Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

francisco

Mais a frio, alguém me consegue dar uma explicação lógica para esta espécie de treinador estar 96 minutos de mãos nos bolsos, a assobiar e sem dar uma única indicação para os jogadores? Nem na distrital se vê

RicKurt

Heisenberg_1904

Um gajo que insiste no Rafa a segundo avançado não merece defesa dos adeptos.

Rei

Citação de: francisco em 04 de Dezembro de 2023, 11:32Mais a frio, alguém me consegue dar uma explicação lógica para esta espécie de treinador estar 96 minutos de mãos nos bolsos, a assobiar e sem dar uma única indicação para os jogadores? Nem na distrital se vê

Estilos. Sempre foi assim. O ano passado era igual e ganhava os jogos. Quando se perde pega-se em tudo.

RicKurt

Nimm deine Hand aus deinen Taschen und schreie zwei hinein, du Dummkopf!

(em alemão a ver se o senhor entende)

raymanzarek

Para mim é muito simples. Ou se adapta ao contexto, aborda novas tácticas e movimentos de jogo, ou então salta fora.

Não há qualquer hipótese de continuar a jogar sem laterais numa realidade de futebol profissional. Isto é inenarrável em qualquer sítio!

Como caralho é possível jogar com um central adaptado a lateral e um médio adaptado a lateral? É que nem um nem outro são rápidos caralho! Nem sabem centrar ou são dribladores! Expliquem-me esta merda!!!!

MTrigueiros

Citação de: francisco em 04 de Dezembro de 2023, 11:32Mais a frio, alguém me consegue dar uma explicação lógica para esta espécie de treinador estar 96 minutos de mãos nos bolsos, a assobiar e sem dar uma única indicação para os jogadores? Nem na distrital se vê

Mas é preciso explicar?

O trabalho do treinador é medido pelos berros que dá?

Tivemos um que andava aos berros e fazer figura de palhaço quando ganhávamos por 3 ou 4 e depois a perder ficava quietinho. Do que é que isso vale? É mero show off.

Se o treinador conseguir passar a mensagem, pouco importa a forma. Está mais do que sabido que na esmagadora maioria das vezes os jogadores nem conseguem sequer ouvir o treinador.

O homem tem feito tanta coisa mal. Bater na cena das mãos nos bolsos é pura mesquinhice.

Benfanatic

Citação de: raymanzarek em 04 de Dezembro de 2023, 11:35Para mim é muito simples. Ou se adapta ao contexto, aborda novas tácticas e movimentos de jogo, ou então salta fora.

Não há qualquer hipótese de continuar a jogar sem laterais numa realidade de futebol profissional. Isto é inenarrável em qualquer sítio!

Como caralho é possível jogar com um central adaptado a lateral e um médio adaptado a lateral? É que nem um nem outro são rápidos caralho! Nem sabem centrar ou são dribladores! Expliquem-me esta merda!!!!

Ainda assim o Fredrik é 10x mais lateral que o Morato.

Rei

O ano passado quem acelerava o jogo do Benfica era o Rafa, e quando era preciso recorrer a outro aparecia sempre o Neres. Este ano o Benfica nem tem um nem tem outro. A equipa mastiga o jogo constantemente, a juntar a isto ainda jogamos sem laterais que neste sistema acabam por ser preponderantes para dar outra largura e profundidade. Nem vale a pena estarmos aqui a procurar outros motivos para explicar o que quer que seja, basta ter dois olhos na cara.

MTrigueiros

Citação de: raymanzarek em 04 de Dezembro de 2023, 11:35Para mim é muito simples. Ou se adapta ao contexto, aborda novas tácticas e movimentos de jogo, ou então salta fora.

Isso era o que se dizia na primeira má fase. Ele adaptou-se (ou tentou) e colocou 3 centrais.

Deu errado e voltou a mudar para esta ideia de jogar sem laterais. Teve bons resultados, mas ontem deu merda.

Acredito que vá mudar (tem de!) novamente.

Agora, dizer que ele não se adapta é injusto. Ele tem tentado. Mal e sem resultados práticos, mas tem mudado.

vieirah1904

Ele não é um treinador técnico-tático, ele é um treinador motivador de homens.

Já na série que o Benfica divulgou sobre o título do ano passado, ele mostrava isso no balneário. Ele aparecia a juntar o grupo, a puxar pelo coletivo, dar os parabéns nas vitórias e a dar dias de férias.

O pessoal é que nunca quis ver isso porque os resultados apareciam.

Rei

Citação de: vieirah1904 em 04 de Dezembro de 2023, 11:39

Ele não é um treinador técnico-tático, ele é um treinador motivador de homens.

Já na série que o Benfica divulgou sobre o título do ano passado, ele mostrava isso no balneário. Ele aparecia a juntar o grupo, a puxar pelo coletivo, dar os parabéns nas vitórias e a dar dias de férias.

O pessoal é que nunca quis ver isso porque os resultados apareciam.

Sim, ele fez a Champions que fez e conseguiu transformar o Benfica totalmente de um ano para o outro porque teve... sorte.

E que tal analisarem as coisas e criticarem construtivamente? Que pobreza de posts...

Benfanatic

Arranjem uma TV ao homem. Onde ele está sentado, o jogo deve ver-se mal pra caralho.

raymanzarek

Citação de: MTrigueiros em 04 de Dezembro de 2023, 11:37

Isso era o que se dizia na primeira má fase. Ele adaptou-se (ou tentou) e colocou 3 centrais.

Deu errado e voltou a mudar para esta ideia de jogar sem laterais. Teve bons resultados, mas ontem deu merda.

Acredito que vá mudar (tem de!) novamente.

Agora, dizer que ele não se adapta é injusto. Ele tem tentado. Mal e sem resultados práticos, mas tem mudado.

Ele muda o sistema táctico mas não muda os princípios de jogo.

De que vale meter 3 centrais se depois não canaliza o jogo a partir dessa ideia? Ou melhor, não a valoriza?

Tem 3 centrais, continua a jogar sem laterais projectados ou reais, sem extremos que desiquilibrem, a mastigar o jogo no meio!

Jogou com 3 centrais, colocou o Neves a lateral! Foda-se, isso é mudar alguma coisa? Custa muito meter os jogadores nas suas posições? Tem um plantel por acaso curto para andar sempre com este vício doentio das adaptações? Porque caralho é que o Aursnes há de prejudicar o seu percurso no Benfica por causa desta teimosia demente?

Não descansou enquanto não mandou embora o Gilberto (que pelo menos era lateral de raiz). Agora sem Bah coça os colhões! Como é possível estes dois artistas abordarem uma época com apenas um lateral direito?? É demencial!

Manda embora o Ristic, tem dois laterais esquerdos que não convoca, para o caralho pá! Isto não tem desculpa possível!!

Jelita

Vamos ver se pelo menos acabou Moratos nas laterais. Essa merda é ridícula fds. Nem o treinador do Moncarapachense se lembrava disso.