Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RedIt

Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2023, 09:01
Citação de: RedIt em 26 de Outubro de 2023, 00:40Qual a pior equipa da Champions? O Benfica com 0 pontos e saldo de golos 0-4 ou o Antwerp com 0 pontos e saldo 3-12?

O Benfica era só cabeça de série. Há comparação sequer?
Não é nenhuma comparação. É só uma amostra do lugar que ocupam entre as 32 equipas.

Jayson Tatum

Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2023, 00:05
Citação de: Jayson Tatum em 26 de Outubro de 2023, 22:58
Citação de: Cob92 em 26 de Outubro de 2023, 22:55Uish já se está a falar de despedimento na Cmtv.

Nem disfarçam.

Seria uma boa notícia.

Deves estar ansioso por voltar a levar com o Veríssimo durante os restantes 7 meses da época.

É engraçado que o pessoal até CRITICA o Schmidt porque "só ganhou ao Porto porque eles tinham 10" (lol), mas depois devem-se ter esquecido do fantástico Veríssimo que numa final contra 10 leva 0-2 do Porto.

VOLTA VERÍSSIMO, SAUDADES
ESTOU FARTO DE GANHAR JOGOS AO PORTO PORQUE ELES TÊM SEMPRE UM EXPULSO

Post de retórica, demagogia e desonestidade intelectual.

O que é que o cu (o Veríssimo) tem a ver com as calças?

ajnogueira

Citação de: duarteslb em 27 de Outubro de 2023, 00:26
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2023, 00:18
Citação de: duarteslb em 27 de Outubro de 2023, 00:13
Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2023, 00:11
Citação de: duarteslb em 27 de Outubro de 2023, 00:10
Citação de: Cob92 em 26 de Outubro de 2023, 22:55Uish já se está a falar de despedimento na Cmtv.

Nem disfarçam.

Seria uma boa notícia.

Deves estar ansioso por voltar a levar com o Veríssimo durante os restantes 7 meses da época.

É engraçado que o pessoal até CRITICA o Schmidt porque "só ganhou ao Porto porque eles tinham 10" (lol), mas depois devem-se ter esquecido do fantástico Veríssimo que numa final contra 10 leva 0-2 do Porto.

Despedir ou não depende sempre de quem se conseguir lá pôr, mas dizer que a alternativa ao Schmidt é forçosamente o Veríssimo é apenas desonestidade intelectual. Cansa esse tipo de argumento. Se querem continuar a fazer felacios ao homem façam mas não façam dos outros idiotas.

Então quem é o milagreiro que vai chegar a meio da época e colocar a equipa a dar show de bola para além de manter a onda de vitórias internamente que já temos?
Não me digas que é o JJ?

É o Veríssimo. Isso ou temos que ir à C+S buscar o prof do 5°B

Bem me parecia que não tinhas resposta.

Falar em onda de vitórias com o que se está a jogar está época é demencial. Viu se por exemplo a vitória sobre o colosso Estoril. É continuar a branquear a incompetência deste senhor. Porque sem ele é o Veríssimo. Veríssimo ou caos.

Por cada vez que dizem aqui "DemEnCiAl" quando falta vocabulário para explanar um ponto de vista morre um panda bebé.

Desculpa, eu estou a falar de factos...
Internamente vamos com 9 vitórias em 10 jogos.
Internamente vamos com 8 vitórias consecutivas.

Lembras-te quando foi feito melhor?

O "colosso Estoril" fechou-se bem, mas perdeu como os outros. Num jogo com o lateral direito titular lesionado, com o médio centro titular lesionado, com o extremo titular lesionado.
Se calhar preferias jogar com muita nota artística e empatar com o Estoril como era feito no passado.
Aliás, não sei se te lembras, mas o ano passado empatámos em Estoril 1-1...
Este ano sacámos os 3 pontos, infelizmente para alguns aparentemente.

ajnogueira

Citação de: Jayson Tatum em 27 de Outubro de 2023, 00:51

Nem disfarçam.

Seria uma boa notícia.

Tem a ver, porque quem é que o pessoal está à espera que pegue no Benfica em Novembro? O Guardiola?
Isto ignorando o universo paralelo que seria despedir um treinador que leva 9 vitórias em 10 jogos internos, 2 deles contra o rival.

RedIt

Citação de: Jayson Tatum em 27 de Outubro de 2023, 00:51

Nem disfarçam.

Seria uma boa notícia.

