Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Romarvalhal

Este 343 é para manter, mudança interessante, vai trazer novas dinâmicas, nomeadamente no ataque. Mais vale tarde do que nunca...

duarteslb

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Novembro de 2023, 00:51
Citação de: duarteslb em 01 de Novembro de 2023, 00:40Eu acho que a principal vantagem deste sistema é que protege os nossos laterais que não defendem um caralho. Mas isto é um WIP, o Arouca é muito fraco principalmente no momento defensivo
Quando o Benfica vence com alguma qualidade , vêm sempre estes comentários de merda ...que a  equipa adversária é fraca bla bla bla po crl.

Ai ui a virgem ofendida. Peço desculpa, o Arouca é top, a alteração táctica foi genial, ficou provado

Mestre

Citação de: duarteslb em 01 de Novembro de 2023, 09:34
Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Novembro de 2023, 00:51
Citação de: duarteslb em 01 de Novembro de 2023, 00:40Eu acho que a principal vantagem deste sistema é que protege os nossos laterais que não defendem um caralho. Mas isto é um WIP, o Arouca é muito fraco principalmente no momento defensivo
Quando o Benfica vence com alguma qualidade , vêm sempre estes comentários de merda ...que a  equipa adversária é fraca bla bla bla po crl.

Ai ui a virgem ofendida. Peço desculpa, o Arouca é top, a alteração táctica foi genial, ficou provado

A seguir apanhados um poderoso clube austríaco e cai tudo pela base, há que ter paciência.

Karel Alinho

Vou tentar ser sucinto:

- a táctica permitiu uma maior e melhor pressão em todo o campo. Reduziu os espaços entre linhas entre ataque e meio campo, meio campo e defesa. Mesmo com maior e melhor pressão no ataque, a nossa transição defensiva foi muito melhor, nunca existindo grandes problemas com bolas metidas em espaços vazios pois esses praticamente não existiam, pois António Silva e Morato fechavam as laterais, Tino apoiava Otamendi.

- a pressão foi maior e melhor, mas ainda com jogadores a perceberem como "pisar" melhor esses espaços. Positivo foi ver as compensações: Aursners subia, pressionava na lateral e no interior, e tinha sempre um colega a compensar fosse Morato ou fosse João Mário. Isto também serve para o estilo de laterais que temos (Bah e Jurasek) que são mais alas que laterais defensivos.

- Outro ponto positivo, este sistema de melhor ocupação dos espaços sem bola, protege-nos da pouca capacidade na ação defensiva de Di Maria ou Rafa, permitindo que se foquem mais na "defesa atacante" ou seja na pressão à primeira fase de construção do adversário e evitar que façam corridas constantes, por causa de termos o jogo partido ou sermos apanhados em contra-pé.

- o pêndulo necessário e invisível: Florentino. Poderia ter um colega melhor ao lado para o ajudar. Acho que Kokçu neste sistema caía que nem ginjas para as bolas metidas no ataque, ligar com melhor capacidade de passes todos os setores. Aliás, ontem foi esse o ponto negativo: as muitas perdas de bola por via de passes errados, alguma má circulação de bola. Acho que aqui é necessário que os jogadores ganhem mais rotinas, mas também um jogador que faça mesmo de 10.

- a pressão no ataque foi melhor, mais móvel, mas não gosto de ver o ataque sem uma referência na área. Gostei mais depois da entrada de Arthur Cabral, e aquele movimento de receber, tocar e ir buscar à frente e depois para o golo foi muito bom. Mas este sistema ajuda muito uma frente de ataque que só tenha de se preocupação com o último terço e pressão atacante.

É isto. Se Roger Schmidt for inteligente (e sei que é) percebeu o quando este sistema melhor se adapta aos jogadores que tem, principalmente a Kokçu, Bah, Jurasek, Arthur e ate João Neves (se bem que o prefiro a meio-campo). Logo, que os ajude a ganhar rotinas e penso que iremos ainda fazer um final de ano 2023 e resto de época muito bons.

Red Guy

O 3-4-3 ou 3-5-2 pode resultar, mas temos um problema sério nos laterais, caso bernat ou jurasek não subam de nivel.

Mas é um sistema que atenua as limitações defensivas dos dos laterais e dos avançados.

Trubin
António
Otamendi
Morato
Aursnes
Florentino
João Neves
Jurasek/Bernat
Di Maria
Guedes
Musa

Stigmat

Citação de: Karel Alinho em 01 de Novembro de 2023, 09:58Vou tentar ser sucinto:

Spoiler
- a táctica permitiu uma maior e melhor pressão em todo o campo. Reduziu os espaços entre linhas entre ataque e meio campo, meio campo e defesa. Mesmo com maior e melhor pressão no ataque, a nossa transição defensiva foi muito melhor, nunca existindo grandes problemas com bolas metidas em espaços vazios pois esses praticamente não existiam, pois António Silva e Morato fechavam as laterais, Tino apoiava Otamendi.

- a pressão foi maior e melhor, mas ainda com jogadores a perceberem como "pisar" melhor esses espaços. Positivo foi ver as compensações: Aursners subia, pressionava na lateral e no interior, e tinha sempre um colega a compensar fosse Morato ou fosse João Mário. Isto também serve para o estilo de laterais que temos (Bah e Jurasek) que são mais alas que laterais defensivos.

