Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

abar85

Citação de: axiomas em 13 de Novembro de 2023, 00:18
Citação de: abar85 em 13 de Novembro de 2023, 00:13
Citação de: dsdsds44 em 13 de Novembro de 2023, 00:11
Citação de: Almeida92 em 13 de Novembro de 2023, 00:08
Citação de: dsdsds44 em 13 de Novembro de 2023, 00:00
Citação de: Almeida92 em 12 de Novembro de 2023, 23:53
Citação de: Survivor em 12 de Novembro de 2023, 23:48
Citação de: TFFS em 12 de Novembro de 2023, 23:47Gostei de quando perguntou ao jornalista se era do Porto ou do Sporting :rir:

Se fosse o Porto ou o Sporting a virar um 0-1 para 2-1 nos descontos contra o Benfica, até babavam e éramos gozados o ano inteiro

Aqui perguntam se "o resultado foi melhor que a exibição"

Nunca fariam estas questões a outros.

Não perguntariam se o resultado foi melhor que a exibição? Pá, é uma pergunta banal.
Fomos melhores que os lagartos 11 contra 11...
Quanto muito fomos iguais, melhores não fomos, tanto que 11 para 11 estávamos a perder.
Estávamos a perder injustamente.

Tivemos mais e as melhores oportunidades da primeira parte.

Verdade.
Entramos melhor, eles equilibraram e estiveram depois melhor na minha opinião.
A primeira parte acabou por ser equilibrada.

Acho que a nossa segunda parte tinha que ser muito melhor.
As nossas e a do Rafa que o Musa ofereceu. E eles têm a do Pote. Coates e uma cabeçada. E o Rafa um pontapé que de ressalto vai à trave. É uma oportunidade para cada lado. Apenas. A do Di Maria para a estatística não conta que foi fora de jogo. Não fosse (tenho dúvidas que estivesse) seriam 2-1 em oportunidades.
A deles é construída em jogada apoiada. A nossa na luta do Musa.

Segunda parte eles têm uma que Trubin defende. Nós temos o Neves que faz o empate e Casper que vira isto. O remate do Di Maria de fora é um pontapé de longe que foi à baliza.

As oportunidades de golo reforço devem ser consideradas ou não no momento em que o jogador remata. Em que se possa observar as condições favoráveis à obtenção de um golo e não após o desfecho em que mediante para onde a bola tenha ido se diz o que foi ou não uma oportunidade.

Acho que a primeira parte foi na globalidade equilibrada.

Claro que como equipa na globalidade o Sporting pareceu melhor e claro que constrói melhor os lances neste momento.

Mas acabou por não ter um grande ascendente.

MiMiMiccoli10

Citação de: Felixwraith em 13 de Novembro de 2023, 00:31Acho que a malta precisa de ver o jogo a frio.
A primeira parte foi bem conseguida, jogamos bem, claramente pecamos na finalização onde continuamos com graves falhas, apesar do Musa ter estado bem tambem.

O ir 1-0 para o intervalo foi puramente injusto face ao jogo que fizemos.

A segunda parte, há um antes e depois do estarmos contra 10. Não me lembro de um jogo que o Benfica tenha feito que fosse BOM contra 10. As equipas fecham-se, não é tão linear quanto toda a gente pinta.

Agora... pqp o João Mario esteve 60 minutos a mais dentro de campo. E eu tenho a certeza que ele bateu pé em tirar o gajo porque o estadio inteiro estava a ver o mesmo.

É urgente treinarmos jogadas para estas ocasiões. Os jogadores nao sabiam o que fazer. Ganhámos na raça e por sorte. Tambem é preciso de vez em quando.

A boa primeira parte foi completamente desperdiçada pelos corpos inanimados do João Mário e do Dí Maria.

Com 11 jogadores em campo tínhamos espetado 2 ou 3 golos na 1ª parte.

Puxa para trás e vê a 1ª parte que fazem Tino/Neves pela positiva e João Mário / Di María pela negativa.