É sempre assim quando as coisas estão a correr mal.
Há sempre quem elogie aqueles que saíram sendo criticados como estão a ser os que estão lá atualmente. Mas se voltassem agora até seriam bons, sabe-se lá porquê.

poliban

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Outubro de 2023, 17:06
Citação de: Benfanatic em 26 de Outubro de 2023, 17:02
Citação de: poliban em 26 de Outubro de 2023, 16:30
Citação de: Benfanatic em 26 de Outubro de 2023, 16:04
Citação de: KKT em 26 de Outubro de 2023, 15:53Só gostava de saber o que se passou/passa com o Florentino?

De indiscutível num ano para não jogar sequer contra o Lusitânia. Certo que não ia resolver todos os problemas que temos neste momento, que são muitos, mas resolvia alguns.

Ou um nº6 melhor que o Tino. Outra lacuna que foi desvalorizada.

Nem jogamos com 6 sequer. Se o Florentino não joga, íamos buscar outro para quê?

Se calhar não jogamos pq ele não confia no Tino.

Pois é.

Mas o melhor Benfica com ele, foi com o Tino e o Enzo.

Desde que encostou o Tino para jogar com um duplo pivot com Neves e Chiquinho ou Kokçu tem dado porcaria.

E atenção, o Neves e o Kokçu são bons. Podem é não ser para um duplo pivot sem médio com características mais defensivas.

O Enzo e o Florentino jogavam em duplo pivot tal e qual, o gajo que vinha mais atrás até era o Enzo, o gajo que pressionava mais na frente era o Florentino.

axiomas

Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2023, 00:56

Nem disfarçam.

Seria uma boa notícia.

Despedir ou não depende sempre de quem se conseguir lá pôr, mas dizer que a alternativa ao Schmidt é forçosamente o Veríssimo é apenas desonestidade intelectual. Cansa esse tipo de argumento. Se querem continuar a fazer felacios ao homem façam mas não façam dos outros idiotas.

Então quem é o milagreiro que vai chegar a meio da época e colocar a equipa a dar show de bola para além de manter a onda de vitórias internamente que já temos?
Não me digas que é o JJ?

Falar em onda de vitórias com o que se está a jogar está época é demencial. Viu se por exemplo a vitória sobre o colosso Estoril. É continuar a branquear a incompetência deste senhor. Porque sem ele é o Veríssimo. Veríssimo ou caos.

Por cada vez que dizem aqui "DemEnCiAl" quando falta vocabulário para explanar um ponto de vista morre um panda bebé.

O "colosso Estoril" fechou-se bem, mas perdeu como os outros. Num jogo com o lateral direito titular lesionado, com o médio centro titular lesionado, com o extremo titular lesionado.
Se calhar preferias jogar com muita nota artística e empatar com o Estoril como era feito no passado.
É normal que se vá ganhando olhando aos adversários que temos internamente. E ainda assim ganhamos a soro. Em Barcelos, em Vizela, na Amoreira...ao que se vai jogando é uma questão de tempo até deixar pontos. Depois nem os factos sobre as vitórias vão servir. E depois disso a conversa vai ser que os adversários também perderam e estamos a 2 pontos, a 4 pontos, a 3 pontos, a 5 pontos...e é assim.

O Benfica não joga um caralho. Zero. Este ano já tremeu largo com Gil, Vizela e Estoril conforme falei. Contra o Porto foi 1-0 à rasca com mais 1 durante 70 minutos. Enquanto não quiserem ver nada disso e andarem amarrados às desculpas que faltava este e aquele e o que interessa é ganhar...sem se aperceberem que quem joga mal está sempre mais perto de perder não vamos a lado nenhum.

ajnogueira

Citação de: axiomas em 27 de Outubro de 2023, 01:05

Nem disfarçam.

Seria uma boa notícia.

Não me digas que é o JJ?

É normal que se vá ganhando olhando aos adversários que temos internamente. E ainda assim ganhamos a soro. Em Barcelos, em Vizela, na Amoreira...ao que se vai jogando é uma questão de tempo até deixar pontos. Depois nem os factos sobre as vitórias vão servir. E depois disso a conversa vai ser que os adversários também perderam e estamos a 2 pontos, a 4 pontos, a 3 pontos, a 5 pontos...e é assim.

O Benfica não joga um caralho. Zero. Este ano já tremeu largo com Gil, Vizela e Estoril conforme falei. Contra o Porto foi 1-0 à rasca com mais 1 durante 70 minutos. Enquanto não quiserem ver nada disso e andarem amarrados às desculpas que faltava este e aquele e o que interessa é ganhar...sem se aperceberem que quem joga mal está sempre mais perto de perder não vamos a lado nenhum.

E essa lógica só serve para espiral negativa?
Se calhar convém também enquadrar uma possibilidade de estarmos efectivamente a jogar mal e seguros pelas cordas, mas com a perspectiva de - se o treinador conseguir estabilizar a equipa - podermos começar a juntar exibições mais sólidas às vitórias. Ou isso não é possível?

