Mural Estádio da Luz

S1Benfica

Eu faria um 11 para vencer a Champions:

Ederson

Semedo   António   Garay   Siqueira

Salvio           Pizzi    Enzo        Di Maria

Lima      Jonas

JoMiguel

Ederson

Nelson Semedo
Ruben Dias
Ricardo Rocha
Léo

Matic
Enzo Perez

Simão
Di Maria
Jonas
Lima

Júlio César
Jardel
Grimaldo
Petit
Karagounis
Aimar
Nico Gaitan
Fabrizio Miccoli
Óscar Cardozo

Tacuara_7

Ederson

Miguel
Luisao
Garay
Grimaldo

Matic
Aimar

Gaitan
Simao

Jonas
Cardozo

Alcaide

Citação de: DeSousa em 16 de Outubro de 2023, 11:43As minhas escolham vão os que mais deram e melhor representaram o clube e os seus valores:

Ederson
Luisão
Jardel
Semedo
Grimaldo
Fejsa
Aimar
Simão
Gaitan
Jonas
Cardozo

Dependendo de como correr esta época, podia trocar o Jardel pelo Otamendi.

O Grimaldo é um exemplo top de valores Benfica. A começar na birra para não jogar, riscar o nome dos convocados e ir embora. Qualquer Toni, Coluna ou Simões teria feito o mesmo. São valores à Benfica

DeSousa

Citação de: Alcaide em 16 de Outubro de 2023, 17:45
Citação de: DeSousa em 16 de Outubro de 2023, 11:43As minhas escolham vão os que mais deram e melhor representaram o clube e os seus valores:

Ederson
Luisão
Jardel
Semedo
Grimaldo
Fejsa
Aimar
Simão
Gaitan
Jonas
Cardozo

Dependendo de como correr esta época, podia trocar o Jardel pelo Otamendi.

O Grimaldo é um exemplo top de valores Benfica. A começar na birra para não jogar, riscar o nome dos convocados e ir embora. Qualquer Toni, Coluna ou Simões teria feito o mesmo. São valores à Benfica
Não há outra opção melhor...

Mattamouros

Citação de: Red2802 em 16 de Outubro de 2023, 09:30
Citação de: J_PN em 15 de Outubro de 2023, 23:24Ederson
Miguel
Luisão
Garay
Grimaldo
Matic
Aimar
Simão
Di Maria
Jonas
Cardozo

Fui neste. Cabiam aqui outros mas que tiveram atitudes de merda para com o clube, não merecem estar num mural. Os melhores não são só dentro de campo.

Por esse critério o Miguel jamais estaria  aí.

Ainda por cima com Dias Ferreira com advogado.

A mesma razão de não o ter escolhido também. Tal como um Luisão que todos os anos fazia birra para sair também jamais poderia entrar na minha lista.

Há algo muito importante que a malta se está a esquecer, eles não pedem para votar no melhor 11, pedem para votar naqueles que mais gostaste. Parecendo que não, são coisas diferentes e a lista muda muito..

Nunca jamais em tempo algum um Coentrão ou Miguel entraria nos favoritos, mas seriam de caras parte do melhor.

Sendo assim, nos meus favoritos fui com:

Ederson
Semedo
Ricardo Rocha
Garay
Leo
Petit
Aimar
Simão
Di Maria
Cardozo
Jonas

Custou deixar fora nomes como Ruben Dias, Fejsa, Javi, Matic, Enzo, Gaitan, Mantorras..

Se fosse para um melhor onze, provavelmente iria com Oblak, Miguel, Luisão, Garay, Coentrão, Matic, Enzo, Di, Simão, Jonas, Cardozo.

Sempre Fiél SLB

Um mural somente com 11 jogadores é muito redutor!!!

paulomaia1972

Citação de: Sempre Fiél SLB em 16 de Outubro de 2023, 19:03Um mural somente com 11 jogadores é muito redutor!!!

são 20, o sócio é que só pode escolher 11

r_pereira79

Deviam alargar mais a escolha,tem zonas do campo que é "impossivel" escolher só 2. Podiam deixar fazer por exemplo um plantel de 23. É só a minha opinião e vale o que vale.

tomaz

Citação de: S1Benfica em 16 de Outubro de 2023, 16:11Eu faria um 11 para vencer a Champions:

Ederson

Lima      Jonas

Se é mesmo para ganhar,  substituia António por Jardel prime (tinha tudo incluindo velocidade), Siqueira por Fábio Coentrão prime (partia tudo na esquerda) e Pizzi por Renato Sanches prime.. sei que o Renatinho fez poucos jogos mas era um animal o meio era todo dele.