Nem parece o mesmo desporto.

maxi04

Citação de: SCunha11 em 13 de Novembro de 2023, 00:32
Citação de: maxi04 em 13 de Novembro de 2023, 00:31Eu sinceramente relativamente ao 11 tenho pouco dizer.

Pah o Jurasek não tem condições e o puto tem de jogar no corredor central.

Morato a lateral é perfeitamente aceitável.

Ver o Morato a ir à linha para cruzar para a área é no mínimo estranho e contra natura...mas eu não percebo nada de táctica...

Eu sei mas com aquilo que há neste momento eu tb não tinha outro tipo do solução.

abar85

Citação de: bruno cardoso em 13 de Novembro de 2023, 00:22Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
7 min
👁��🗨� Roger Schmidt: "Não tinha pressão sobre os ombros, sou o treinador de um clube grande. Mostrámos resistência, quem não tem resistência não pode ser treinador do Benfica. Hoje fizemos os adeptos felizes. Eles merecem".

Vamos todos acreditar nisso.

Napoleon1

Citação de: Camisola_20 em 13 de Novembro de 2023, 00:27Ele hoje comeu o Amorim de cebolada. Custe a quem custar admitir.

Usou o engodo para o Amorim achar que ia defrontar um 3-4-3 e baralhou tudo ao meter Neves no seu devido lugar.

Pode se bater em muita coisa, mas comeu um Amorim de cebolada e so não saimos daqui com uma goleada epica a nosso favor porque o VAR não teve coragem para marcar 2 penaltys claros e obvios a nosso favor e com isso expulsar o Diomande.

E mais uma vez, quando Gyokeres não consegue ganhar a profundidade, perde 75% dos seus superpoderes.
Tu deves ter visto um filme diferente ou és alucinado com todo o respeito

O Amorim meteu o Roger no bolso o jogo inteiro, se não fosse a expulsão duvido muito que tivessemos saido com menos de 2

abar85

Citação de: Survivor em 13 de Novembro de 2023, 00:23
Citação de: maxi04 em 13 de Novembro de 2023, 00:22Apesar das ocasiões na primeira parte, as crateras após os lags passarem o meio campo eram evidentes.
Aursnes sempre em inferioridade. Epa temos aqui um problema do crl a epoca toda com o facto do Di não baixar como deve de ser.

A 2° parte ficou marcada pela expulsão e depois não fomos tendo grandes soluções para dar a volta.

Mérito de mal ou bem tentarmos sempre, o que é a obrigação de quem joga pelo Benfica.

Aproveitar esta dádiva, recuperar os ânimos da malta, recuperar os jogadores lesionados e melhorar muito.

O problema não é o Di Maria.

O problema é o Di Maria com o Rafa e João Mário.

Imaginar o Di Maria na frente com Guedes/Gouveia e Kokcu no lugar do João Mário e tens de repente um 11 onde só o Di Maria não tem capacidade defensiva.

Neste momento o problema é mesmo o Di Maria... não corre e está transformando num actor de drama.

Napoleon1

Citação de: abar85 em 13 de Novembro de 2023, 00:35
Citação de: Survivor em 13 de Novembro de 2023, 00:23
Citação de: maxi04 em 13 de Novembro de 2023, 00:22Apesar das ocasiões na primeira parte, as crateras após os lags passarem o meio campo eram evidentes.
Aursnes sempre em inferioridade. Epa temos aqui um problema do crl a epoca toda com o facto do Di não baixar como deve de ser.

A 2° parte ficou marcada pela expulsão e depois não fomos tendo grandes soluções para dar a volta.

Mérito de mal ou bem tentarmos sempre, o que é a obrigação de quem joga pelo Benfica.

Aproveitar esta dádiva, recuperar os ânimos da malta, recuperar os jogadores lesionados e melhorar muito.

O problema não é o Di Maria.

O problema é o Di Maria com o Rafa e João Mário.

Imaginar o Di Maria na frente com Guedes/Gouveia e Kokcu no lugar do João Mário e tens de repente um 11 onde só o Di Maria não tem capacidade defensiva.

