Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Velazquez

Citação de: lmoutad em 02 de Dezembro de 2023, 08:43Todo o santo ano venho aqui à secção da equipa B no fórum, no fundo para perceber a opinião geral sobre miúdos que podem vir a surgir na equipa principal.

Nos últimos anos temos tido um fenómeno engraçado: "este vai ser o novo Félix, aquele já é melhor que o Chiquinho, ali o outro já devia ser titular na A, olha um menino que vai valer muitos milhões, vergonha não renovar com este craque que não engana..."

No fim, vingam na equipa A miúdos que nunca por aqui ouvi falar nesses termos, como o João Neves e o António Silva.

Cada vez menos acredito no projeto da equipa B, que até hoje nunca entendi porque não replica na totalidade o esquema da equipa A. O treinador da equipa B deveria ser um subordinado do treinador principal e receber inputs tácticos dele. Isto não é nada na minha opinião, só um reservatório de miúdos.
Nunca ouviste aqui falar no João Neves e no Antonio?É porque leste pouco

Tu não acreditas no projecto da equipa B, outros não acreditam nos sub-23.Depois como surgiriam os miudos na equipa principal?

Achas que a B deveria replicar na totalidade o esquema da A.Eu acho o contrario.A equipa principal deveria ter definido o modelo e sistema de jogo replicados nas equipas de formação, todo o futebol do clube deveria ser no mesmo modelo e sistema

E definido tudo isso contratar os treinadores que tenha esses principios para aplicar isso nas equipas.Fazem isso nas equipas de formação, porque não se faz na equipa A?

Seria tudo mais simples.E não seria fazer uma grande época e na seguinte ser uma má e andarmos constantemente nisto e andar ao sabor do vento e das vontades de cada treinador

Andreg86

Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2023, 13:57
Citação de: lmoutad em 02 de Dezembro de 2023, 08:43Todo o santo ano venho aqui à secção da equipa B no fórum, no fundo para perceber a opinião geral sobre miúdos que podem vir a surgir na equipa principal.

Nos últimos anos temos tido um fenómeno engraçado: "este vai ser o novo Félix, aquele já é melhor que o Chiquinho, ali o outro já devia ser titular na A, olha um menino que vai valer muitos milhões, vergonha não renovar com este craque que não engana..."

No fim, vingam na equipa A miúdos que nunca por aqui ouvi falar nesses termos, como o João Neves e o António Silva.

Cada vez menos acredito no projeto da equipa B, que até hoje nunca entendi porque não replica na totalidade o esquema da equipa A. O treinador da equipa B deveria ser um subordinado do treinador principal e receber inputs tácticos dele. Isto não é nada na minha opinião, só um reservatório de miúdos.

Tu não acreditas no projecto da equipa B, outros não acreditam nos sub-23.Depois como surgiriam os miudos na equipa principal?

Achas que a B deveria replicar na totalidade o esquema da A.Eu acho o contrario.A equipa principal deveria ter definido o modelo e sistema de jogo replicados nas equipas de formação, todo o futebol do clube deveria ser no mesmo modelo e sistema

E definido tudo isso contratar os treinadores que tenha esses principios para aplicar isso nas equipas.Fazem isso nas equipas de formação, porque não se faz na equipa A?

Seria tudo mais simples.E não seria fazer uma grande época e na seguinte ser uma má e andarmos constantemente nisto e andar ao sabor do vento e das vontades de cada treinador

Eu sou completamente contra o adoptar o sistema da equipa A.
Percebo a ideia de ser mais fácil de adaptar, mas quem é bom joga em qualquer sistema.
Cada vez mais o futebol precisa de jogadores inteligentes e que saibam um pouco de várias formas de jogar.

lmoutad

Tirando a parte do João Neves e António Silva, que por ventura pode ter sido algo que me tenha escapado de facto...

Em tudo o resto que dizes, no fundo estás a corroborar a minha ideia. Eu não sou contra a existência da equipa B, sou contra a existência deste modelo de equipa B que pouco ou nada nos acrescenta onde realmente importa: equipa A.

Depois tu dizes basicamente o mesmo que eu: deve existir um sistema e modelo único que marque o clube de cima abaixo, desde as escolinhas até à equipa principal. Não faz sentido a equipa A jogar de uma maneira e o "viveiro" jogar doutra.

