Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga Europa (Marseille - Liverpool/Atalanta)

MTrigueiros

Citação de: Ginkgo em 15 de Dezembro de 2023, 15:47Adoro ver a malta a falar de papo cheio e a cagar numa competição Europeia quando em 30 anos o que temos para nos gabar em termos de títulos de excepção é de ter ganho um tetra, porque nem um penta cantado conseguimos.

Não é cagar. Eu não disse que era para cagar na Liga Europa, pelo contrário. Caindo aqui, é para ganhar. Dar tudo.

Agora, fingir que a Liga Europa é uma competição super prestigiante e que uma vitória na Liga Europa é um dos maiores feitos da história do clube... lamento mas não é.

ruicouto10

Falar em ganhar uma competição europeia depois de 2 semanas a destruir tudo e todos e que esta epoca não se ia ganhar nada....

serbenfiquista vintage - check!

MTrigueiros

Citação de: The_Riggs em 15 de Dezembro de 2023, 15:49
Citação de: MTrigueiros em 15 de Dezembro de 2023, 15:48
Citação de: The_Riggs em 15 de Dezembro de 2023, 15:45Repitam muitas vezes num braco da internet que ninguém quer saber da liga europa que pode ser que passe a ser verdade.

Uma taça que chegou a ter um vencedor que 11 meses antes ganhou champions lol

patético.

Ótimo exemplo.

Vê o que representa a Champions e a Liga Europa para eles e para a Premier League no geral. Entretanto até já conquistaram mais uma de cada e é ver também o que representou cada uma delas.

A Liga Europa foi um prémio de consolação. A Champions é A conquista.

Pelo menos numa página só já passamos de as pessoas querem saber mais quem foi o campeão de portugal do que da liga europa, já não é mau.

Nunca me viste a mim dizer que o campeonato era mais importante do que a Liga Europa.

Petrov_Carmovich

Citação de: LegendsNeverDie em 15 de Dezembro de 2023, 13:41
Citação de: Slbttotosalvio em 15 de Dezembro de 2023, 13:31Quero o Mourinho.
Quero ir a Roma.

Quero a Liga Europa, crl

Já eu quero a equipa mais fraca, e se não puder ser a segunda mais fraca, e por aí fora.

E a Roma é das mais fortes que nos pode calhar.
Legends Never Die. Sabes que para teres mais lendas no Benfica, tens de ter uma equipa mesmo com limitações que se bate de igual para igual com qualquer adversário em todas as competições. Como por exemplo, na meia-final da antiga Taça UEFA de 1982-83 (agora Liga Europa) que foi disputada a duas mãos contra... ai como se chama...ROMA!

É isso.

Bailey

Citação de: MTrigueiros em 15 de Dezembro de 2023, 15:49
Citação de: Ginkgo em 15 de Dezembro de 2023, 15:47Adoro ver a malta a falar de papo cheio e a cagar numa competição Europeia quando em 30 anos o que temos para nos gabar em termos de títulos de excepção é de ter ganho um tetra, porque nem um penta cantado conseguimos.

Não é cagar. Eu não disse que era para cagar na Liga Europa, pelo contrário. Caindo aqui, é para ganhar. Dar tudo.

Agora, fingir que a Liga Europa é uma competição super prestigiante e que uma vitória na Liga Europa é um dos maiores feitos da história do clube... lamento mas não é.
Da história recente seria. Qual é a dúvida? Neste século ganhámos quantas competições europeias a nível sénior?  Mesmo finais europeias da Champions/Taça dos campeões? Eu respondo: 0.
É triste, mas é a realidade. Portanto tá aqui uns quantos tipo tu,  de papo cheio como se ganhássemos uma champions a cada 5 anos, e que somos demasiado bons para festejar uma liga europa.

diego040675

Citação de: Boxtobox em 15 de Dezembro de 2023, 10:01Só um tolinho não optaria por ganhar a LE em vez do campeonato.
estamos a falar deste ano onde só uma equipa entra de forma direta?
Então podem-me chamar tolinho, pois prefiro ganhar o campeonato

Shoky

Citação de: The_Riggs em 15 de Dezembro de 2023, 15:45Repitam muitas vezes num braco da internet que ninguém quer saber da liga europa que pode ser que passe a ser verdade.

Uma taça que chegou a ter um vencedor que 11 meses antes ganhou champions lol

patético.

O mal é que o Porto tem 2.
E em vez de nos preocuparmos em ser enormes na Europa, preferimos fingir que as conquistas deles não valem.

Eu admito que tenho inveja das 2 Liga Europa que eles têm no Museu deles. Provavelmente a única inveja que tenho do Porto.

