Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

vermelhoftw

Citação de: Naruto em 10 de Outubro de 2023, 00:03Roger é para ficar por muitos anos.

É um excelente treinador e com ele estamos sempre mais próximos de ter sucesso.


Mais uma vez vai dar a volta por cima, se é que há volta para dar depois de 7 vitorias seguidas...

ja ha alguns meses que nao da a volta por cima, tudo o resto e os muitos milhoes no plantel do Benfica a falar. jogos do tugao sao garantidos, este porto actual e comico comparado a outros e mesmo assim têm sido mais dificl do que deviam, no fim de contas  vale pelo campeonato ganho na epoca passada(quase perdido por culpa propria), e ter ficado a frente de um psg

pedro16

#82921
É demasiado claro que Schmidt é um treinador limitado taticamente e na leitura de jogo !! É aquele tipo de treinador que sabe apenas pôr a equipa a jogar de uma forma e depois as substituições é jogador por jogador!! O ano passado calhou bem pke tivemos jogadores ideais para jogar no seu estilo de jogo mas este ano não temos e o grande erro dele é não ter percebido isso ou não ser capaz de adaptar o estilo de jogo aos jogadores que tem pke querer jogar em pressão alta com jogadores que não correm sequer sem bola quanto mais pressionar !! Fica claro que as escolhas dos jogadores não foram de acordo com o futebol que queria jogar muito por imposição de Rui Costa também que quis lá meter o Di Maria e o Cabral sim não tenhamos dúvidas que depois da insistência de Schmidt em Jurasek / Kokçu negando outras opções Rui Costa sentiu se pisado nos calos e pensou não mandas aqui em tudo vais ter que aceitar os que eu quero também Di Maria Cabral ora nenhum deles encaixa na forma de jogar do Benfica de pressão constante e agora veremos para que lado parte a corda pke é por demais evidente as lacunas no plantel o propio Schmidt deu a entender que Cabral não era escolha dele ao dizer que ele jogava numa equipa em que era avançado de área e nós não jogamos assim então pke raio iria ele pedir um jogador que não joga no estilo que ele quer?? Claramente foi Rui Costa quem o impôs tal como Di Maria! Agora temos um treinador limitado taticamente e que tem em mãos um plantel que não está talhado para jogar o futebol que ele gosta e que sejamos sinceros é bom a colocar as equipas a jogar dessa forma!!
Acho que Schmidt é o homem certo mas como sempre no Benfica as lutas de poder internas  estão a minar o clube!!!

altinotorres

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2023, 16:15Só há um treinador que merece gratidão eterna por ter ganho um mísero campeonato no Benfica e é porque não se trata de um campeonato qualquer.

Chama-se Giovanni Trapattoni.
Todos os outros, temos pena, mas um campeonato é pobre. Têm de dar mais, muito mais.
Certo. Mas também não se pode exigir que o atual treinador tenha mais do que um campeonato quando só fez uma época como treinador, ou pode? É que, pelo que aqui se lê, dá a ideia de que o homem deveria ter ganho dois campeonatos ou mais em apenas uma só época...

Iron Mask

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2023, 16:15Só há um treinador que merece gratidão eterna por ter ganho um mísero campeonato no Benfica e é porque não se trata de um campeonato qualquer.

Chama-se Giovanni Trapattoni.
Todos os outros, temos pena, mas um campeonato é pobre. Têm de dar mais, muito mais.

O único que não foi despedido também.

Tinha muitos anos disto. Percebeu o que é a casa gastava e fugiu. O resto com mais ou menos luzes foi tudo com o crlh.

Eram todos incompetentes, temos mesmo azar.

 

GonPat90

Despedir o treinador? Quem diz isso só pode ser um asno. Mas está tudo bem ou quê? Se têm demasiado tempo livre, vão apanhar ar ou assim. Mas fiquem longe das redes sociais e do fórum.
Agora, virem para aqui tentar minar o clube...

Sparrow

Estou convencido que já faltou mais para deixarmos de treinar de vez. Os jogadores ficam com um plano qualquer e fazem isso em qualquer ponto do mundo. Uma espécie de teletrabalho. Aparecem para os jogos, se correr tudo bem com os voos e se lhes apetecer.

