Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Jorge Calha García

#103290
Num clube sério não aconteciam duas coisas:

1) Mercado de verão tão paupérrimo.

2) Resultados e jogo péssimos sem nenhuma consequência. Destaque para a nossa participação na Europa que deixa uma imagem global do clube horrível (e acreditem que para quem vive fora de Portugal isto é bem importante).

Quem errou primeiro? O normal seria apontar ao Departamento de futebol. Eu detesto tudo o que seja vierismo, e Rui Costa é vierismo. Isto é como àquela namorada que espera que o artista do namorado mude... não, não vai mudar porque o gajo é um artista e ponto.

Retomando o assunto, nunca fui fã do Roger Schmidt. Notei um grande impulso com a sua chegada e esses meses de agosto até dezembro foram bons (com ajuda dum argentino...), mas ainda assim a sua gestão da equipa deixava-me muitas dúvidas. Após janeiro foi bem perceptível que não era um treinador de renome nem nunca vai ser porque, aliás, não é novo e tem um CV bastante discreto.

Solução: no filme The Godfather 2, o Michael Corleone pergunta a Clemenza: porque é que acontecem as guerras entre as famílias da máfia? E ele responde: acontece mais ou menos cada 9 anos, serve para limpar o sangue... quer queiramos quer não, acaba por acontecer.

O Benfica precisa duma guerra (é forte dizer isto e sou consciente) e limpar o sangue.

O Rui Costa, o Roger Schmidt e todos esse leque de tachistas sem classe, sem preparação e sem benfiquismo, que compõem um clube arcaico que nem parece o maior de Portugal e um dos maiores do mundo, não fazem parte da solução.


Smashin

Citação de: Rørikus em 08 de Dezembro de 2023, 22:22
Citação de: Ró em 08 de Dezembro de 2023, 22:18
Citação de: arodrigues84 em 08 de Dezembro de 2023, 22:15O que se passou hoje no Estádio da Luz foi vergonhoso, eu no lugar dele batia com a porta hoje.
Os adeptos podem manifestar-se como bem entenderem mediante do decorrer do jogo, mas ele nunca na puta da vida pode ter uma reação daquelas. Nunca!

Logo a seguir, apoiou-se fortemente a equipa btw.

Pois podem assobiando ou manifestando-se agora atirar objetos?
Mas que objectos crl?
Nas imagens ve-se água e um copo.

É isso que é assim tão grave?

*SLB*4EVER

Citação de: MLM em 08 de Dezembro de 2023, 22:20Acho piada a quem diz que é vergonhoso o que se passou. Desde os anos 80 que me lembro de adeptos assobiarem substituicoes.
Nunca vi foi nenhum treinador depois vir dizer para os socios ficarem em casa.

É o Benfica actual. É preciso dizer mais alguma coisa?
A verdade é que nos apaixonamos por um clube que não existe. É preciso lidar.

rkc

Citação de: Shoky em 08 de Dezembro de 2023, 21:46
Citação de: 4x4x2 em 08 de Dezembro de 2023, 21:32Conseguiu a proeza de até perder os sócios das primeiras filas

https://twitter.com/CabineSport/status/1733210679362912695?t=hbWCjdPKc0ssa7eWysRNcA&s=19

É obra

As substituições são chocantes. Do pior que a Luz já viu. E vem do ano passado. O Benfiquista não é burro.

O benfiquista não é o quê?!??!!?!

Rikurveojmal

Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Dezembro de 2023, 22:18«Se não estiverem felizes com a equipa fiquem em casa, porque não podemos fazer melhor: RS dixit

A merda é que ele não se referiu apenas especificamente aos que atiraram objectos, generalizou para todos os adeptos que estão insatisfeitos com o que a equipa tem feito.

Muito mal seria se todos batessem palmas e prestassem amen a tudo o que se mete no prato. Não estamos numa seita religiosa onde se presta obediência cega ao pastor

Não é verdade. Ele agradeceu à maioria que apoiou.  Até disse que a minoria devia arejar e que se quisessem depois iam ao marques

tomas11tpg

Despeçam-no, despeçam-no já, isso vai claramente resolver todos os problemas do Benfica...

E daqui a um ano estamos mais uma vez a falar de "crise no Benfica"


Parece que nunca aprendem, a história recente do Benfica não vos ensinou porra nenhuma? Farto destas crises de merda no Benfica, o padrão é sempre o mesmo:
-a equipa está a jogar bem
-depois passa por uma fase menos boa em termos exibicionais (embora nesta fase ainda com resultados positivos)
-a comunicação social começa a fazer capas todos os dias a dizer que o treinador perdeu o balneário
-na Luz não se ouve uma única pessoa a gritar pelo Benfica (menos quando algum jogador falha um passe ou uma recepção, aí ouve-se um coro de assobios e insultos ensurdecedores)
-adeptos começam a criticar o treinador e todos os seus comentários
-direção completamente calada
-Benfica entra num ciclo de maus resultados (alguns com roubos à mistura mas a massa adepta já está tão contra o treinador que nem liga a isso)
-direção continua em silêncio
-treinador despedido
-nova crise no Benfica porque não se sabe qual vai ser o próximo treinador e o plano desportivo
-novo treinador contratado
-repete-se tudo de novo

Sickness:SLB

Sempre com as putas das desculpas de ter perdido 3 jogadores... ja se esqueceu que na segunda metade da ultima epoca o Grimaldo e o Ramos ainda lá estavam e os jogos já eram sofriveis. Parece que estamos a falar de um ano arrebatador, que eu saiba só durou até janeiro.

_Huji_Slb

Não tem a mínimas condições para continuar, depois do que disse na CI.

MiguelRibeiro

#103298
Ate cerca de um mes atras ainda dei o beneficio de duvida ao Schmidt, mas agr ja nao da mais.

