Mural Estádio da Luz

bolas10

Citação de: mitro11 em 15 de Outubro de 2023, 01:46
Citação de: Pedraços em 15 de Outubro de 2023, 00:02
Citação de: Baron_Davis em 14 de Outubro de 2023, 12:59
Citação de: JM21 em 14 de Outubro de 2023, 12:46Para mim só há 2 absolutamente unânimes: Simão e Jonas. Os outros 9 vai sempre depender das preferências pessoais de cada um de nós.

o Luisao, mesmo sendo um puxa saco no final das epocas para renovar, é um nome incontornável nessa lista

Só 2 unânimes? O Matic para mim é impensável não estar nesse 11 assim como o Aimar

Aimar ? Aimar no Benfica não foi tudo isso que fazem dele
Apesar de ter votado nele, concordo, mesmo o Matic, apesar de futebolísticamente ser superior, a história do Fejsa com o Benfica e com o Estádio da Luz, colocá-o num patamar superior

20simao1

Citação de: brunomartins em 14 de Outubro de 2023, 16:40Como é possivel sequer conseguirem não incluir o Simão Sabrosa

"Temo" que infelizmente vai ficar de fora... O benfiquista médio, enfim... Além de que vão por quem é mais recente, desde que o Benfica melhorou competitivamente (09/10).

Edit Ah são 20. Mesmo assim... Acho que Gaitan Di Maria e Salvio (mas esse jogava no outro lado) são mais populares que o Simão. Como já disseram noutro post, não têm noção do que ele fez no Benfica.

Curiosamente, depois um Nuno Gomes era muito popular....

Cardozo também muitos não gostavam dele. Vamos ver se entra, também além dele e do Jonas não há muitas alternativas incontestáveis para avançado. Mas outros mais populares devem ser Mantorras, Félix, olhando a 11's que já puseram aí

pedr0

Ederson
Nelson semedo
Luisao
Ruben Dias
Grimaldo
Matic
Enzo perez
Simão
Di Maria
Jonas
Cardozo

Menção honrosa para o oblak, garay, david luiz, otamendi, coentrão, ramires, fejsa, enzo fernandez, aimar, witsel, pizzi, rafa, gaitan, salvio, felix e darwin

pedr0

Acho que há 4 jogadores que estão acima de todos os outros e são incontornáveis por diferentes razões: Luisão, Simão, Jonas e Cardozo

Depois há um outro jogador que fez a melhor época que vi alguém fazer no benfica nos últimos 20 anos (na época 2009/10) e que decide voltar como campeão do mundo e mostra estar a um nível altissimo, e que se mantiver este nível durante a época toda e mantiver para o ano, merece pertencer a este lote. Falo do Di Maria

Depois há um patamar abaixo que é sobretudo dos jogadores cruciais do tetra como o pizzi, gaitán ou fejsa

ET

Ederson
Nelsinho
Luisão
Rúben Dias
Grimaldo
Fejsa
Pablito Aimar
Di Magia
Simão Sabrosa
Jonas
Cardozão

Havia vários que lá podiam estar:
Oblak, Garay, Matic, Enzo Perez, Salvio, Gaitán, Saviola...

GoloDeLetra

Citação de: 10-13-29 em 15 de Outubro de 2023, 02:56
Citação de: GoloDeLetra em 14 de Outubro de 2023, 18:54
Citação de: Alcaide em 14 de Outubro de 2023, 17:53
Citação de: GoloDeLetra em 14 de Outubro de 2023, 14:39Relembro que o Léo nao chegou a ser campeao pelo Benfica.
E isso é critério de quê?
O preudhomme foi? Tivesse ele jogado neste estádio e vencia de caretas. Era melhor só com uma mão do que os outros todos.
Nao é o mural dos campeoes?
Deveria era ser chamado o mural dos que tinham colhões, isso sim é que foi no que votei. Grimaldo ao lado de um Léo é um insulto para o mediocre que tem sido a posição de LE e criterio para merecer menção e homenagem devida.
Ai sim? Pelo teu critério devias ter colocado o Jardel e o Enzo Perez no teu 11. E nao vi nada disso.

SLBRulez

Citação de: Mjölnir em 14 de Outubro de 2023, 10:03pelos vossos onzes, é interessante ver que a malta não esqueceu Simão. Realmente marcou uma era.
Penso que qualquer adepto que se recorde bem da sua altura por cá tem perfeitamente noção que ele era um jogador brutal e foi fulcral no fim da seca.
Ainda me lembro quando ele saiu fiquei extremamente triste porque não fazia ideia como as coisas iam ser com a sua saída.

cernache1

Citação de: SLBRulez em 15 de Outubro de 2023, 10:05
Citação de: Mjölnir em 14 de Outubro de 2023, 10:03pelos vossos onzes, é interessante ver que a malta não esqueceu Simão. Realmente marcou uma era.
Penso que qualquer adepto que se recorde bem da sua altura por cá tem perfeitamente noção que ele era um jogador brutal e foi fulcral no fim da seca.
Ainda me lembro quando ele saiu fiquei extremamente triste porque não fazia ideia como as coisas iam ser com a sua saída.

E foram péssimas até 2009-10...

SLBRulez

Citação de: cernache1 em 15 de Outubro de 2023, 10:12

E foram péssimas até 2009-10...
Pois foram, infelizmente.
Não vou dizer que o 11 do Benfica no ano do Trapattoni fosse horrível, até tinha jogadores muito bons. Mas o banco era assustador por exemplo.

Lopes1986

Ederson / Oblak
Nelson Semedo
Luisao
Ruben Dias
Grimaldo
Gaitan/ Di Maria
Fejsa / Matic
Pizzi/Enzo Perez
Simao
Jonas
Cardozo

bolas10

Aposta para 11 mais votado:

Ederson
Nelson Semedo
Luisão
Ruben Dias
Grimaldo
Aimar
Rui Costa
Simão
Di Maria
Jonas
Cardozo

Outros 9:

Jardel
André Almeida ou Eliseu
Fejsa
Matic ou Enzo Perez ou Pizzi
Salvio
Gaitan
Nuno Gomes
Saviola
Mantorras

redevil88

Simão, Jonas e Cardozo para mim são intocáveis.

danny82

É sempre uma escolha difícil, e será certamente injusto para muitos.
Por vezes há a tentação de incluir jogadores por aquilo que fizeram nas suas carreiras antes/após vestirem a nossa camisola. Dito isto, há 4 nomes que são incontornáveis e não há justificação possível para não serem incluídos: Jonas, Simão, Luisão, Cardozo.

Vermelho Infinito

Eu lembro-me também, já se falava que ia sair há uns 2 anos, enfim. Mas quando ouvi a notícia, lembro-me como se fosse hoje, uma manhã nublada, ia no carro com a minha mãe e dá a notícia na rádio, que o Patético o veio buscar, fiquei com um pó a eles desde então, com o Félix acentuou-se de novo... era o meu ídolo, na infância, meu e de todos os colegas, eu era miúdo, quase me larguei a chorar.
Não se faz uma coisa destas a um puto que ainda há pouco tinha começado a sofrer a sério com o Benfica.

Hitch

Esta aversão, quase a roçar o ódio, ao Vlachodimos é das merdas mais incompreensíveis e, na mesma proporção, injustas que alguma vez constatei. Generalizou-se "bater" no homem e ai de quem disser o contrário! Chega a ser doentio...

Metem mais depressa na baliza um gajo que jogou 6 dias e saiu em conflito com o clube do que outro que jogou 6 anos e saiu empurrado sem criar ondas.

Ah Benfica, és tão grande... para o bem e para o mal!