Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

casr26

Compreendam uma coisa, o principal problema no Benfica é existirem demasiadas bocas esfomeadas para alimentar, os nossos jogadores parecem sempre que estão na montra da loja para serem vendidos, se não os compram lá vem a famosa "máquina comunicacional" do Benfica a dizer mundos e fundos dos jogadores que cá alinham e lá vão representantes directos e indirectos para bater a todas as portas e mais algumas para despachar os nossos melhores jogadores para que no final a instituição fique com 50% do valor de venda..é uma anedota.

Quanto ao treinador..na época passada tinha uma incapacidade incrível para se moldar tacticamente durante os jogos e este ano ficou a nu as suas deficiências a nível de planeamento de plantel e construção de modelos tácticos adequados aos jogadores que possui.

Não acredito igualmente que o técnico tenha boas capacidades de liderança porque é nas adversidades que se constroem e se comprovam os verdadeiros líderes, ele claramente não o é, por muito que as contratações tenham dado piores resultados do que o esperado.

Para finalizar, a culpa aqui não morre solteira, o planeamento da época não passou apenas pelas suas mãos e toda a direção do clube é a principal culpada do que se passou neste defeso, tanto nas compras como nas vendas...e não me venham com tretas a falar de plantel equilibrado porque 99% de todos nós sempre falamos que era necessário um número 6 com um bom raio de ação, um defesa direito com qualidade comprovada e já nem falo do defesa esquerdo após a saída do Grimaldo.

Posto isto...deixar sair do plantel o Gonçalo sem ter previamente acautelado a sua substituição é pura e simplesmente estúpido, e não me venham falar dos números do Cabral, porque quem comparar os números dele com o Gonçalo sabe bem a colossal diferença em todos os aspectos do jogo.

Gestão danosa é o que esta direção está a fazer, e no mínimo no dia de ontem ou no dia de hoje deveria ter emitido um comunicado com um pedido de desculpas aos adeptos pela miséria que se viu ontem na primeira parte, porque nenhum Benfiquista com coluna vertebral aceita aquela autêntica aberração que se viu nos primeiros 45 minutos (já revi a primeira parte porque ontem não tive hipótese de ver em direto).

pimp

Citação de: Fearless em 09 de Novembro de 2023, 17:57
Citação de: Golden_Adler em 09 de Novembro de 2023, 17:52Falhou EM aceitar o Cabral, falhou ao escolher Kökcü e Jurasek, mas ainda Assim nao Tem culpa EM lhe terem enfiado um ex jogador no balneario para destabilizar.
Se tiver tomates de o encostar...

Não acho que tenha falhado no Kokçu. Nota-se que é diferenciado.

Falhou claramente nos outros todos. É que não há um que se aproveite
Concordo em parte!
Até pode ser diferenciado, não se encaixa é no perfil de jogador para o sistema táctico que ele usa, e principalmente para os colegas que o rodeiam nas áreas que pisa.

Quis fazer dele um Enzo, quando não tem semelhanças possíveis.

Tenho saudades do Benfica

A prova que a culpa não é do treinador é que ninguém anda a criticar os jogadores. Ou seja, se todos estão satisfeitos com os jogadores escolhidos pela equipa técnica e direcção, então alguma coisa foi bem feita.

Só não consigo perceber o que se passou com a questão dos laterais.

1) Ristic joga a supertaça, mas depois decide-se que já não serve.
2) Jurásek custou 15M mas está a fazer estágio profissional. Parece um psicólogo que está a fazer um estágio não remunerado. Só que recebe um ordenado de princesa da Disney.
3) Bernat, segundo o presidente, foi sempre o lateral desejado. Mas chega após a pré-epoca, lesionado e por empréstimo. Se pedir um empréstimo de um jogador lesionado é a aposta no futuro...
4)Bah é o dono da ala direita. Mas desde a época passada que toda a gente percebeu que o menino tem bicho e está sempre lesionado.
5)a alternativa ao Bah é um central que não esteve o ano passado no clube, que fez uns joguinhos a lateral na França. É dispensado sabe-se lá porquê. Mas a narrativa que circula é que o jogador é um porcalhão mal formado que quando sente dificuldades quer estar junto da mulher e do filho.
6) joga o Aursnes e o Neves nas alas e que safoda.

Opá eu não acho que a culpa seja do treinador. Honestamente acho que não é. Mas o Benfica que temos é um fenómeno do entretenimento. Por este andar ainda damos 5 ao Sporting e ganhamos o campeonato.

Tenho saudades do Benfica

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 09 de Novembro de 2023, 17:45Pelo menos 80% do que tem acontecido de mau esta época é da culpa do treinador , só um cego não ve .

Epá, desculpa lá, mas se pudesses fazer um gráfico de queijos e mostrar os cálculos estatísticos para chegar a esse valor era só a melhor coisa que poderia acontecer esta semana.

Jiujitsu

Estava eu aqui a tentar arranjar argumentos internos, para não querer acreditar que o treinador se esgotou, abro o jornal e vejo o Capristano a defendê-lo.
Ok,  desisto, está tudo visto..

casr26

Citação de: Jiujitsu em 09 de Novembro de 2023, 18:17Estava eu aqui a tentar arranjar argumentos internos, para não querer acreditar que o treinador se esgotou, abro o jornal e vejo o Capristano a defendê-lo.

