Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

kramxel²

Citação de: Andreg86 em 09 de Dezembro de 2023, 01:08
Citação de: kramxel² em 09 de Dezembro de 2023, 01:07Volto a perguntar, o que já pergunto há semanas, não há nenhum lateral esquerdo de jeito na B?


Não , nem direito nem esquerdo.



Fdx, nem por aí... Mesmo assim, quase preferia ter qualquer outra solução ali, que não um central adaptado, que não demonstra qualquer capacidade para a função.

Nenad25

#104386
Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2023, 01:07
Citação de: Nenad25 em 09 de Dezembro de 2023, 01:03
Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2023, 00:59
Citação de: Nenad25 em 09 de Dezembro de 2023, 00:44
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 00:41
Citação de: Red2802 em 09 de Dezembro de 2023, 00:36Pelo que vou percebendo um grande treinador é sinónimo de títulos em barda no Benfica.

Nem sei porque andamos a perder tempo a discutir presidentes, diretores financeiros, diretores desportivos, preparadores físicos, departamentos médicos, departamentos jurídicos, auditorias, estatutos, departamentos de comunicação ou mesmo speakers de vocação.

Pá, é doentio.

Tirando o milagre do Marcel Matz, o clube só tem merda, não sei se já repararam. Não há uma única espécime de treinador que sirva para alguma coisa.

Temos um clube onde tudo é excelente, condições fabulosas para todos os atletas, só temos azar nos treinadores.

Somos piores com os Távoras em matéria de azar.

Antes fosse assim, mas não. Temos um clube completamente podre, cheio de ladrões e vigaristas, cuja cultura se espalha e contamina rapidamente tudo à volta, mesmo os que chegam de novo.

Um líder tem que ser um exemplo. Ponto final.

E o nosso presidente só é exemplo a dar chutos numa bola.

No resto é simplesmente desastroso.

Nada disso que disseste faz deste tipo competente.

O que faz deste tipo competente é o futebol que tu viste o ano passado.

Que vistu tu. Que viu Paris. Que viu Turim. Que viu todo o mundo.

Mas exacto, bora despedi-lo para ir buscar um Abel ou Caixinha. Agora é que vai ser. Falam português e tudo.


Em que base assentou o futebol que viste na primeira metade da época passada??

Epa, faz esse exercício e vês o que se está a passar!

Assentou num 11 base formado desde o primeiro jogo da pré-época, com meio campo brutalissimo e complementar Enzo e Florentino, profundidade nas alas com Grimaldo, Rafa e João Mário soltos, Aursnes a dar estabilidade e Ramos na pressão, com Neres a ter o diferencial qualitativo determinante na Liga dos Campeões, o tal, com golo, capaz de surpreender e trocar as voltas a uma defesa.

E foram estes, num 11 inflexivel, do principio ao fim, em todas as competições.

Perdeste Ramos, Grimaldo e Enzo e ficaste de rastos, sem ideias, sem colectivo, sem fio de jogo.

Ainda achas que era do treinador?..........

Sim, claro que sim.

Porque desse 11, António era um puto quase sem experiência de futebol professional.
Florentino um suplente do Getafe.
João Mário um pastelão que todos queriam dispensar.
Ramos um 2o avançado.
João Neves um suplente da B.
Chiquinho um regressado do Giresunsport.

Critiquem o homem por tudo, mas não pelo ano passado.

Tudo o que me estás a dizer respeita apenas aquele 11.. aquele sistema, imutável inflexivel e único.

O único mérito que teve até agora foi aquele 11 definido na pré-época da época passada. Mesmo a leitura de jogo, as substituições já eram criticas e lacunas que se apontavam na altura.

Nem sequer o Neves que foi posterior, ele está a tirar rendimento agora, colocando-o a médio defensivo.

Certo, aceito que esse foi o único sistema que resultou. E que não conseguiu fazer o mesmo com outros jogadores este ano.

E que tem tido opções e mais opções ridículas.

Mesmo com tudo isso, acho a critica exagerada.  Plantel fustigado por lesões (Bah, Kokcu, Neres), e desequilibrado (sem laterais). Culpa dele, talvez.

O que eu acho que vai acontecer: acho que tem a equipa com ele, e fará os próximos 2 jogos.

Se ganhar em Braga fica, se perder sai.

