Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Dmitry91

Citação de: n2kmetal em 29 de Outubro de 2023, 10:35Devem os jogadores adaptar-se à tática do treinador que tem ou o treinador adaptar a tática aos jogadores que validou a contratação ? Sou só eu que não consigo conceber esta forma de contratar/planear a época em curso ?

A tática pode mudar, o modelo de jogo é que não.

Por exemplo, podes jogar em contra ataque rápido com gegenpress tanto em 4-3-3 como em 4-5-1.

O problema é que o Benfica está a falhar em coisas básicas como defender e atacar em bloco. Tenho visto merdas assustadoras que me fazem lembrar a segunda volta do Lage.

Mestre

Citação de: lPhoenix em 29 de Outubro de 2023, 10:17
Citação de: dsdsds44 em 29 de Outubro de 2023, 10:14
Citação de: Riverwalk em 29 de Outubro de 2023, 10:03
Citação de: dsdsds44 em 29 de Outubro de 2023, 09:49
Citação de: Riverwalk em 29 de Outubro de 2023, 09:45Quem ama o futebol, ama o benfica. Parece que está numa fase em que não ama nem um nem outro.
Vai acabar a amar o dinheiro e nós vamos ficar ficar em um buraco financeiro.

Anda com uns dicursos que indiciam que no final de contas os adeptos é que são os maus.
que discurso?
Que os adeptos enquanto a equipa esteve a ganhar foram fantásticos...

Diz que a equipa jogou bem...

Disse que tínhamos que dar uma resposta cabal neste jogo e volta a insistir nos mesmos erros.

Não fossem os adeptos a carregá-lo desde janeiro por este país e Europa fora tínhamos batido bem fundo no final da época passada.

Safou-se quando lançou o Neves a titular, foi o mundo que aguentou o barco

insatisfeito

Citação de: Dmitry91 em 29 de Outubro de 2023, 10:54
Citação de: n2kmetal em 29 de Outubro de 2023, 10:35Devem os jogadores adaptar-se à tática do treinador que tem ou o treinador adaptar a tática aos jogadores que validou a contratação ? Sou só eu que não consigo conceber esta forma de contratar/planear a época em curso ?

Por exemplo, podes jogar em contra ataque rápido com gegenpress tanto em 4-3-3 como em 4-5-1.

O problema é que o Benfica está a falhar em coisas básicas como defender e atacar em bloco. Tenho visto merdas assustadoras que me fazem lembrar a segunda volta do Lage.

O klopp também joga em gegenpress mas com uma diferença... usa mais um medio em vez de um 2avancado.

GoloDeLetra

Ver o Florentino a assumir a construçao de jogo é de loucos. O Florentino tem que jogar a trinco puro a recuperar bolas e entregar aos outros para construirem, a duplo pivot nao vale a pena, perde-se por zonas proibidas.

Se nao quer desfazer o duplo pivot JN-Kokçu entao tem que jogar com 3 centrais, tactica que já utilizou e que até gostei.

Se nao fizer nem uma nem outra... vai ser uma descida aos infernos. Estamos fodidos.

Napoleon1

Citação de: insatisfeito em 29 de Outubro de 2023, 10:49
Citação de: Napoleon1 em 29 de Outubro de 2023, 10:40
Citação de: insatisfeito em 29 de Outubro de 2023, 10:38Este plantel está a implorar um 433.

Ou até um losango.

Os da frente não pressionam, os adversario passam essa zona e depois só temos dois medios para travar a avalanche dos adversarios.

Não está, este plantel pede um 4-2-3-1 que faça sentido, alguém no meio que pense o jogo e não que corra de um lado para outro, um verdadeiro trinco (vimos finalmente ontem) laterais cujo as caractristicas são compativeis com os extremos (não tem acontecido o ano todo), um avançado de referência para subir linhas, e substituições que façam sentido.
Podem andar com conversas de um 4-3-3 , jogar com dois avançados, nada vai resultar

Avancados de referencia já temos e nao funciona.

