Mural Estádio da Luz

Kampz

Citação de: Gonçalo Santos em 25 de Outubro de 2023, 23:34
Citação de: rkc em 25 de Outubro de 2023, 23:29
Citação de: Gonçalo Santos em 25 de Outubro de 2023, 23:27
Citação de: GGG em 25 de Outubro de 2023, 23:16
Citação de: Gonçalo Santos em 25 de Outubro de 2023, 20:49Colocar o desertor do Oblak também é de génio

Realmente tivemos muito melhor nos últimos anos....+

Como também não tivemos muitos a cuspir-nos na cara e a mandar-nos foder nos últimos anos como ele fez.

Ele não fez isso.

Mas a narrativa ficou.

Forçou a saída e teve processo disciplinar. Por mais interesse que o Benfica o tivesse em vender nunca seria naquelas condições.

Amigo, do negócio Oblak soube eu bem antes do tempo por um colega que tinha negócios imobiliários com o Vieira.

A cláusula era 20M€ e aquando da renovação, que foi mesmo à rasquinha com tudo feito para seguir para os corruptos (confirmado por um dirigente do Porto da altura), a única maneira que o Vieira arranjou foi dar 20% ao empresário (supostamente metade depois era para o jogador).

Os 16M€ foi porque o Vieira como de costume fez o favor ao amigo do imobiliário de fasear o pagamento ao clube que nos estava a "assediar" o jogador, tal como o seu discípulo, e os 4M€ foram resolvidos entre jogador e espanhóis.

Ele foi vendido logo a seguir ao fim do campeonato e estava acordado entre os clubes e jogador que ele não se apresentava no Benfica e apenas no A.Madrid, que não queria que ele fosse anunciado antes.

Em suma, apesar do Oblak não ter qualquer carinho pelo Benfica, antes pelo contrário até embirra, de ter renovado contra vontade e querer sair para sacar 2M€ fáceis, ele não forçou coisa nenhuma, só alinhou na negociata que lhe foi posta pelo Vieira e levou com as culpas porque lhe pediram e se está a c@gar para nós.

RGouveia.SLB

Os mesmos que votaram na "lenda" e no "noçu roie" (que regressou na sua fase descendente) para o mural dos 20 anos da nova Luz, prescindindo de malta como Lima ou Fejsa, são os mesmos que têm andado nestes 30 anos a fazer sucessivas escolhas de merda para as lideranças do clube, com as consequências que se sabem.

Quantidade não é necessariamente qualidade.

pjmatos

Pizzi tinha que estar, dos jogadores mais importantes do Benfica no novo estádio. Depois também o Enzo Perez, Fedja, Jardel, lima.
Não gosto nada de ver o oblack naquele grupo. A quantidade não está em causa mas a forma como fugiu do Benfica, devia afastar a personagem deste tipo de homenagem.

dsdsds44

Citação de: RGouveia.SLB em 26 de Outubro de 2023, 14:31Os mesmos que votaram na "lenda" e no "noçu roie" (que regressou na sua fase descendente) para o mural dos 20 anos da nova Luz, prescindindo de malta como Lima ou Fejsa, são os mesmos que têm andado nestes 30 anos a fazer sucessivas escolhas de merda para as lideranças do clube, com as consequências que se sabem.

O que posso concluir é que são indivíduos que preferem venerar medíocres do que vencer títulos...

Mas alguma vez é aceitável o André Almeida entrar na lista dos melhores jogadores dos últimos 20 anos?

Inacreditável.

RGouveia.SLB

Citação de: dsdsds44 em 26 de Outubro de 2023, 14:35
Citação de: RGouveia.SLB em 26 de Outubro de 2023, 14:31Os mesmos que votaram na "lenda" e no "noçu roie" (que regressou na sua fase descendente) para o mural dos 20 anos da nova Luz, prescindindo de malta como Lima ou Fejsa, são os mesmos que têm andado nestes 30 anos a fazer sucessivas escolhas de merda para as lideranças do clube, com as consequências que se sabem.

O que posso concluir que são indivíduos que preferem venerar medíocres do que vencer títulos...

Mas alguma vez é aceitável o André Almeida entrar na lista dos melhores jogadores dos últimos 20 anos?

Inacreditável.

É uma referência para os chalupas.

O benfiquista médio prefere exaltar a mediocridade e desvalorizar o que de bom se tem, como o caso recente do Gonçalo.
É um case study

MTrigueiros

Citação de: RGouveia.SLB em 26 de Outubro de 2023, 14:38

O que posso concluir que são indivíduos que preferem venerar medíocres do que vencer títulos...

Inacreditável.

O benfiquista médio prefere exaltar a mediocridade e desvalorizar o que de bom se tem, como o caso recente do Gonçalo.
É um case study

O exemplo mais recente disso é o "quem é o Enzo? Je ne sais pa, CHIQUINHO".

Um dos maiores momentos de vergonha alheia que tive na vida. E ainda durou meses.

RGouveia.SLB

Citação de: MTrigueiros em 26 de Outubro de 2023, 14:39
Citação de: RGouveia.SLB em 26 de Outubro de 2023, 14:38

Inacreditável.

É um case study

O exemplo mais recente disso é o "quem é o Enzo? Je ne sais pa, CHIQUINHO".

Um dos maiores momentos de vergonha alheia que tive na vida. E ainda durou meses.

Chalupice em todo o esplendor

Henry14

Citação de: xaninhow em 26 de Outubro de 2023, 01:08
Citação de: Deus Jonas em 26 de Outubro de 2023, 00:46Jardel merece mais que o Otamendi.