+1benfiquista

Citação de: Godescalco em 09 de Dezembro de 2023, 01:08Na Conf. de Imprensa pareceu-me não só frustrado, como mentalmente esgotado. É evidente que nunca sentiu pressão como está a sentir aqui. É o maior clube que treinou na vida.

Impõe-se agora a direcção agir.

Ou reforçam a estrutura à volta do treinador e o apoio que lhe dão, ou partem para outra. Primar pela inacção é a morte do artista.

Rui Costa é suficientemente inapto para ficar a meio caminho entre os 2 cenários.

rkc

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Dezembro de 2023, 00:56
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 00:50
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Dezembro de 2023, 00:41
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 00:36
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Dezembro de 2023, 00:28
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 00:22
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Dezembro de 2023, 00:17
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 00:14
Citação de: Sexta-Feira em 08 de Dezembro de 2023, 22:33A única coisa que eu peço a esta maldita direção, é que não enfiem aos Benfiquistas o Veríssimo ou desses treinadores de educação física.

Pensem naquele que vão contratar.
Este falhou, o próximo não pode falhar.

Se falhar, nas próximas eleições já sabem o que fazer.

É isso. É o treinador.

A incompetência desta direção não invalida a incompetência do técnico.

Já chega dessa conversa.
Roger ou caos.

Parece a conversa do JJ.

Se eles voltarem a falhar no treinador que até é provável vindo de quem vem, continuem a votar nisto!
As eleições não estarão muito longe.

Vê o lado bom da coisa.
Se falharem também não lhes resta muita boia de salvação.
É que o Encosta pode parecer o Vieira, mas não é exatamente o mesmo!

Não é Roger ou o caos. Vocês continuam sem entende. Deve ser por ser escrito, em vez de falado.

É... nenhum treinador do Mundo aguenta fazer nada de jeito no Benfica. Nenhum. Porque ninguém resiste a estar sempre a ficar sem os melhores.

As equipas tendem a reforçar-se. O Benfica qualquer gajo que faça 6 meses decentes já tem bilhete de avião comprado.

Certo!
Mas isso é igual no Porto, no Sporting e no Braga!

Aqui já se sabe como é.
Isso é outra história.

Para sermos mais específicos.
Bom treinador é aquele que apesar disso tudo, continua a mostrar trabalho.

Pode parecer que não, mas o futebol do Benfica piorou consideravelmente na segunda a volta da época transata.
O Ramos e o Grimaldo ainda cá estavam!
O futebol já era mau.

O Neres já ficava no banco!
O Chiquinho já era titular.

Tu queres o tal "projeto". Mas para isso um treinador também tem de fazer pela vida.
Também tem de saber jogar com aquilo que tem.

Não, não é! Há vários jogadores dos outros que têem tido propostas e os têem mandado foder.

Não há nenhum treinador que mostre trabalho nestes moldes. O SC ganha porque para além de ser beneficiado, não lhe tiram os jogadores todos ao fim de 6 meses.

A seguir vêem inverdades. O chiquinho não era titular. Às vezes era titular, outras não. O Neres ficava no banco? De vez em quando, todos ficam. Ou deviam. Mas era titularíssimo.

Titular o Neres?
Ele teve de chorar nas redes sociais para jogar.

gostava de saber fazer aquelas pesquisas giras no site de onde tiram resultados e merdas dos jogadores e assim.

Tu não seguiste de perto a segunda volta. Não podes ter seguido!

7 pontos perdidos foi uma ilusão.
Jogar com o Ramos e o Grimaldo, foi uma ilusão.

Chiquinho no 11 foi uma ilusão.

O Neres começar sempre no banco.
Depois lá para a reta final começou a alternar entre a titularidade ou não.
Porque era demasiado evidente que não podia estar no banco.

Enfim...

Sabes o qual é o percurso deste técnico no Benfica?
Uma excelente primeira volta que resultou em 10 pontos de vantagem que nos permitiram ser campeões. E uma fase de grupos de excelência na Champions.

Depois disso, acabou!
E ja lá vai um ano!

O que nos permitiu ser campeões foi tudo. o total.

o que não nos permitiu ser campeões em Abril foi o porto ser levado ao colo.

Shoky

Citação de: Godescalco em 09 de Dezembro de 2023, 01:08Na Conf. de Imprensa pareceu-me não só frustrado, como mentalmente esgotado. É evidente que nunca sentiu pressão como está a sentir aqui. É o maior clube que treinou na vida.

