SuperLiga Europeia

benficaslb1

Mas a superliga europeia nunca foi proibida, a questão era se a UEFA e a FIFA poderiam castigar os clubes e as federações por aceitarem participar, e essa questão continua por esclarecer.

No entanto se eu acho que ninguém pode impedir a criação de outras competições, também a UEFA e a FIFA não são obrigadas a aceitar os clubes, a decisão no fundo é dos clubes, querem entrar na nova competição ou não? Como é óbvio nem existe espaço no calendário para estarem em ambas.

Bedsy

Citação de: EagleVision em 21 de Dezembro de 2023, 11:02Na minha opinião, esta Superliga é nada mais nada menos que a americanização do futebol europeu, porque aqueles 12 estarolas "fundadores" muito possívelmente nunca serão relegados.

Esse conceito de relegação para um escalão inferior não existe nos desportos americanos.
A unica coisa parecida é mesmo não existir relegacao

De resto , não existe draft nem salary cap portanto não tem nada a ver com a maneira como o desporto americano funciona.

ItsY2Inferno

Seja este formato seja o da nova liga dos campeões ambos vão aumentar e bem o número de jogos europeus. Mais jogos mais dinheiro

Os jogos europeus para mim são especiais porque são poucos, ambos os formatos vão banalizar esses jogos, para além de que vão sobrecarregar os jogadores com jogos e viagens e consequentemente a qualidade do jogo vai ser pior

Cob92

Citação de: Saveloy em 21 de Dezembro de 2023, 12:01
Citação de: Cob92 em 21 de Dezembro de 2023, 12:00
Citação de: Saveloy em 21 de Dezembro de 2023, 11:57
Citação de: Roy Kent em 21 de Dezembro de 2023, 11:55
Citação de: dsdsds44 em 21 de Dezembro de 2023, 10:26
Citação de: Shoky em 21 de Dezembro de 2023, 10:22A destruição total do futebol e do espírito do jogo.

E o consequente desaparecimento do Benfica dos grandes palcos europeus.

Ou pode ser o contrário.

Sim, estes clubes andam a pressionar por esta competição para ajudar clubes como o Benfica.

Mas existe alguma dúvida que vamos ficar muito melhores em termos financeiro e com isso poder oferecer melhores contratos aos nossos jovens talentos ?

Eu não tenho dúvidas que esta liga não é para nós, o que eles queriam ficou bastante claro com o formato inicial.

Ok e agora eu pergunto : quantas vezes desde do novo formato da champions ficaste orgulhoso do Benfica ?

Quantas vezes tivemos a nossa palavra a dizer ?

E vais ver que o novo formato è para matar o pouco que podemos sonhar.

Gonçalo Santos

Propõem a criação de mais duas divisões só para ser inclusivo e não serem acusados de elitismo.

Na prática vai dar ao mesmo. A primeira divisão vai ter as melhores equipas e a ganharem muito mais receita e serão praticamente sempre os mesmos a jogá-la.

Passados uns anos acabam com as duas divisões inferiores e têm aquilo que sempre quiseram.

benficaslb1

Citação de: Bedsy em 21 de Dezembro de 2023, 12:03
Citação de: EagleVision em 21 de Dezembro de 2023, 11:02Na minha opinião, esta Superliga é nada mais nada menos que a americanização do futebol europeu, porque aqueles 12 estarolas "fundadores" muito possívelmente nunca serão relegados.

Esse conceito de relegação para um escalão inferior não existe nos desportos americanos.

De resto , não existe draft nem salary cap portanto não tem nada a ver com a maneira como o desporto americano funciona.

Existe relegacao sim, os últimos dois de cada divisão descem para a seguinte, e os dois primeiros de cada divisão sobem.

ItsY2Inferno

Citação de: Gonçalo Santos em 21 de Dezembro de 2023, 12:04Propõem a criação de mais duas divisões só para ser inclusivo e não serem acusados de elitismo.

Na prática vai dar ao mesmo. A primeira divisão vai ter as melhores equipas e a ganharem muito mais receita e serão praticamente sempre os mesmos a jogá-la.

Passados uns anos acabam com as duas divisões inferiores e têm aquilo que sempre quiseram.

