Ranking da UEFA

Goldberg

Citação de: Meio_metro em 13 de Dezembro de 2023, 11:44
Citação de: Goldberg em 13 de Dezembro de 2023, 11:41
Citação de: Meio_metro em 13 de Dezembro de 2023, 11:39
Citação de: vieirah1904 em 13 de Dezembro de 2023, 11:34Tanta coisa por uma International Champions Cup de pré-época.
Dinheiro...
não é só dinheiro pode acontecer a mesma coisa que os brasileiros. com o atual mundial.
Um clube portugues pode ganhar isto quando ainda ninguém lá fora liga mas daqui uns anos ser um trofeu valioso e o nosso nome já lá estar.
Os brasileiros ganharam mundiais de clubes aos ingleses assim.

Há melhores equipas na liga europa do que neste mundial de clubes, a pensar no futuro acho que os portugueses ou clubes medios tipo borussia ou atletico devem apostar.
Coisa que ninguém liga ainda agora... O. Mundial só é importante para a América do Sul...

E neste caso com Tanta equipa forte é extremamente complicado tal acontecer... Mas o dinheiro pode fazer muita diferença...
já ligam.
Tanto é que os brasileiros nunca mais ganharam.
Ao dia de hoje já ligam mas demoraram anos a ligar.
O ponto é esse, mas mesmo que os ingleses, madrid e o bayern liguem a isto já nesta edição continua a ser mais provável ganharmos isto que uma champions.
Eu com sorte até acho que isto é mais fácil de ganhar que a liga europa deste ano.

Imaginemos um brighton como equipa média-alta da liga europa.
A equipa média-alta do mundial será o fluminense, river ou palmeiras. Se for um argentino ao dia de hoje ainda mais fácil é.

Goldberg

só acho estranho não andarem as tvs a "luta" pelos direitos.
Não falta assim tanto tempo e provas da fifa/uefa costumam ser fechados acordos com muita antecedência.

mojo_j0jo

Citação de: Goldberg em 13 de Dezembro de 2023, 11:56só acho estranho não andarem as tvs a "luta" pelos direitos.
Não falta assim tanto tempo e provas da fifa/uefa costumam ser fechados acordos com muita antecedência.
Porque nem sequer há calendário ainda, nem confirmação final dos moldes a apuração para o mundial de clubes.

MTrigueiros

Citação de: mojo_j0jo em 13 de Dezembro de 2023, 12:18
Citação de: Goldberg em 13 de Dezembro de 2023, 11:56só acho estranho não andarem as tvs a "luta" pelos direitos.
Porque nem sequer há calendário ainda, nem confirmação final dos moldes a apuração para o mundial de clubes.

Só há uma intenção, ninguém sabe de nada. São só suposições praticamente.

A única coisa que me "motiva" neste Campeonato do Mundo é mesmo o prémio monetário, de resto é um bocado irrelevante.

mojo_j0jo

Citação de: MTrigueiros em 13 de Dezembro de 2023, 12:23

A única coisa que me "motiva" neste Campeonato do Mundo é mesmo o prémio monetário, de resto é um bocado irrelevante.

Chega ao momento e vamos estar agarrados à TV a desejar ganhar aquilo. Faz parte.

Acho é que FIFA/UEFA têm que começar a rever a quantidade de jogos que andam a meter nas pernas dos jogadores. Qualquer dias temos tipos de 25 anos, a parecer gajos de 35, todos rotos.

Ru10

Citação de: mojo_j0jo em 13 de Dezembro de 2023, 09:40
Citação de: Ru10 em 13 de Dezembro de 2023, 08:02Ontem vi uma notícia tuga (claro) que era bom o Porto eliminar o Shakhtar para ajudar o Benfica. Discordo. Shakhtar se cai na Liga Europa pode fazer mais do que vencendo o Porto e passando aos oitavos da Champions.

Forssa Shakthjor!

Neste caso é diferente, para o acesso ao mundial de clubes, só contam os pontos feitos na champions. O Benfica este ano já não pontua mais para o acesso ao mundial de clubes, por sua vez, a eliminação do Shaktar é boa para nós.
No caso de só contarem os pontos na Champions, tens razão.

Para a malta que fala em torneio de pré-época: creio que se vai jogar no final da época desportiva. E se isto no futuro ganhar importância veremos o Porto a participar com outros grandes clubes desde a sua criação e nós a dormir.

Ainda hoje os lagartos se gabam de terem ocupado o nosso lugar na primeira TCE...

andereberna

Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2023, 01:15O que interessa mesmo é que se calhar ainda vamos a tempo de limpar uma época nojenta para o nosso ranking da UEFA.

Cheirava muito a peso morto durante 5 anos. Tipo 2014/15 e 2017/18.
Ora bem. E Europa é sempre Europa, mesmo na piscina dos mais pequenos. Quem me dera ter uma Uefa

ze_luz

Citação de: MTrigueiros em 13 de Dezembro de 2023, 12:23

Não são suposições, já há local e moldes de apuramento.

https://www.fifa.com/about-fifa/organisation/fifa-council/media-releases/fifa-council-appoints-united-states-as-host-of-new-and-expanded-fifa-club-world-cup

https://www.fifa.com/about-fifa/organisation/fifa-council/media-releases/fifa-council-approves-international-match-calendars

Aka

A maneira como no Benfica se desdenha de competições é impressionante. Depois admiram-se de só terem duas Taças dos Campeões Europeus e terem jogado um desempate em casa do adversário. Um Mundial de Clubes é uma International Champions Cup, dizem agora. Depois quando no futuro interessar choram porque não deram importância devida. Imaginem se o Benfica tivesse desdenhado uma certa jovem competição apenas na sua sexta edição. E se o Uruguai tivesse cagado naquele novo torneio internacional que não tinha o prestígio do futebol olímpico. Para o Porto a Taça da Liga era a Taça da Cerveja, diziam.

O Mundial de Clubes não interessa para nada, uma Supertaça Europeia não interessa para nada, não temos é nenhum.

Slb04Sempre

Citação de: vieirah1904 em 13 de Dezembro de 2023, 11:34Tanta coisa por uma International Champions Cup de pré-época.

Ai isto é em pré-época?

vieirah1904

Citação de: Slb04Sempre em 13 de Dezembro de 2023, 19:41

Ai isto é em pré-época?

Junho e julho de 2025 nas datas dos Euros e Mundiais.

Slb04Sempre

Citação de: vieirah1904 em 13 de Dezembro de 2023, 19:41

Ai isto é em pré-época?

Ok, então vamos lá ver uma coisa, as equipas sul-americanas vão estar em topo de forma e nós vamos lá rodar?

Como é que isto pode ser levado a sério?

SkiL

Ai isto é em pré-época?

Então também é sem os internacionais?
A ser assim não passa mesmo de um torneio de pré época..

Slb04Sempre

Citação de: SkiL em 13 de Dezembro de 2023, 19:49

Ai isto é em pré-época?

Nesse ano não há mundial ou europeu, ele quis dizer que era no mesmo período em que se faz os mundiais e os euros.. digo eu

SkiL

Citação de: Slb04Sempre em 13 de Dezembro de 2023, 19:54
Citação de: SkiL em 13 de Dezembro de 2023, 19:49

Ai isto é em pré-época?

Nesse ano não há mundial ou europeu, ele quis dizer que era no mesmo período em que se faz os mundiais e os euros.. digo eu

Ok.
Então se funcionar igual, digamos que é no final da época.. Não na pré época.