Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Napoleon1

Citação de: PSR1993 em 09 de Novembro de 2023, 12:41
Citação de: Napoleon1 em 09 de Novembro de 2023, 10:43
Citação de: PSR1993 em 09 de Novembro de 2023, 10:41Recuso-me a acreditar que os treinadores desaprendam futebol de um ano para o outro. A queda que o Benfica levou em rendimento de novembro de 2022 a novembro de 2023 não é explicável pura e simplesmente por opções técnicas.

A meu ver, isto tem um só culpado, e esse culpado chama-se Rui Costa.

Vamos a factos:

1. O Benfica fode a promissora época de 2022/2023 porque fica até ao último dia de mercado à espera que o Enzo ganhasse uma consciência depois de ter passado semanas a escarrar no clube. Chega ao último dia do defeso e é vendido. Solução? Um cântico de apoio ao Chiquinho.

2. O scouting do Benfica contrata o Bah mas não deve ter sinalizado que é um jogador de cristal. A segunda quebra do Benfica na segunda metade da época é também em muito devida a isso, já depois de conseguido algum reequilibrio com a saída do Enzo. Mesmo assim, não só não se arranjou uma alternativa de qualidade como se mandou embora o único lateral direito de raíz que tínhamos (Ristic).

3. O Benfica já sabia há muito tempo que o Grimaldo era um jogador a prazo. A saída só surpreendeu quem não andava atento aos sinais. Não assegurou rigorosamente ninguém para essa posição ao longo de mais de 6 épocas. No verão, entrou na novela Kerkez (aka novela Enzo 2.0), que cagou no Benfica. A alternativa, aparentemente, é um flop de 14 milhões - para o qual, por sua vez, também não existe uma alternativa.

4. O Gonçalo Ramos é vendido e não se assegura um ponta de lança com as mesmas características. De repente, aparece um Arthur Cabral e 25 milhões para dar - menos 10 do que um jogador que, neste momento, já vale 50.

Andaram semanas a tecer loas a esta equipa quando já se via desde julho que isto não ia correr bem se não fossem garantidos reforços de qualidade. O Benfica não tem laterais nem ponta-de-lança que se possam considerar minimamente aceitáveis para a bitola europeia. E pior - não só já queimou o dinheiro da passagem aos oitavos da Champions como enterrou quase 50M em reforços inúteis, o que certamente pesará no mercado de inverno.

Não sei se domingo o Schmidt tem o mesmo destino que o António Costa, mas uma coisa é certa: tresanda a Vieiristão por tudo quanto é lado.
Vocês fazem tudo para culpar o presidente e para ilibar o treinador é quase chocante as ginásticas mentais que se assiste aqui

Diz-me uma coisa que eu tenha dito que seja mentira. Eu espero.
1- De novo a história do Enzo, diz-me onde é que se arranja um jogador daquele calibre a meio de uma época por meia dúzia de tostões? "eu espero". E depois é fudido com vocês, o gajo não quer jogar faz tudo para sair, a proposta não vem, se o benfica vai ao mercado e traz um gajo e ele não sai, são vocês a dizerem que se gastou dinheiro à toa, se trouxeres um gajo e não resultar, vocês mandam vir, ah "comprou-se a panico"

2- A queda é o Bah? (que o R.S pediu para vir!!!) se queres culpar os indices fisicos, de novo vai ao manager que pouco ou nada rodava o plantel, e atenção toda a gente sabia que os jogadores iam rebentar menos o Roger. Vou presumir que confundiste o ristic com o gilberto mas mesmo que não, os dois foram mandados embora por lá está, pelo Roger

3- Concordo, mas de novo sinto que o jogador tarda também a integrar-se pela falta de minutos no 11 e por um sistema tático que não o favorece

4- O Roger pediu o arthur, de novo, se a direção traz um gajo que o treinador não quer "ah e tal as negociatas", o treinador traz um gajo que quer e não resulta, "ai a direção"-- Este fórum é a definição de não se agradar nem Gregos e Troianos

De novo vieiristão não me parece a melhor definição... com esse escumalha traziamos 40 gajos por época muitos não chegaram a calçar para encher os bolsos a alguém, outros simplesmente por favor. Honestamente não vejo isso, houve contratações cirurgicas, um 6 (Kokçu- que o treinador ainda não percebeu que rende mais com o florentino atrás e como construtor e pensador de jogo ofensivo), um ponta (que falhou e lá está o treinador fez questão) um bom redes e laterais esquerdos que só estão cá porque ele dispensou um que já estava razoavelmente integrado (ristic).