É o prenúncio de algo  :drunk:

Sexta-Feira

O problema neste caso não foi só a direção inoperante.

Neste caso em concreto foi acreditarem que o RS é um treinador diferente. Não é!

É um treinador até bastante limitado.
Simplesmente correu muito bem nos primeiros meses. O que nos permitiu um folga tão grande que acabamos por ganhar o campeonato.

Chegou com métodos e discurso um pouco diferentes o que acabou por dar os seus frutos.
No momento que as equipas começam a perceber como joga o Benfica, essa aura ganhadora acabou.

Hoje somos uma equipa que para ganhar a qualquer adversário sofre muito.

Há treinadores que se conseguem adaptar às circunstâncias. Depois de uma má fase, lá conseguem estabilizar e voltar ao rumo.

O RS é claramente um treinador sem essa vertente. Completamente amputado dessa competência.
Muda por mudar!
Pinta a casa mas lá dentro está tudo podre a cair.

Quantas vezes já mudou o 11?
Há quanto tempo andamos nisto?
Não há melhorias.

O tempo está contra ele.
Ou começa rapidamente a dar a volta já no próximo jogo, ou acredito mesmo que saia.

Pode ficar até Dezembro, mas é só prolongar algo que já se viu que não tem pernas para andar.

Jamal

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Novembro de 2023, 18:30O problema neste caso não foi só a direção inoperante.

Neste caso em concreto foi acreditarem que o RS é um treinador diferente. Não é!

É um treinador até bastante limitado.
Simplesmente correu muito bem nos primeiros meses. O que nos permitiu um folga tão grande que acabamos por ganhar o campeonato.

Chegou com métodos e discurso um pouco diferentes o que acabou por dar os seus frutos.
No momento que as equipas começam a perceber como joga o Benfica, essa aura ganhadora acabou.

Hoje somos uma equipa que para ganhar a qualquer adversário sofre muito.

Há treinadores que se conseguem adaptar às circunstâncias. Depois de uma má fase, lá conseguem estabilizar e voltar ao rumo.

O RS é claramente um treinador sem essa vertente. Completamente amputado dessa competência.
Muda por mudar!
Pinta a casa mas lá dentro está tudo podre a cair.

Quantas vezes já mudou o 11?
Há quanto tempo andamos nisto?
Não há melhorias.

O tempo está contra ele.
Ou começa rapidamente a dar a volta já no próximo jogo, ou acredito mesmo que saia.

Pode ficar até Dezembro, mas é só prolongar algo que já se viu que não tem pernas para andar.
O que me está a custar mais são os erros de casting e a maioria com aval do treinador, não estou a ver o Benfica investir mais com este treinador em ação.
Financeiramente para já vai ser um desastre.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: ruicouto10 em 09 de Novembro de 2023, 17:49
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 09 de Novembro de 2023, 17:45Pelo menos 80% do que tem acontecido de mau esta época é da culpa do treinador , só um cego não ve .

faz la um 11 decente e 5 jogadores de banco decentes com este plantel...
Lol Quando se está em baixo eles são todos maus .

GTtdi_SLB

Neste momento o elefante que está sentado no meio da sala e ninguém parece querer vê-lo, é o kokçu. Custou 30+5.

MILHÕES DE EUROS.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Fearless em 09 de Novembro de 2023, 17:57
Citação de: Golden_Adler em 09 de Novembro de 2023, 17:52Falhou EM aceitar o Cabral, falhou ao escolher Kökcü e Jurasek, mas ainda Assim nao Tem culpa EM lhe terem enfiado um ex jogador no balneario para destabilizar.
Se tiver tomates de o encostar...

Não acho que tenha falhado no Kokçu. Nota-se que é diferenciado.

Falhou claramente nos outros todos. É que não há um que se aproveite
Diferenciado ahahahah :D

Mestre30

Citação de: Jiujitsu em 09 de Novembro de 2023, 18:17Estava eu aqui a tentar arranjar argumentos internos, para não querer acreditar que o treinador se esgotou, abro o jornal e vejo o Capristano a defendê-lo.
Este gajo esta sempre do lado errado. Surreal.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: GTtdi_SLB em 09 de Novembro de 2023, 18:39Neste momento o elefante que está sentado no meio da sala e ninguém parece querer vê-lo, é o kokçu. Custou 30+5.

MILHÕES DE EUROS.
Aumentaste o valor um coche, ou também ganhaste comissão ? :D

ruicouto10

Citação de: GTtdi_SLB em 09 de Novembro de 2023, 18:39Neste momento o elefante que está sentado no meio da sala e ninguém parece querer vê-lo, é o kokçu. Custou 30+5.

MILHÕES DE EUROS.

Está lesionado...

por falar em lesões o dpt medico deve ser o mesmo que estava em 2003... smp os mesmos vicios.. os mesmos erros..

joga 2 / 3 jogos infiltrado.. lesão agrava...