Eu referi o treinador que, como manager da equipa principal, poderia ser o responsável máximo desse modelo e sistema. Tal como dizes, esse mesmo treinador deve ser cautelosamente escolhido e revestir-se desses valores centrais.

A realidade é que nos últimos anos mudamos muito o nosso perfil, um pouco ao sabor do vento e dos (maus) resultados. A contratação do Jorge Jesus foi uma aberração a este nível, e pagamos caro por isso. A contratação do Roger Schmidt também me parece um pouco forçada, porque não me parece um treinador que apregoe o futebol ofensivo característico do Benfica.

Enfim, muito a fazer na minha opinião.

Velazquez

Citação de: Andreg86 em 05 de Dezembro de 2023, 15:08Eu sou completamente contra o adoptar o sistema da equipa A.
Percebo a ideia de ser mais fácil de adaptar, mas quem é bom joga em qualquer sistema.
Cada vez mais o futebol precisa de jogadores inteligentes e que saibam um pouco de várias formas de jogar.
Não é adotar o sistema da equipa A que nem tem nenhum.O sistema da equipa A é o sistema do treinador que lá estiver

Era a discussão que estava a ter no topico dos treinadores.Antes de se contratar um treinador deve-se definir um perfil e estar bem definido o modelo e sistema que a equipa deve jogar

Tambem por isto é que somos tão instaveis e fazemos uma época boa e a seguir uma má, andamos ao sabor do vento.Para alem de que não podemos mesmo jogar só com 2 médios, principalmente na Europa

O modelo do Liverpool deve ser para mim um exemplo

Velazquez

Citação de: lmoutad em 05 de Dezembro de 2023, 15:11Tirando a parte do João Neves e António Silva, que por ventura pode ter sido algo que me tenha escapado de facto...

Em tudo o resto que dizes, no fundo estás a corroborar a minha ideia. Eu não sou contra a existência da equipa B, sou contra a existência deste modelo de equipa B que pouco ou nada nos acrescenta onde realmente importa: equipa A.

Depois tu dizes basicamente o mesmo que eu: deve existir um sistema e modelo único que marque o clube de cima abaixo, desde as escolinhas até à equipa principal. Não faz sentido a equipa A jogar de uma maneira e o "viveiro" jogar doutra.

Eu referi o treinador que, como manager da equipa principal, poderia ser o responsável máximo desse modelo e sistema. Tal como dizes, esse mesmo treinador deve ser cautelosamente escolhido e revestir-se desses valores centrais.

A realidade é que nos últimos anos mudamos muito o nosso perfil, um pouco ao sabor do vento e dos (maus) resultados. A contratação do Jorge Jesus foi uma aberração a este nível, e pagamos caro por isso. A contratação do Roger Schmidt também me parece um pouco forçada, porque não me parece um treinador que apregoe o futebol ofensivo característico do Benfica.

Enfim, muito a fazer na minha opinião.
Tu disseste que não acreditas no projecto da equipa B.Mas não é a equipa B que deve mudar(tirando as contratações) mas sim a equipa A

Diavolo Rosso

Já procurei em muito sítio mas não consigo encontrar fotos de equipa de 15/16 e 16/17...

São as únicas duas épocas que faltam para ter isto em condições :)

af10

Não percebi. Achas o contrário mas achas o mesmo?

Velazquez

Citação de: af10 em 08 de Dezembro de 2023, 12:57Não percebi. Achas o contrário mas achas o mesmo?
A equipa B e as equipas de formação devem continuar com o mesmo modelo e sistema de jogo.A equipa A é que deve mudar e replicar o mesmo modelo e sistema e não o contrario

Jeremy

Citação de: Velazquez em 08 de Dezembro de 2023, 17:06
Citação de: af10 em 08 de Dezembro de 2023, 12:57Não percebi. Achas o contrário mas achas o mesmo?
A equipa B e as equipas de formação devem continuar com o mesmo modelo e sistema de jogo.A equipa A é que deve mudar e replicar o mesmo modelo e sistema e não o contrario
o Benfica tem que ter um modelo de jogo que seja o mesmo na A, na B e na formaçao

bruno cardoso

Information Glorious - SL Benfica
@InformGlorious2
·
8 min
O SL Benfica 'B' venceu os sub-21 do AS Mónaco por 5-1, num jogo amigável no Benfica Campus. Gilson Benchimol (3), Hugo Félix e João Rego marcaram os golos.