De novo, nada contra ti, mas podem dar os spins que quiserem mas a culpa da situação é 90% do Roger, o resto (as modalidades, situação financeira, murais, whatever) culpem, e bem, a direção, o estado do futebol está nas mãos de um homem e a sua equipa técnica

abar85

[/quote]
Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 14:25
Citação de: abar85 em 09 de Novembro de 2023, 14:18
Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 14:10
Citação de: Almeida92 em 09 de Novembro de 2023, 14:04
Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 13:56
Citação de: abar85 em 09 de Novembro de 2023, 13:08
Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 12:24
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2023, 12:22A questão aqui é quem é que iria substituir o Roger.

As duas infelizes experiências anteriores aponta-nos para um Veríssimo com os resultados que se viram

Essa é a última questão.

Quantas vezes se falou em substituir o Conceição ou o Amorim que já passaram por situações idênticas ou pior?

Porque razão o Benfica faz sistematicamente isto? Algo corre mal e começa a circular por todo o lado a hipótese do treinador sair. Nos outros não se vê isso. Porquê?

Chama-se expectativas.

O maior clube do país, com mais meios que os outros dois quase juntos... é só isto e mais nada.

Expectativas?

O dinheiro não ganha jogos. O Benfica pagou os mesmos 20M€ pelo Arthur que o Sporting pagou pelo Gyokeres e apenas mais 5M€ pelo Kokçu do que o Sporting pelo Huljmand.

Isso não faz qualquer sentido. Não se despede um treinador só porque gastou mais dinheiro que os outros.

O Benfica anda constantemente nesta roda livre da "exigência" que é uma mão cheia de nada. Chega a ser ridículo este constante bater no peito de "somos o Benfica e temos de ganhar todos os jogos" e depois não se trabalha e espera-se que as vitórias apareçam porque o símbolo está na camisola. É arrogância e burguesia de um clube que sempre que foi forte foi com trabalho e dedicação.
Acho que estás a confundir as coisas, ninguém espera que as vitórias apareçam porque sim, espera-se que apareçam porque o treinador tem todas as condições ao seu dispor para o fazer. Falta aquilo que tu referes, ele começar a trabalhar para isso, que não é o que tem mostrado nesta época.

Aí estamos de acordo. O treinador pode e deve fazer muito mais.

Mas fingir que o Porto e o Sporting não têm condições para competir com o Benfica é uma falácia. Pior, fingir que Porto e Sporting estão melhores ou não fizeram muito pior no passado é ainda mais falacioso.

No fundo o que eu quero dizer é que nós enquanto adeptos sabotamos o treinador e a época a meio da mesma e deixamos a comunicação social fazê-lo, seguindo tudo quais carneirinhos e nos rivais isso não se vê. Quando existiu no Sporting, o Varandas veio acabar com o folclore e o assunto morreu. No Benfica não, deixa-se continuar.

Com trabalho e competência, a realidade é que não tinham... e não é só do treinador como é óbvio.

Infelizmente isso não é verdade. Criou-se esse mito na altura da venda do Félix, mas não é real. Estamos à frente dos rivais, mas não são aqueles 10 anos que o Vieira falou. Nem nada que se lhe pareça.

Caminhamos para isso, mas ainda não chegámos a esse ponto. E por este andar nunca chegaremos.

A questão é que depois do Félix houve vários mais... já lá devíamos estar e aí a responsabilidade ultrapassa largamente o treinador atual.

fjorge

Mais uns dias e estão todos de férias outra vez.

fjorge

Citação de: Transformer em 09 de Novembro de 2023, 14:46A culpa da Direção é contratar treinadores com competência abaixo do exigido.

Treinadores e jogadores.