1979

Citação de: pedro16 em 10 de Outubro de 2023, 06:25É demasiado claro que Schmidt é um treinador limitado taticamente e na leitura de jogo !! É aquele tipo de treinador que sabe apenas pôr a equipa a jogar de uma forma e depois as substituições é jogador por jogador!! O ano passado calhou bem pke tivemos jogadores ideais para jogar no seu estilo de jogo mas este ano não temos e o grande erro dele é não ter percebido isso ou não ser capaz de adaptar o estilo de jogo aos jogadores que tem pke querer jogar em pressão alta com jogadores que não correm sequer sem bola quanto mais pressionar !! Fica claro que as escolhas dos jogadores não foram de acordo com o futebol que queria jogar muito por imposição de Rui Costa também que quis lá meter o Di Maria e o Cabral sim não tenhamos dúvidas que depois da insistência de Schmidt em Jurasek / Kokçu negando outras opções Rui Costa sentiu se pisado nos calos e pensou não mandas aqui em tudo vais ter que aceitar os que eu quero também Di Maria Cabral ora nenhum deles encaixa na forma de jogar do Benfica de pressão constante e agora veremos para que lado parte a corda pke é por demais evidente as lacunas no plantel o propio Schmidt deu a entender que Cabral não era escolha dele ao dizer que ele jogava numa equipa em que era avançado de área e nós não jogamos assim então pke raio iria ele pedir um jogador que não joga no estilo que ele quer?? Claramente foi Rui Costa quem o impôs tal como Di Maria! Agora temos um treinador limitado taticamente e que tem em mãos um plantel que não está talhado para jogar o futebol que ele gosta e que sejamos sinceros é bom a colocar as equipas a jogar dessa forma!!
Acho que Schmidt é o homem certo mas como sempre no Benfica as lutas de poder internas  estão a minar o clube!!!


Certo!!!

Os pulhas da mama aliados da putaria de contumil querem que RS caia para voltar o carrossel e o circo total...

O avançado de RS era Giménez.

Arthur Cabral é uma nódoa enorme. Um desastre que Rui Costa tinha a obrigação de evitar.

Ghost.Of.Red

Citação de: 1979 em 09 de Outubro de 2023, 23:28
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Outubro de 2023, 21:09
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2023, 07:38Os benfiquistas vão "matar" este treinador.

Surreal

Ele faz isso muito bem sozinho


São escumalha que deseja o regresso do circo.

São essa corja entrelaçada com a putaria da fruta que quer estourar com RS para voltar uma certa seita habituada a mamar e a ter um treinador que se vergue a interesses.

Pulhas até à medula.

Pulhas sem vergonha amigos da putaria fruteira de Contumil.

Escória repugnante!

Mas diz-me, para além do Schmidt, só existem treinadores portugueses?

Por exemplo eu vou ao Tulipão e tenho lá dois que são melhores do que o Schmidt.

Só para dar um exemplo

Pedro Nunes 28

Obviamente que está completamente fora de questão equacionar despedir neste momento o treinador, no entanto, não deixa de ser verdade que existem sinais preocupantes na gestão da equipa e naquilo que se tem apresentado em campo !
As vitórias contra o porto mais fraco que me lembro desde que sou gente, não podem também toldar o raciocinio e dizermos que está tudo bem, quando não está. Mais, desde a paragem das selecções no ano passado que a equipa caiu a pique e a saida do Enzo não pode justificar tudo.
O Schmidt deve rapidamente encontrar a dupla certa no meio campo e encontrar forma de gerir o Di Maria ou então iremos passar muito mal. O plantel que tem é mais que suficiente para ganhar internamente, mesmo com a merda que se tem visto nas arbitragens....a diferença de qualidade para os 2 estarolas é muito, mas muito grande !
Tentar fazer o melhor possivel nos jogos que faltam na Champions, deixar de inventar e colocar a equipa a jogar futebol...é isso que se pede a um treinador do maior clube português.

Ghost.Of.Red

Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 23:30
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Outubro de 2023, 23:15
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 23:09
Citação de: ajnogueira em 09 de Outubro de 2023, 23:00
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 22:57Percebo a desilusão de alguns com o momento que vivemos mas pedir a saída do treinador é apenas surreal.