- Outro ponto positivo, este sistema de melhor ocupação dos espaços sem bola, protege-nos da pouca capacidade na ação defensiva de Di Maria ou Rafa, permitindo que se foquem mais na "defesa atacante" ou seja na pressão à primeira fase de construção do adversário e evitar que façam corridas constantes, por causa de termos o jogo partido ou sermos apanhados em contra-pé.

- o pêndulo necessário e invisível: Florentino. Poderia ter um colega melhor ao lado para o ajudar. Acho que Kokçu neste sistema caía que nem ginjas para as bolas metidas no ataque, ligar com melhor capacidade de passes todos os setores. Aliás, ontem foi esse o ponto negativo: as muitas perdas de bola por via de passes errados, alguma má circulação de bola. Acho que aqui é necessário que os jogadores ganhem mais rotinas, mas também um jogador que faça mesmo de 10.

- a pressão no ataque foi melhor, mais móvel, mas não gosto de ver o ataque sem uma referência na área. Gostei mais depois da entrada de Arthur Cabral, e aquele movimento de receber, tocar e ir buscar à frente e depois para o golo foi muito bom. Mas este sistema ajuda muito uma frente de ataque que só tenha de se preocupação com o último terço e pressão atacante.

É isto. Se Roger Schmidt for inteligente (e sei que é) percebeu o quando este sistema melhor se adapta aos jogadores que tem, principalmente a Kokçu, Bah, Jurasek, Arthur e ate João Neves (se bem que o prefiro a meio-campo). Logo, que os ajude a ganhar rotinas e penso que iremos ainda fazer um final de ano 2023 e resto de época muito bons.
[fechar]

Fracassaste.  :rir:

filc

Citação de: Karel Alinho em 01 de Novembro de 2023, 09:58Vou tentar ser sucinto:

Esqueceste-te de um ponto importante: jogamos contra o Arouca.

S1Benfica

Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2023, 10:39
Citação de: ShorBraga em 31 de Outubro de 2023, 10:16Tentar um 3x4x3...

Trubin

António  Otamendi  Morato

T.Gouveia    Neves    Florentino    Bernat

Di Maria    Guedes    Rafa

eheh

O homem nem a 5m de ser eliminado da Champions (por exemplo) consegue mudar seja o que for, quanto mais de origem (ao inicio do jogo).

Tive, com toda a minha força, que puxar por alguma alteração (fosse ela qual fosse).

Boddicker

Eu não percebo uma coisa, o ano passado despachou o Vertoghen e jogava o Morato na sua posição. Este ano parece que tem medo de sentar as vedetas e perder o balneário... O Gouveia tem que jogar

VSantos

"Sempre de mãos nos bolsos, com cara de babado"

ABenficaC

Um sistema de 343 sem profundidade e dois medios nas alas, acho que nunca vi.
Qual a aversão dele ao jogo exterior?

lPhoenix

Ainda não vi o jogo mas pelo que li apresentamos mais futebol do que contra o Lusitânia (referência de equipa fraca até ao momento) e isso é positivo.

Uma equipa em fraco rendimento só tem a ganhar com elementos formados na casa com elevada qualidade, motivados e com sentido de responsabilidade pelo clube.

São eles, logo à cabeça: António Silva, Neves, Florentino, Guedes e Gouveia.
Estes 5 em forma servem perfeitamente para recolocar a equipa nos carris como titularíssimos.

Logo seguidos por outros 6 de mais valia individual: Aursnes, Ota, Neres, Kokcu, Di Maria e Trubin.

Temos 11 elementos de raiz para começar a formar a táctica e adapta-la aos nossos adversários. A nossa estratégia é que nunca muda: carrega Benfica.

Ficam a faltar 2 defesas e 1 ponta de lança indiscutíveis para entrar num 11 mais 1 defesa para sentar no banco.  Seriam estes 4 elementos os nossos reforços para janeiro.

Para banco temos Cabral/Tensgsted, Musa, Morato, Araújo, André Gomes (Samu entretanto), João Mário se o jogo precisar de temporizar, Rafa por outro lado se precisar de partir o jogo e desejava eu bons prospects do scouting na defesa e da nossa formação no meio campo e linha avançada.

Almareado

Não desgostei da ideia, e até creio que possamos ter matéria prima para um 343...

Trubin

Toni
Otamendi
Morato

Bah
Aursnes
Neves
Kokcu

Di Maria
Rafa
Guedes

Riverwalk

Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2023, 11:16Não desgostei da ideia, e até creio que possamos ter matéria prima para um 343...

Trubin

Toni
Otamendi
Morato

Bah
Aursnes
Neves
Kokcu

Di Maria
Rafa
Guedes

troco só o Rafa pelo Cabral e assino por baixo

JM21

Quando as coisas não estão bem, é isto que se pede a um treinador. Que seja ousado, que não tenha medo de tentar mudar e de procurar novas soluções.

Esse mérito ninguém lhe tira.

Posto isto, gostei do que vi. A equipa parece-me claramente mais confortável neste modelo, menos exposta a transições do adversário.

Pelo menos nesta fase, espero que o 3-4-3 seja para manter e para ser aprimorado. Na teoria, perdemos um homem na frente, na prática não foi isso que se viu. Já há muito que não via tantos jogadores em posição de finalização como no jogo de ontem.

Vamos ver como corre sábado, mas gostei dos primeiros indicadores.