Kinkolas

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Novembro de 2023, 14:50
Citação de: GoloDeLetra em 09 de Novembro de 2023, 14:47Gostava de saber quem teve a brilhante ideia de vender o Gilberto sem assegurar um substituto?
Nao era nenhum Cafú mas ao menos tinha raça e com o Bah lesionado tinha dado um jeitao.

Provavelmente aquele que não estava satisfeito com o Ristic e foi buscar o Jurásek por 14 milhões.
Que é o mesmo que achou que o Aursnes desenrascava bem.

overmarte

Pá o Schmidt não é o único culpado com certeza. E até porque há aqui um padrão no Benfica. Isto que está a acontecer não é caso virgem. O que é extremamente preocupante e obrigatoriamente tem de nos dizer algo sobre o problema ser mais profundo do que a simples cara de quem está no banco.

Mas este nível apresentado na Europa, é mau demais.

Mesmo que os reforços afinal não sejam tão bons, e mesmo não tendo sido o Schmidt a vender o Ramos antes da Supertaça, ou a vender o Enzo em janeiro.
Mas fomos completamente manietados pela Real Sociedad nos dois jogos sem apelo nem agravo, massacrados pelo Inter na 2ª parte em San Siro, e sem capacidade para contrariar o Salzburg na Luz.
E em todos os jogos deu a sensação de irmos mal preparados. Lembra o outro quando fomos a paris e não sabia que o Zlatan descia ao meio-campo para receber a bola.

Na impossibilidade de ter o Kerkez, não foi o Schmidt que quis o Jurásek? Supostamente o Schmidt já não conhecia o Arthur e até já não o tinha sinalizado ou pedido quando estava no PSV? Não foi o Schmidt que quis o Kokçu e o definiu como peça central deste novo Benfica?

E isso cai por terra a teoria de que o Schmidt é uma espécie de coitado em que lhe venderam as joias e lhe deram bijuteria. Foi ele que escolheu estes jogadores e que já conhecia as suas características.
E isso é que é preocupante. Já os conhecia, mas não sabe como os enquadrar no seu modelo nem como tirar o melhor deles.

E eu estou completamente à vontade, porque fiquei extremamente entusiasmado com a sua vinda e gosto do Roger enquanto pessoa.

Todos os treinadores têm as suas pancas, que quando se está a ganhar são esquecidas. Mas quando as coisas correm mal, são assacadas responsabilidades. E não, não vou falar do Chiquinho. Vou falar do Ristic. Não faço a mínima ideia como é que o Ristic treinava ... mas se tivesse tido metade das oportunidades do Jurásek e do Bernat, e tivesse apresentado metade deste nível, acho que nunca mais era convocado na vida.

Ou o Gilberto. Com todas as suas limitações, era melhor do que não ter alternativas ou do que jogar com adaptações. O treinador não ia à bola com ele. Saiu para ficarmos com o João Victor que andou a pré-época ser testado como lateral. Mas pelos vistos treina mal. E não desculpando a falta de empenho e profissionalismo, pá é normal. Basta perceber um bocado de relações humanas. Com que motivação é que vai treinar sabendo que o treinador prefere jogar com o Aursnes, com o João Neves ou até, passe o exagero, com um GR a lateral direito ao invés de lhe dar uma oportunidade?
E isto obviamente que não é dizer que o João Victor é solução para a direita porque não é. Mas a questão então é porque ficou? Porque é que o treinador achou que podia estar ali a solução alternativa para a direita na pré-época e depois no último dia do mercado tentam arranjar-lhe um empréstimo? Porque é que não se aproveitou o João Victor na direita para testar um híbrido, em que a linha de 4 passa a 3 em construção, por exemplo, em vez de se tentar que ele replicasse os comportamentos do Bah. Sei que a a realidade não é um jogo de computador. Mas tentar dinâmicas diferentes e aproveitar as características dos jogadores. é isso também que marca a diferença dos grandes treinadores para os outros.

E se calhar pelo Roger, o Bernat nem vinha. Para quê. O Aursnes faz a direita, a esquerda, joga a falso 9 ... se for preciso ainda calça umas luvas e faz como o paulo sousa no bessa.

