.

Este ano é diferente. Somos campeões nacionais e isso, por vezes, faz as equipas perderem um pouco a motivação.

Não só, começámos a época bem mais cedo o que faz com que a programação das cargas físicas seja completamente diferente. Este ano deveremos atingir o pico um pouco mais tarde.

E ainda acrescento outro ponto: Mundial.

A época foi preparada para a equipa atingir o pico muito cedo porque sabiam que iríamos parar em Novembro e ter de recomeçar em finais de Dezembro.

O Schmidt e a equipa técnica já tinham experiências desse nível na Alemanha onde habitualmente param durante o mês de Janeiro por causa do Inverno.

Este ano parece-me que querem fazer algo diferente. Pelo menos ainda não se viu aquela energia típica das equipas dele, tirando alguns momentos.

E depois também acho que a confiança faz muita diferença. O Rafa e o João Mário o ano passado voavam. Era incrível o que faziam. Acho que isso também acaba por fazer alguma diferença. A equipa não está confiante e isso nota-se naqueles jogos em que estamos a ganhar confortavelmente e qualquer lance gera perigo e ansiedade.

Tivemos dois momentos-chave para fazer a confiança subir e não conseguimos. Jogo no Bessa depois da Supertaça e agora em Milão depois da vitória com o Porto.

Próxima tentativa: Real Sociedad em casa. Jogo mais importante da época provavelmente.

Archie Bunker

a forma como se esquece rapidamente o passado ou se tenta reescrever a história é incrivel.

"que fez este treinador?"

30min à Benfica

Citação de: poliban em 09 de Outubro de 2023, 15:52
Citação de: 30min à Benfica em 09 de Outubro de 2023, 15:36
Citação de: areal em 09 de Outubro de 2023, 15:31O mais estranho de tudo este ano, é  a condição  fisica, a equipa parece amorfa, cansada.

Acho que é mais motivacional do que física.

No ano passado, tinhamos o facto de não ganharmos nada há uns 3/4 anos.

Este ano é diferente. Somos campeões nacionais e isso, por vezes, faz as equipas perderem um pouco a motivação.

Certinho.
Acontece sempre isto.

Isto é como em tudo na vida.

No trabalho, por vezes, acontece algo semelhante.

Luta-se bastante por um aumento salarial ou promoção de carreira.

Quando se lá chega, parece que há uma fase qualquer que se deixa de ter motivação por momentos.

Smashin

Citação de: Spinola39 em 09 de Outubro de 2023, 15:38Eu ainda sou do tempo em que:

a) se ansiava por ter um treinador de futebol, embora tivessemos lá um;
b) se ansiava por despachar o entulho todo;
c) se ansiava por ver a equipa jogar bem à bola;
d) se ansiava por contratar com regra, disciplina e precisão;
e) se ansiava por ouvir um discurso honesto, correto, bem educado e frontal;
f) se ansiava por ir à CL e ter ambição em ganhá-la;
g) se ansiava em chegar o dia em que novamente assistir a um jogo do benfica voltasse a ser um sonho;
h) se ansiava em voltar a elevar o nome do benfica além fronteiras;
i) se ansiava em voltar a ter o Di Maria na equipa, de entre outros;
j) se ansiava que os adversários temessem jogar contra o benfica;
k) se ansiava em ganhar um jogo a colossos dessse futebol europeu (barcelona, psg, juventus,...).

Oh wait...

Obrigado Roger.