E quanto ao trinco, nao sei se estas a falar do florentino... mas colocar o florentino como trinco era como colocar o gattuso no lugar do pirlo... o florentino tem que estar protegido para ir roubar a bola lá na frente.

Este 4-2-3-1 sem pressing na frente nao funciona.

E se nao há pressinh na frente ao menos que haja pressing no meio.

Como isto está, Neves, aursnes e florentino é o meiocampo que se exige.

Claro que funciona, metes o Musa e o Benfica sobe linhas, da-te capacidade de ganhar uma primeira bola, ao contrário de outros avançados.
Pressing, o Benfica não sobe, a linha defensiva não sobe, temos uma linha da frente constantemente a cobrir maus posicionamentos uns dos outros, especialmente no meio-campo.
Meio campo a 3? dois jogadores que correm correm mas não são propriamente criativos nem com grande capacidade de passe, nem falo do Florentino que seria o trinco e que todos sabemos algumas limitações.
Ontem faltou fio de jogo, faltou uma referencia na frente, faltou laterais compativeis com extremos, é que acho que a malta ainda não interiorizou que se jogas com um lateral de profundidade tens que jogar com um extremo de linha, não de gajos que pegam na bola e descaem para o meio e só levam o central com eles e tamos em Novembro qualquer rotina a criar nas linhas já ta a levar demasiado tempo, e rodar jogadores não ajuda.

Tá muita coisa errada nesta equipa e não, um 4-3-3 não vai resolver nada.

Aaa.1994

Precisar de um golo e meter o chiquinho quando tem o gouveia no banco... é óbvio que os titulares do ano passado eram melhores, mas Schmidt mosta muitas dificuldades em adaptar o seu jogo aos (bons) jogadores que tem no plantel.
Vai ser uma época longa, e isto tem tudo para descambar daqui a umas 2 semanas

Espártaco

Inacreditável a bipolaridade.

O ano passado estava-se deliciado com o futebol do Benfica, este ano é-se presenteado com este futebol medíocre.

Caixadeoculos

Citação de: Espártaco em 29 de Outubro de 2023, 11:00Inacreditável a bipolaridade.

O ano passado estava-se deliciado com o futebol do Benfica, este ano é-se presenteado com este futebol medíocre.

Até janeiro...

Tiaguu

As exibições medíocres recorrentes só permitem criar uma única expectativa sobro os próximos jogos , decepção.

Sea_Shepherd

Citação de: Dmitry91 em 29 de Outubro de 2023, 10:54

Disse isso logo no arranque do campeonato. Exatamente os mesmo problemas. Péssimas contratações que não resultam no modelo de jogo do treinador. Agora é ficar de cadeirinha e esperar por um milagre.

Caixadeoculos

Citação de: Aaa.1994 em 29 de Outubro de 2023, 10:58Precisar de um golo e meter o chiquinho quando tem o gouveia no banco... é óbvio que os titulares do ano passado eram melhores, mas Schmidt mosta muitas dificuldades em adaptar o seu jogo aos (bons) jogadores que tem no plantel.
Vai ser uma época longa, e isto tem tudo para descambar daqui a umas 2 semanas

Depois do que anda a fazer com a equipa durante a semana para semana atrás de semana jogarmos cada vez pior... prefiro que durante o jogo não faça nada e não mexa.

A merda está feita e escusa de nos chatear ainda mais

Espártaco

Citação de: Caixadeoculos em 29 de Outubro de 2023, 11:01
Citação de: Espártaco em 29 de Outubro de 2023, 11:00Inacreditável a bipolaridade.

Até janeiro...
Nesta mesma altura, em finais de Outubro.

Tínhamos acabado de vencer o Porto fora, a Juventus em casa e de dar chapa 5 no Chaves.

GoloDeLetra

Nao ganhar em Chaves e perder com os lagartos e adeus campeonato em novembro. Top level.

Jotenko

"Esquecemo-nos de marcar mais do que um golo?"

Isto é sério?  :rir: