Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

windows10

Expliquem-me como é que há adeptos a pedir a demissão do Roger Schmidt quando ainda estamos em Outubro e ele foi campeão há 5 meses? Está tudo maluco?

A equipa está a jogar mal? Está.
O plantel é pior que o do ano passado? É, claramente.
O Roger já mostrou diversas vezes que é muito bom treinador. E longe de mim concordar com as decisões dele. Ultimamente tenho discordado com grande parte.
Mas um clube não pode ser gerido assim, a despedir treinadores ano sim, ano não.
O Ruben Amorim admitiu logo em Outubro ou Novembro do ano passado que a época foi mal planeada. É o caso do Benfica este ano, e é melhor começar já a corrigir as lacunas em Janeiro. Mas há que manter alguma estabilidade no comando, caso contrário nem os jogadores se sentem responsáveis pelos resultados.
E são poucos os casos em que as chicotadas psicológicas funcionam em pleno.
Há que reunir as tropas e começar a ganhar já no próximo jogo para darmos início a uma série vitoriosa.
A época é longa, e têm sido poucos os casos em que uma equipa começa e acaba no primeiro lugar da tabela, portanto nada está perdido.

ZéTonto

Citação de: AHDRA77 em 28 de Outubro de 2023, 22:03Próximo jogo, para o campeonato é com o Chaves que acabou de levar 5 em casa do Guimarães!!! A ver o que esta equipa vai lá fazer!
É bem capaz de fazer igual ao que fez na época passada.

takediz

Estoril, real sociedad,casa pia foi muito mau, creio que Chaves, real sociedad e Sporting infelizmente vai selar a saída deste treinador, e muito por culpa dele, é horrível a escalonar a equipa, mexe mal e tardiamente, honestamente neste momento é mais parte do problema do que da solução, auf wiedersehen

TFFS

Citação de: 1979 em 28 de Outubro de 2023, 21:52Gil 2 ' - Braga 0

Ide dormir

Sois adeptos cancro que quereis foder o clube.

Fazeis ao lado da cs e dos adversários a vida negra ao próprio clube.
Agora os resultados do Braga são justificativos para a miséria que se tem visto?

Jeremy

O Schmidt tem duas opçoes:
- apostar nos jogadores com melhor rendimento
- sair

Naruto

Citação de: Adepto10 em 28 de Outubro de 2023, 21:35
Citação de: Naruto em 28 de Outubro de 2023, 20:58
Citação de: Adepto10 em 28 de Outubro de 2023, 20:21
Citação de: Naruto em 28 de Outubro de 2023, 20:15
Citação de: Adepto10 em 28 de Outubro de 2023, 20:13
Citação de: Naruto em 28 de Outubro de 2023, 20:11
Citação de: Adepto10 em 28 de Outubro de 2023, 20:10
Citação de: Naruto em 28 de Outubro de 2023, 20:08
Citação de: Adepto10 em 28 de Outubro de 2023, 20:04
Citação de: Naruto em 28 de Outubro de 2023, 20:02
Citação de: Adepto10 em 28 de Outubro de 2023, 20:02Vai para a puta que te pariu seu filho da puta

Denunciado

Chupa-mo oh maria queixinhas

Denunciado outra vez.

Não tens educação nenhuma.

Vergonha de comentários.

Regugias-te atrás de um monitor para te comportares como não tens coragem de fazer no teu dia a dia.

Está na altura de cresceres e ganhares um bocado de educação.

Caluda. Conheces-me de algum lado. Caludinha.

Que falta de educação tremenda e que falta de maturidade gigante.

Enfim.

Caludinha. Pareces a ex namorada que é chata.

Larga-me a breguilha.

Interessante.

Muito educado a mandar calar os outros.

Sim senhor.

Muita educação.

Vai lá para o fórum do clube e larga-me a breguilha.

Lapa...

Escreveste no fórum errado, já estou aqui.

Desces muito baixo tu.

Devias ser banido e bem banido. Só queres confusão e insultar as pessoas.

Apareceste aqui do nada a insultar.

É isso mesmo, inscrevi-me hoje no site.

Sou novo por aqui, é o meu primeiro dia.

Não tens namorada ou namorado?

Esposa ou esposo?

