Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

supersueca

Citação de: SonecaSLB em 11 de Dezembro de 2023, 17:51O Lage foi a mesma merda. Tipo muito humilde e racional quando ganhava, começou a perder, fazia todas as semanas dos adeptos palhaços. A equipa jogava muito futebol, o Dyego Souza vinha para nos ajudar, os jornalistas tinham almoços pagos, etc.

É toda uma postura diferente, que só serve para os queimar ainda mais.

Há 20 anos se calhar resdultava. Exemplo ---> Mourinho

Hoje em dia é conversa que já enjoa, e que só serve para saturar o pessoal. Metam de uma vez por todas que ninguém se une a volta de uma equipa que não joga um caralho, e que não ganha a ninguém.

Isso acontece pq existe uma cultura de passa-pano no Benfica, uma herança do Vieirismo. Em vez de relembra a este srs que é o treinador mais bem pago de Portugal, com o plantel mais caro, no maior Clube do pais e onde ganhar titulos é uma OBRIGAÇÃO, prefere-se encontrar culpas alheias, seja os adeptos, os arbitros, CS, seja lá o que for mas nunca, nunca eles.

Smashin

Citação de: NT em 12 de Dezembro de 2023, 10:36
Citação de: Smashin em 12 de Dezembro de 2023, 10:26
Citação de: NT em 12 de Dezembro de 2023, 10:11
Citação de: Smashin em 12 de Dezembro de 2023, 10:04
Citação de: Boxtobox em 12 de Dezembro de 2023, 09:59
Citação de: eusebioking04 em 11 de Dezembro de 2023, 00:25
Citação de: adryy em 10 de Dezembro de 2023, 21:29
Citação de: Smballs em 10 de Dezembro de 2023, 21:24Hoje dei por mim a pensar q há sensivelmente 1 ano atrás,  andávamos todos a salivar pelo futebol deste sr...e muitos de nós com os tomates apertados e com medo q o viessem buscar pela cláusula !!

O futebol é fodido...e nós adeptos tb

Temos de saber avaliar as coisas...
É verdade que jogamos muito... até Janeiro. Depois disso, só não perdemos o campeonato porque porque... O campeonato com mais uns 3/4 jogos e ainda o perdiamos...
Dessa data para cá não jogamos nada... Ou muito pouco...
Onde se pode ver que não jogamos nada é na Champions. Com clubes iguais ao nosso lá fora temos 1 ponto em 5 jogos... Isto diz tudo.

Mas donde crl é que nasceu este mito que o Benfica "mais 3 ou 4 jornadas" tinha perdido o campeonato? É só para axincalhar ainda mais o treinador??

O Benfica perde com os Porcos e com o Chaves nas Jornadas 27 e 28

Ora depois disso, o Benfica disputou mais 6 JORNADAS! Onde ganhou 5 jogos e empatou 1, no WC.

Nesses 6 jogos um deles é uns 1-5 em Portimão, uma boa exibição em casa com o Braga que deviamos ter ganho por mais, e demos 3-0 no Santa para fechar o titulo.

Parem de desvalorizar um campeonato de 87 pontos só para querer criticar o treinador, cum caralho.

Eu sou daqueles que acho que não foi mito nenhum.

A quebra da equipa em Janeiro foi mais do que evidente. E essa quebra teve vários fatores mas o principal tem um nome : Enzo Fernandez.

E estou plenamente convencido que perdíamos o campeonato se em boa hora não tem aparecido o João Neves que voltou a subir o nível da equipa. Com Chiquinho tinhamos ganho era o campeonato da carica.
Claro que não é mito.
Basta ver a vantagem que foi desbaratada na segunda volta em que acabamos o campeonato com 2 pontos de vantagem apenas

A vantagem perdida deve-se a uma melhor segunda volta dos andrades.
Em termos pontuais o Benfica fez duas voltas semelhantes.
1ª volta: 2 empates e 1 derrota
2º volta: 1 empate e 2 derrotas
A diferença é 1 ponto.
Não me parece um argumento válido (comparar voltas). Isso esclarece exactamente o quê?