Impõe-se agora a direcção agir.

Ou reforçam a estrutura à volta do treinador e o apoio que lhe dão, ou partem para outra. Primar pela inacção é a morte do artista.

À bons vieiristas que são vão "esperar para ver". E depois surfar a onda dos resultados.

Duplo fracasso e ele sai. "Não havia condições, tentámos tudo". Fracasso relativo na Aústria (empate ou vitória por 1) e em Braga (empate) e continua. "Bons sinais, bons indicadores de retoma".


É a merda que nos dirige. Incapaz de rasgo ou de agir antes do mal feito. Obviamente vamos ter mais dois grandes fracassos na próxima semana. Fim de Europa e fim de utopia do título.

Slb04Sempre

Citação de: Mendes96 em 09 de Dezembro de 2023, 01:10
Citação de: Slb04Sempre em 09 de Dezembro de 2023, 01:07
Citação de: Mendes96 em 09 de Dezembro de 2023, 01:06A questão aqui é saber se é despedido depois do jogo na austria ou depois do jogo com o Braga

Infelizmente já vai estar a época perdida

Não vai ser despedido, até pode ser humilhado na Austria e em Braga
Lol

A declarações de hoje são de um homem que sabe que o despedimento está para breve

Não sei como vocês dizem essas coisas todas, sabendo que temos uma peça decorativa a presidente que se está literalmente a cagar e só pensa qual vai ser a próxima venda

TFFS

A coisa que me deixa mais fodido com este gajo é que nunca pensei que fosse treinador de ter vacas sagradas e ceder a elas.

E parece que afinal é o treinador que mais cede a isso que já tivemos

GGG

Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 01:09
Citação de: 24-7SLB em 09 de Dezembro de 2023, 00:55
Citação de: Benficaenadamais em 09 de Dezembro de 2023, 00:43Vou um bocado contra a corrente do fórum e dizer que não gostei nada da reacção da luz. Depois do outro jogo em que gritavam por neres para entrar e agora isto sinceramente não sei para que rumo está a seguir o tipo de adepto que está nas bancadas, mas cada vez menos me revejo no público que está no estádio da luz.

Noutros tempos da antiga e verdadeira Luz, haviam pedradas cá fora!

Mostra lá uma vez em que isso tenha acontecido. SFF.
Oh meu amigo não havia a era digital, mas eu sei bem o que foi a pressão quando o Benfica levou 3 em Vila do Conde e o Manuel José primeiro e depois o Manuel Damasio cairam naquela noite. Éramos muitos que ali esperamos pela equipa que fez a viagem do norte para Lisboa

kramxel²

Acredito mais que meta o lugar à disposição, de que vai ser despedido.

Sousa_slb

Mal viu.de a equipa ia dar merda outra vez.

Não vale um crl e cada vez faz mais merda

lPhoenix

Citação de: Nenad25 em 09 de Dezembro de 2023, 01:11
Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2023, 01:07
Citação de: Nenad25 em 09 de Dezembro de 2023, 01:03
Citação de: lPhoenix em 09 de Dezembro de 2023, 00:59
Citação de: Nenad25 em 09 de Dezembro de 2023, 00:44
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 00:41
Citação de: Red2802 em 09 de Dezembro de 2023, 00:36Pelo que vou percebendo um grande treinador é sinónimo de títulos em barda no Benfica.

Nem sei porque andamos a perder tempo a discutir presidentes, diretores financeiros, diretores desportivos, preparadores físicos, departamentos médicos, departamentos jurídicos, auditorias, estatutos, departamentos de comunicação ou mesmo speakers de vocação.

Pá, é doentio.

Tirando o milagre do Marcel Matz, o clube só tem merda, não sei se já repararam. Não há uma única espécime de treinador que sirva para alguma coisa.

Temos um clube onde tudo é excelente, condições fabulosas para todos os atletas, só temos azar nos treinadores.

Somos piores com os Távoras em matéria de azar.

Antes fosse assim, mas não. Temos um clube completamente podre, cheio de ladrões e vigaristas, cuja cultura se espalha e contamina rapidamente tudo à volta, mesmo os que chegam de novo.

Um líder tem que ser um exemplo. Ponto final.

E o nosso presidente só é exemplo a dar chutos numa bola.

No resto é simplesmente desastroso.

Nada disso que disseste faz deste tipo competente.

O que faz deste tipo competente é o futebol que tu viste o ano passado.

