Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

pap12

Citação de: John F. Kennedy em 08 de Novembro de 2023, 22:32Aguentar o final da época e trazer Guardiola.

Fazia uma boa primeira epoca na segunda tavamos em quarto

Red Guy

O Benfica ninguém tem vergonha na cara, caso contrário ja se tinha/teria demitido.

Não tem as mínimas condições para continuar. Não existe um único sinal que a mediocridade vai passar.

TFFS

Citação de: pap12 em 08 de Novembro de 2023, 22:35
Citação de: John F. Kennedy em 08 de Novembro de 2023, 22:32Aguentar o final da época e trazer Guardiola.

"O Guardiola está a fazer a própria cama. Veio para aqui a achar que sabia tudo e acomodou-se. Não é falta de atitude"

Cob92

Era preciso o guardiola querer lol

imightbewrong

Citação de: Espártaco em 08 de Novembro de 2023, 21:42Acabei de ver.
Haja decoro.

Havia
Mas foi vendido ao Wolves por 15milhoes mais cláusulas.

Espártaco

Citação de: Godescalco em 08 de Novembro de 2023, 22:33
Citação de: Cilindrado em 08 de Novembro de 2023, 22:32

Ou o klopp

O Conte, por outra, está livre.

Opção algo irrealista mas não inteiramente impossível.
Ter-se-ia de apelar à paixão.

É uma opção algo irrealista, mas adoraria vê-lo no Benfica.

JPSilva

Citação de: TFFS em 08 de Novembro de 2023, 22:35

"O Guardiola está a fazer a própria cama. Veio para aqui a achar que sabia tudo e acomodou-se. Não é falta de atitude"

Pagava para ver o Guardiola no tribunal do SB.

Vermelho Infinito

Citação de: TFFS em 08 de Novembro de 2023, 22:35

Tou farto de dizer. Nem o Guardiola se safava aqui.

franciscoafonso

Citação de: franciscoafonso em 04 de Novembro de 2023, 17:31
Citação de: franciscoafonso em 04 de Novembro de 2023, 14:56Estou numa situação "copo meio cheio meio vazio". É bom sinal a abertura de mudar um sistema que assumidamente não estava a funcionar. Por outro lado, é inevitável o cheirete a Judas que fica no ar, também na fase da pancada dos três centrais.

E estou certo que este esquema jamais funcionará a médio prazo se não houver alas dignos desse nome.
Acho que está cada vez mais próximo dos três centrais do Judas.

Falso sentimento de segurança face a um modelo anterior que não funcionava. Total inaptidão ofensiva. Não auguro nada de bom.
Não vi o jogo. O banho não me surpreendeu.

É exatamente a fase 3 centrais do Jesus. Disfarça o processo defensivo catastrófico de vez em quando porque está lá mais gente.

De resto, pouco sumo. Uma pena.

imightbewrong

Citação de: samarras em 08 de Novembro de 2023, 21:49
Citação de: Mestre30 em 08 de Novembro de 2023, 21:48
Citação de: J_PN em 08 de Novembro de 2023, 21:08
Citação de: Toronto_SLB em 08 de Novembro de 2023, 21:07Uma coisa que se tem notado nesta epoca e' que a equipa nao consegue sair da pressao aplicada pelo adversario. Ficamos sem linhas de passe.

Isso já acontecia o ano passado. A questão é que o ano passado conseguias impor a tua pressão na maioria dos jogos.
E saíamos da pressão mt à custa do Grimaldo.
Basicamente é isto, era o único jogador capaz de conseguir tirar 1 ou 2 jogadores da primeira fase. Hoje todos que jogam na primeira fase de construção têm dificuldades nisso e mesmo na questão de descobrir linhas de passe.
O futebol é buéda cenas.

O futebol e o Mundo.

Godescalco

Citação de: Espártaco em 08 de Novembro de 2023, 22:37
Citação de: Godescalco em 08 de Novembro de 2023, 22:33
Citação de: Cilindrado em 08 de Novembro de 2023, 22:32

Ou o klopp

O Conte, por outra, está livre.

Opção algo irrealista mas não inteiramente impossível.
Ter-se-ia de apelar à paixão.

É uma opção algo irrealista, mas adoraria vê-lo no Benfica.

Claro. Seria pletórico.

O choque de adrenalina do Conte num balneário como o nosso seria algo de verdadeiramente esmagador.

Ramiro Lopes

Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Novembro de 2023, 20:43
Citação de: Ramiro Lopes em 04 de Novembro de 2023, 20:54Tenho um receio e uma convicção.
O meu receio é que o RS se tenha iludido com estas 2 vitórias sem sofrer golos e que jogue com este 11 contra a Real Sociedad e contra o Sporting.
E a minha convicção é que, se jogar assim, vai voltar a levar um amasso dos espanhóis e perder a oportunidade de sair do derby em 1º.

O Benfica pagou a peso de ouro um lateral esquerdo que, tudo indica, foi pedido do treinador. Agora tem um médio destro a ocupar um lugar que deveria ser seu e que "obriga" a que se puxe o João Neves, médio em melhor forma até aqui, para um lugar onde ele é banal e utiliza-se o João Mário que não tem agressividade nem está com rasgo para jogar num meio campo a 2.

Tem a bola o RS.
Pode terminar esta série em alta e recuperando a confiança de todos. Ou pode sair com 0 pontos em 4 jogos na Champions e a 6 do Sporting.
Custa-me a perceber como é que uma equipa técnica desta categoria, com tantos anos nisto, que percebe mais de futebol que todos nós juntos, falha em ver o óbvio.

30 minutos do mais humilhante que me lembro de ver enquanto Benfiquista.

Que tenha aprendido a lição. E, além do problema das alas, que tenha percebido que o João Mário não serve para este papel.
Uma coisa que me esqueci de dizer:

Depois da boa reacção na segunda parte, não se percebe como não faz mais para a equipa se manter ligada no jogo. Fazer aquela tripla substituição só aos 85' minutos... estava à espera de quê? Que eles fossem mexer com o jogo a tempo de dar a volta?

imightbewrong

Citação de: Mestre30 em 08 de Novembro de 2023, 21:50
Citação de: samarras em 08 de Novembro de 2023, 21:49
Citação de: Mestre30 em 08 de Novembro de 2023, 21:48
Citação de: J_PN em 08 de Novembro de 2023, 21:08
Citação de: Toronto_SLB em 08 de Novembro de 2023, 21:07Uma coisa que se tem notado nesta epoca e' que a equipa nao consegue sair da pressao aplicada pelo adversario. Ficamos sem linhas de passe.

Isso já acontecia o ano passado. A questão é que o ano passado conseguias impor a tua pressão na maioria dos jogos.
E saíamos da pressão mt à custa do Grimaldo.
Basicamente é isto, era o único jogador capaz de conseguir tirar 1 ou 2 jogadores da primeira fase. O futebol é buéda cenas.
E fazia aquelas tabelas com o Fred.

Outra coisa: o Fred era o nosso melhor jogador na pressão alta......mas este ano anda sempre a jogar a lateral. PQP.

Queixa-te a quem dispensou o Gilberto Carlos.

Holmesreis

Continuo na minha: a sair Schmidt, é trocá-lo por outro alemão.

Vejam o trabalho extraordinário que o Alexander Blessin está a fazer na Saint-Gilloise.