Estás a trazer um elemento exógeno para justificar algo que aconteceu por nossa culpa exclusiva. Se tinhas x pontos de vantagem, e deixas de ter, o motivo não pode ser "os andrades fizeram melhor". O motivo é mesmo teres perdido esses pontos. Parece-me básico.
Já nem entro pela qualidade de jogo. O futebol era quase sempre muito bom e passou a ser muitas vezes sofrivel

Como avalias uma melhoria ou uma quebra sem fazeres uma comparação?

Quem é que não fez uma comparação?

Tu comparaste voltas (não percebo onde é que chegas com isso).
Eu comparei os pontos que tinha a dada altura de diferença para o Porto, e os pontos com que acabei o campeonato. A vantagem só diminuiu em comparação a altura x porque perdemos essa vantagem.

ShockWave

Citação de: supersueca em 12 de Dezembro de 2023, 10:44
Citação de: SonecaSLB em 11 de Dezembro de 2023, 17:51O Lage foi a mesma merda. Tipo muito humilde e racional quando ganhava, começou a perder, fazia todas as semanas dos adeptos palhaços. A equipa jogava muito futebol, o Dyego Souza vinha para nos ajudar, os jornalistas tinham almoços pagos, etc.

É toda uma postura diferente, que só serve para os queimar ainda mais.

Há 20 anos se calhar resdultava. Exemplo ---> Mourinho

Hoje em dia é conversa que já enjoa, e que só serve para saturar o pessoal. Metam de uma vez por todas que ninguém se une a volta de uma equipa que não joga um caralho, e que não ganha a ninguém.

Isso acontece pq existe uma cultura de passa-pano no Benfica, uma herança do Vieirismo. Em vez de relembra a este srs que é o treinador mais bem pago de Portugal, com o plantel mais caro, no maior Clube do pais e onde ganhar titulos é uma OBRIGAÇÃO, prefere-se encontrar culpas alheias, seja os adeptos, os arbitros, CS, seja lá o que for mas nunca, nunca eles.

isto
chorar que perdeu o enzo e o ramos nao cola, tem mais que recursos disponiveis para apresentar um futebol decente, em vez de meter 3 pinos na frente que produzem 0

isto nao é o salzburgo nem o leverkusen, se nao tem perfil de clube grande e nao entende o que significa vestir esta camisola, nao tá aqui a fazer nada.

o mesmo discurso valeu pro lage, e viu-se que desde ai foi sempre a cair, ou se tem tomates para encarar um clube com pressao ou nao se tem

PudimDanone

Tou descontente com este ano mas mais triste fico ao ver que a opinião geral dos benfiquistas é voltarmos aos treinadores portugueses. Se calhar também somos mesmo o problema do Benfica

supersueca

Citação de: Chairman em 12 de Dezembro de 2023, 08:36
Citação de: zefo em 12 de Dezembro de 2023, 08:02
Citação de: imightbewrong em 11 de Dezembro de 2023, 22:28PETIT ESTÁ LIVRE.
Larga a maconha. Tu e os restantes
O engraçado é que quando pedem o Petit e o Abel não é por qualquer tipo de qualidade técnico-tática.. é meramente pela Rasssa.
No Palmeiras não têm jogadores conas-moles, ao contrario de 80% do nosso plantel. Em termos de mentalidade dão 10 a zero aos nosso, basta olhar para a quantidade de vezes que viraram jogos. Imaginem os andrades à frente do campeonato e o Benfica necessitar de ir lá ganhar para se colar à liderança. o intervalo estamos a levar 3 secos. Reduzimos e eles têm um penalty para o 4-1 e falham. E no fim ganhamos o jogo 4-3. E acabar campeões. Foi o que aconteceu no Brasileirão.  E esqueçam Abel, não virá, o substituto na próxima epoca (ou talvez antes..) será outro.

Pedro Nunes 28

Citação de: supersueca em 12 de Dezembro de 2023, 11:02
Citação de: Chairman em 12 de Dezembro de 2023, 08:36
Citação de: zefo em 12 de Dezembro de 2023, 08:02
Citação de: imightbewrong em 11 de Dezembro de 2023, 22:28PETIT ESTÁ LIVRE.
Larga a maconha. Tu e os restantes
O engraçado é que quando pedem o Petit e o Abel não é por qualquer tipo de qualidade técnico-tática.. é meramente pela Rasssa.
No Palmeiras não têm jogadores conas-moles, ao contrario de 80% do nosso plantel. Em termos de mentalidade dão 10 a zero aos nosso, basta olhar para a quantidade de vezes que viraram jogos. Imaginem os andrades à frente do campeonato e o Benfica necessitar de ir lá ganhar para se colar à liderança. o intervalo estamos a levar 3 secos. Reduzimos e eles têm um penalty para o 4-1 e falham. E no fim ganhamos o jogo 4-3. E acabar campeões. Foi o que aconteceu no Brasileirão.  E esqueçam Abel, não virá, o substituto na próxima epoca (ou talvez antes..) será outro.
Terá que ser alguem que a estrutura consiga culpabilizar quando as coisas complicarem!
A esperança que tenho é que aconteca hoje um milagre na Austria e no próximo domingo outro....

Saveloy

Citação de: Smashin em 12 de Dezembro de 2023, 10:47Quem é que não fez uma comparação?

Tu comparaste voltas (não percebo onde é que chegas com isso).
Eu comparei os pontos que tinha a dada altura de diferença para o Porto, e os pontos com que acabei o campeonato. A vantagem só diminuiu em comparação a altura x porque perdemos essa vantagem.

Eu acho que fomos bastante piores na segunda volta mas se querem usar a perda da vantagem como argumento claramente que se tem de comparar as duas voltas.

Comparar a perda de pontos está a entrar com a performance de outras equipas que não informa a qualidade de jogo do Benfica. Se o Porto tem feito merda e não recupera a vantagem não faria dos nossos maus jogos melhores exibições.

Survivor

Citação de: PudimDanone em 12 de Dezembro de 2023, 10:51Tou descontente com este ano mas mais triste fico ao ver que a opinião geral dos benfiquistas é voltarmos aos treinadores portugueses. Se calhar também somos mesmo o problema do Benfica

Com o Costinha ninguem nos parará.

Smashin

Citação de: Saveloy em 12 de Dezembro de 2023, 11:13
Citação de: Smashin em 12 de Dezembro de 2023, 10:47Quem é que não fez uma comparação?

Tu comparaste voltas (não percebo onde é que chegas com isso).
Eu comparei os pontos que tinha a dada altura de diferença para o Porto, e os pontos com que acabei o campeonato. A vantagem só diminuiu em comparação a altura x porque perdemos essa vantagem.

Eu acho que fomos bastante piores na segunda volta mas se querem usar a perda da vantagem como argumento claramente que se tem de comparar as duas voltas.

Comparar a perda de pontos está a entrar com a performance de outras equipas que não informa a qualidade de jogo do Benfica. Se o Porto tem feito merda e não recupera a vantagem não faria dos nossos maus jogos melhores exibições.
Porquê?
Eu estou a usar a perda da vantagem como argumento porque foi dito que é um mito que mais 3 ou 4 jornadas e perdiamos o campeonato.
Qual é a validade para esta discussão? O que é que a primeira volta ter sido melhor, pior ou igual me diz?
Não entendo...

supersueca

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Dezembro de 2023, 11:06
Citação de: supersueca em 12 de Dezembro de 2023, 11:02
Citação de: Chairman em 12 de Dezembro de 2023, 08:36
Citação de: zefo em 12 de Dezembro de 2023, 08:02
Citação de: imightbewrong em 11 de Dezembro de 2023, 22:28PETIT ESTÁ LIVRE.
Larga a maconha. Tu e os restantes
O engraçado é que quando pedem o Petit e o Abel não é por qualquer tipo de qualidade técnico-tática.. é meramente pela Rasssa.
No Palmeiras não têm jogadores conas-moles, ao contrario de 80% do nosso plantel. Em termos de mentalidade dão 10 a zero aos nosso, basta olhar para a quantidade de vezes que viraram jogos. Imaginem os andrades à frente do campeonato e o Benfica necessitar de ir lá ganhar para se colar à liderança. o intervalo estamos a levar 3 secos. Reduzimos e eles têm um penalty para o 4-1 e falham. E no fim ganhamos o jogo 4-3. E acabar campeões. Foi o que aconteceu no Brasileirão.  E esqueçam Abel, não virá, o substituto na próxima epoca (ou talvez antes..) será outro.
Terá que ser alguem que a estrutura consiga culpabilizar quando as coisas complicarem!
A esperança que tenho é que aconteca hoje um milagre na Austria e no próximo domingo outro....

