Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

futeboldelite

Citação de: Dennis em 24 de Novembro de 2023, 19:401 - Dispensar tradutor;
2 - Ouvir atentamente as perguntas em português;
3 - Responder dando uma receita de schnitzel, em alemão.

O mínimo era aparecer sem tradutor, os jornalistas sabem perfeitamente que o treinador fala inglês..

não querem, pior para eles.

Innuendo

Citação de: sergio.fil25 em 24 de Novembro de 2023, 19:41Critiquei (e voltarei a criticar) as más exibições e as substituições que já tivemos esta época.

Agora, esta merda que se está a passar com os jornalistas tem 100% o meu apoio, alias para a próxima é mandar os jornalistas tomar no cu em alemão.

Concordo. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

De cada vez que um jornalista se armasse em chico esperto , era mamar com uma resposta do tipo " no te entiendo" e ficava por ali.

jccb

Clube pejado de conas moles, de cima a baixo

Mal começassem as putinhas a fazer aquela figura triste era fechar logo a conferência de imprensa

E, obviamente, banir a entrada dos canais que participaram na Luz, isso nem se discutia

van33

Ou seja...vocês vão trabalhar para um país estrangeiro e até levam o vosso filho para a escola desse país...O vosso patrão, os vossos colegas, os professores do puto e os restantes alunos é que vão ter de se adaptar a vocês e começarem a falar português.  Muito bem

SergioX

Resposta adequada para esta chico-espertice dos "jornalistas":
- Estão no direito de não querer fazer o esforço de falar em inglês e fazer as perguntas em português. Arranja-se um tradutor para o Schmidt perceber a pergunta.
- A resposta é dada em alemão, a sua lingua nativa, já que também não tem de se esforçar para falar inglês. A comunicação social que se desenrasque para perceber o que foi dito.

RGouveia.SLB

Citação de: jccb em 24 de Novembro de 2023, 20:36Clube pejado de conas moles, de cima a baixo

Mal começassem as putinhas a fazer aquela figura triste era fechar logo a conferência de imprensa

E, obviamente, banir a entrada dos canais que participaram na Luz, isso nem se discutia

Se assim fosse, as hipóteses de fazer o tri do prémio fairplay iam pelo cano abaixo.

Notguilty

Citação de: Nenad25 em 24 de Novembro de 2023, 14:46Por mim, contratar um jornalista alemão para a BTV, e a partir de agora CIs eram só em alemão.

Se os jornalistas quisessem que levassem eles um tradutor.

van33

Percebo e  sei que é injustificável os patetas da direcção não defenderem o treinador nos vários ataques quase diários que lhe (nos) fazem. São mesmo uns conas que estão todos entalados em várias merdas e não querem atiçar ninguém. Mas nesta questão o Smith não tem razão absolutamente nenhuma. A besta do Mourinho  fala mal italiano mas tenta, faz o mesmo com inglês ou espanhol...O jardim falava francês,  outros tantos tentam pelo menos arranhar a língua de quem lhe paga...não vou ao caso do jj na Arábia pois ele nem português fala direito. A questão nem está em o smith não conseguir falar português pois nem todos têm capacidade de se adaptar a uma nova lingua, a questão é que ele nem tenta, nem quer tentar e está a cagar-se para o que eu, vocês,  os jornalistas ou outro qualquer pensa. O samaris ao fim de 6 meses falava português,  o trubin está  a estudar...O Vlachodimos estudou português, houve 1 ou 2 jogadores da Alemanha que cá estiveram que publicavam que estavam pelo menos a tentar...este está nas sete quintas. Vocês tem a vossa opinião e é legítima como é óbvio, eu tenho a minha, e se eu fosse dono de um órgão de comunicação social que lá estivesse dava liberdade ao meu jornalista para fazer perguntas em português, ele não respondia e dava ordem para se levantar e vir embora. É uma questão do caralho.

van33

Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Novembro de 2023, 20:50
Citação de: jccb em 24 de Novembro de 2023, 20:36Clube pejado de conas moles, de cima a baixo

Se assim fosse, as hipóteses de fazer o tri do prémio fairplay iam pelo cano abaixo.
Somos Bi?

abar85

Citação de: van33 em 24 de Novembro de 2023, 20:38Ou seja...vocês vão trabalhar para um país estrangeiro e até levam o vosso filho para a escola desse país...O vosso patrão, os vossos colegas, os professores do puto e os restantes alunos é que vão ter de se adaptar a vocês e começarem a falar português.  Muito bem

Completamente de acordo.

Nesse aspecto a minha critica ao Schmidt é a mesma que faço a todos, mesmo os que falam castelhano e não fazem mínimo para falar português apesar de bastante parecido. Acho que é uma questão importante e era altamente elogiada por aqui em relação a vários jogadores porque demonstrava respeito e vontade de cá estar.

