Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Fenómeno

Citação de: bruno cardoso em 19 de Novembro de 2023, 16:31
Ele aqui foi honesto, o Benfica vende de qualquer forma. Haja ou não Champions League.

Finalmente, transparência.

Já posso dormir descansado...

Red Bullet

Citação de: bruno cardoso em 20 de Novembro de 2023, 12:40Benfiquistão🇵🇪
@SLBENFICAplus
🔘"Os adeptos são o coração do Benfica, são mais do que importantes para nós. É nesta união que temos de estar. Percebo a reacção deles quando algo não corre bem, eu também sou adepto. Mas é nestes momentos que temos de estar unidos.
Estamos em primeiro no campeonato e vamos precisar de todos.
No caminho até ao Marquês na época passada eles tiveram um papel muito importante."

🔘Roger Schmidt /
"É o treinador do Benfica, não iria acontecer nada de anormal se por acaso o resultado do dérbi tivesse sido diferente. Temos de acreditar no projecto."

🔘Frederico Varandas /
 "O resultado já está, o Benfica ganhou esse jogo, não vou responder a situações dessas.
Sabe bem ganhar e estar em primeiro lugar pela primeira vez esta época, levando ao peito o escudo de campeão nacional.
Vamos agora tentar defender esta posição até ao final."

🔘Pedro Malheiro e Prestianni /
"Não vou falar de nomes de jogadores. Há uma janela de mercado a abrir e nós, com a equipa técnica, iremos perceber e colmatar o que possa fazer falta ao plantel. É natural que se ponham a adivinhar nomes.
O mercado abre em Janeiro, até lá vamos tentar perceber o que precisamos ou não para melhorar o plantel."

🔘Saída da Champions obrigará o Benfica a vender jogadores? /
"Não, absolutamente.
Posso prometer aos adeptos que não estamos a precisar de vender jogadores por não termos chegado longe na Liga dos Campeões. Este ano, infelizmente, não chegámos mais longe, admitimos essa culpa, não era o que ambicionávamos, como é óbvio. Mas esse factor não nos vai inibir de desenvolver a época como programámos no início. Não vai ser por aí que o Benfica vai ter de vender jogadores."

--- Rui Costa ---

Isto vai envelhecer tão bem...

supersueca

Citação de: Jangada em 20 de Novembro de 2023, 04:45O Rui Manuel Costa é o Chuck Norris da presidência benfiquista. Jamais sairá do clube. Tem aquela coisa que os bem falantes de inglês designam por "plot armor". Podem-lhe atirar com tudo e um par de botas, mas para o benfiquista médio será sempre o menino da lágrima com muito amor e carinho à instituição. É uma figura quase religiosa, mitológica. O único no mural dos 20 anos da nova Luz que nem um campeonato tem para mostrar.

É o príncipe de Florença, o maestro, o dez.

O Luís Bigodes de Pneus não tinha nada disto e ficou lá vinte anos. Agora imaginem com o Rui Manuel. Nem a Polícia Judiciária está preparada para o confronto.

Acho que estás bastante enganado. RC sairá do Benfica bem mais facilmente do que Vieira, até pq já temos o mau exemplo do que acontece com a eternização no poder do Presidente. Até hoje há mais contestação à figura de RC do que houve a Vieira. Nunca vi ninguém no Benfica tão adulado quanto o Vieira. No augue era um Deus vivo para o sócio médio. Bem mais carismático do que RC, mais por defeito deste, a quem a imagem de "banana" não descola, ao ponto do próprio sentir frquentemente a necessidade de o desmentir. Vieira tb era bem mais esperto na rede de influencias que conseguiu criar. E apesar de ser benfiquista (só mesmo neste Clube é que há necessidade de discuti isto..)isso não chega, é bastante limitado. RC beneficia do facto de estar instalado e o sócio benfiquista é extremamente conservador, e vota primordialmente em que está no poder, seja lá quem for. As frequentes conversas sobre "união" não são mais do que um reflexo de manter tudo como está. Mas pode não chegar nas próximas eleições. Bem mais do que Vieira alguma vez foi, RC está bestante dependente dos resultados desportivos.

Baron_Davis

Citação de: Jangada em 20 de Novembro de 2023, 04:45O Rui Manuel Costa é o Chuck Norris da presidência benfiquista. Jamais sairá do clube. Tem aquela coisa que os bem falantes de inglês designam por "plot armor". Podem-lhe atirar com tudo e um par de botas, mas para o benfiquista médio será sempre o menino da lágrima com muito amor e carinho à instituição. É uma figura quase religiosa, mitológica. O único no mural dos 20 anos da nova Luz que nem um campeonato tem para mostrar.

É o príncipe de Florença, o maestro, o dez.

O Luís Bigodes de Pneus não tinha nada disto e ficou lá vinte anos. Agora imaginem com o Rui Manuel. Nem a Polícia Judiciária está preparada para o confronto.

apenas saiu pq foi obrigado... mesmo tendo "vencido" as eleiçoes de 2020

felizmente o seu delfim, depois de aproveitar a decada e meia na sua sombra para se preparar academicamente para o cargo, assumiu a posição com mestria e competência

Sexta-Feira

Citação de: Red Bullet em 20 de Novembro de 2023, 12:57
Citação de: bruno cardoso em 20 de Novembro de 2023, 12:40Benfiquistão🇵🇪
@SLBENFICAplus
🔘"Os adeptos são o coração do Benfica, são mais do que importantes para nós. É nesta união que temos de estar. Percebo a reacção deles quando algo não corre bem, eu também sou adepto. Mas é nestes momentos que temos de estar unidos.
Estamos em primeiro no campeonato e vamos precisar de todos.
No caminho até ao Marquês na época passada eles tiveram um papel muito importante."

🔘Roger Schmidt /
"É o treinador do Benfica, não iria acontecer nada de anormal se por acaso o resultado do dérbi tivesse sido diferente. Temos de acreditar no projecto."

🔘Frederico Varandas /
 "O resultado já está, o Benfica ganhou esse jogo, não vou responder a situações dessas.
Sabe bem ganhar e estar em primeiro lugar pela primeira vez esta época, levando ao peito o escudo de campeão nacional.
Vamos agora tentar defender esta posição até ao final."

🔘Pedro Malheiro e Prestianni /
"Não vou falar de nomes de jogadores. Há uma janela de mercado a abrir e nós, com a equipa técnica, iremos perceber e colmatar o que possa fazer falta ao plantel. É natural que se ponham a adivinhar nomes.
O mercado abre em Janeiro, até lá vamos tentar perceber o que precisamos ou não para melhorar o plantel."

🔘Saída da Champions obrigará o Benfica a vender jogadores? /
"Não, absolutamente.
Posso prometer aos adeptos que não estamos a precisar de vender jogadores por não termos chegado longe na Liga dos Campeões. Este ano, infelizmente, não chegámos mais longe, admitimos essa culpa, não era o que ambicionávamos, como é óbvio. Mas esse factor não nos vai inibir de desenvolver a época como programámos no início. Não vai ser por aí que o Benfica vai ter de vender jogadores."

--- Rui Costa ---

Isto vai envelhecer tão bem...

MEDO

Sexta-Feira

Se ligarem para o departamento de comunicação deve ser isto que vão ouvir mais coisa menos coisa, pelo atendedor VoiceBot.

"Se está preocupado com a auditoria, marque 1"

"Se está preocupado com a violação aos estatutos, marque 2"

"Se está preocupado com com a venda e comissões, marque 3"

joaoreis

Citação de: Glori88 em 20 de Novembro de 2023, 11:32
Citação de: Nramos em 19 de Novembro de 2023, 23:38
Citação de: SimaoVintage em 19 de Novembro de 2023, 22:39
Citação de: Granizo em 19 de Novembro de 2023, 22:37
Citação de: SimaoVintage em 19 de Novembro de 2023, 22:15Existe alguém que publicamente queira ser presidente? Uma oposição ativa a Rui Costa?

Para que?
Para ser enxovalhado por um grupo "especial" de adeptos e socios que ainda agarrados ao vieirismo vao se continuar agarrar ao bananismo.

Como se viu nas duas aultimas eleicoes, nao se criticam ou questionam as ideas.
Mas sim atacam-se e ofende-se as pessoas.

Gostava que existisse. Só assim existe alternativa. Quem neste momento do nosso universo de sócios quer ser Presidente? Não estou a ver ninguém.

Há eleições nos próximos tempos?

Ou é só para começar a campanha suja mais cedo?

ahhahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahhahaha um vieirista a falar de sujidade......
Confundiste com outro user qualquer.  ;D

Glori88

Citação de: joaoreis em 20 de Novembro de 2023, 13:30
Citação de: SimaoVintage em 19 de Novembro de 2023, 22:15Existe alguém que publicamente queira ser presidente? Uma oposição ativa a Rui Costa?

Para que?
Para ser enxovalhado por um grupo "especial" de adeptos e socios que ainda agarrados ao vieirismo vao se continuar agarrar ao bananismo.