Mas lá está, ganhar na Austria por dois não deveria de ser um milagre. Não face à nossa historia. Mas se por um lado temos um presidente que da pinotes de euforia por ter eliminado uns holandeses qq numa pré-eliminatória e passado à fase de grupos da Champions.. a moleza começa em cima.

Transformer

Mais um 11 mirabolante a caminho.

Já nem quero saber.

xicovsky

Citação de: ShockWave em 12 de Dezembro de 2023, 10:49
Citação de: supersueca em 12 de Dezembro de 2023, 10:44
Citação de: SonecaSLB em 11 de Dezembro de 2023, 17:51O Lage foi a mesma merda. Tipo muito humilde e racional quando ganhava, começou a perder, fazia todas as semanas dos adeptos palhaços. A equipa jogava muito futebol, o Dyego Souza vinha para nos ajudar, os jornalistas tinham almoços pagos, etc.

É toda uma postura diferente, que só serve para os queimar ainda mais.

Há 20 anos se calhar resdultava. Exemplo ---> Mourinho

Hoje em dia é conversa que já enjoa, e que só serve para saturar o pessoal. Metam de uma vez por todas que ninguém se une a volta de uma equipa que não joga um caralho, e que não ganha a ninguém.

Isso acontece pq existe uma cultura de passa-pano no Benfica, uma herança do Vieirismo. Em vez de relembra a este srs que é o treinador mais bem pago de Portugal, com o plantel mais caro, no maior Clube do pais e onde ganhar titulos é uma OBRIGAÇÃO, prefere-se encontrar culpas alheias, seja os adeptos, os arbitros, CS, seja lá o que for mas nunca, nunca eles.

isto
chorar que perdeu o enzo e o ramos nao cola, tem mais que recursos disponiveis para apresentar um futebol decente, em vez de meter 3 pinos na frente que produzem 0

isto nao é o salzburgo nem o leverkusen, se nao tem perfil de clube grande e nao entende o que significa vestir esta camisola, nao tá aqui a fazer nada.

o mesmo discurso valeu pro lage, e viu-se que desde ai foi sempre a cair, ou se tem tomates para encarar um clube com pressao ou nao se tem

Se há clube com pressão é o Benfica.
De vendas principalmente, que há muitas comissões para rodar.

miniMilk


Saveloy

Citação de: Smashin em 12 de Dezembro de 2023, 11:21
Citação de: Saveloy em 12 de Dezembro de 2023, 11:13
Citação de: Smashin em 12 de Dezembro de 2023, 10:47Quem é que não fez uma comparação?

Tu comparaste voltas (não percebo onde é que chegas com isso).
Eu comparei os pontos que tinha a dada altura de diferença para o Porto, e os pontos com que acabei o campeonato. A vantagem só diminuiu em comparação a altura x porque perdemos essa vantagem.

Eu acho que fomos bastante piores na segunda volta mas se querem usar a perda da vantagem como argumento claramente que se tem de comparar as duas voltas.

Comparar a perda de pontos está a entrar com a performance de outras equipas que não informa a qualidade de jogo do Benfica. Se o Porto tem feito merda e não recupera a vantagem não faria dos nossos maus jogos melhores exibições.
Porquê?
Eu estou a usar a perda da vantagem como argumento porque foi dito que é um mito que mais 3 ou 4 jornadas e perdiamos o campeonato.
Qual é a validade para esta discussão? O que é que a primeira volta ter sido melhor, pior ou igual me diz?
Não entendo...


Eu estava a referir-me à parte de que a performance cai a pique desde Janeiro.

merlim

Só vi a ci agora. Então já voltaram a fazer as perguntas em inglês. São tão burrinhos. Com isto mais não fizeram que dizer que o que fizeram foi claramente um boicote.