Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Purple Rain

Citação de: ISO em 09 de Dezembro de 2023, 08:59Portanto segundo Eng.º Xemite, quem não quer apoiar o Benfica, deve ficar em casa...
 ::)

Resta então saber porque razão o Xemite ainda sai de casa e se mete no autocarro do Benfica.

_JonasThern_

Tem sido muito mau. Não arranja uma equipa titular e nem sequer uma táctica base. Assim não há equipa que resista. Rua.

raio

Citação de: paulomaia1972 em 09 de Dezembro de 2023, 09:11
Citação de: diego040675 em 09 de Dezembro de 2023, 09:07Até podem mandar embora o homem

O Benfica está todo minado, se meterem o Guardiola a treinar, ao fim de algum tempo estão a chamar de zé rachão da Catalunha

O homem fez um grande trabalho na época passada, não pode ser só incompetência esta época

disseste fez, como é óbvio, juntamente com a direção são os culpados. Os bons treinadores são aqueles que quando as coisas correm mal tenta coisas novas, este quer vencer jogado sempre da mesma maneira.

Há de facto muita coisa que RS tem feito mal, mas acho que uma parte do que se passa se deve à inacção da direcção que o contratou. Tem sido certamente desgastante ver os jornalistas a tentar sabotá-lo e da estrutura nem um pio. Estão a deixar cozer em lume brando. Isto acabou por passar para a cabeça de RS e, infelizmente, para o balneário também.

Quando a liderança é fraca os subordinados também são fracos.

PS. Gostava de ver o que valia RS com Noronha a líder.

ZéTonto

Mas este tópico ainda não está nos ex funcionários?!  :tickedoff:

Jeremy

A nivel ofensivo é um desastre.
Ja o ano passado foi assim.
Acho mesmo que o pior é ver bolas para a frente para o Rafa ganhar de cabeça...

IloveSLB2014

Citação de: ISO em 09 de Dezembro de 2023, 08:59Portanto segundo Eng.º Xemite, quem não quer apoiar o Benfica, deve ficar em casa...
Mas não é para isso que um adepto vai ao estádio?

Purple Rain

Está na hora de dizer adeus e levar o Presidente com ele.

cwally

Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2023, 03:42
Citação de: Vidito em 09 de Dezembro de 2023, 03:30
Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2023, 03:05
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:5437 remates contra o Farense na Luz.
1-1.

O Benfica a ter 4.50 de expected goals e meter 1 mísero golo. E em vez de vergonha e humilhação, o treinador e muitos adeptos falam em azar e "hoje fizemos tudo".

Lá está, a tal exigência que têm para com os gajos que se revoltaram no estádio e não há para com este miserável Benfica 2023/24.

37 remates e um golo passa qualquer responsabilidade do treinador para os jogadores. Não ver isso é ver o jogo com o olho do cu.

Ou foi o treinador que falhou 10 dos 11 remates do Rafa? A equipa produziu o suficiente para golear, criou oportunidades desde o primeiro minuto até à compensação.

A jogar assim não perdemos jogos contra estas equipas. Empatámos este e não encostamos em mais lado nenhum.

E mais, a equipa melhorou com as substituições. O Neves já vai para o terceiro jogo seguido em que acrescenta zero com bola e a equipa voltou a criar mais após a sua saída.

A "exigência", no jogo de hoje, foi mera acefalia e mais uma manifestação do fanboyismo que grassa neste clube, que se aplicava só a presidentes mas que se estende agora também ao relvado.

É, aliás, sintomático, que este episódio de grande "exigência" e "sentido crítico" da massa adepta tenha sucedido justamente na exibição mais completa da equipa e num dia em que o treino efectivamente conseguiu ajudar a partir do banco.

Mas isto é o sintoma de algo maior, é o sintoma do clientelismo que se apoderou dos adeptos e da gestão nefasta que é feita há 20 anos pelo Vieira e que é seguida pelo Delfim. Hoje vai-se à bola comprar um produto, a vitória, pouco importa o que acontece realmente no campo. Se se ganha o cliente sai satisfeito, se não se ganha não sai.

É o que temos. Daqui a um ano estamos no tópico do próximo treinador com as mesmas questões. Quando perceberem que o problema não é o treinador A, B ou C, chamem-me.

Espero que também tenhas vindo a reparar nas oportunidades que em todos os jogos concedemos às equipas adversárias, quer tenham terminado em golo ou não, e sejam elas da 2ª divisão ou da Premier League...

Companheiro,

A minha opinião sobre a qualidade de jogo e sobre os problemas que a equipa apresenta remonta aos jogos da pré-época.

20 de julho, podes ver o enxovalho que levei:

https://twitter.com/PSSantiago88/status/1682123970483552256?t=z5ZeepnuHFgFei8mCcSH9g&s=19

Portanto estou à vontade para falar sobre isso, porque nunca afirmei que o Benfica andava a fazer exibições de encher o olho.