Neste momento o problema é mesmo o Di Maria... não corre e está transformando num actor de drama.
Vou voltar a dizer isto, adoro o Di maria mas foi a pior coisa que podia ter acontecido em termos de construção de um 11 definido
Acrescentem isto ao facto de o treinador não o sentar por nada e o facto de não ser compativel com nenhum dos laterais e temos virtualmente um flanco não funcional

Iron Mask

Limpou o cu aos estarolas 3x este ano.

E não presta.

The Horror

Citação de: Barcelense1994 em 12 de Novembro de 2023, 23:29
Citação de: The Horror em 12 de Novembro de 2023, 23:26
Citação de: Barcelense1994 em 12 de Novembro de 2023, 23:24Mais a frio, continua a haver muito a melhorar. Surreal ver o João Mário ficar 85 minutos em campo.
Mas, espero mesmo muito, que isto seja o clique para um resto de época vitorioso.
Por fim, maravilha vê-lo a cagar na merda da imprensa. Sim, ele merece ser criticado, mas muitas roçam o pessoal. Basta ler o que o Diogo Luís escreveu na Bola a uns dias atrás. Surreal aquilo.

Conta, please

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/amorim-conceicao-e-schmidt-as-diferencas-2023110509273274055

Por fim, há aqui um ponto que tenho de realçar. Roger Schmidt faz questão de sublinhar que não vai aprender a falar português, que é muito difícil. As perguntas na conferência de imprensa são feitas em inglês. O treinador alemão tem três anos de contrato. Sendo um dos assalariados mais bem pagos de Portugal deveria haver algum compromisso por parte do técnico neste sentido, aliás, na Alemanha, para se poder treinar, uma das condições é saber falar alemão!

Obrigado  :amigo:

Não sei quem é esse Diogo Luís, mas esse texto sobre o Schmidt é patético. É que nem sequer tem a ver com a maior ou menor capacidade dele como treinador.

Coitadinhos dos jornaleiros, vão ter que dobrar a língua para falar inglês e expor-se ao ridículo.

Temos pena.

É sorrir e acenar.

tiago1991

Citação de: Napoleon1 em 13 de Novembro de 2023, 00:33
Citação de: Camisola_20 em 13 de Novembro de 2023, 00:27Ele hoje comeu o Amorim de cebolada. Custe a quem custar admitir.

Usou o engodo para o Amorim achar que ia defrontar um 3-4-3 e baralhou tudo ao meter Neves no seu devido lugar.

Pode se bater em muita coisa, mas comeu um Amorim de cebolada e so não saimos daqui com uma goleada epica a nosso favor porque o VAR não teve coragem para marcar 2 penaltys claros e obvios a nosso favor e com isso expulsar o Diomande.

E mais uma vez, quando Gyokeres não consegue ganhar a profundidade, perde 75% dos seus superpoderes.

O Amorim meteu o Roger no bolso o jogo inteiro, se não fosse a expulsão duvido muito que tivessemos saido com menos de 2

Irónico que para mim é o Amorim que acaba a oferecer a vitória com aquela patética substituição

Pablito13

Citação de: Napoleon1 em 13 de Novembro de 2023, 00:33

Lol o Bomborim fodeu tudo com as substituições que fez, esse génio da tática que por aqui é tão apreciado...

Mika21PA

Por incrível que parece ganhamos sempre aos rivais está época mesmo com um futebol curto.

Que use bem a pausa das seleções para corrigir o que de muito mal vai na equipa.

Manter o 1o lugar e garantir a LE são os objetivos até ao final do ano.

francisco

Onde se arranja disso?

Manel dos Anzois

Mais uma má prestação do nosso treinador espelhada no mau futebol praticado pela equipa.
Não há automatismos como diria Toni, não há fio-de-jogo. Futebol sem chama, aos repelões disfarçado por uma vitória caída do céu. Tão saborosa quanto inesperada, perante um adversário com menos um jogador.

Mais uma vez lento a reagir. A entrada de Gonçalo Guedes peca por tardia.

André Sousa

Foda-se.

:2funny: :2funny: :2funny: