Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

jpcafe

O curioso disto tudo vai ser saber se é homem para se demitir, ou é rato.

Já tivemos uns quantos ratos recentemente Veríssimo, Lage, Jorge, Roy, portanto não me admirava nada.

Burik

Citação de: *SLB*4EVER em 29 de Outubro de 2023, 16:09O todo poderoso rayo vallecano, com um plantel cheio de estrelas criou mais perigo a real sociedade em 10 minutos que nos em 90. Continuem a falar na merda do plantel.


Qualquer equipa fraca neste momento consegue dividir o jogo conosco, a real sociedade tem boa equipa conseguiu nos banalizar sem dificuldades, saí do estádio a pensar se tínhamos jogado contra o Barcelona de 2011 tal foi o domínio deles...os jogadores estão sem atitude ou não acreditam nas ideias do treinador ou então são cepos mesmo, uma coisa é certa não temos laterais e um ponta de lança de qualidade, isto só tem salvação se o treinador montar um esquema tático às características dos jogadores que tem e não tentar pedir aos jogadores aquilo que não conseguem fazer...

sportbilly

Citação de: Mika21PA em 29 de Outubro de 2023, 22:45Tem que mudar, e não é o 11 mas sim o proprio.

Podia ter aproveitado a pausa das seleções mas não lhe deve ter apetecido.

Tem de mudar algo, a relação com os jogadores, o treino, a tatica, qualquer merda mas tem de haver uma ruptura qualquer.

Até o treinador bombo, chegou uma altura que mudou a tatica e acabou por lutar pelo penta praticamente até ao fim com uma equipa fraquinha.

Ainda vai a tempo mas vai ter de deixar de ser teimoso.
o problema é que vai continuar a ser teimoso pk é casmurro e não tem outra tática e tipo de jogo, só tem este pano de jogo, não existe nem sequer plano B.

Pedro Nunes 28

Sem Bah, Kokcu e agora Neres....pelo menos acaba a gestão do plantel....
De oportunidades aos miúdos Tiago Gouveia, Rafael

HB

Citação de: jpcafe em 29 de Outubro de 2023, 23:07O curioso disto tudo vai ser saber se é homem para se demitir, ou é rato.

Já tivemos uns quantos ratos recentemente Veríssimo, Lage, Jorge, Roy, portanto não me admirava nada.

Demitir-se depois de ainda há pouco tempo ter renovado com extensão de contrato e aumento de vencimento???

_JonasThern_

Aproveitem para olhar hoje para a tabela classificativa porque provavelmente é a última vez que nos vamos ver em 1º está época.

immoreofadogperson

Citação de: Golden_Mean em 29 de Outubro de 2023, 19:42
Citação de: Savicevic em 29 de Outubro de 2023, 00:44...

6. O plantel tem qualidade, quantidade e versatilidade para se tentar outras coisas. Dos poucos assomos que tivemos da equipa organizada dessa forma (sempre com menos um) não me desagradou, bem pelo contrário, a opção pelos 3 centrais. Talvez, até por uma questão de protecção da última linha e de deixar a parelha de médios um pouco mais aliviada nas tarefas de transição defensiva, fosse interessante testar essa solução.

...

Um sistema de três centrais (que na verdade hoje acabam por ser três defesas, nao necessariamente centrais) provavelmente é dos sistemas mais difíceis de trabalhar. Faze-lo no decorrer da época seria suicídio.

O Roger quanto a mim tem duas hipóteses, sempre dentro da identidade da equipa que trazemos do ano passado.

1. Mantem a ideia de jogo do ano passado mas trabalha novas alternativas na saída de bola, não há Grimaldo, tem de procurar uma forma de sair diferente com o Jurasek, utilizado o Bernat e ajusta uma saída apoiada.
Não há Bah, trabalha uma alternativa, que na minha opinião poderia ser o Tiago Gouveia. O Enzo nisto foi uma perda inacreditável.

Outro ponto importante, a forma como o Benfica não sabe marcar pressão sem o Ramos e o Florentino em campo. Tem de montar uma equipa com jogadores chave que saibam definir bem as zonas de pressão, quando e como pressionar.
Estas dois comportamento estruturantes para a nossa forma de jogar, que no ano passado fazíamos bem, deixámos de conseguir fazer este ano.

2. Na minha opinião, a solução passará sempre por sem Enzo, ter três jogadores de meio campo (Florentino, Neves, Kokcu, Aursens), que sejam verdadeiramente médios e não interiores. Sem Enzo, não dá para jogar com Rafa a ligar meio campo e ataque, não tem características para isso. Num cenário de três médios, o 3o teria de ser o Kokcu que tem duas características fundamentais para ocupar aquele espaço, visão de jogo e qualidade de passe. O Aursens fez os jogos que mais gostei de ver pelo Benfica naquela posição, é um jogador de processos simples e que tem uma leitura de jogo muito boa.

Com três médios consegues projectar os laterais, que jogando com Jurasek e Bah é uma mais valia, sobretudo o checo não participar numa saída apoiada mas abrir o campo mais à frente, tens três médios para sair apoiado mais dois alas que vêm dentro construir.

Agora para mim o grande problema da equipa é não ter o Ramos, colectivamente era um jogador que descomplicava o nosso jogo em várias zonas do campo, dos três PL nenhum tem essa capacidade. A opção obvia seria Musa, mas eu sinceramente nesta fase apostava no Guedes a jogar mais à frente, não como PL mas como avançado, na expectativa de ser mais um jogador a participar na construção e circulação de bola. Não tem a capacidade do jogo directo que tem o Musa, e tinha o Ramos, mas infelizmente sem Ramos entramos sempre num tradeoff sobre o que poderá beneficiar mais a equipa.

Não sei porque não te leio mais vezes nas melhores mensagens. Ótima análise, obrigado por teres disponibilizado tempo para a escrever.

*SLB*4EVER

Citação de: Burik em 29 de Outubro de 2023, 23:07
Citação de: *SLB*4EVER em 29 de Outubro de 2023, 16:09O todo poderoso rayo vallecano, com um plantel cheio de estrelas criou mais perigo a real sociedade em 10 minutos que nos em 90. Continuem a falar na merda do plantel.


Qualquer equipa fraca neste momento consegue dividir o jogo conosco, a real sociedade tem boa equipa conseguiu nos banalizar sem dificuldades, saí do estádio a pensar se tínhamos jogado contra o Barcelona de 2011 tal foi o domínio deles...os jogadores estão sem atitude ou não acreditam nas ideias do treinador ou então são cepos mesmo, uma coisa é certa não temos laterais e um ponta de lança de qualidade, isto só tem salvação se o treinador montar um esquema tático às características dos jogadores que tem e não tentar pedir aos jogadores aquilo que não conseguem fazer...

PL de qualidade ou não, não faz diferença. O Benfica não joga futebol, não cria jogo. É só passes pra trás e calcanhares sem sentido. Claramente não há um objetivo, não há um plano de jogo.
Bolas paradas então, nunca vi nada assim. Nem no clube da terrinha

LF_1904

Roger schmidt  ou arne slot do Feynord

Semper Fidelis

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Outubro de 2023, 23:32Aproveitem para olhar hoje para a tabela classificativa porque provavelmente é a última vez que nos vamos ver em 1º está época.
xiu e vê se vais aos jogos

Semper Fidelis

Citação de: LF_1904 em 29 de Outubro de 2023, 23:47Roger schmidt  ou arne slot do Feynord
já agora também podíamos ir buscar o presidente do Feyenoord...

Loopkin

Citação de: jpcafe em 29 de Outubro de 2023, 23:07O curioso disto tudo vai ser saber se é homem para se demitir, ou é rato.

Já tivemos uns quantos ratos recentemente Veríssimo, Lage, Jorge, Roy, portanto não me admirava nada.

Mas alguém abdica de largos milhões? Tem contrato até 2026 e se o quisermos mandar embora teremos que arrotar tudo até ao fim.

Semper Fidelis

estou a borrifar-me para os jogos da Taça da Liga e também da Champions
já só quero que prepare os jogos do campeonato!

jpcafe

Citação de: HB em 29 de Outubro de 2023, 23:30
Citação de: jpcafe em 29 de Outubro de 2023, 23:07O curioso disto tudo vai ser saber se é homem para se demitir, ou é rato.

Já tivemos uns quantos ratos recentemente Veríssimo, Lage, Jorge, Roy, portanto não me admirava nada.

Demitir-se depois de ainda há pouco tempo ter renovado com extensão de contrato e aumento de vencimento???

Vamos ver em que ponto está a equipa daqui a uns meses mas por ex o lage andou com 1 ou 2 vitórias em 14 jogos sem se demitir.

É sempre uma questão de brio profissional, até podem chegar a mútuo acordo (por ex. receber parte do contrato).

Daí o meu comentário inicial

Mestre30

Citação de: jpcafe em 29 de Outubro de 2023, 23:07O curioso disto tudo vai ser saber se é homem para se demitir, ou é rato.

Já tivemos uns quantos ratos recentemente Veríssimo, Lage, Jorge, Roy, portanto não me admirava nada.
Ele não pediu para renovar. Logo não vai pedir para sair.