Na baliza.. confesso que hesitaria entre Ederson e Oblak.. Ederson é mais completo porque tem um dos melhores jogo de pés que ja vi num GR, mas o Oblak tem ali uma aurea especial, principalmente em grandes jogos. Com este onze era trigo limpo

S1Benfica

Citação de: tomaz em 16 de Outubro de 2023, 23:07
Citação de: S1Benfica em 16 de Outubro de 2023, 16:11Eu faria um 11 para vencer a Champions:

Ederson

Lima      Jonas

Se é mesmo para ganhar,  substituia António por Jardel prime (tinha tudo incluindo velocidade), Siqueira por Fábio Coentrão prime (partia tudo na esquerda) e Pizzi por Renato Sanches prime.. sei que o Renatinho fez poucos jogos mas era um animal o meio era todo dele.

Na baliza.. confesso que hesitaria entre Ederson e Oblak.. Ederson é mais completo porque tem um dos melhores jogo de pés que ja vi num GR, mas o Oblak tem ali uma aurea especial, principalmente em grandes jogos. Com este onze era trigo limpo

Compreendo mas:

- O António é de um nível completamente superior;
- O Siqueira era completíssimo;
- O Pizzi deve ser o jogador, de todos (retirando um ou outro penalty do grande Óscar), que mais contribuiu para golos;

tomaz

Citação de: S1Benfica em 16 de Outubro de 2023, 23:11
Citação de: tomaz em 16 de Outubro de 2023, 23:07

Ederson

Lima      Jonas

Compreendo mas:

- O António é de um nível completamente superior;
- O Siqueira era completíssimo;
- O Pizzi deve ser o jogador, de todos (retirando um ou outro penalty do grande Óscar), que mais contribuiu para golos;

Seria uma excelente equipa à mesma. A verdade é que se não fossem os dirigentes que temos tido, que não estão, nem de perto ao nível do Benfica, com uma grstão ambiciosa e inteligente podiamos ter tido planteis de topo

tomaz

Citação de: Mattamouros em 16 de Outubro de 2023, 18:44
Citação de: Red2802 em 16 de Outubro de 2023, 09:30
Citação de: J_PN em 15 de Outubro de 2023, 23:24Ederson
Miguel
Luisão
Garay
Grimaldo
Matic
Aimar
Simão
Di Maria
Jonas
Cardozo

Fui neste. Cabiam aqui outros mas que tiveram atitudes de merda para com o clube, não merecem estar num mural. Os melhores não são só dentro de campo.

Por esse critério o Miguel jamais estaria  aí.

Ainda por cima com Dias Ferreira com advogado.

A mesma razão de não o ter escolhido também. Tal como um Luisão que todos os anos fazia birra para sair também jamais poderia entrar na minha lista.

Há algo muito importante que a malta se está a esquecer, eles não pedem para votar no melhor 11, pedem para votar naqueles que mais gostaste. Parecendo que não, são coisas diferentes e a lista muda muito..

Nunca jamais em tempo algum um Coentrão ou Miguel entraria nos favoritos, mas seriam de caras parte do melhor.

Sendo assim, nos meus favoritos fui com:

Ederson
Semedo
Ricardo Rocha
Garay
Leo
Petit
Aimar
Simão
Di Maria
Cardozo
Jonas

Custou deixar fora nomes como Ruben Dias, Fejsa, Javi, Matic, Enzo, Gaitan, Mantorras..

Se fosse para um melhor onze, provavelmente iria com Oblak, Miguel, Luisão, Garay, Coentrão, Matic, Enzo, Di, Simão, Jonas, Cardozo.

Só mudaria talvez dois - Eliseu por Leo, Enzo por Aimar

20simao1

Citação de: rdr10 em 16 de Outubro de 2023, 08:36Na votação oficial votei Rafa em vez de Simão, simplesmente porque sei que o Simão é capaz de ser o mais votado por toda a gente.

A ver se não tens uma surpresa... Já falei disso atrás.
Não façam isso, lol. Votem se acham que merece.

cernache1

Citação de: SLBRulez em 15 de Outubro de 2023, 10:16
Citação de: cernache1 em 15 de Outubro de 2023, 10:12
Citação de: SLBRulez em 15 de Outubro de 2023, 10:05
Citação de: Mjölnir em 14 de Outubro de 2023, 10:03pelos vossos onzes, é interessante ver que a malta não esqueceu Simão. Realmente marcou uma era.
Penso que qualquer adepto que se recorde bem da sua altura por cá tem perfeitamente noção que ele era um jogador brutal e foi fulcral no fim da seca.
Ainda me lembro quando ele saiu fiquei extremamente triste porque não fazia ideia como as coisas iam ser com a sua saída.

E foram péssimas até 2009-10...
Pois foram, infelizmente.
Não vou dizer que o 11 do Benfica no ano do Trapattoni fosse horrível, até tinha jogadores muito bons. Mas o banco era assustador por exemplo.

Estrelinha do Trapattoni. Que valeu uma alegria muito grande.