Shoky

Citação de: MTrigueiros em 15 de Dezembro de 2023, 15:45
Citação de: Ginkgo em 15 de Dezembro de 2023, 15:43
Citação de: MTrigueiros em 15 de Dezembro de 2023, 14:46
Citação de: Shoky em 15 de Dezembro de 2023, 14:41É completamente absurda essa conversa de Campeonato ser mais importante que Liga Europa. Ganhar uma Liga Europa era para ser falado daqui a 50 anos. Campeonatos há muitos.

Eu se pudesse tirava as 2 Liga Europa do Porto e dava-lhes 4 ou 5 campeonatos. Na hora e sem pensar.

Seria falado... por nós. Mais ninguém na Europa dá relevância à Liga Europa.

O Sevilla tem mais de meia dúzia e é pouco relevante a nível europeu. Até se tornou meme ganharem sempre a Liga Europa.

Era fixe, porque já merecemos uma há muito tempo, mas está longe de ter uma grande relevância a nível europeu. Era giro para nós e pouco mais.
E por que raio nos havemos de importar que seja não seja falado por outros? Não
e só "ser fixe", uma liga Europa no Benfica seria facilmente a maior conquista das últimas duas décadas, não há qualquer duvida quanto à importância que o troféu teria para nós.


Porque estamos a falar do prestígio. O Benfica campeão nacional é irrelevante para o "mundo" e por isso querem ganhar a Liga Europa que pouco mais relevante é.

Só mesmo por orgulho próprio (ou para nos qualificar para a próxima Champions) é que podemos considerar a Liga Europa uma conquista épica.

Claro que é épico. Porque só duas vezes foi vencida por um clube português. E temos 0.

Benfica tem 38 campeonatos, Porto 30 e Sporting 19.
Todos juntos, apenas 2 Ligas Europa e 1 Taça das Taças, já agora. E andaram os 3 por lá, o Benfica menos vezes por ter sido mais vezes campeão, claro.

Kinkolas

Citação de: diego040675 em 15 de Dezembro de 2023, 16:35
Citação de: Boxtobox em 15 de Dezembro de 2023, 10:01Só um tolinho não optaria por ganhar a LE em vez do campeonato.
estamos a falar deste ano onde só uma equipa entra de forma direta?
Então podem-me chamar tolinho, pois prefiro ganhar o campeonato
O vencedor da LE não vai á Champions?

Shoky

Espero um dia ver, era bom sinal, malta aqui a criticar festejos de uma Liga Europa.
Não me surpreendia absolutamente nada.

Kinkolas

O pessoal fala mas se o Benfica estiver na final da Liga Europa vão sentir-se crianças de 7 anos felizes a viver a magia no mundo do Peter Pan.

Shoky

Citação de: Kinkolas em 15 de Dezembro de 2023, 16:45O pessoal fala mas se o Benfica estiver na final da Liga Europa vão sentir-se crianças de 7 anos felizes a viver a magia no mundo do Peter Pan.

Ganhar sim.
Estar na final não. É um sofrimento horrível desde o momento em que a meia final termina até ao início do jogo. Em Amesterdão nem tanto, foi a ilusão, o impacto do Kelvin, o facto de não sermos nada favoritos contra o Campeão Europeu em título...

Mas em Turim, foda-se, 15 dias nauseado. E para nada, no final perdemos daquela forma nojenta. Sofri horrores antes, durante e depois. Favorito numa final destas e perder. PQP.

Acho que se desfruta tudo numa caminhada à final, menos a final propriamente dita.

Giant_Woman

#2067

Citação de: LFVL em 15 de Dezembro de 2023, 12:39
Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2023, 12:29
Citação de: brunodiaslb em 14 de Dezembro de 2023, 22:49Trocavam o título da liga Europa pelo título do campeonato?
Sim

Este ano ganhar o titulo de campeão é importantíssimo pois só entra 1 direto na Champions e os prémios são muito maiores. O Benfica sendo campeão dispara a nível financeiro dos rivais. Este ano, que é ano de transição no modelo da Champions, a prioridade tem de ser o campeonato nacional.

Todos os anos que o Benfica cai para a liga Europa vem essa conversa de merda, que este ano o campeonato é importante por causa dos rivais. No ano do Lage o campeonato é que era, porque o Porto ia implodir. Mas se o Benfica for campeão os rivais fecham portas? Campeonatos há muitos, uma liga europa seria a maior conquista do clube nos últimos 60 anos.

PedroMartins

Ver o Benfica a vencer uma competição europeia, é um sonho que queria que se tornasse real.
Imagino uma conquista europeia, como seria a celebração no Marquês por exemplo.


Stigmat

O José Mota dos ricos esta a arrastar a asa ao Benfica ou é impressão minha?