Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Tosta Mistica

Citação de: kino em 04 de Dezembro de 2023, 11:09Eu ando completamente cego com as escolhas do roger e parece-me um lunatico sem visão de jogo e sem sentido de saber em que clube está, mas há algo que me deixa muito mas mesmo muito incomodado e que tem pouco a ver com a bola mas sim com esta sociedade nojenta e execravel em que vivemos onde a hipocrisia está acima de qualquer outro valor.
E inadmissivel ver que o clube não defende o seu treinador desta campanha xenofoba e mesquinha que está a ser alvo, campanha essa que tem para mim dois donos, o vieira e o aliado do viera pino da costa e a cs vendida ao poder do porto. Da-me noo penar que um ex presidente do Benfica esteja por detraz e tenha interesse em ver o treeinador do clube a afundar-se só para complacer o seu proprio ego e a sua sede de voltar a ser presidente do clube. Não e por acaso que esse senhor voltou a estar na luz há poucas semanas quando ja cheirava ao sangue do treinador, e estava na primeira fila para ver tudo a cair e ele ali feito dom sebastiao com a capa para salvar o clube.
SE eu fosse presidente do Benfica esta puta desta parasitagem ia toda mas mesmo toda com o caralho.
O treinador pode estar ater um mau momento mas se nao o despedem que nao op deixem queimar em lume brando e tenham uma posição fimr e contra esta campanha xenofoba e nojenta.
O taremi leva mais anos de Portugal e ninguem o obriga a falar Portugues, é disto que estamos a falar, e ninguem se preocupa.

Se eu fosse presidente do Benfica...

O problema é que os interesses instalados e os sócios atávicos não deixam que apareça um presidente em condições para defender o clube como deve ser.

Há mais de 30 anos que não temos um presidente em condições.

Innuendo

Citação de: Xanghai em 04 de Dezembro de 2023, 10:03Desculpem, mas não consigo alinhar nesta postura de destratar, ofender... principalmente com uma pessoa/treinador que sempre foi bastante correto connosco. Percebo a insatisfação generalizada, mas deve haver respeito.

Não sei se acompanham o futebol brasileiro, mas tentem pesquisar o que se disse e fez contra o Abel Ferreira no Palmeiras quando estava à 14 pontos da liderança. Ofensas vindas de Palmeirenses, dirigentes, imprensa... tudo!!

Hoje, os mesmos hipócritas andam felizes da vida porque vão comemorar mais um título e o Abel vai a vida dele, porque há coisas que marcam. Trataram-lhe mal, ofenderam de forma agressiva, xenófoba e ofensiva.

Referir que faz o seu trabalho de forma incompetente é destratar o treinador? É ser xenófobo?

Pessoalmente não acho correto partir para ataques pessoais. Mas , genericamente, o que vejo são críticas (justas) ao desempenho

Smashin

Citação de: Silveralho em 04 de Dezembro de 2023, 11:18
Citação de: Spinola39 em 04 de Dezembro de 2023, 11:16Com 3 pequenas mudanças, tudo se compoem. Estou convencido disso mesmo.

Sai Rafa, entra Guedes.
Sai João Mario.
Di Maria no meio, Gouveia na ala.

Esquece o Guedes...mesmo que esteja recuperado da lesão tem zero ritmo.
Faz mais sentido meter Araújo a defesa direito, fredrik no lugar do jmario, di maria no meio e Gouveia na ala.
Por favor, parem com isso.
O modelo de jogo (ou tentativa de) imposto no Benfica não pode ter centrais nas alas.
É um modelo de jogo bastante exigente em termos de pressão e que necessita de alas que cheguem é frente e e que tenham velocidade suficiente para recuperar.

O que o Schmidt anda a fazer é uma aberração e a equipa ressente-se em termos atacantes e defensivos.

Zig-ZÁguia

Já o escrevi aqui. As semelhanças dele com o Lage nos seus últimos meses de Benfica são muito grandes. Só que o Schmidt ainda consegue ser mais criativo, mesmo sem ir ver o mar.

O Lage, quando resolvia sacar o Dyego Sousa... Agora, esta do Roger colocar o João Victor na direita, quando todos já achávamos que este não contava para mais nada...

raymanzarek

Não há nenhum clube do mundo que jogue sem laterais. Nenhum.

Minto, há um. Na cabeça deste iluminado, a melhor forma de ganhar um jogo difícil nos instantes finais é colocar um super adaptado, sem ritmo de jogo ou intensidade, numa das alas à espera sei lá do quê caralho!