Que vistu tu. Que viu Paris. Que viu Turim. Que viu todo o mundo.

Mas exacto, bora despedi-lo para ir buscar um Abel ou Caixinha. Agora é que vai ser. Falam português e tudo.


Em que base assentou o futebol que viste na primeira metade da época passada??

Epa, faz esse exercício e vês o que se está a passar!

Assentou num 11 base formado desde o primeiro jogo da pré-época, com meio campo brutalissimo e complementar Enzo e Florentino, profundidade nas alas com Grimaldo, Rafa e João Mário soltos, Aursnes a dar estabilidade e Ramos na pressão, com Neres a ter o diferencial qualitativo determinante na Liga dos Campeões, o tal, com golo, capaz de surpreender e trocar as voltas a uma defesa.

E foram estes, num 11 inflexivel, do principio ao fim, em todas as competições.

Perdeste Ramos, Grimaldo e Enzo e ficaste de rastos, sem ideias, sem colectivo, sem fio de jogo.

Ainda achas que era do treinador?..........

Sim, claro que sim.

Porque desse 11, António era um puto quase sem experiência de futebol professional.
Florentino um suplente do Getafe.
João Mário um pastelão que todos queriam dispensar.
Ramos um 2o avançado.
João Neves um suplente da B.
Chiquinho um regressado do Giresunsport.

Critiquem o homem por tudo, mas não pelo ano passado.

Tudo o que me estás a dizer respeita apenas aquele 11.. aquele sistema, imutável inflexivel e único.

O único mérito que teve até agora foi aquele 11 definido na pré-época da época passada. Mesmo a leitura de jogo, as substituições já eram criticas e lacunas que se apontavam na altura.

Nem sequer o Neves que foi posterior, ele está a tirar rendimento agora, colocando-o a médio defensivo.

Certo, aceito que esse foi o único sistema que resultou. E que não conseguiu fazer o mesmo com outros jogadores este ano.

E que tem tido opções e mais opções ridículas.

Mesmo com tudo isso, acho a critica exagerada.

O que eu acho que vai acontecer: acho que tem a equipa com ele, e fará os próximos 2 jogos.

Se ganhar em Braga fica, se perder sai.

Qual é a crítica exagerada?

Cardia

Não consigo deixar de pensar que esta labregagem é a que vê todas as noites o lixo da cmtv, que diz "isto é tudo uma vergonha" ou "anda tudo a gamar" a toda a hora e que vota no chega.

Ah, e que votou vale e azevedo, vieira e votou e voltará a votar em Rui Costa.

Bate tudo certo.

Leonzo

Tinha a esperança que ele hoje tivesse a capacidade de mudar o panorama e salvar a época. Falhou em toda a linha, não bastando isso ainda teve uma comunicação paupérrima.

Estava a esvaziar se completamente de todo o crédito que adquiriu o ano passado que era gigantesco. Nesta altura é um zombie autêntico. Pode manter-se esta semana, mas não vai passar o ano a comer as passas em Portugal

Survivor

Citação de: TFFS em 09 de Dezembro de 2023, 01:12A coisa que me deixa mais fodido com este gajo é que nunca pensei que fosse treinador de ter vacas sagradas e ceder a elas.

E parece que afinal é o treinador que mais cede a isso que já tivemos

Depois de ter feito o contrário no inicio da ultima epoca.

Desde a renovação que anda tudo ao contrário.

Culpa do Roger mas na direção ninguem diz nada?

abar85

Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 01:07
Citação de: abar85 em 09 de Dezembro de 2023, 00:51
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 00:49
Citação de: nevers0ft em 09 de Dezembro de 2023, 00:40Eu não mudava de treinador a menos que o RS saia pelo próprio pé.

Se é para arder esta merda, que seja um fogo daqueles e que acabe em eleições antecipadas.

Se depois voltar a ganhar o RC então têm o Benfica que merecem.

Acho encantador vocês acharem que o RC perde eleições.

EN-CAN-TA-DOR!

Então a solução é só uma! Trocar de treinador todos os anos.

De 6 em 6 meses.

Agora terá que ser porque o Schmidt fez 6 meses a mais.

Mas depois, só se não aprenderam, é trocar de época a época.

Foram mais os que chegaram e ganharam do que os que ficaram anos e anos e ganharam continuamente. Infelizmente parece que tem que ser assim.