Até na época 13/14, começámos mal e depois começou-se a subir.
Este ano estamos a jogar mal, mas a ganhar (que no final de contas é o mais importante). Cabe agora ao treinador transformar esta espiral negativa numa curva ascendente, e como é óbvio tem de ser ele a fazer isso, não é despedir o Schmidt e ir buscar um aleatório para fazer isso em Novembro lol

Mas já sei que estou a responder a membros da Twilight Zone.

Leonzo

A ideia que dá, pensando friamente, é que ele desde a saida do Enzo percebeu ao que veio e cagou profundamente no projecto.
Devem lhe ter vendido outra coisa para ele ter aceite ter vindo para cá e depois fazem lhe logo isso passado meia dúzia de meses e portanto amuou e está em modo safoda isto.

axiomas

Citação de: ajnogueira em 27 de Outubro de 2023, 01:08
Citação de: axiomas em 27 de Outubro de 2023, 01:05

Nem disfarçam.

Seria uma boa notícia.

Não me digas que é o JJ?

E essa lógica só serve para espiral negativa?
Se calhar convém também enquadrar uma possibilidade de estarmos efectivamente a jogar mal e seguros pelas cordas, mas com a perspectiva de - se o treinador conseguir estabilizar a equipa - podermos começar a juntar exibições mais sólidas às vitórias. Ou isso não é possível?

Até na época 13/14, começámos mal e depois começou-se a subir.
Este ano estamos a jogar mal, mas a ganhar (que no final de contas é o mais importante). Cabe agora ao treinador transformar esta espiral negativa numa curva ascendente, e como é óbvio tem de ser ele a fazer isso, não é despedir o Schmidt e ir buscar um aleatório para fazer isso em Novembro lol

Mas já sei que estou a responder a membros da Twilight Zone.
O Benfica está a jogar mal desde o jogo contra o Porto em casa em Abril. O Benfica não tem exibições sólidas constantes desde esse momento. Nós tivemos o campeonato pendurado pelos arames depois de o ter no bolso.

Eu já escrevi na altura própria. Por mim seria campeão e ir à vida dele. Disse isso antes de sermos campeões. Ficou. Claro que não vai ser empontado agora. Nós ficamos com a criança no colo. De mãos e pés atados. Não é a hora para o despachar. E despachar fica muito caro. O que temo é dentro de portas andarmos na luta (sabermos que não vai dar) e porque a distância será sempre matematicamente possível lá chegar vai servir para o segurar.

Quem me dera a mim que ele no sábado pusesse a equipa a jogar futebol, dessem meia dúzia de cavacas ao Casa Pia, embalassem para os restantes e fosse sempre a carburar.

Agora olhando ao que temos visto, à falta de um onze base, às substituições que faz, ao capricho no Chiquinho, ao ter proscrito o Tino, à sua falta de leitura dos momentos do jogo (que não é novidade desta época já vem de há muito), às suas palavras quanto ao sistema vs. jogadores, eu parece-me muito, mas muito complicado que ele mude o que quer que seja ou que as coisas mudem por artes mágicas e nós possamos endireitar.

Festivus

Não sei bem o que dizer.

Geralmente as más prestações quer cá dentro quer lá fora costumam estar interligadas. Mas a nível interno temos estado bem até agora e já derrotámos o principal rival por 2 vezes.

Mas esta miséria que tem sido na Europa até agora é surreal. Porque raio o Florentino não joga quando na época passada foi dos melhores jogadores da equipa na Liga dos Campeões?!

Pablito13

Há argumentos para todos os gostos, uns a favor e outros contra. Agora metam uma coisa na cabeça, nenhum Presidente vai despedir um treinador nestas condições, com tudo o que isso acarreta. Só um doido o faria, e diga-se de passagem, eu tb estou fodido com o que tem acontecido mas se há treinador que merece oportunidades para dar a volta, então esse treinador é o Roger Schmidt pelo que já fez no clube.

Esta merda não é usar e mandar fora e não há razões suficientes para se pensar em despedir o treinador, ganhámos a Supertaça e temos 7 vitórias em 8 jogos na Liga e já derrotámos os porcos duas vezes.

Vai ser preciso muito mais para sequer se pensar em mandá-lo embora já que os dirigentes não podem ir por previsões sobre o que vai acontecer só porque as coisas de momento não estão a correr bem, tem de haver factos suficientes para o fazerem e neste momento não há. Isto do adepto exigente tem muito que se lhe diga, pois não é ele que tem de decidir e levar com as consequências se ainda ficarmos piores, que é o mais certo. Atrás de um teclado é sempre mais fácil e os exigentes aparecem todos.

