LdC FG 3ª J: SL Benfica 0 - 1 Real Sociedad, 24Out. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 0 - 1 Real Sociedad

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Chiquinho [81m]), António Silva, Nicolás Otamendi, David Jurásek (Juan Bernat [59m]), João Neves, Fredrik Aursnes, João Mário (Orkun Kökçü [46m]), David Neres (Tiago Gouveia [69m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [46m])
Treinador: Roger Schmidt
Real Sociedad: Álex Remiro, Hamari Traoré, Igor Zubeldía, Robin Le Normand, Aihen Muñoz, Martin Zubimendi, Mikel Merino, Takefusa Kubo, Ánder Barrenetxea, Brais Méndez, Mikel Oyarzabal
Treinador: Imanol Alguacil

a13263

No final desta jornada as equipas portuguesas vão ter todas o mesmo número de pontos.

abar85

Hoje tem que ser para os abafar desde o primeiro minuto e ser depois rápido e eficaz ao recuperar a bola.
E aí estou como o user Francescoli... não me importava de meter o Gouveia lá dentro. E para mim o Guedes também.

Trubin
Aursnes
Silva
Otamendi
Bernat
Tino
Neves
Guedes
Gouveia
Neres
Musa

Depois fica muita carne para meter lá dentro quando os outros não puderem mais, e não tenho dúvidas que está seria uma equipa pelo menos muito competitiva.

Claro que sei que não vai acontecer e que há montes de equipas diferentes possíveis, mas a equipa precisa de um abanão nestes jogos, principalmente na fase inicial da partida.

Cob92

Citação de: ricardoslb1988 em 24 de Outubro de 2023, 02:45
Citação de: Cob92 em 23 de Outubro de 2023, 23:43
Citação de: BENFIKA em 23 de Outubro de 2023, 23:20
Citação de: ripas em 23 de Outubro de 2023, 21:49https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/guarda-redes-da-real-sociedad-atacantes-do-benfica-tem-muita-qualidade-mas-nao-ajudam-tanto-a-defesa?ref=HP_DestaquesPrincipais

Fazer chegar ao balneário, S.f.f.

É a realidade e é um dos motivos pelos quais não estamos tão fortes este ano, a nossa pressão alta e recuperação ainda no meio campo do adversário perdeu imensa qualidade.

O Di Maria infelizmente não tem pernas para isso, muito menos durante um jogo inteiro e dos pontas de lança o único que é capaz de pressionar alto com qualidade é o Musa.

Mas tambem è culpa do treinador.

O Benfica nem sempre vai poder arranjar avancados de qualidade com compromisso na pressao ao nivel de um Ramos por exemplo.

O treinador tambem tem que saber adaptar-se.

Se a minha memoria Nao esta errada os unicos avancados destes ultimos 10 anos de qualidade e com grande compromisso defensivo no Benfica foram Ramos e Jimenez.

Darwin.

Exacto, apenas 3 avancados desse genero em 10 anos..

Se o treinador Nao è capaz de fazer jogar a equipa sem ter um 9 que pressiona algo esta mal.

yerlow

Com umas cervejas a mais, combinei ontem á noite vir a Lisboa acompanhar (sem bilhete) dois grandes amigos meus que vinham ver o jogo.

8:20 combinámos pra me apanharem aqui num café à frente de casa, para arrancarmos pra cima. (Somos de Faro).
(Eu ja com a minha camisola do Mantorras preparada).

Um vizinho meu viu-me, e perguntou-me logo: "vais ao jogo?"
Eu disse "tou sem bilhete, vou pro alto dos moinhos (mais uma vez)".
Resposta dele: "fica com o meu, que eu este jogo não consigo ir hoje, vou o jogo fora a San Sebastian".

O destino tem destas coisas.
Obrigado Pajo 👌

força Benfica

Citação de: SLBenfica1904 em 24 de Outubro de 2023, 10:19Diz-se por aí que o estádio vai estar muito longe de estar cheio.

Tretas.

A não ser que muitos de ultima hora decidem não ir.

ricardoslb1988

Citação de: Cob92 em 24 de Outubro de 2023, 11:08
Citação de: ricardoslb1988 em 24 de Outubro de 2023, 02:45
Citação de: Cob92 em 23 de Outubro de 2023, 23:43
Citação de: BENFIKA em 23 de Outubro de 2023, 23:20
Citação de: ripas em 23 de Outubro de 2023, 21:49https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/guarda-redes-da-real-sociedad-atacantes-do-benfica-tem-muita-qualidade-mas-nao-ajudam-tanto-a-defesa?ref=HP_DestaquesPrincipais

Fazer chegar ao balneário, S.f.f.

É a realidade e é um dos motivos pelos quais não estamos tão fortes este ano, a nossa pressão alta e recuperação ainda no meio campo do adversário perdeu imensa qualidade.

O Di Maria infelizmente não tem pernas para isso, muito menos durante um jogo inteiro e dos pontas de lança o único que é capaz de pressionar alto com qualidade é o Musa.