Andris

Citação de: bruno cardoso em 22 de Dezembro de 2023, 20:59Information Glorious - SL Benfica
@InformGlorious2
·
8 min
O SL Benfica 'B' venceu os sub-21 do AS Mónaco por 5-1, num jogo amigável no Benfica Campus. Gilson Benchimol (3), Hugo Félix e João Rego marcaram os golos.

Onze do Benfica B
Pedro Souza, João Tomé, Gustavo Marques, Lenny Lacroix, Francisco Domingues, Zan Jevsenak, Rafael Luís, João Rego, Pedro Santos, Hugo Félix e Gustavo Varela

Jogaram ainda
Diogo Prioste, António Muanza, Gilson Benchimol, Martim Ferreira, Guilherme Peixoto, Tiago Pinto e João Félix

bruno cardoso

Citação de: Andris em 22 de Dezembro de 2023, 21:46
Citação de: bruno cardoso em 22 de Dezembro de 2023, 20:59Information Glorious - SL Benfica
@InformGlorious2
·
8 min

Onze do Benfica B
Pedro Souza, João Tomé, Gustavo Marques, Lenny Lacroix, Francisco Domingues, Zan Jevsenak, Rafael Luís, João Rego, Pedro Santos, Hugo Félix e Gustavo Varela

Jogaram ainda
Diogo Prioste, António Muanza, Gilson Benchimol, Martim Ferreira, Guilherme Peixoto, Tiago Pinto e João Félix
https://twitter.com/i/status/1738340966044413968

golaço do Hugo Félix

Jeremy

Temos que ir buscar jovens jogadores com bastante potencial para a equipa B para depois tentar chegar a equipa A

LFVL

Neste momento temos imensos jogadores acima dos 20 que já deu para ver que não terão qualidade suficiente para o Benfica. Tal e qual como se fez nos emprestados e excedentários da A, acho que na B se deveria proceder de igual forma. Na minha opinião, na B deviam estar os jogadores não pela idade mas sim pelo potencial e talento que lhes reconhecem e limpar os mais velhos que não servem/servirão e emprestar outros.

Com 20 anos ou mais temos:
GR: Leo Kokubo (22), Pedro Souza (21), Ricardo Ribeiro (20)
D: José Müller (20), Filipe Cruz (21), Francisco Domingues (21), Bajrami (21), João Tomé (20), Lenny Lacroix (20), Gustavo Marques (22), Rafael Rodrigues (21)
M: Maestro (20), Jevsenak (20)
A: Pedro Santos (20), Cauê (21), Gilson Benchimol (22), Henrique Pereira (21), Gerson Sousa (21)

benfica96

Citação de: LFVL em 02 de Janeiro de 2024, 14:01Neste momento temos imensos jogadores acima dos 20 que já deu para ver que não terão qualidade suficiente para o Benfica. Tal e qual como se fez nos emprestados e excedentários da A, acho que na B se deveria proceder de igual forma. Na minha opinião, na B deviam estar os jogadores não pela idade mas sim pelo potencial e talento que lhes reconhecem e limpar os mais velhos que não servem/servirão e emprestar outros.

Com 20 anos ou mais temos:
GR: Leo Kokubo (22), Pedro Souza (21), Ricardo Ribeiro (20)
D: José Müller (20), Filipe Cruz (21), Francisco Domingues (21), Bajrami (21), João Tomé (20), Lenny Lacroix (20), Gustavo Marques (22), Rafael Rodrigues (21)
M: Maestro (20), Jevsenak (20)
A: Pedro Santos (20), Cauê (21), Gilson Benchimol (22), Henrique Pereira (21), Gerson Sousa (21)
No final da época:

Vender/Dispensar: Leo Kokubo (22), Pedro Souza (21), Ricardo Ribeiro (20), José Müller (20), Filipe Cruz (21), Francisco Domingues (21), João Tomé (20), Gustavo Marques (22);

Manter na B: Lenny Lacroix (20), Maestro (20), Jevsenak (20), Cauê (21);

Emprestar: Bajrami (21), Rafael Rodrigues (21), Pedro Santos (20), Gilson Benchimol (22), Henrique Pereira (21), Gerson Sousa (21)