Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JPSilva

Citação de: Luisão_Rei em 25 de Outubro de 2023, 18:35Lage caiu na segunda época. Jesus caiu na segunda época. Roger começa a apresentar graves sinais de erosão na segunda época. Tudo isto em apenas 5 anos.

Quando acontece uma vez, o problema pode ser do treinador. Quanto acontece uma segunda vez, o problema pode ser do treinador mas devem começar a soar os alarmes. Quando se torna um padrão, é porque o treinador é o menos culpado de todos.

Não percebo nada de futebol, tenho que admitir, mas faz-me imensa confusão que nos últimos anos nenhum treinador se tenha conseguido estabilizar e ter sucesso de forma sustentada. Muda-se o treinador, as coisas melhoram durante uns meses, mas depois volta tudo ao mesmo. Parece um ciclo vicioso. Parece que nenhum treinador é suficiente bom para ser treinador do Benfica.

Isto não é sustentável.

Asseguro-te que nenhum treinador vai conseguir o rendimento que a maior parte pretende com as mudanças que temos de fazer todos os anos.

Tiaguu

Citação de: Luisão_Rei em 25 de Outubro de 2023, 18:35Lage caiu na segunda época. Jesus caiu na segunda época. Roger começa a apresentar graves sinais de erosão na segunda época. Tudo isto em apenas 5 anos.

Quando acontece uma vez, o problema pode ser do treinador. Quanto acontece uma segunda vez, o problema pode ser do treinador mas devem começar a soar os alarmes. Quando se torna um padrão, é porque o treinador é o menos culpado de todos.

Não percebo nada de futebol, tenho que admitir, mas faz-me imensa confusão que nos últimos anos nenhum treinador se tenha conseguido estabilizar e ter sucesso de forma sustentada. Muda-se o treinador, as coisas melhoram durante uns meses, mas depois volta tudo ao mesmo. Parece um ciclo vicioso. Parece que nenhum treinador é suficiente bom para ser treinador do Benfica.

Isto não é sustentável.

Tanto se falou que André Almeida , Grimaldo e outros minavam o balneário. Esses já foram , mas o balneário lá aparece "minado" na mesma, ou assim já se dá a entender.

Nhecks

Citação de: Sexta-Feira em 25 de Outubro de 2023, 16:14O Conceição com este plantel fazia arroz de puta com os adversários.

Pode ser a pior pessoa do mundo, mas é competente naquilo que faz com os recursos disponíveis.

Os recursos que este gajo tem em comparação aos do Conceição, são ouro.

Este gajo tem estrelas mundiais no plantel.

Neres, Di Maria, Rafa...

O outro tem de pegar no Galeno e extrair sumo.
Um clube em falência técnica, cheios de buracos no casco.

Vão -se f... Mais as desculpas e paninhos a este treinador.

Saco cheio desta merda.
Uma vergonha este futebol.

Lol o Conceicao sem os arbitros estava neste momento em 8 o ou 9 o na Liga.

Teria ganho talvez metade dos trofeus que tem

Assim que sair de Portugal vai fazer uma carreira "brilhante" como o Villas Boas ou o Vitor Pereira, outras fraudes desmascaradas assim que o veu protetor dos arbitros desapareceu.

Rei

Isto não é sustentável.

Isso é palha, com todo o respeito. Repara que o próprio Jesus na sua primeira passagem também caiu na segunda época, mas continuou no Benfica e ainda foi bicampeão depois disso.

Quando o Lage saiu falava-se de lhe terem feito a cama, acusaram um grupo de jogadores. Desses só o Rafa continua por cá. Qual é mesmo a semelhança com o que se passa atualmente? Vamos culpar novamente os jogadores?