Filhos?

Tu és educado e inteligente.

Eu sou mal educado, sou isto, aquilo e aquilo outro, que tu quiseres.

Agora larga-me a breguilha de uma vez por tudos e vai discutir com pessoas educadas, sensível e essas coisas todas...

Fdx, mas que lapa!

Por essa order de ideias, sendo eu uns meses mais velho que tu neste forum, porque vais por insultos baratos como me mandar "para o meu forum"?

E amadurecer e respeitar as opiniões dos outros sem partir para as provocações baratas?

Respeita para seres respeitado.

Há pessoas com opiniões distintas das tuas, seja no Benfica ou em qualquer área da vida.

Eu se tivesse feito o que fizeste teria toda a hombridade de pedir desculpa, mas isso é um ato de elevação.

Abraço e resto de boa noite.

samarras

Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2023, 21:51Vejam os festejos do golo. Só o Tiago Gouveia sai disparado do banco para festejar. O resto ficou tudo sentadinho.

Este balneário cheira a podre desde o pós-Bessa. Os sinais são mais que muitos.
E não só como a mensagem que o treinador passou sobre o caso Di Maria.

Ghost.Of.Red

Citação de: lPhoenix em 28 de Outubro de 2023, 21:49
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Outubro de 2023, 21:48
Citação de: lPhoenix em 28 de Outubro de 2023, 21:46
Citação de: bruno cardoso em 28 de Outubro de 2023, 21:45
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Outubro de 2023, 21:23Pessoas desvalorizam muito o petit.

As tantas era mesmo o tipo de treinador que o Benfica necessitava...

Nao me importava nada.

Nem eu. Gosto bastante desta ideia.

Mas no final da época, Roger tem de ir até ao fim custe o que custar.

Então não tem

Tem.
Por tudo o que fez e por tudo o que deve ser exigido que faça.

Mas o que é que ele fez?

Ainda não percebeste que este gajo não pesca nada disto?

Vai ser preciso fazer zero pontos outra vez e perder com o Sporting para abrires os olhos??

1979

Citação de: TFFS em 28 de Outubro de 2023, 22:05
Citação de: 1979 em 28 de Outubro de 2023, 21:52Gil 2 ' - Braga 0

Ide dormir

Sois adeptos cancro que quereis foder o clube.

Fazeis ao lado da cs e dos adversários a vida negra ao próprio clube.
Agora os resultados do Braga são justificativos para a miséria que se tem visto?

Exigem cabeça fria para não fazer merda.

Os benfiquistas gostam de fazer merda e criar factos para a cs.

JPSilva

Citação de: RGouveia.SLB em 28 de Outubro de 2023, 21:51
Citação de: JPSilva em 28 de Outubro de 2023, 21:36
Citação de: RGouveia.SLB em 28 de Outubro de 2023, 21:26
Citação de: JPSilva em 28 de Outubro de 2023, 21:22
Citação de: RGouveia.SLB em 28 de Outubro de 2023, 21:20
Citação de: JPSilva em 28 de Outubro de 2023, 21:12
Citação de: _JonasThern_ em 28 de Outubro de 2023, 21:11Disse do Lage e, como é óbvio, terei que dizer o mesmo agora. Um treinador vê-se com o passar do tempo. A medida que o tempo passa as rotinas têm que ser cada vez mais visíveis e oleadas e não o contrário. Não é treinador. Custa-me particularmente dizer isto do Schmidt por aqueles 6 meses fantásticos não só no campeonato mas na Liga dos Campeões também. Mas é o que é. Está a vista de quem quer ver.

O Schmidt já é treinador muito antes de vir para o Benfica, o seu trabalho já é mais que conhecido e público. A carreira dele não começou o ano passado para fazerem leituras dessas

O Mourinho e o Guardiola têm o historial que têm e isso não faz com que estejam isentos de erros, sobretudo o primeiro que está já em desuso para o futebol da mais alta roda

Está em desuso e mesmo assim não vês adeptos em massa do clube dele a achar que ele não é treinador.

Estou-me marimbando se os adeptos da Roma o idolatram e vêem nele a solução, o factual é que ele está acabado para as grandes maratonas (leia-se campeonatos).
Dispenso paninhos quentes a esta hora

Eu dispensava avaliações à competência de um profissional como se a carreira dele tivesse começado o ano passado.

