Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 59 jogos (3645 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 16 jogos (1050 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

josel

Citação de: Meio_metro em 13 de Dezembro de 2023, 09:04Eu discordo da maioria do pessoal... Eu acho que ele é fundamental na circulação de bola que tivemos ontem e no fim de semana... Uma circulação muito mais rápida e ao primeiro toque... Isso é que nos fez criar tantas oportunidades.

E é curioso que os melhores jogos do Benfica foram quase todos com ele em campo e qma equipa não melhorou nada quando ele esteve ausente...

Não dá show off = mau.

J_PN

Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Dezembro de 2023, 01:39
Citação de: aquaris em 12 de Dezembro de 2023, 23:47Parece-me lento, em especial a sua movimentação sem bola, está fraquíssima!

Lentíssimo e a passo numa série de momentos do jogo. Tem sempre que correr o Neves por dois ali no meio. Se é para esta merda, prefiro o João Mário ali no meio! E continua a falhar muitos passes, para o que seria suposto...

Essa é a pior parte, porque supostamente até seria melhor que o Enzo nesse aspecto. Quando pressionado então não acerta um.

lotopegui

Eu acho que a equipa melhora com ele em campo sobretudo na circulação de bola, o problema é que a nível defensivo está muito aquém.

VirtualKing

Eu gostei. A equipa com ele joga melhor.

Meio_metro

Citação de: J_PN em 13 de Dezembro de 2023, 09:07
Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Dezembro de 2023, 01:39
Citação de: aquaris em 12 de Dezembro de 2023, 23:47Parece-me lento, em especial a sua movimentação sem bola, está fraquíssima!

Lentíssimo e a passo numa série de momentos do jogo. Tem sempre que correr o Neves por dois ali no meio. Se é para esta merda, prefiro o João Mário ali no meio! E continua a falhar muitos passes, para o que seria suposto...

Essa é a pior parte, porque supostamente até seria melhor que o Enzo nesse aspecto. Quando pressionado então não acerta um.
Quantas bola perdeu ele? Não sei mesmo....mas ele sobre pressão não acerta uma? Um gajo que joga imensas vezes de primeira e bem?

RoYal_EaGle_2004

Embora aceite a questão defensiva, parece-me extremamente esclarecido no passe. Foram inúmeras as ocasiões de pressão alta do Salzburgo em que ele consegue soltar rápido a bola, com qualidade. Parece-me que a subida de rendimento ofensivo da equipa nos últimos jogos também passa por aqui.

rsd

Está tremendamente fora de forma fisica (eu não me esqueço do jogo da Supertaça em que ele faz aquela segunda parte a varrer tudo). Como diziam, a lesão foi, de facto, debilitante. Espero que volte rápido à sua forma.

A nível do passe é o mais esclarecido do 11. Tem obviamente lugar no 11 porque permite ao Benfica jogar entrelinhas, algo que mais nenhum outro elemento do meio campo consegue.

Entre os 3 pretendentes à titularidade do meio campo (Neves, Tino e ele) é também o que dá menos defensivamente mas acho que não faz sentido dizer que joga fora de posição visto que é nesta posição que jogou nas ultimas épocas. O Roger tem de saber corrigir o meio-campo desta equipa. Se isso passa por meter o Kokcu noutra posição ou tiras 1 dos 3 que não defende mais à frente não sei. Mas não me parece que o Benfica possa continuar desta forma.

ABenficaC

Citação de: Pablito13 em 13 de Dezembro de 2023, 01:47
Citação de: Armani em 13 de Dezembro de 2023, 01:37Quem o conhece melhor diz que ele está a jogar fora de posição.  Se assim é, a culpa das más exibições não pode ser só dele. Se calhar é o que tem menos culpa.

Então não devem conhecer bem. Não está a jogar nada fora de posição. Jogava num 4-2-3-1 no Feyenoord.

Há 2 anos atrás o duplo pivot era Aursnes-Kokçu com o Guus Til a jogar nas costas do PL. E na época passada era Wiefer-Kokçu com o Szymanski a jogar nas costas do PL.

O Kokçu é bom jogador, a pautar não temos melhor. O problema é é que defensivamente deixa a desejar e não é um jogador muito intenso. E depois com bola, é um jogador que se lhe tirares um pouco de tempo e espaço para pensar, tem mais dificuldades.
e paga-se 30M por isso?

Meio_metro

Citação de: ABenficaC em 13 de Dezembro de 2023, 09:58
Citação de: Armani em 13 de Dezembro de 2023, 01:37Quem o conhece melhor diz que ele está a jogar fora de posição.  Se assim é, a culpa das más exibições não pode ser só dele. Se calhar é o que tem menos culpa.

Então não devem conhecer bem. Não está a jogar nada fora de posição. Jogava num 4-2-3-1 no Feyenoord.