Baron_Davis

os passadores de pano "nao percebem" que ha uma grande diferença entre fazer fases de grupos de champs historicas e o ridículo actual, há, ou deveria haver, um meio termo

o grupo tem qualidade e é equilibrado, mas apos tres jogos (dois em casa) a vergonha é imensa

a equipa ontem simplesmente nao competiu, foi vulgarizada e amassada por uma equipa com qualidade, que so nao construiu uma goleada pq o sector atacante nao acompanhou o chocolate da meiuca

5 faltas, ja contra o inter foi neste registo, cavalos vs poneis

atitude patetica e deploravel a acompanhar uma impotencia tecnico tactica evidente

raymanzarek

Obviamente que a questão de atitude e de disponibilidade se coloca também, mas parece-me igualmente essencial que todos os treinadores que têm passado, das duas uma; ou são teimosos que nem um burro (e não abdicam do seu único esquema táctico de eleição) ou então são Yes Man que simplesmente abdicam de jogadores essenciais.

Não é de todo admissível (e eu era um grande defensor do Roger) que após todo este investimento, ele simplesmente esteja enraizado num único dispositivo táctico, completamente alheado e autista. Teve vários reforços, alguns sinalizados por ele, tem múltiplas armas para cada posição.

Mas estamos a brincar? Gonçalo Guedes, Rafa, Di Maria, Neres, só nas alas, e anda com adaptações para não reverter o caralho do único sistema táctico e variação que para ele existe? Há alguma necessidade de adaptar meia equipa quando tem jogadores de classe superlativa para vários outros esquemas táticos?

Mas isto cabe na cabeça de alguém?

fnunes

Citação de: Tiaguu em 25 de Outubro de 2023, 18:38

Isto não é sustentável.

Tanto se falou que André Almeida , Grimaldo e outros minavam o balneário. Esses já foram , mas o balneário lá aparece "minado" na mesma, ou assim já se dá a entender.

O problema do André almeida era mesmo não ter qualidade para jogar no Benfica. Nem na equipa b.

*SLB*4EVER

Gabriel Alves:
" o Benfica já não tem treinador".
"Pelo que nos mostrou, Roger Smith no banco é zero."

brunodiaslb

Citação de: abar85 em 25 de Outubro de 2023, 14:34
Citação de: brunodiaslb em 25 de Outubro de 2023, 14:27
Citação de: abar85 em 25 de Outubro de 2023, 14:26
Citação de: brunodiaslb em 25 de Outubro de 2023, 14:23Tudo que não seja perto deste 11 no sábado, é porque não está interessado em dar a volta.

Trubin
Bah
António
Otamendi
Bernat
Tino
Neves/kokcu
Neres/Di Maria
Rafa
Aursnes
Musa/arthur

Chega de invenções.

Continuar a insistir em jogadores cujo rendimento nos últimos jogos tem sido muito baixo não é solução.

É preciso que no plantel todos percebam que quem rende joga, quem não rende está sujeito a ficar no banco.

Então qual é a tua solução? Uma revolução? O Benfica tem obrigatoriamente que fixar um 11 e ter 3/4 jogadores a rodar com os titulares (à vez e não todos ao mesmo tempo).

A minha solução é o Gouveia atrás do avançado e o Guedes na esquerda. O Tino no meio também, como dizes.

O Benfica tem que ser no mínimo uma equipa mais competitiva e esses dois são jogadores mais competitivos. Continuar a insistir basicamente no mesmo 11 com jogadores em claro sub rendimento, para mim não é solução.

O João Mário não é para consolidar e porquê? Porque tem estado mal.
O mesmo tem que ser verdade para outros jogadores como o Rafa e mesmo o Aursnes.

Respeito a ideia que tens, até pode ser a correta, mas não concordo porque acho que foi mais ou menos isso que o treinador fez até agora e não tem resultado.

O treinador não fez nada do que eu disse. Anda a mexer na equipa jogo sim jogo sim, sem ter posições definidas. O Aursnes corre as posições todas menos a que joga melhor. Ele tem de apostar consistentemente num 11 para ganhar rotinas, não pode andar nisto.

kramxel²

Opções muito estranhas ontem.