Não é meter um extremo ou mais um ponta de lança, não, isso não! Calha ainda sacava um coelho da cartola!

Não, há que continuar a jogar sem laterais e sem extremos com explosão!

Mastigar o caralho do jogo todo no meio a velocidade de tractor agrícola!

Spinola39

Citação de: Silveralho em 04 de Dezembro de 2023, 11:18
Citação de: Spinola39 em 04 de Dezembro de 2023, 11:16Com 3 pequenas mudanças, tudo se compoem. Estou convencido disso mesmo.

Sai Rafa, entra Guedes.
Sai João Mario.
Di Maria no meio, Gouveia na ala.

Esquece o Guedes...mesmo que esteja recuperado da lesão tem zero ritmo.
Faz mais sentido meter Araújo a defesa direito, fredrik no lugar do jmario, di maria no meio e Gouveia na ala.

Terá sempre ritmo zero, se não jogar os 90´. Já teve tempo para o por mais minutos, de maneira a conseguir aguentar. Mas não, arrasta-se o rafa, arrasta-se o JMário e estraga-se o Gouveia.

francisco

Mais a frio, alguém me consegue dar uma explicação lógica para esta espécie de treinador estar 96 minutos de mãos nos bolsos, a assobiar e sem dar uma única indicação para os jogadores? Nem na distrital se vê

RicKurt

Heisenberg_1904

Um gajo que insiste no Rafa a segundo avançado não merece defesa dos adeptos.

Rei

Citação de: francisco em 04 de Dezembro de 2023, 11:32Mais a frio, alguém me consegue dar uma explicação lógica para esta espécie de treinador estar 96 minutos de mãos nos bolsos, a assobiar e sem dar uma única indicação para os jogadores? Nem na distrital se vê

Estilos. Sempre foi assim. O ano passado era igual e ganhava os jogos. Quando se perde pega-se em tudo.

RicKurt

Nimm deine Hand aus deinen Taschen und schreie zwei hinein, du Dummkopf!

(em alemão a ver se o senhor entende)

raymanzarek

Para mim é muito simples. Ou se adapta ao contexto, aborda novas tácticas e movimentos de jogo, ou então salta fora.

Não há qualquer hipótese de continuar a jogar sem laterais numa realidade de futebol profissional. Isto é inenarrável em qualquer sítio!

Como caralho é possível jogar com um central adaptado a lateral e um médio adaptado a lateral? É que nem um nem outro são rápidos caralho! Nem sabem centrar ou são dribladores! Expliquem-me esta merda!!!!

MTrigueiros

Citação de: francisco em 04 de Dezembro de 2023, 11:32Mais a frio, alguém me consegue dar uma explicação lógica para esta espécie de treinador estar 96 minutos de mãos nos bolsos, a assobiar e sem dar uma única indicação para os jogadores? Nem na distrital se vê

Mas é preciso explicar?

O trabalho do treinador é medido pelos berros que dá?

Tivemos um que andava aos berros e fazer figura de palhaço quando ganhávamos por 3 ou 4 e depois a perder ficava quietinho. Do que é que isso vale? É mero show off.

Se o treinador conseguir passar a mensagem, pouco importa a forma. Está mais do que sabido que na esmagadora maioria das vezes os jogadores nem conseguem sequer ouvir o treinador.

O homem tem feito tanta coisa mal. Bater na cena das mãos nos bolsos é pura mesquinhice.

Benfanatic

Citação de: raymanzarek em 04 de Dezembro de 2023, 11:35Para mim é muito simples. Ou se adapta ao contexto, aborda novas tácticas e movimentos de jogo, ou então salta fora.

Não há qualquer hipótese de continuar a jogar sem laterais numa realidade de futebol profissional. Isto é inenarrável em qualquer sítio!

Como caralho é possível jogar com um central adaptado a lateral e um médio adaptado a lateral? É que nem um nem outro são rápidos caralho! Nem sabem centrar ou são dribladores! Expliquem-me esta merda!!!!

Ainda assim o Fredrik é 10x mais lateral que o Morato.

Rei

O ano passado quem acelerava o jogo do Benfica era o Rafa, e quando era preciso recorrer a outro aparecia sempre o Neres. Este ano o Benfica nem tem um nem tem outro. A equipa mastiga o jogo constantemente, a juntar a isto ainda jogamos sem laterais que neste sistema acabam por ser preponderantes para dar outra largura e profundidade. Nem vale a pena estarmos aqui a procurar outros motivos para explicar o que quer que seja, basta ter dois olhos na cara.