Há 2 anos atrás o duplo pivot era Aursnes-Kokçu com o Guus Til a jogar nas costas do PL. E na época passada era Wiefer-Kokçu com o Szymanski a jogar nas costas do PL.

O Kokçu é bom jogador, a pautar não temos melhor. O problema é é que defensivamente deixa a desejar e não é um jogador muito intenso. E depois com bola, é um jogador que se lhe tirares um pouco de tempo e espaço para pensar, tem mais dificuldades.
e paga-se 30M por isso?
30M pelo melhor jogador da liga holandesa com 22anos é uma absurdo... Mas vender um gajo qualquer do Benfica por 60M é quase crime...

Vender é sempre tudo muito barato, já comprar é tudo caro.

Pablito13

Citação de: ABenficaC em 13 de Dezembro de 2023, 09:58

e paga-se 30M por isso?

Eu tb preferia outro tipo de médio, mais equilibrado no defender/atacar. Mas é um jogador que ataca bem melhor do que defende, é um facto. Não deixa de ser um bom jogador, mas...

fdpdc666

Não está em forma. 3º jogo após regresso de lesão, 2º como titular.
Tem de jogar para ir ganhando ritmo. Pode discutir-se a melhor forma de o ir utilizando, mas tem de jogar.

AlexandreFernandes

Citação de: rsd em 13 de Dezembro de 2023, 09:55Está tremendamente fora de forma fisica (eu não me esqueço do jogo da Supertaça em que ele faz aquela segunda parte a varrer tudo). Como diziam, a lesão foi, de facto, debilitante. Espero que volte rápido à sua forma.

A nível do passe é o mais esclarecido do 11. Tem obviamente lugar no 11 porque permite ao Benfica jogar entrelinhas, algo que mais nenhum outro elemento do meio campo consegue.

Entre os 3 pretendentes à titularidade do meio campo (Neves, Tino e ele) é também o que dá menos defensivamente mas acho que não faz sentido dizer que joga fora de posição visto que é nesta posição que jogou nas ultimas épocas. O Roger tem de saber corrigir o meio-campo desta equipa. Se isso passa por meter o Kokcu noutra posição ou tiras 1 dos 3 que não defende mais à frente não sei. Mas não me parece que o Benfica possa continuar desta forma.
Acho que o problema está efetivamente relacionado com a falta de frescura física, em virtude da lesão. No entanto, penso que ontem falhou inúmeros passes e tomou várias decisões erradas. Não vou falar do facto de chegar muitas vezes atrasado aos lances, pois a questão é conjuntural e reveladora do tempo que esteve parado.

Confesso, ainda assim, que esperava mais de um jogador que foi considerado o melhor do Tulipão e pelo qual se pagaram 25M.

rsd

Citação de: AlexandreFernandes em 13 de Dezembro de 2023, 10:24
Citação de: rsd em 13 de Dezembro de 2023, 09:55Está tremendamente fora de forma fisica (eu não me esqueço do jogo da Supertaça em que ele faz aquela segunda parte a varrer tudo). Como diziam, a lesão foi, de facto, debilitante. Espero que volte rápido à sua forma.

Acho que o problema está efetivamente relacionado com a falta de frescura física, em virtude da lesão. No entanto, penso que ontem falhou inúmeros passes e tomou várias decisões erradas. Não vou falar do facto de chegar muitas vezes atrasado aos lances, pois a questão é conjuntural e reveladora do tempo que esteve parado.

Confesso, ainda assim, que esperava mais de um jogador que foi considerado o melhor do Tulipão e pelo qual se pagaram 25M.

No aspecto defensivo acho que a frescura fisica resolverá 50% do problema. Mas, mesmo fresco, ele não é um portento defensivo. Mesmo em topo de forma, jogar com Neves e Kokcu trará problemas se o nosso trio à frente deles continuar a ser JM, Rafa e Di Maria.

slbfan4you

Faz-me lembrar o Adel um deus com bola mas tudo o resto é limitado, pode ser por estar fora de forma pois ja o vi a jogar melhor no Benfica, no tugao contra o Farense da vida é muito bom mas quando sobe o nivel de dificuldade ele vai desaparecendo.
Para mim ia para uma ala ou para 10, no meio precisamos de jogadores completos que defendam e ataquem com a mesma intensidade isso tem sido o sucesso deste meio campo a 2.

rkc

Citação de: Meio_metro em 13 de Dezembro de 2023, 09:04Eu discordo da maioria do pessoal... Eu acho que ele é fundamental na circulação de bola que tivemos ontem e no fim de semana... Uma circulação muito mais rápida e ao primeiro toque... Isso é que nos fez criar tantas oportunidades.

E é curioso que os melhores jogos do Benfica foram quase todos com ele em campo e qma equipa não melhorou nada quando ele esteve ausente...

Nem mais. Mais rápido, e para a frente!

Que, parecendo que não, dá jeito.