O que eu disse foi que, no dia de hoje, a nem a exibição da equipa nem aquela concreta substituição - que foi acertada, já que o João Neves estava a fazer uma péssima exibição e a passagem do João Mário para o meio ajudou a limpar a circulação de bola da equipa e reaproximou-a do golo - justificavam aquela reacção estapafúrdia.

O Benfica fez um bom jogo, marcado por um desacerto completamente anormal na finalização. E disse ainda que a reacção se deveu, em parte, a idolatria e fanboyismo que não fazem qualquer sentido. Era o que faltava agora o Neves não poder ser substituído quando estava a ser dos piores em campo.

E completei acrescentando que o que se passou não tem nada a ver com exigência mas sim com um clientelismo ridículo que faz com que os adeptos queiram ir à bola comprar um produto - uma vitória e ver o João Neves ou outro ídolo qualquer a jogar, independentemente da merda que faça.

Se houvesse realmente exigência ela seria transversal a todas as áreas do clube. Por isso rio-me a bandeiras despregadas quando leio por aqui coisas como "a luz está viva". Se estivesse viva o clube já tinha levado uma volta há muitos anos.
O erro que tu (e outros users respeitáveis como tu) estão a cometer é a querer que os adeptos apontem a sua ira para o presidente porque é o responsavel último pelo desnorte do clube, incluindo o futebol, ignorando os erros de Schmidt. Isso só dá trunfos aos Vieiras pois eles vão conseguir mostrar que com outro treinador as coisas melhorem porque Schmidt, está de facto a fazer um mau trabalho.

Estamos todos de acordo (pelo menos aqui) que o Vieira e legado são para desopilar do clube ASAP. Infelizmente não está fácil mas ninguém põe isso em causa. Não há sequer uma alternativa organizada, há o SoB que muito prezo porque tentam fazer algo mas, convenhamos, têm muito pouca força/apoio. Parece que já andam aí movimentações de um plano C do Vieirismo, nem quero falar disso.

Mas o Schmidt não está só a ter "as ideias/limitações dele". Ele anda efetivamente a destruir uma equipa com opções questionáveis desde há meses. E foi isso que ontem foi assobiado. Claro que ajudou ter sido o Neves a sair, mas não foi só isso! Ora:

• Mais um jogo em que nem tínhamos um lateral no banco, nem esquerdo nem direito. De todas as equipas que temos, nem UM! Ainda se as adaptações estivessem a corresponder de forma surpreendente mas longe disso.
  • Mais um jogo com Aursnes a fazer de lateral quando é tão importante mais à frente.
  • Mais um jogo em que senta o Florentino. É o primeiro a sair. Não, ele não deve jogar só contra equipas que atacam bem, até pelo contrário!
  • Sim, ontem criamos e jogamos "bem" mas deu toda a ideia que foi por limitações do Farense e não algo diferente do Benfica. Fosse o jogo fora e tinha sido como contra o Moreirense.
  • Mais um jogo em que os egos estavam todos em campo. João Mario, Di Maria, Rafa... são bons jogadores, diferenciados mas às vezes faz-lhes tão bem abancar, não é só os putos! Anda a passar a mensagem errada há meses.
  • Estando outra vez em apuros, passados já os 60 minutos, no meio de uma crise de confiança generalizada o que acontece: vai tirar dois combativos que estavam em campo. 

Foi assobiado e bem. Não esquecer que antes do jogo o Schmidt meio que passou um paninho quente sobre a situação do futebol, como se tivesse tudo razoavelmente bem. Pois não. Não mesmo. E isso não invalida que o principal responsável seja o presidente mas ali, naquele momento, era a vez dele ser chamado à razão.

Entende que apesar do desnorte do clube, o plantel e condições que o Benfica estão a dar a Schmidt dá para bem mais do que ele (ou a equipa que comanda) está a produzir. Jurasék ainda nem consigo avaliar. Bernat idem. Arthur idem. Musa joga bem, mas não é aposta firme. Aursnes anda a ser queimado nas alas. Florentino, Di Maria, Rafa, Kokçu.. em vez de conseguir tirar o melhor deles, parece ao contrário, realça-lhes os defeitos (pelo menos em muitos jogos). 

Enfim, espero ter conseguido explicar porque desta vez não concordo com essa corrente de opinião que anda por aqui.

Diabos SLB

Duma total passividade durante todo jogo.

Todos jogos com as mãos nos bolsos e boquinha de cu todo jogo

Não consegue dar uma indicação para dentro de campo, não se vê uma reação boa ou má ao que a equipa faz em campo. Total nulidade.