Agora poe te fino que já cometeste alguns erros. Mas obrigado pelo que nos deste neste ultimo ano e mio. Eu continuo a confiar em ti!!!

a) se ansiava por ter um treinador de futebol, embora tivessemos lá um; - Ok

b) se ansiava por despachar o entulho todo; - Despachamos. É um facto. No entanto não tem tanto a ver com o treinador mas com a vontade da estrutura em fazê-lo. Se a estrutura quisesse, tinha levado com o Meite e com outros que por lá andavam.

c) se ansiava por ver a equipa jogar bem à bola; - Actualmente não o faz. É por isso que é criticado.

d) se ansiava por contratar com regra, disciplina e precisão; - Tipo, João Victor, Arthur Cabral, Casper, Schelderup, Ristic?

e) se ansiava por ouvir um discurso honesto, correto, bem educado e frontal; - Nada a apontar neste caso.

f) se ansiava por ir à CL e ter ambição em ganhá-la; - 1º parte, ok. Ganhar? Menos...

g) se ansiava em chegar o dia em que novamente assistir a um jogo do benfica voltasse a ser um sonho; - Subjectivo. Não chegamos a tal ponto.

h) se ansiava em voltar a elevar o nome do benfica além fronteiras; - Não chegamos a tal ponto.

i) se ansiava em voltar a ter o Di Maria na equipa, de entre outros; - Em que é que isso é atribuido ao Roger?

j) se ansiava que os adversários temessem jogar contra o benfica; - Não me parece. De todo. Nem faz sentido. Esta época então, tens inumeros exemplos em que isso não acontece, internamente e na champions.

k) se ansiava em ganhar um jogo a colossos dessse futebol europeu (barcelona, psg, juventus,...). - Este ano é para esquecer. Dai as criticas

Vermelho Infinito

#82752
Citação de: areal em 09 de Outubro de 2023, 15:53
Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Outubro de 2023, 14:08Nós somos o maior inimigo do clube.

E fico por aqui.

Vamos todos  dar as maos e agradecer por estarmos a jogar tao bem este ano.

Treinadores e jogadores pagos a peso de ouro,e nao vamos ser exigentes,vamos dar lhes amor e carinho.

O putedo está como está e não vês metade dos adeptos a fazer o quê se está a fazer aqui. Não vês metade das críticas ao treinador.
Não estamos a jogar bem, não há o clique e também não concordo com muita coisa que o Roger está a fazer, mas por em causa tudo o que já fez? O ano passado por esta altura, o que todos de forma unânime dizíamos? Por aqui, nos tascos, nos cafés, nas empresas, no mundo do Benfica? Era claro que era um grande treinador.
Há uma coisa que eu não consigo entender, e o Benfica deve ser caso único no mundo nesse aspeto, que é, assim que começa a haver discórdia e divisão entre os adeptos dá sempre merda. Sempre. Parece um vírus que se alastra aos jogadores em campo. Quanto mais desconfiança pior as exibições.
Criticar sim, epá mas por vezes um pouco de noção. Por este andar nem o Guardiola se safava aqui por mais que um ano. Fazia uma invenção das dele e era logo queimado, "este gajo sem dinheiro não vale um caralho", "bem me enganou não passa de um *inserir qualquer treinador que flopou* careca" e por aí fora.
E eu estou a dizer isto correndo o rico de poder concordar com muitas das críticas daqui a uns tempos e dizer que também me enganou. Mas não é tempo, ainda, de o por no cepo. Estaríamos a dar força aos outros. Isto na minha opinião.

ORMP

Está a ser vítima de não termos ninguém que meta a bola dentro da baliza dos adversários. No futebol ganha quem marca mais golos e sofre menos, ter 3 pontas de lança de nível médio/fraco e um segundo avançado que é excelente mas tem uma má relação com a baliza, torna tudo muito mais difícil.
Saudades do Ramos. Sabendo-se que era o que estava na lista para equilibrar as contas, menos se entende que a solução encontrada não funcione.

Shoky

Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Outubro de 2023, 14:08Nós somos o maior inimigo do clube.

E fico por aqui.

Pelo contrário, somos o maior património deste clube.
A exigência está sempre altíssima no Benfica. Quem leva vénias é porque caminhou em cima de brasas e comeu o pão que o diabo amassou.

Não há exigência e pressão como no Benfica em Portugal. Um empate é uma verdadeira tragédia.