Ou seja vai ser como a atual liga dos campeões 😂

Bedsy

Citação de: RedVC em 21 de Dezembro de 2023, 11:41Ironicamente, poderão ser os adeptos ingleses a por ordem nesta merda de projeto.
Esperemos que sim.
Pelo bem e amor ao futebol certamente.
Ou então por serem um hipócritas da treta que querem continuar a mamar sozinhos.

Cob92

Citação de: ItsY2Inferno em 21 de Dezembro de 2023, 12:05
Citação de: Gonçalo Santos em 21 de Dezembro de 2023, 12:04Propõem a criação de mais duas divisões só para ser inclusivo e não serem acusados de elitismo.

Sempre os mesmos a ganhar a champions e também sempre os mesmos a controlar o mercado.

Essa SuperLiga pode permitir a clubes com boas financas a aproximar-se dos clubes do meio da tabela da Inglaterra em termos de capacidade financeira.

benficaslb1

Como é óbvio quem acha que o Benfica devia entrar nisto porque supostamente ia ser melhor está a ver as coisas ao contrário, o Benfica aqui andaria sempre pela segunda ou terceira divisão, a primeira seria uma utopia, estes formatos não são para os clubes médios se tornarem melhores ou mais fortes, serve para os grandes serem ainda maiores e só jogarem entre eles.

Saveloy

Citação de: benficaslb1 em 21 de Dezembro de 2023, 12:04

Existe relegacao sim, os últimos dois de cada divisão descem para a seguinte, e os dois primeiros de cada divisão sobem.

Vamos ver se é assim quando fôr para a frente. Eles tinham uma visão clara que era criar uma competição completamente desnivelada para ajudar os fundadores.

Não tiverama  resposta que queriam e mudaram a mensagem, mas vamos ver se depois não se alteram algumas regras e antes de se oficializar a coisa estamos de volta a um formato perto do original. No fim de contas, é o que eles querem, se mudarem drásticamente deixa de ter interesse para eles.

Bedsy

Citação de: benficaslb1 em 21 de Dezembro de 2023, 12:04

correto.
Erro meu.

paalexg

Citação de: Cob92 em 21 de Dezembro de 2023, 11:56
Citação de: Kinkolas em 21 de Dezembro de 2023, 11:53É continuar a foder o futebol, daqui a uns anos perde a graça e ninguém quer saber.

Se calhar mais rápido do que se pensa.

Tem sido uma graça do caralho ver a Inglaterra engolir tudo aquilo que tem talento para o seu campeonato em troca de sacos cheio de dinheiro.

A graça nunca vai desaparecer porque a SuperLiga não vai influenciar em nada aquilo que se passa a nível nacional.

A Premier League foi mais inteligente e competente que as demais na promoçãao da sua competição e agora está a colher os frutos, tão simples quanto isso.

Se as outras ligas invejam esse sucesso, podem sempre tentar replicar. A liga italiana já foi a mais rica. A espanhola também, há uns poucos anos, ainda. Nada obriga a que a Inglesa se mantenha no topo por muito tempo, mesmo no actual modelo.

E como não vai influenciar? Vai ser ainda mais desiquilibrado internamente, além de desconsiderar os resultados no campo a favor de supostos "direitos históricos" e os fundadores ricos desta competição.

Cob92

Citação de: Bedsy em 21 de Dezembro de 2023, 12:06
Citação de: RedVC em 21 de Dezembro de 2023, 11:41Ironicamente, poderão ser os adeptos ingleses a por ordem nesta merda de projeto.
Esperemos que sim.
Pelo bem e amor ao futebol certamente.
Ou então por serem um hipócritas da treta que querem continuar a mamar sozinhos.

Hahaha como è obvio, a SuperLiga já existe e è tudo deles.

Eles não querem passar a ter muito mais candidatos  a querer roubar lhes o lugar.

Saveloy

Citação de: ItsY2Inferno em 21 de Dezembro de 2023, 12:05

Acho que a ideia é tipo a actual Liga dos Campeões com seguranças extra para os Milans e os Manchester Uniteds não a falharem por muito mal que estejam.