O Roger neste momento merece um voto de confiança, e por muito que não esteja a gostar de muita coisa que estou a ver, é o mais justo a fazer.

Slbsuporter

Futebol jogado ao nível do pior da liga Europa ou conferência. Se não fosse pelas individualidades era só cabazadas. O pessoal ainda quer defender o indefensável. Não há pachorra

S.L.B Stars

Citação de: Pablito13 em 27 de Outubro de 2023, 01:31Há argumentos para todos os gostos, uns a favor e outros contra. Agora metam uma coisa na cabeça, nenhum Presidente vai despedir um treinador nestas condições, com tudo o que isso acarreta. Só um doido o faria, e diga-se de passagem, eu tb estou fodido com o que tem acontecido mas se há treinador que merece oportunidades para dar a volta, então esse treinador é o Roger Schmidt pelo que já fez no clube.

Esta merda não é usar e mandar fora e não há razões suficientes para se pensar em despedir o treinador, ganhámos a Supertaça e temos 7 vitórias em 8 jogos na Liga e já derrotámos os porcos duas vezes.

Vai ser preciso muito mais para sequer se pensar em mandá-lo embora já que os dirigentes não podem ir por previsões sobre o que vai acontecer só porque as coisas de momento não estão a correr bem, tem de haver factos suficientes para o fazerem e neste momento não há. Isto do adepto exigente tem muito que se lhe diga, pois não é ele que tem de decidir e levar com as consequências se ainda ficarmos piores, que é o mais certo. Atrás de um teclado é sempre mais fácil e os exigentes aparecem todos.

O Roger neste momento merece um voto de confiança, e por muito que não esteja a gostar de muita coisa que estou a ver, é o mais justo a fazer.

Achas que vão despedir um treinador sabendo que a culpa não é dele  ;D , mas sim , deles , estás a regar a tua plantação para depois colheres o que semeias , te tiram a água e te dão vinho como é  ::)  ;D ficas na dúvida se continuas a regar ou se o bebes ...

Sandman13

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Outubro de 2023, 17:06
Citação de: Benfanatic em 26 de Outubro de 2023, 17:02
Citação de: poliban em 26 de Outubro de 2023, 16:30
Citação de: Benfanatic em 26 de Outubro de 2023, 16:04
Citação de: KKT em 26 de Outubro de 2023, 15:53Só gostava de saber o que se passou/passa com o Florentino?

De indiscutível num ano para não jogar sequer contra o Lusitânia. Certo que não ia resolver todos os problemas que temos neste momento, que são muitos, mas resolvia alguns.

Ou um nº6 melhor que o Tino. Outra lacuna que foi desvalorizada.

Nem jogamos com 6 sequer. Se o Florentino não joga, íamos buscar outro para quê?

Se calhar não jogamos pq ele não confia no Tino.

Pois é.

Mas o melhor Benfica com ele, foi com o Tino e o Enzo.

Desde que encostou o Tino para jogar com um duplo pivot com Neves e Chiquinho ou Kokçu tem dado porcaria.

E atenção, o Neves e o Kokçu são bons. Podem é não ser para um duplo pivot sem médio com características mais defensivas.

Para mim o problema não é jogar o Neves e o Kokçu juntos, o grande problema é na pressão que este ano estamos a fazer de uma forma horrível em comparação com o ano passado, o problema é que os 4 da frente não pressionam em condições e são pouco agressivos e os 2 médios centro (e depois os defesas) sofrem com isso porque têm de andar a "apagar os fogos" reparem como a pressão era feita o ano passado em que todas as equipas tinham dificuldade a sair a jogar desde trás, a quantidade de vezes que recuperavamos a bola no ataque e vejam este ano em que raramente recuperamos e as poucas vezes que conseguimos recuperar no ataque não criamos perigo nenhum ao contrário da época passada.

O problema começa no ataque e de várias formas, quando conseguimos criar oportunidades falhamos imenso, depois a equipa não está a fazer as combinações no ataque que fazia, trocas de bola rápidas, tabelas, jogadores sempre em movimento e a finalizar como já disse na pressão, o primeiro defesa é o nosso avançado (principalmente quando se joga em gegenpressing) e nenhum dos nossos 3 pontas de lança o fazem em condições, nem se comparam com o Ramos por exemplo e isso permite que todos os nossos adversários se libertem facilmente da pressão, é só ver a quantidade de vezes que existe sempre alguém completamente sozinho, mesmo que jogue o Florentino não vai mudar grande coisa, é melhor recuperado que Neves, Kokçu ou Chiquinho mas sozinho não faz milagres.