Mas nem todos são capazes de o fazer ao mesmo ritmo ou não se sentem confortáveis e aí não vejo qualquer problema nos jornalistas fazerem perguntas em inglês. E isto pode aplicar -se a toda a situação do Schmidt, até porque não é mais que uma birra dos jornalistas.

No mínimo perguntam antes se podem colocar as questões em português, se o treinador percebe. Até porque isso é muito mais simples do que falar português. Se sim, porreiro, se não, fazem em inglês.

Em relação ao Schmidt, não sei porquê, mas acho estranho que no mínimo não seja capaz de entender perguntas básicas em português. Responder é outra coisa.

RGouveia.SLB

Citação de: van33 em 24 de Novembro de 2023, 20:53
Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Novembro de 2023, 20:50

Somos Bi?

Yup

van33

Citação de: abar85 em 24 de Novembro de 2023, 20:53
Citação de: van33 em 24 de Novembro de 2023, 20:38Ou seja...vocês vão trabalhar para um país estrangeiro e até levam o vosso filho para a escola desse país...O vosso patrão, os vossos colegas, os professores do puto e os restantes alunos é que vão ter de se adaptar a vocês e começarem a falar português.  Muito bem

Completamente de acordo.

Nesse aspecto a minha critica ao Schmidt é a mesma que faço a todos, mesmo os que falam castelhano e não fazem mínimo para falar português apesar de bastante parecido. Acho que é uma questão importante e era altamente elogiada por aqui em relação a vários jogadores porque demonstrava respeito e vontade de cá estar.

Mas nem todos são capazes de o fazer ao mesmo ritmo ou não se sentem confortáveis e aí não vejo qualquer problema nos jornalistas fazerem perguntas em inglês. E isto pode aplicar -se a toda a situação do Schmidt, até porque não é mais que uma birra dos jornalistas.

No mínimo perguntam antes se podem colocar as questões em português, se o treinador percebe. Até porque isso é muito mais simples do que falar português. Se sim, porreiro, se não, fazem em inglês.

Em relação ao Schmidt, não sei porquê, mas acho estranho que no mínimo não seja capaz de entender perguntas básicas em português. Responder é outra coisa.
Pá,  ele até deve perceber alguma coisa...simplesmente está a gozar o prato nesta questão e noutras...é a vida, temos de lidar e aguentar

futeboldelite

Citação de: van33 em 24 de Novembro de 2023, 20:52Percebo e  sei que é injustificável os patetas da direcção não defenderem o treinador nos vários ataques quase diários que lhe (nos) fazem. São mesmo uns conas que estão todos entalados em várias merdas e não querem atiçar ninguém. Mas nesta questão o Smith não tem razão absolutamente nenhuma. A besta do Mourinho  fala mal italiano mas tenta, faz o mesmo com inglês ou espanhol...O jardim falava francês,  outros tantos tentam pelo menos arranhar a língua de quem lhe paga...não vou ao caso do jj na Arábia pois ele nem português fala direito. A questão nem está em o smith não conseguir falar português pois nem todos têm capacidade de se adaptar a uma nova lingua, a questão é que ele nem tenta, nem quer tentar e está a cagar-se para o que eu, vocês,  os jornalistas ou outro qualquer pensa. O samaris ao fim de 6 meses falava português,  o trubin está  a estudar...O Vlachodimos estudou português, houve 1 ou 2 jogadores da Alemanha que cá estiveram que publicavam que estavam pelo menos a tentar...este está nas sete quintas. Vocês tem a vossa opinião e é legítima como é óbvio, eu tenho a minha, e se eu fosse dono de um órgão de comunicação social que lá estivesse dava liberdade ao meu jornalista para fazer perguntas em português, ele não respondia e dava ordem para se levantar e vir embora. É uma questão do caralho.

Van, a questão nem sequer é essa.

É os jornalistas fazerem beicinho e combinarem entre si, numa reação corporativa, passarem a fazer perguntas em inglês só para marcarem uma posição.

Ora, não se percebe o grau desta reação, quando ainda agora o Conceição chegou atrasado 45 minutos à CI, e aí nem esboçaram uma reaçãozinha.

ccm

Isso não faz sentido nenhum.

Os jornalistas não são patrões ou colegas do Schmidt.

A entidade patronal é o Benfica e não exige que ele fale português.

Se ele na carreira passar por 15 paises diferentes, vai ter que saber 15 linguas?

O Ronaldo não vai aprender árabe, tal como o Toni não falava iraniano.

Os jornalistas sabem inglês, estavam a fazer perguntas em Português e foram avisados para fazerem em Inglês. Passaram a fazer.

Um não assunto a não ser para a cmtv.

BENFIKA

O Benfica só tem que manter o tradutor para que o Schmidt perceba a pergunta, mas depois a resposta tem que ser dada em alemão.

Como jornalistas deviam ter vergonha na cara de não saberem falar inglês.

Mas é bom sinal que estejam a tentar criar problemas, é sinal que há muita gente a querer destabilizar, sinal de medo.