Eu acho que a "desilusão de alguns" é um sentimento, no mínimo, caricato.

Então uma equipa que leva 8 vitórias em 9 jogos internos, 2 deles contra Porto...
Isto é desilusão?
As 3 derrotas que temos foram em jogos com expulsões estranhas + 1 contra uma equipa bastante superior.

É estranho haver tanta "desilusão", sinceramente.

A desilusão que eu partilho é simples.

O Benfica está a jogar menos do que deveria com o plantel que tem, apesar de lacunas importantes(especialmente não ter um PL de nível ajustado à grandeza do clube).

O jogo de Milão e este com o Estoril mostraram debilidades nunca evidenciadas na época passada e que importa corrigir.

Eu acredito que será uma fase ultrapassável e que a equipa tenderá a mostrar maior coesão, e ninguém melhor que o alemão para o conseguir neste momento.

Mudar de treinador seria completmente absurdo.

Vamos excluir a parte de despedir o treinador neste momento.
Isso não vai acontecer, por muitos motivos. O principal é falta de tomates do presidente.

Então quem acha que ele vai ser despedido pode ficar tranquilo!

Mas e se a tendência for esta?
Ficarmos longe do primeiro lugar e afastados da liga europeia.

Vais continuar a achar que ele é o homem certo?
Vais continuar a achar estas férias consecutivas normais?

É só isto que gostaria de saber.
Se é para manter esta postura, ou se o Benfica começar a perder pontos a amnésia começa a aparecer.

Isto é muito bonito quando se ganha!
Mas é preciso recordar o futebol miserável que se viu em diversos jogos do último campeonato na segunda volta.
Foram 8 pontos perdidos!
Não é brincadeira nenhuma.
Eu vi o treinador perdido em muito deles, e continuo a ver!



Tu achas que o presidente não tem tomates para despedir hoje o treinador em função de cenários que traças para o futuro.

Ou seja, defendes um despedimento profilático.

Ninguém despede um treinador campeão, que foi bem longe na Champions, já ganhou a Supertaça ao maior rival, já lhes ganhou no campeonato e tem 8 vitórias em 9 jogos graças ao pato grego, senão eram 9/9.

Há coisas que não estão bem, estamos de acordo.

Despedir? Só um lunático o faria.

Concordo com isto.

O problema é que, ou muito me engano, o o Schmidt é um acidente prestes a acontecer.

Ora, o mal nisso tudo é que, quando acontecer, é provável que já seja tarde para se tomar uma decisão capaz de recuperar a época.

Innuendo

Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 23:30
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Outubro de 2023, 23:15
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 23:09
Citação de: ajnogueira em 09 de Outubro de 2023, 23:00
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 22:57Percebo a desilusão de alguns com o momento que vivemos mas pedir a saída do treinador é apenas surreal.

Eu acho que a "desilusão de alguns" é um sentimento, no mínimo, caricato.

Então uma equipa que leva 8 vitórias em 9 jogos internos, 2 deles contra Porto...
Isto é desilusão?
As 3 derrotas que temos foram em jogos com expulsões estranhas + 1 contra uma equipa bastante superior.

É estranho haver tanta "desilusão", sinceramente.

A desilusão que eu partilho é simples.

O Benfica está a jogar menos do que deveria com o plantel que tem, apesar de lacunas importantes(especialmente não ter um PL de nível ajustado à grandeza do clube).

O jogo de Milão e este com o Estoril mostraram debilidades nunca evidenciadas na época passada e que importa corrigir.

Eu acredito que será uma fase ultrapassável e que a equipa tenderá a mostrar maior coesão, e ninguém melhor que o alemão para o conseguir neste momento.

Mudar de treinador seria completmente absurdo.

Vamos excluir a parte de despedir o treinador neste momento.
Isso não vai acontecer, por muitos motivos. O principal é falta de tomates do presidente.

Então quem acha que ele vai ser despedido pode ficar tranquilo!

Mas e se a tendência for esta?
Ficarmos longe do primeiro lugar e afastados da liga europeia.

Vais continuar a achar que ele é o homem certo?
Vais continuar a achar estas férias consecutivas normais?

É só isto que gostaria de saber.
Se é para manter esta postura, ou se o Benfica começar a perder pontos a amnésia começa a aparecer.