Se formos pelo teu prisma, toda a malta que tenha provas dadas não merece ser alvo de escrutínio.
É um pouco como aquele princípio tipicanente tuga e bafiento onde não se critica quem lidera e temos de apoiar porque ele é que sabe e que está na posição de liderar e tomar decisões.

Estás a confundir ser alvo de escrutínio com afirmar peremptoriamente que não é treinador. Ninguém está acima da crítica. Diferente de avaliar a competência porque num determinado momento a sua equipa não está bem

kingvata

Sempre de cara trombuda, de beicinho e mãos nos bolsos durante todo o jogo

Está ali como espectador, a ver a banda tocar

Marca golo, sofre golo, leva ataques pela esquerda, pela direita, maus posicionamentos, o que quer que seja e não passa uma mensagem, não decide uma substituição, não corrige posicionamentos, nada!

Para que serve mesmo?

1979

Citação de: slbenfica_croft em 28 de Outubro de 2023, 22:02O BENFICA não tem nada de equipa. Nem sequer de equipa má. Isto é uma CASA A ARDER. E não há inocentes.

O treinador está completamente perdido. Mexe por mexer, sem lógica ou critério, mexe por desespero, mexe nos timings errados. Está completamente desorientado. A mensagem não passa. Há jogadores que correm para a direita quando o jogo segue para a esquerda. Literalmente se vê isto.

Do lado dos jogadores apenas se pode dizer que a maioria dos jogadores apresentam uma atitude e linguagem corporal de bradar aos céus.

Seja de jogadores sem confiança, seja de jogadores desesperados em que as pernas tremem de uma forma que dá dó até jogadores que pura e simplesmente parecem andar ali a passear como se nada fosse e cuja falta de atitude e respeito pela instituição e adeptos é escandalosa. Temos ali tudo lá dentro.

E hoje nem faltou uma frango descomunal para que a conversa do GR tenha capítulos para os próximos meses. E que frango foi. De capoeira.

Não é concebível que uma equipa de futebol de alta competição jogue em pleno século XXI a 10 à hora. Jogando bem ou mal. Eu já nem falo de critério e organização porque estando o BENFICA a jogar miseravelmente não vai naturalmente de repente começar a jogar bem por obra e graça do espirito santo. O grave é que nem os mínimos olímpicos se cumprem no BENFICA.

Do lado dos responsáveis directivos é o costume. Presidentes ou gestores de futebol e quadros ligados à equipa. Não parece haver absolutamente ninguém capaz de LIDERAR verdadeiramente e dar um murro na mesa colocando TODA a gente em sentido e ser o motor da reação perante a adversidade. Isto dura há DÉCADAS.

Esta equipa técnica tem um contrato longo. Absurdamente longo e CARO. Não vai naturalmente, e bem, tolerar serem despedidos sem levar TUDO o que têm direito. E eu acrescento que fazem MUITO BEM. Num clube onde se brincam aos contratos e negócios temos o que merecemos.

Gostaria de chamar à atenção que estes momentos de ABSOLUTO COLAPSO no BENFICA começam a ser recorrentes. Momentos que deveriam acontecer de 20 em 20 anos num clube como o BENFICA, estão a acontecer de forma constante espaçados apenas por breves períodos de tempos. Poucos anos. 2/3/4 anos. Isto já depois de termos vivido um vietname durante um longo período de tempo.

Os treinadores passam.
Os jogadores passam.
Até os dirigentes passam.

Mas está completamente impregnado no BENFICA uma CULTURA PERIGOSA. Muito perigosa. Uma cultura de pouca exigência, uma cultura de total incapacidade para reagir à adversidade, uma cultura de inexistência total de superação, uma cultura de falta de mentalidade competitiva, uma cultura de falta de estofo tremenda e de resignação perante os momentos adversos.

Isto é anterior ao vieirismo que foi um dos maiores vírus deste clube. Para se perceber o quão profundo isto é.