Mas tambem è culpa do treinador.

O Benfica nem sempre vai poder arranjar avancados de qualidade com compromisso na pressao ao nivel de um Ramos por exemplo.

O treinador tambem tem que saber adaptar-se.

Se a minha memoria Nao esta errada os unicos avancados destes ultimos 10 anos de qualidade e com grande compromisso defensivo no Benfica foram Ramos e Jimenez.

Darwin.

Exacto, apenas 3 avancados desse genero em 10 anos..

Se o treinador Nao è capaz de fazer jogar a equipa sem ter um 9 que pressiona algo esta mal.

O problema é que ele não é mesmo capaz... Pelo menos até ao momento não tem sido.

arodrigues84

Citação de: fil79 em 24 de Outubro de 2023, 09:20
Citação de: arodrigues84 em 24 de Outubro de 2023, 09:14
Citação de: fil79 em 24 de Outubro de 2023, 09:11
Citação de: arodrigues84 em 24 de Outubro de 2023, 09:05
Citação de: fil79 em 24 de Outubro de 2023, 08:56
Citação de: arodrigues84 em 24 de Outubro de 2023, 08:52Mais do que tudo o que me apraz dizer antes deste jogo é: incrível o azar que temos em sorteios, calhar-nos esta equipa é impressionante tendo em conta que o que nos podia ter calhado.

Disto isto: para cima deles, por muito bons que eles sejam nós somos o Sport Lisboa e Benfica!

A equipa do quarto pote podia ser mais acessivel. Mas globalmente o grupo não é dificil. Chegamos aos quartos nos ultimos dois anos passando grupos bem mais complicados. Mas se perdemos em casa con o Salzburgo colocamo nos a jeito para ir de vela

É facílimo, Inter é Real Sociedad são acessíveis sem dúvida.

O Salzburgo apesar de ser inferior não é fraquíssimo como outros que podiam calhar.

Volto a repetir, é para ganhar mas não deixa de ser incrível o azar que temos em sorteios.

O facílimo é um adjectivo teu e não meu.

Recentemente tivemos grupos mais complicados e passámos.

Mas para isso jogámos nos limites de concentração e intensidade,  coisa que este ano não se viu.

Ok, o grupo não é difícil, é muito difícil e não admitir isso  é não conhecer as equipas ou dizer por dizer.

Esta Real Sociedad é imensamente superior a Juventus da época passada e não vamos comparar o RB Salzburgo com os israelitas.

Estranho é não perceber que uma equipa que chegou aos quartos nos ultimos dois anos tem obrigação de ficar a frente de uma poderosíssima Real Sociedad ( não me lembro de ter os ter visto na champions) e um Salzburgo.

Haviam combinações no sorteio bem piores para nós. O resto é conversa de calimero.

O futebol é o momento, não importa se a Real Sociedad foi muitas vezes à Champions ou não.

Combinações piores que nos calhar a pior equipa que nos podia calhar do pote 4? Ok, não vale a pena continuar esta conversa.

Tens razão, temos obrigação de ganhar os jogos todos e pronto.

Tiago_I_

Citação de: krak em 24 de Outubro de 2023, 09:50Trubin
Bah
António
Otamendi
Bernat
Tino
Neves
Fred
Neres
Rafa
Cabral

Também era a minha equipa para hoje.

Única dúvida para mim é entre Musa e Cabral. Eu entrava com o Musa a titular!

KRF

EagleVision

Insónias, sei que me estás a ler: depois do jogo, para o bem ou para o mal, quero um meme do Trubin a resolver um cubo de Rubik.

Harlem

duarteslb

Presente. Vai ser uma noite europeia gloriosa. Queira o Chaimite não inventar.

duna

Meus caros, será um jogo exigente como são todos da Champions e todos contra equipas espanholas que são sempre muito bem trabalhdas.

Agora no dia em que entrarmos derrotados à partida para um jogo com a Real Sociedad, mais vale fecharmos portas!

É para ganhar! Ponto!

Tem sido uma época pouco convincente em termos de exibições, concedo.

Agora também nos tem faltado estrelinha nesta Champions. No primeiro jogo pagámos caro aqueles primeiros 15 mins completamente amadores, onde houve direito a 2 penalties e 1 expulsão. Minutos antes do primeiro golo e expulsão tivemos uma bola ao poste do JM. Mesmo depois da expulsão tivemos meia dúzia de ocasiões claras de golo. Foi mal perdido, mesmo com menos 1 em campo. No segundo jogo, perdemos justamente mas podíamos estar a falar doutro jogo se tivesse sido marcado aquele penalty claríssimo sobre o Neres. Um eventual 0-1 a nosso favor poderia ter mudado o rumo das coisas (ou não).

Esperemos que hoje sorte seja diferente.

Chelas

Trubin
Bah
António Silva
Otamendi
Bernat
Florentino
João Neves
Aursnes
Rafa
David Neres
Arthur Cabral