Isto é muito bonito quando se ganha!
Mas é preciso recordar o futebol miserável que se viu em diversos jogos do último campeonato na segunda volta.
Foram 8 pontos perdidos!
Não é brincadeira nenhuma.
Eu vi o treinador perdido em muito deles, e continuo a ver!



Tu achas que o presidente não tem tomates para despedir hoje o treinador em função de cenários que traças para o futuro.

Ou seja, defendes um despedimento profilático.

Ninguém despede um treinador campeão, que foi bem longe na Champions, já ganhou a Supertaça ao maior rival, já lhes ganhou no campeonato e tem 8 vitórias em 9 jogos graças ao pato grego, senão eram 9/9.

Há coisas que não estão bem, estamos de acordo.

Despedir? Só um lunático o faria.

A saída imediata do treinador não é obviamente opção.
O que todos, creio, pretendem é que a equipa comece a render mais. Que apresente futebol mais condizente com os jogadores e treinador que temos. Que deixe de haver uma cratera na equipa. Que um qualquer Estoril ( com o devido respeito) deixe de ter transições perigosas em barda, que só não dão pior resultado porque temos lá atrás um campeão do mundo.

O "temos 8 vitórias, só não temos 9 em 9 por causa do pato grego" é olhar para a árvore, apenas, não para a floresta. Porque dessas 8 vitórias poderíamos ter tido 3 empates, pelo menos,que não causariam estranheza a ninguém, pelo que se passou em campo nesses jogos.

O que se pede não são cabeças a rolar, é apenas trabalho.
Com lage, por exemplo, também íamos ganhando jogos atrás de jogos, borrados, onde se via que o processo estava defeituoso. O resto é história.

Aqui temos todo o tempo do mundo para fazer o que é preciso para não chegar a esses pontos.

A minha dúvida é: haverá vontade ( ou capacidade) para isso? Eu espero sinceramente que sim.

Archie Bunker

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Outubro de 2023, 09:03
Citação de: 1979 em 09 de Outubro de 2023, 23:28
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Outubro de 2023, 21:09
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2023, 07:38Os benfiquistas vão "matar" este treinador.

Surreal

Ele faz isso muito bem sozinho


São escumalha que deseja o regresso do circo.

São essa corja entrelaçada com a putaria da fruta que quer estourar com RS para voltar uma certa seita habituada a mamar e a ter um treinador que se vergue a interesses.

Pulhas até à medula.

Pulhas sem vergonha amigos da putaria fruteira de Contumil.

Escória repugnante!

Mas diz-me, para além do Schmidt, só existem treinadores portugueses?

Por exemplo eu vou ao Tulipão e tenho lá dois que são melhores do que o Schmidt.

Só para dar um exemplo

todos são melhores até cá chegarem.
depois passam a maus e há sempre outros dois melhores algures.

Greis

Espera...

Há malta a achar mesmo que se deve despedir o treinador?!??!

;D ;D ;D ;D ;D

helmar

Infelizmente vir ao fórum é algo previsível.

Quem defende o Roger ou determinado jogador, vem sempre para cá colocar paninhos quentes e quem critica, vem cá para criticar sempre.

Neste caso em particular, eu adoro o Roger, mas isso não invalida que tenha olhos na cara e não goste nada da forma como esta época tem corrido. Temos ganho, sim, felizmente sim, mas se fosse o JJ com estes resultados e este futebol,o que se liamos aqui era que o desastre está à vista de todos. Temos de melhorar muito o jogo jogado, não só porque somos o Benfica, mas porque temos plantel para jogar muito mais do que temos feito e as criticas neste aspecto, são bem feitas porque infelizmente é a realidade.

Desejo que esta pausa dê para treinar e que nos próximos jogos melhoremos o nos jogo e sejamos mais pressionantes e consigamos criar mais oportunidades.

20Nico Gaitan20

Citação de: Greis em 10 de Outubro de 2023, 09:38Espera...

Há malta a achar mesmo que se deve despedir o treinador?!??!

;D ;D ;D ;D ;D
ano passado com ainda 4 pontos de avanço também pediram o despedimento...isto depois de renovar até 2026.

Eu achei aquilo genial.🤣🤣