A equipa joga zero. Nao se ve fio de jogo. Nao temos um onze base. Demasiados jogadores a jogar fora de posicao. Nao ha um unico jogador a jogar a um nivel satisfatorio. Leitura de jogo horrivel, nao estuda os adversarios, substituicoes dignas da distrital.

Agora ainda veio comecar uma guerra contra os adeptos.

Isto nao pode ser o treinador do Benfica. Seja com que presidente for. Se esta a fazer de proposito, nao sei, mas parece. No ano passado mostrou algumas coisas acima mencionadas, mas tambem mostrou outras muito positivas.

A epoca esta a ser um falhanco e nao acho que o treinador seja o maior responsavel, mas ja nao tnh duvida que faz mais parte do problema do que solucao.

Eu so consigo ter esperanca numa epoca positiva, porque ainda ha mt a ganhar, se trocarmos de treinador.

Tem palavra a direcao.

Bethinho

Citação de: Eraser em 08 de Dezembro de 2023, 22:21Com razão, sem razão, é inadmissível um treinador apelar aos adeptos para ficarem em casa.
É o mesmo que uma empresa dizer aos clientes que parem de consumir os produtos que comercializo, inadmissível!

"os adeptos negativistas,que criticam".....
foda-se,era o que mais faltava,este gajo fuma da boa.....

slbenfica_croft

Estou à espera de uma reacção do Presidente.

Por todas as razões e mais algumas exige-se que depois de hoje tome uma posição.

Seja ela qual for.

axiomas

Citação de: axiomas em 12 de Novembro de 2023, 22:4530 minutos com mais um.

A única oportunidade criada é a do 2-1. Bem trabalhada e golo. O canto é mais um canto. E o pontapé de trinta metros do Di Maria só é oportunidade no futebol moderno.


A primeira parte o resultado é injusto, mas as nossas oportunidades são fruto de ressaltos. O futebol apoiado não existe.

A segunda metade é uma comédia de enganos. Hoje Deus foi Benfiquista. O Roger merece perder.

Tira o Tino e deixa a equipa partida. Isola o Neves. Eles conseguem logo arrancar dois amarelos.

A entrada do Casper para a ala é patética. Di Maria e JM não saírem por Guedes e Gouveia é patético. Os cinco minutos finais mostraram que muitos não estavam errados ao pedir Guedes e Gouveia. E olhem que a malta do fórum não os treina.

Empate num canto e a única chance bem criada é a do 2-1. De futebol apoiado e envolvente. No futebol tudo pode mudar com estes murros.

Casper é homem para encostar. Foi assim com o Estrela. Foi assim hoje. São seis pontos nas costas dele. Se calhar sete que hoje pode valer ponto extra. Queimar o gajo na ala é patético.

Mas que este resultado não esconda o que não se fez. O que não se fez foi encostar os lagartos e criar perigo. Criar oportunidades. Foi uma vantagem numérica que se traduziu numa vitória com sorte. Sejamos honestos.

Roger é limitado. E nem faz o que diz fazer. JM e Di Maria não estão top, top. Não podem jogar. Sobretudo com mais um homem.

Eu teria a coragem de despedir o homem. A verdade é que a sorte hoje deu nos a oportunidade de nada criando sair na frente do campeonato na pausa. É o que é. Como disse antes lamento pressentir que esta vitória seja um balão de oxigénio que se arrebente contra um mija na escada qualquer.


Nota 1: 4cm. Mais nada direi sobre o VAR além do que já disse. A falta de escrutínio à decisão é o que irá continuar a fazer pairar a dúvida. Se fosse invalidado por 4cm seria igual. O VAR tem de ser escrutinado.

Nota 2: Di Maria é um génio, mas que se não for usado com peso, conta e medida só nos causará transtorno. Um deles é tapar um Gouveia. Porque? Não temos treinador. Di Maria como falso 9 se calhar é onde pode mais ajudar e menos desequilibrar a equipa.

Nota 3: Di Maria e JM não têm lugar na equipa nesta forma.

@Jotenko eu ponho a mesa!
Pós match contra os lagartos. É o que é.

Slb04Sempre

Citação de: GGG em 08 de Dezembro de 2023, 22:23Não vejo como tenha capacidade para dar a volta a situação sinceramente.

é ir buscar o Enzo, Rui Costa tem a palavra

nikas

Citação de: sergio19azb em 08 de Dezembro de 2023, 22:23
Citação de: nikas em 08 de Dezembro de 2023, 22:21
Citação de: sergio19azb em 08 de Dezembro de 2023, 22:11Deixou de haver bom senso entre os adeptos do Benfica. Ou vamos ganhar a champions ou apedrejamos o treinador.

Enfim...

O problema vem de cima, vem do projeto, da cartilha que é vendida aos adeptos, que o seixal é a galinha dos ovos de ouro e que somos melhores em tudo.

Falta humildade a quem está à frente do Benfica, faltará também humildade a alguns adeptos.

Roger Schmidt é apenas mais um que passa e sai pela porta pequena, por culpa própria mas também ele vitima, deste monstro que se criou.

Epah não.
O Futebol é miserável.
Champions a arder com 1 ponto.
Risco de acabar a joranada em 3...


Não é só por não ganhar a LC, longe disso.
Estou a analisar o problema do Benfica olhando para a floresta e nao para a árvore. Obvio que o RS está a prazo, por culpa própria.

Mas foi ele que vendeu 200M€ de Janeiro até agora e montou este plantel?


Vendeu 200, estourou 100, não é por ai.
Fez a cama dele.
O Futebol apresentado é ridículo faz tempo, acho mesmo que não tem volta a dar.
E por mim atenção era para acabar a época. Mas esta insustentável.