David Luiz para mim merecia mais do que o Dias

André Almeida não pode estar ali em detrimento do Pizzi

Rui Costa tinha que sair para estar o Fejsa

Nuno Gomes eu trocava pelo Lima
Concordo em tudo menos com o Nuno Gomes.

Podia não ser um ponta de lança finalizados como Tacuara ou Jonas, mas por tudo aquilo que representou não clube, os golos que marcou, em épocas de vietname por exemplo, tem que lá estar sim.

Já o Rui Costa ou o Oblak estão lá a fazer o que mesmo?  O Felix com 6 meses de sênior? Já nem entro na parte do André Almeida que é para rir...

Grandes falhas para mim são certamente a ausência de Jardel, Pizzi, Fejsa e Samaris

O Nuno Gomes para marcar 70 golos como o Lima, precisou de quantos anos? O dobro no minimo.

A verdade é que era um jogador de tabelas, e de coletivo. Mas a bom rigor, nunca foi tão importante nos anos que teve.
Podemos questionar ok mas um jogou quase 10 anos o outro três.

Mas não ha duvidas de quem foi mais decisivo quando jogou, o Lima alias não era so os golos era a pressão que fazia na frente, caia na faixa. Era muito mais intenso e pujante.

É polémico mas eu concordo que estaria a frente de Nuno Gomes sempre, se ambos coincidissem no plantel.

Henry14

Citação de: Henry14 em 26 de Outubro de 2023, 14:41
Citação de: Deus Jonas em 26 de Outubro de 2023, 00:46Jardel merece mais que o Otamendi.

Podia não ser um ponta de lança finalizados como Tacuara ou Jonas, mas por tudo aquilo que representou não clube, os golos que marcou, em épocas de vietname por exemplo, tem que lá estar sim.

Já o Rui Costa ou o Oblak estão lá a fazer o que mesmo?  O Felix com 6 meses de sênior? Já nem entro na parte do André Almeida que é para rir...

Grandes falhas para mim são certamente a ausência de Jardel, Pizzi, Fejsa e Samaris

O Nuno Gomes para marcar 70 golos como o Lima, precisou de quantos anos? O dobro no minimo.

A verdade é que era um jogador de tabelas, e de coletivo. Mas a bom rigor, nunca foi tão importante nos anos que teve neste estádio , antes de ir para a Fiorentina era outra conversa.

Mas não ha duvidas de quem foi mais decisivo quando jogou, o Lima alias não era so os golos era a pressão que fazia na frente, caia na faixa. Era muito mais intenso e pujante.

É polémico mas eu concordo que estaria a frente de Nuno Gomes sempre, se ambos coincidissem no plantel.

Burik

A verdadeira homenagem aos jogadores que fizerem história no clube está na rotunda Cosme Damião. Ver jogadores do gênero João Félix com 6 meses de equipa principal e não ver o Pizzi com um monte de títulos no clube é aberrante.

simaozito

Acho engraçada a ideia mas depois de a ver implementada não gosto... Não sei como foi feita a escolha, eventualmente através de votação, mas para mim este mural, mais do que um agradecimento ao que lá estão, evidencia uma falta de reconhecimento a uma série de jogadores que não estão presentes e que,  olhando para os que lá estão, deviam estar:

- Porque está o Oblak? Por ter sido campeão uma vez? Onde está Júlio César ou Artur (por mais frangueiro que fosse), foram mais leais ao Benfica do que o Esloveno
- Jardel, David Luiz, Leo, Miccoli, Giovanni, Fejsa, Samaris, Pizzi, Saviola, Lima, Mitroglou, e tantos outros.. Já para não falar de Enzo, Matic, etc que saíram menos bem (mas depois está o Oblak...)

Parece às vezes quando queremos fazer um jantar mais alargado mas depois temos de deixar alguns amigos de fora por falta de espaço.

dsdsds44

O Matic, os Enzos (já que votaram no Oblak...), o Jardel, o Lima...

O Fejsa...

Esses são os verdadeiros homens que nos deram títulos...

Mas pronto...querem venerar nomes apenas.

mackinne

Citação de: Henry14 em 26 de Outubro de 2023, 14:41

A verdade é que era um jogador de tabelas, e de coletivo. Mas a bom rigor, nunca foi tão importante nos anos que teve.

O Nuno Gomes talvez marcasse mais golos se jogasse nas equipas em que jogou o Lima. E o Lima muito provavelmente marcaria menos nas equipas em que jogou o Nuno Gomes. É o problema de avaliar individualmente a performance quando o desporto é colectivo.

pimenta10

Fejsa, Samaris, Enzo Perez e Lima não estarem é uma aberração. E Jardel, não esquecer. Jogava com a cabeça aberta por nós.

vasco13

Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Outubro de 2023, 14:14
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2023, 13:40Uma palavra para o Oblak. Não me arrependo nada de não o ter colocado, tendo escolhido o Ederson em vez dele.

É o único que não se dignou a agradecer, pelo menos até agora. Saiu a mal do clube, parece-me, mas já está quase a fazer 1 década deste então. Um video de 10 segundos, como outros fizeram, não lhe custava nada e só lhe ficava bem. Claramente, é de todos eles o que menos ligação tem ao clube, mas é incompreensível, no meu entender, não dizer o que quer seja.

acho tao ridiculo o Oblak estar como o Rui Costa.

nem é pela saida mas nem 30 jogos completos tem pelo Benfica.
Acabou por ser a principal para também não ter votado nele. Também preteri o Rui Costa, por razões semelhantes, ainda que tenha jogado mais que o esloveno