Ontem estive na luz e não me lembro duma vaia a ninguém como vi ontem aquando substituiu o neves (merecida)

Acabou o seu tempo.

Agora com ele tem de ir metade desta equipa. Temos um ou dois jogadores de qualidade para jogar no Benfica.

Quem viu o Benfica de há 15 e 10 anos e agora vê isto é tão triste miséria mesmo um Benfica cheio de cepos em campo e tachistas fora dele.

BENFIKA

Parece-me que depois de tudo o que se passou ontem não tardará muito a termos que procurar novo treinador.

Mas é triste, novamente nesta situação. Nenhum treinador consegue triunfar mais de um ano seguido, não existe planeamento nem rumo no Benfica.

E em relação a treinadores, que não são os culpados de tudo, volto a referir que devíamos contratar alguém que domine o treino e seja bom a implementar as suas ideias através do treino.
Se não vamos cair no problema deste e outros anos, basta os reforços não se adaptarem e vão tudo por água abaixo, basta a equipa não engatar e nada funciona.

ISO

Podia era ter dito que "vou-me embora e não quero que me paguem nada"...

OndaVermelha

Com estes pontas até podem trazer o Guardiola que não vai mudar nada. Claro que é muito fácil queimar o treinador.

OndaVermelha

Citação de: Once_Human em 09 de Dezembro de 2023, 09:43https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/schmidt-e-a-revolta-dos-adeptos-quem-nao-quiser-apoiar-a-equipa-que-fique-em-casa-e-volte-no-marques-quando-formos-campeoes

A lata deste cab....
E a lata dos cabrões que vão para lá ficar quase o jogo todo calados e só abrem o bico para insultar a própria equipa? Na TV até viam melhor o jogo do que no estádio, de facto.

Joaquim Ferreira Bogalho

Roger Schmidt tem, sem dúvida, responsabilidades no estado em que a equipa está e tem decisões que não abonam enquanto treinador com capacidade para dar a volta a uma situação que vem piorando de semana para semana. As declarações são, igualmente, preocupantes, pois revelam uma incapacidade grande em reconhecer erros ou em ver o que se está a passar. Aquela reviravolta épica serviu apenas para dar um balão de oxigénio. Esta incapacidade de sair do beco em que se colocou e que me parece definitiva é o que me levou, depois do jogo com o Moreirense, a dizer que é fim da linha para ele, antecipando a dureza das próximas semanas. Disse também que gostava dele, pois, parece-me alguém que gosta muito do Clube, tem um discurso (embora esteja a perder-se um pouco) assertivo e que me agrada, foi campeão, venceu a Supertaça e o Benfica dos primeiros quatro meses da época passada foi do melhor que vi em décadas. A verdade é que tudo isso, neste momento, parece um passado distante, e mais que os resultados actuais, o que pesa é a forma como sucederam e o completo alheamento do treinador no reconhecimento das causas desses resultados (a insistência em JM e Rafa, de Di Maria até à exaustão, o esquecimento de Tiago Gouveia, o tema das laterais, os três centrais). A contestação é normal. Os assobios, a pressão. Tem que saber lidar com isso. Durante o jogo, ontem, porém, não me parece que atirar coisas para o treinador, durante o jogo, seja a melhor forma, pois, criou uma cisão que vai para além da discordância técnica e entra na vertente pessoal. E, aí, mais que acabar, vai acabar muito mal, desnecessariamente. Nisto, no princípio e fim, há uma direção liderada por um incompetente que delegou nos amigos do bairro a gestão caótica do Clube e que não fala com ninguém, internamente, não toma decisões, vai ao balneário mandar bocas como se fosse adepto, e, externamente, nada diz sobre nada, nem sobre o que se passa em campos alheios, nem na defesa do Treinador e dos jogadores, nem na gestão da relação destes (e dele) com os sócios, nada. É como se fosse invisível. Nunca se viu coisa assim. Podemos ter presidentes bons e maus, o que não podemos é não ter presidente, que é o que, atualmente, se passa. Estou para ver o que vai suceder à sua aposta pessal de 20 milhões (Cabral) e à assunção de responsabilidades de atacar a época com um lateral direito, de voltar a trazer um lesionado crónico do PSG (Bernat), do falhanço tremendo na substituição de Ramos, e por aí fora. O Benfica, repito, está entregue ao Luís Mendes e ao Nuno Costa. O Rui é o que sempre foi, o homem invisível. Já tinha dito, começou nas modalidades (não se espantem com os resultados), vai alastrar ao futebol e quando saírem vão deixar o Clube no estado em que Damásio e Vale e Azevedo deixaram. Já nem falo da auditoria e dos estatutos. Urge uma solução que passa, inevitavelmente, por eleições antecipadas. Os sócios que não sejam cegos, vejam a verdadeira causa e actuem antes que seja tarde. Depois não se queixem.