- Bacalhau no meio, quando das últimas vezes que lá jogou teve dificuldades
- Jurasek contra o Kubo
- J.Mário na esquerda e Neres na direita

Sinceramente não percebi.

220373

Citação de: raymanzarek em 25 de Outubro de 2023, 18:44Obviamente que a questão de atitude e de disponibilidade se coloca também, mas parece-me igualmente essencial que todos os treinadores que têm passado, das duas uma; ou são teimosos que nem um burro (e não abdicam do seu único esquema táctico de eleição) ou então são Yes Man que simplesmente abdicam de jogadores essenciais.

Não é de todo admissível (e eu era um grande defensor do Roger) que após todo este investimento, ele simplesmente esteja enraizado num único dispositivo táctico, completamente alheado e autista. Teve vários reforços, alguns sinalizados por ele, tem múltiplas armas para cada posição.

Mas estamos a brincar? Gonçalo Guedes, Rafa, Di Maria, Neres, só nas alas, e anda com adaptações para não reverter o caralho do único sistema táctico e variação que para ele existe? Há alguma necessidade de adaptar meia equipa quando tem jogadores de classe superlativa para vários outros esquemas táticos?

Mas isto cabe na cabeça de alguém?

a cena do 433 ou 442 ou outro número qualquer diz-me pouco

Diz-me mais o homem ter vindo com fama de montar equilas de pressão alta e recuperação rapida, e neste momento o Benfica não tem jogadores para isso

E aparentemente não sabe treinar de forma diferente

Também acho que fisicamente estão de rastos, ontem não houve comparação na rapidez e força entre os jogadors das 2s equipas. E não percebo como isto acontece em Outubro

PudimDanone

Se não me engano o Neves acabou o jogo a jogar a extremo

Slbsuporter

Citação de: Nhecks em 25 de Outubro de 2023, 18:39
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Outubro de 2023, 16:14O Conceição com este plantel fazia arroz de puta com os adversários.

Pode ser a pior pessoa do mundo, mas é competente naquilo que faz com os recursos disponíveis.

Neres, Di Maria, Rafa...

Saco cheio desta merda.

Assim que sair de Portugal vai fazer uma carreira "brilhante" como o Villas Boas ou o Vitor Pereira, outras fraudes desmascaradas assim que o veu protetor dos arbitros desapareceu.
O Conceição tem um plantel de anedota comparado com o do Benfica. Mas é um treinador que prepara melhor os jogos e faz os jogadores darem a vida por ele em campo.

Slbsuporter

Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2023, 18:44os passadores de pano "nao percebem" que ha uma grande diferença entre fazer fases de grupos de champs historicas e o ridículo actual, há, ou deveria haver, um meio termo

o grupo tem qualidade e é equilibrado, mas apos tres jogos (dois em casa) a vergonha é imensa

a equipa ontem simplesmente nao competiu, foi vulgarizada e amassada por uma equipa com qualidade, que so nao construiu uma goleada pq o sector atacante nao acompanhou o chocolate da meiuca

5 faltas, ja contra o inter foi neste registo, cavalos vs poneis

atitude patetica e deploravel a acompanhar uma impotencia tecnico tactica evidente
Se pensares num passado recente. Sentiu -se isso na eliminatória contra o Inter do ano passado. Antes era uma coisa e depois foi vulgarizada pelo Inter que só não goleou em Milão pq descansou com 3 a zero.
A equipa desde essa altura já não foi a mesma e o Roger não encontrou soluções.

VelhaGuarda

Citação de: Slbsuporter em 25 de Outubro de 2023, 18:55
Citação de: Nhecks em 25 de Outubro de 2023, 18:39

Neres, Di Maria, Rafa...

Saco cheio desta merda.

O Conceição tem um plantel de anedota comparado com o do Benfica. Mas é um treinador que prepara melhor os jogos e faz os jogadores darem a vida por ele em campo.

Infelizmente, tenho que reconhecer isso.