Gostava que existisse. Só assim existe alternativa. Quem neste momento do nosso universo de sócios quer ser Presidente? Não estou a ver ninguém.

ahhahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahhahaha um vieirista a falar de sujidade......

fodasse é que confundi mesmo. um certo zuquinha com um avatar parecido. as desculpas ao @Nramos

Slbsuporter

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Novembro de 2023, 13:10Se ligarem para o departamento de comunicação deve ser isto que vão ouvir mais coisa menos coisa, pelo atendedor VoiceBot.

"Se está preocupado com a auditoria, marque 1"

"Se está preocupado com a violação aos estatutos, marque 2"

"Se está preocupado com com a venda e comissões, marque 3"
Se está preocupado com o nível exibicional da equipa mantenha -se em linha e ouça uma música relaxante que isso já passa

kino

Neste momento a discussao é se vai vender o joao neves, o antonio silva ou ambos em janeiro.

Nramos

Citação de: Glori88 em 20 de Novembro de 2023, 13:34
Citação de: joaoreis em 20 de Novembro de 2023, 13:30

Para que?

fodasse é que confundi mesmo. um certo zuquinha com um avatar parecido. as desculpas ao @Nramos

Tranquilo, só podia ser confusão mesmo.

Ao contrário de outros, que depende de quem faz login

Nramos

Citação de: Benfanatic em 20 de Novembro de 2023, 11:47

Para que?

Vieirista? Esse boneco acusou-me há pouco de Vieirismo. Para mim é só esquizofrénico.

Capacidade de interpretação necessita-se, mas isso já superava a minha expetativa.

Quanto ao "boneco", diz bem mais de ti do que mim. Conheço bem a técnica, mas já inovavam qualquer coisa.

Thorondor

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 20 de Novembro de 2023, 01:10
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Novembro de 2023, 18:31
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 19 de Novembro de 2023, 17:30
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Novembro de 2023, 17:28
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 19 de Novembro de 2023, 17:22
Citação de: patrickvieira em 19 de Novembro de 2023, 14:50
Citação de: AguiaFX em 19 de Novembro de 2023, 14:35Para defender o clube anda caladinho, mas para inaugurar casas já aparece. Onde é que já vimos este filme...
voces gostam é de papagaios, isto é um clube de futebol nao é um circo, defender o clube nao é vir para a praça publica falar, nao admira que vieira tenha sido presidente durante 20 anos voces gostam do populismo

Concordo totalmente contigo. Há uma onda irracional que desconhece as funções de um presidente. Não é um presidente da SAD, não é um presidente do departamento de comunicação, nem é um presidente do departamento de futebol.

Mas acima de tudo, o que mais me faz confusão, é que num ano de viragem do futebol português haja tanta contestação interna no clube. Não há volta a dar. O Benfica tem que agarrar os prémios da champions do próximo ano e deixar sporting e porto em grandes dificuldades.

Os sócios e adeptos parecem não perceber que este ano é para remarmos todos no mesmo sentido.

só este ano?

Essa era a retórica no tempo de LFV e depois veio a PJ...

Essa argumentação populista e vazia é que não contribui para nada.

a minha é populista, a tua posição acrítica da direção e "remarmos todos juntos " é o quê?

Por favor, volta para a escola.

A minha opinião é de união independentemente da posição em relação à direcção. E não te querendo chamar burro, ser populista é bem pior. E não querendo dizer que escreves merda, deixa-me dizer que colar opiniões ao passado e ao LFV serve de zero. Novamente, não te quero chamar burro, mas dá a sensação que achas que é tempo de fazer contestação e desunião. Eu não te estou a chamar burro, mas não me interpretaste bem. Em relação à boquinha que mandaste de voltar para a escola, adorei. É politicamente correcta e bem cobarde. Insultar no anonimato, não é que seja coisa de burro, mas lá que tem graça tem.

Tu não lhe estás a chamar burro, mas todos os que leram esse monte de merda que vomitaste através do teclado chamaram-te. Só não escreveram.

Benfanatic

Citação de: Nramos em 20 de Novembro de 2023, 16:08
Citação de: Benfanatic em 20 de Novembro de 2023, 11:47

Para que?

Vieirista? Esse boneco acusou-me há pouco de Vieirismo. Para mim é só esquizofrénico.

Capacidade de interpretação necessita-se, mas isso já superava a minha expetativa.

Quanto ao "boneco", diz bem mais de ti do que mim. Conheço bem a técnica, mas já inovavam qualquer coisa.

Só para desfazer toda e qq dúvida: o Vieira é um monte de merda autoritário que vendia os nossos melhores jogadores para poder encher um pouco mais os bolsos às custas do SLB. Pensava sempre primeiro nele e sempre cagou para o Benfica. Rui Costa não é LFV, aliás para mim é bem melhor que o Vieira mas tb falha, a política de contratações desta época é um bom exemplo disso.

Só para prevenir eventuais conclusões precipitadas ;)