Isto para dizer que o caso do Schmidt é diferente de outras delapidações que foram feitas noutros anos. Ele teve os reforços que escolheu. E mesmo em relação às saídas o que se podia fazer? O Grimaldo não quis renovar, o Enzo, por culpa própria, realisticamente não era possível mantê-lo. O único que se calhar era evitável era o Ramos.

Se a solução passa por mandá-lo já embora? Acho que não. O balão ainda não se esvaziou completamente. Ainda podemos ir à Liga Europa e no campeonato, apesar de tudo, a nossa maior qualidade individual faz a diferença. E para vir uma opção de recurso, o que a história nos mostra é que não resolve absolutamente nada.

st. michel

Citação de: axiomas em 09 de Novembro de 2023, 14:30
Citação de: mochila em 09 de Novembro de 2023, 02:24Surpreendente verificar que há tanta gente a não compreender qual o mal congénito do Benfica. O padrão é inequívoco: após uma época de sucesso, a equipa é delapidada. Em menos de um ano o treinador perde os 3 jogadores mais importantes do seu projeto desportivo: Grimaldo, Enzo e Gonçalo Ramos, um em cada sector, precisamente os três jogadores determinantes na manobra da equipa, na construção,  na saída, na pressão e no acerto da decisão. Chegam sempre uns substitutos manhosos, os resultados não aparecem, os que ficam enchem-se de desconfianças,  o treinador tenta adaptar e perde o norte, os resultados continuam a não aparecer, o balneário colapsa, o treinador sai. Novo ciclo de merda até vir o desespero e a Direção ter de por um ano dar prioridade aos resultados, ter a sorte de as coisas saírem bem com a nova "chicotada psicológica", lá vem uma época de sucesso e na seguinte delapida-se tudo e repeat.

Falta que o projeto do Benfica seja desportivo. E falta que os adeptos e sócios não tenham sido todos tomados por uma inércia e por uma arrogância bacoca. Falta, em suma, que se obrigue o Benfica a ser antes de mais um clube desportivo e que a empresa sustente esse projeto. Não o viceversa que temos há 3 décadas.
boa desculpa esfarrapada sacada da algibeira. Esta veio mesmo do fundo da mochila.

Depois de uma época delapidam a equipa? O Enzo saiu no mercado de Inverno. Muito futebol se jogou depois dele sair.

Musa já cá estava e chegou a jogar e a marcar. A ter um ótimo rácio de golo por tempo de jogo. O Grimaldo é a única peça que falta.

O Ramos podia estar cá e estar lesionado por exemplo. Três meses no estaleiro. E depois? Justifica isto?

Se meter a saída do Enzo ao barulho nem comento porque é patética tal o desfasamento, já a saída de um ponta de lança e um lateral não justifica nada do que se vê. Podia estar cá o Ramos que a ser servido assim pouco ia mudar. E quanto ao Grimaldo se cá estivesse a conversa ia ser que "depois de renovar este fdp não quis mais saber" "tantos milhões para isto", etc etc etc.

Portanto se tempos houve em que derretem uma equipa. Sim. Verdade. Este ano não é o caso. O que não se joga não é a falta de um Ramos ou Grimaldo.

A culpa de não se jogar um caralho tem um nome. Roger Schimidt. Podem dar as voltas que quiserem. Temos plantel com qualidade suficiente para jogar anos luz do que jogamos. Mesmo com erros de casting na contratação. O que não temos é alguém com unhas.

O Grimaldo é só o melhor lateral esquerdo da Europa esta época. Mas não é por aí, joga o Jurasek.

O Enzo é só campeão do mundo em título, patrão do meio campo do Chelsea e da Argentina e melhor jogador jovem do mundial. Já se ressentiu muito o Benfica - que apenas sobreviveu - de uma venda no último dia de Janeiro sem substituto. Mas o Kocku assume, ele que nunca teve pressão de vencer títulos ou passar da fase de grupos.

Quanto a Ramos pelo Musa e Cabral, só tenho uma resposta: Jonas, Jiménez e Félix pelo Raul de Tomás e Carlos Vinícius.

n2kmetal

Citação de: st. michel em 09 de Novembro de 2023, 14:32Lage 18/19: faz um milagre total, Benfica demolidor. Campeão.

Lage 19/20: benfica vende/perde Félix, Jiménez, Jonas, Fejsa, Salvio. Compra o Vinícius no táxi, o Raul de Tomás e o weigl

Schmidt 22/23: faz um milagre numa equipa que ganhava bola faz 3 anos. Benfica demolidor. Campeão.

Schmidt 23/24: vende o Ramos, Grimaldo e o Enzo.  Compra o Cabral, Kocku e Juracek.

Benfiquista medio em 19/20 e 22/23: mas o que é que se passa? É a mesma equipa, o mesmo treinador? Perdeu ao balneário, banana, resignado, bem me enganaste. rua.

Tá certo

O mesmo Lage que não consegue aquecer o banco em lado nenhum ?

fjorge

Citação de: overmarte em 09 de Novembro de 2023, 14:55Pá o Schmidt não é o único culpado com certeza. E até porque há aqui um padrão no Benfica. Isto que está a acontecer não é caso virgem. O que é extremamente preocupante e obrigatoriamente tem de nos dizer algo sobre o problema ser mais profundo do que a simples cara de quem está no banco.

Mesmo que os reforços afinal não sejam tão bons, e mesmo não tendo sido o Schmidt a vender o Ramos antes da Supertaça, ou a vender o Enzo em janeiro.
Mas fomos completamente manietados pela Real Sociedad nos dois jogos sem apelo nem agravo, massacrados pelo Inter na 2ª parte em San Siro, e sem capacidade para contrariar o Salzburg na Luz.
E em todos os jogos deu a sensação de irmos mal preparados. Lembra o outro quando fomos a paris e não sabia que o Zlatan descia ao meio-campo para receber a bola.

Na impossibilidade de ter o Kerkez, não foi o Schmidt que quis o Jurásek? Supostamente o Schmidt já não conhecia o Arthur e até já não o tinha sinalizado ou pedido quando estava no PSV? Não foi o Schmidt que quis o Kokçu e o definiu como peça central deste novo Benfica?

E isso cai por terra a teoria de que o Schmidt é uma espécie de coitado em que lhe venderam as joias e lhe deram bijuteria. Foi ele que escolheu estes jogadores e que já conhecia as suas características.
E isso é que é preocupante. Já os conhecia, mas não sabe como os enquadrar no seu modelo nem como tirar o melhor deles.

E eu estou completamente à vontade, porque fiquei extremamente entusiasmado com a sua vinda e gosto do Roger enquanto pessoa.

Todos os treinadores têm as suas pancas, que quando se está a ganhar são esquecidas. Mas quando as coisas correm mal, são assacadas responsabilidades. E não, não vou falar do Chiquinho. Vou falar do Ristic. Não faço a mínima ideia como é que o Ristic treinava ... mas se tivesse tido metade das oportunidades do Jurásek e do Bernat, e tivesse apresentado metade deste nível, acho que nunca mais era convocado na vida.

Ou o Gilberto. Com todas as suas limitações, era melhor do que não ter alternativas ou do que jogar com adaptações. O treinador não ia à bola com ele. Saiu para ficarmos com o João Victor que andou a pré-época ser testado como lateral. Mas pelos vistos treina mal. E não desculpando a falta de empenho e profissionalismo, pá é normal. Basta perceber um bocado de relações humanas. Com que motivação é que vai treinar sabendo que o treinador prefere jogar com o Aursnes, com o João Neves ou até, passe o exagero, com um GR a lateral direito ao invés de lhe dar uma oportunidade?
E isto obviamente que não é dizer que o João Victor é solução para a direita porque não é. Mas a questão então é porque ficou? Porque é que o treinador achou que podia estar ali a solução alternativa para a direita na pré-época e depois no último dia do mercado tentam arranjar-lhe um empréstimo? Porque é que não se aproveitou o João Victor na direita para testar um híbrido, em que a linha de 4 passa a 3 em construção, por exemplo, em vez de se tentar que ele replicasse os comportamentos do Bah. Sei que a a realidade não é um jogo de computador. Mas tentar dinâmicas diferentes e aproveitar as características dos jogadores. é isso também que marca a diferença dos grandes treinadores para os outros.

E se calhar pelo Roger, o Bernat nem vinha. Para quê. O Aursnes faz a direita, a esquerda, joga a falso 9 ... se for preciso ainda calça umas luvas e faz como o paulo sousa no bessa.

Isto para dizer que o caso do Schmidt é diferente de outras delapidações que foram feitas noutros anos. Ele teve os reforços que escolheu. E mesmo em relação às saídas o que se podia fazer? O Grimaldo não quis renovar, o Enzo, por culpa própria, realisticamente não era possível mantê-lo. O único que se calhar era evitável era o Ramos.

Se a solução passa por mandá-lo já embora? Acho que não. O balão ainda não se esvaziou completamente. Ainda podemos ir à Liga Europa e no campeonato, apesar de tudo, a nossa maior qualidade individual faz a diferença. E para vir uma opção de recurso, o que a história nos mostra é que não resolve absolutamente nada.

O treinador é calão (uma coisa que tem em comum com o presidente), não prepara os jogos. Ele próprio assume que a equipa não estava preparada.
Isto é inadmissível num clube como o Benfica e devia dar demissão imediata.

sbremoved_57202

Citação de: st. michel em 09 de Novembro de 2023, 14:49
Citação de: Woland em 09 de Novembro de 2023, 14:40
Citação de: st. michel em 09 de Novembro de 2023, 14:32Lage 18/19: faz um milagre total, Benfica demolidor. Campeão.

Lage 19/20: benfica vende/perde Félix, Jiménez, Jonas, Fejsa, Salvio. Compra o Vinícius no táxi, o Raul de Tomás e o weigl

Schmidt 22/23: faz um milagre numa equipa que ganhava bola faz 3 anos. Benfica demolidor. Campeão.

Schmidt 23/24: vende o Ramos, Grimaldo e o Enzo.  Compra o Cabral, Kocku e Juracek.

Benfiquista medio em 19/20 e 22/23: mas o que é que se passa? É a mesma equipa, o mesmo treinador? Perdeu ao balneário, banana, resignado, bem me enganaste. rua.

Tá certo

E isso explica o porquê de meter o Aursnes e o Neves nas alas, o João Mário a titular, três substituições (com Chiquinho) a 5 minutos do fim a perder por 3 - 1 ?

A direção é muito culpada, direi mesmo a grande culpada, mas o Schmidt também não é isento de culpas. Tem plantel para fazer muito melhor do que tem feito e é pago, e muito bem pago, para arranjar soluções.
[/quoto
Citação de: Woland em 09 de Novembro de 2023, 14:40

Tá certo

E isso explica o porquê de meter o Aursnes e o Neves nas alas, o João Mário a titular, três substituições (com Chiquinho) a 5 minutos do fim a perder por 3 - 1 ?

A direção é muito culpada, direi mesmo a grande culpada, mas o Schmidt também não é isento de culpas. Tem plantel para fazer muito melhor do que tem feito e é pago, e muito bem pago, para arranjar soluções.

O Lage também começou a fazer coisas inexplicáveis na segunda época. Como ir à Champions com a B praticamente. Mas aparentemente é mais racional reverter a explicações em que duma época para a outra deram em tolinhos, do que analisar o que é comum aos dois casos

Concordo no facto que existe um denominador comum. Mas, por exemplo, as substituições sem sentido e no timing errado o Schmidt já as fazia no ano passado, não é de agora.

YouOnlyDieOnce

Citação de: clipper_slim em 09 de Novembro de 2023, 00:58
Citação de: YouOnlyDieOnce em 09 de Novembro de 2023, 00:12
Citação de: clipper_slim em 09 de Novembro de 2023, 00:06
Citação de: YouOnlyDieOnce em 09 de Novembro de 2023, 00:00
Citação de: clipper_slim em 08 de Novembro de 2023, 23:57Trubin

António  Otamendi  Morato

Florentino

T.Gouveia    Neves  Aursnes    Jurasek

Di Maria            Rafa

Guedes

Deixem lá a merda dos 3 centrais, crlh!

O Benfica nunca foi isso, nem será...

Jogar à Benfica é jogar para a frente, com pressão alta e a sufocar os adversários. Com 2 avançados centro, de preferência.

Se de momento não tens lateral direito...

Verdade, um dos grandes erros que aponto no mau planeamento da época. Mas não há, arranje-se... Use-se o que há, João Victor (já de si uma adaptação), adapte-se o Gouveia, vá-se buscar à equipa B, tudo menos tirar elementos fundamentais como Aursnes ou Neves das suas verdadeiras posições.

Se fosse fácil, o treinador não andava às aranhas, mas só o podemos culpar a ele e à direção pelo péssimo planeamento.

Trubin

António    Otamendi   
T.Gouveia.                      Jurasek                                     

Florentino 

Aursnes          Neves

Di Maria                      Rafa                           

Guedes

Um dos melhores, se não o melhor Benfica que me lembro de ver nestes últimos 20 anos da nova catedral, jogava assim:

Quim
Maxi  Luisão  D.Luiz  Coentrão
        Javi Garcia
Ramires  Pablo Aimar  Di Maria
      Saviola  Cardozo 

Este esquema, 4x4x2, ou 4x1x3x2 como queiram, que muitas vezes se transformava quase num 4x2x4 a atacar, é o ADN do Benfica.

Vejam esse 11 base do ano 2009/2010 ou mesmo dos anos seguintes, onde já estavam Salvio, Gaitan, Matic, Enzo Perez com Lima e Cardozo na frente, ou ainda mais tarde com Fejsa, Pizzi, Félix e Jonas, e percebem que foram essas as equipas que jogaram o futebol espetáculo que mais agradou aos adeptos.

Agora comparem esses 11, nesse esquema tático e tentem encaixar as peças do atual plantel. Complicado, não é? Aí está a prova da falta de planeamento e equilíbrio deste plantel.

Na melhor das hipóteses, com todos os jogadores disponíveis, este seria o meu 11:

Trubin
Bah  Tó Silva  Otamendi  Bernat
           Neves
Di Maria   Kokçu   Aursnes
      Guedes  Cabral

Florentino em jogos mais complicados para defender. Neves pode ocupar lugar de Kokçu quando necessário. Neres ir alternando com Di Maria. João Mário com Arusnes. Rafa com Guedes e Musa com Cabral.

Falta um 6 que varra todo o meio campo defensivo, ao estilo Javi Garcia ou idealmente Fejsa. Falta um avançado capaz que ocupe o lugar do Guedes ou Rafa, ou até Cabral, se não mostrar qualidade de ponta de lança. Falta alternativa para Trubin, para Bah e para Bernat. E isto sim seria um plantel equilibrado.

Shoky

Citação de: overmarte em 09 de Novembro de 2023, 14:55Pá o Schmidt não é o único culpado com certeza. E até porque há aqui um padrão no Benfica. Isto que está a acontecer não é caso virgem. O que é extremamente preocupante e obrigatoriamente tem de nos dizer algo sobre o problema ser mais profundo do que a simples cara de quem está no banco.

Tirando o último parágrafo, com o qual não concordo, é um testamento que merece ser lido.

Tudo piora quando sabemos que o Benfica estava na disposição de dar 20 milhões pelo Kokçu em janeiro e o Feyenoord recusou, mas o treinador emburrou que era ele ou nenhum e ficámos dependentes do Chiquinho o resto da época toda com consequências quase miseráveis e históricas pela negativa (íamos perdendo um campeonato ganho). Vem Kokçu em junho e...não encaixa no modelo de jogo dele.

Schmidt teve tudo o que quis. Se ninguém rende ou não serve para o modelo dele, é porque é fraco e  não serve. Um one trick poney. Hoje já nem devia dar o treino.

LFVL

Temos 3 PL que todos juntos não fazem um de jeito...

st. michel

Citação de: n2kmetal em 09 de Novembro de 2023, 14:57

Tá certo

O mesmo Lage que não consegue aquecer o banco em lado nenhum ?

Nem o Lage, nem o Schmidt, nem o Rui Vitoria, nem o Verissimo, nem o JJ. E' so' azar com treinadores, os planteis sao sempre bons e estaveis e a estrutura 'da' todas as condicoes.