Resignação essa que é já há muitos anos o retrato fiel dos adeptos do BENFICA à saída do estádios nestas momentos. Não somente hoje. Há obviamente insatisfação, mas nota-se acima de tudo cabeças baixas e resignação. É isso que sinto quando olho para os meus consócios à saída do estádio nestes momentos. Momentos estes, que como já disse, são cada vez mais RECORRENTES. Resignados à mediocridade e vergonha.

Estamos apenas no inicio. No BENFICA por norma o fundo quase não tem fim e isto ainda agora começou. Espero estar enganado, mas por norma é mesmo o COLAPSO TOTAL que se vê.

Preparemo-nos. Vivemos, MAIS UMA VEZ, um período NEGRO. Absolutamente VERGONHOSO da nossa historia. E está só a começar.

A cada ano que passa o BENFICA enquanto clube perde relevância e dimensão. Um outrora GIGANTE.

Escandaloso.

Vai dormir ou namorar.

Vermelho Infinito

Citação de: butch vig em 28 de Outubro de 2023, 22:03
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2023, 21:51Vejam os festejos do golo. Só o Tiago Gouveia sai disparado do banco para festejar. O resto ficou tudo sentadinho.

Este balneário cheira a podre desde o pós-Bessa. Os sinais são mais que muitos.

A explicação é mesmo essa...
O Schmidt perdeu o balneário.

Acontece isso no Benfica com uma facilidade tremenda. Aliás, com muito mais frequência do que devia acontecer. Deve ser caso único no mundo...
Por mais que seja um bom ou mau treinador, não há estabilidade, não há projeto quando há mínima coisa implode-se o balneário.

Soundwave

Citação de: Naruto em 28 de Outubro de 2023, 22:03
Citação de: Soundwave em 28 de Outubro de 2023, 21:40
Citação de: Naruto em 28 de Outubro de 2023, 20:52
Citação de: Soundwave em 28 de Outubro de 2023, 20:38
Citação de: Naruto em 28 de Outubro de 2023, 20:08
Citação de: Adepto10 em 28 de Outubro de 2023, 20:04
Citação de: Naruto em 28 de Outubro de 2023, 20:02
Citação de: Adepto10 em 28 de Outubro de 2023, 20:02Vai para a puta que te pariu seu filho da puta

Denunciado

Chupa-mo oh maria queixinhas

Denunciado outra vez.

Não tens educação nenhuma.

Vergonha de comentários.

Regugias-te atrás de um monitor para te comportares como não tens coragem de fazer no teu dia a dia.

Está na altura de cresceres e ganhares um bocado de educação.

Já estás a denunciar outra vez? Não tens vergonha, caralho?

Um gajo que vem agora dizer que o problema é do plantel anda a denunciar posts? Um balde de noção para essa mesa sff.

Outra vez tu? Já o ano passado tivemos uma discussão e tiveste um comentário infeliz na altura, tiveste de dar o braço a torcer.

No final do ano passado desapareceste. Só apareces nestas alturas?

Sim, fiz-lo e voltarei a faze-lo.

Viste bem a vergonha de 1º comentário do user em questão?

Sejamos homens.

Desapareci porque me fartei de passadores de pano à caça do comentário para denunciar. Já apanhei 2 amarelos à conta de gajos como tu que têm zero poder de encaixe e que andam a fazer queixinhas de comentários que nem para eles são direccionados.

Desde que respeites os outros nunca vais ter nenhum amarelo.

Lembra-te dos teus comentários do ano passado e do quão foste criticado e chamado a atenção.

E não levaste amarelo na altura.

É preciso saber respeitar as opiniões diferentes.

O ano passado, se tivessemos ido pelas tuas sugestões de despedir o treinador depois do mês negro de março provavelmente não tinhamos sido campeões. Os maluquinhos que defendiam a continuidade até ao fim e depois fazer-se as contas tinham alguma razão afinal.

Tens noção que agora ou é roger ou é verissimo certo?

Eu errei a chamar-te infiltrado. Concedo essa e provavelmente fiz confusão, mas seja como for estava errado.

Em tudo o resto, não. Provavelmente éramos campeões também, estamos a falar de ter de gerir 10 pontos de vantagem que com este tipo passaram a 2.

Só é Veríssimo se quiserem. Já postaram a lista de treinadores livres e já comentei opções melhores que este tipo.