Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

SLBRulez

Teve um bom jogo, até nem teve um mau rácio de jogadas destruídas para variar. Se fosse sempre assim nem reclamava muito.

O cota do bigode

Quando não houver um banana que leve a bola pra frente logo choram

hayato_1904

Serdeira23

Acho estranho é ainda haver pessoal surpreendido com a "forma de ser" do Rafa, foi isto durante 8 anos, para o bem e para o mal.

De qualquer forma, mais um jogo onde fez 80% de merda no momento da decisão e depois acaba com duas assistências e um golo. Estes jogadores fazem falta quer a gente goste ou não. Além do desgaste que causa numa defesa.

MaFd_R@_SLB

Citação de: O cota do bigode em 30 de Dezembro de 2023, 09:32Quando não houver um banana que leve a bola pra frente logo choram
Há-de vir outro com outras caracteristicas que faça a bola chegar à frente de maneira diferente

SLBRulez

Misto de sentimentos, tem qualidades muito boas e únicas. Mas é um jogador bastante inconsistente.

E temos de pensar que a sua maior qualidade é a sua velocidade que com o avançar da idade vai piorar bastante. Acho que é um ciclo que se deva fechar, o meu único problema é que vimos jogadores com o Grimaldo, Ramos e Enzo a sairem que podiam ter dado mais.

O Grimaldo neste momento tendo em conta o que se dispendeu no Bernat e Jurasek tinha preferido pagar-lhe para ficar por cá.

Tenho saudades do Benfica

Não vai ser nada fácil arranjar um substituto à altura.

Tenho muitas boas recordações com o Rafa. Em grandes jogos apareceu sempre.

Desejo-lhe as maiores felicidades na sua vida desportiva e pessoal, independentemente onde jogue.

Sickness:SLB

Citação de: O cota do bigode em 30 de Dezembro de 2023, 09:32Quando não houver um banana que leve a bola pra frente logo choram

Depois de ou Vieira ou o caos, agora é Rafa ou o caos. De repente o Rafa é o Messi e o mundo suspira pelo Rafa. Só nós é que temos um jogador assim... estamos lixados.

Sickness:SLB

Citação de: SLBRulez em 30 de Dezembro de 2023, 09:54Misto de sentimentos, tem qualidades muito boas e únicas. Mas é um jogador bastante inconsistente.

E temos de pensar que a sua maior qualidade é a sua velocidade que com o avançar da idade vai piorar bastante. Acho que é um ciclo que se deva fechar, o meu único problema é que vimos jogadores com o Grimaldo, Ramos e Enzo a sairem que podiam ter dado mais.

O Grimaldo neste momento tendo em conta o que se dispendeu no Bernat e Jurasek tinha preferido pagar-lhe para ficar por cá.

Nunca saberemos é se ele queria continuar cá.

SLBRulez

Citação de: Sickness:SLB em 30 de Dezembro de 2023, 10:03
Citação de: SLBRulez em 30 de Dezembro de 2023, 09:54Misto de sentimentos, tem qualidades muito boas e únicas. Mas é um jogador bastante inconsistente.

Nunca saberemos é se ele queria continuar cá.
Acho que no caso do Grimaldo se batessem a nota ele ficava. O Enzo é que foi um caso pior, mas aí tem culpa da cultura enraizada neste Benfica dos jogadores saírem quando lhes der na cabeça.

nwpt

Citação de: Alento em 30 de Dezembro de 2023, 09:02Vocês não vos assusta o Benfica estar em vias de perder os 3 grandes desiquilibradores deste ano?

Di Maria, Neves e Rafa!

É que atendendo ao acerto do Benfica nas contratações...
O Benfica só tem a palavra no caso do Neves.

O Sr. Rafael se quer ir embora, o que pode o Benfica fazer?! Oferecer acima do teto salarial? lol
O Di Maria prometeu ir para a Argentina na próxima época.

Sparrow

O Rafa é um bom jogador. Sempre teve dificuldades no momento da decisão, principalmente a finalizar.
Não melhorou esse aspecto, só a espaços foi tendo alguma consistência nesse aspecto.
Devido à sua velocidade aparece imensas vezes nessas zonas (finalização e último passe).
Mas ignorar que é possivelmente o nosso único jogador que vai desequilibrando. Que em muito momentos consegue fazer a equipa "subir" devido à sua velocidade é não querer ver o óbvio.
E se olharmos para as estatísticas, excepto nas duas primeiras épocas, tem números bastante razoáveis para um extremo/segundo avançado.
Se sair (como parece) saiu. Eu nunca me preocupo com quem sai. Sempre com quem vem.

SLBRulez

Citação de: nwpt em 30 de Dezembro de 2023, 10:10
Citação de: Alento em 30 de Dezembro de 2023, 09:02Vocês não vos assusta o Benfica estar em vias de perder os 3 grandes desiquilibradores deste ano?

Di Maria, Neves e Rafa!

É que atendendo ao acerto do Benfica nas contratações...
O Benfica só tem a palavra no caso do Neves.

O Sr. Rafael se quer ir embora, o que pode o Benfica fazer?! Oferecer acima do teto salarial? lol
O Di Maria prometeu ir para a Argentina na próxima época.
O Neves só sai se assim o Benfica quiser.
O Di Maria vamos ser realistas que apesar de ainda dar muito, a nível físico é um jogador preocupante.

eplunum

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 30 de Dezembro de 2023, 09:57Não vai ser nada fácil arranjar um substituto à altura.

Desejo-lhe as maiores felicidades na sua vida desportiva e pessoal, independentemente onde jogue.

o pessoal que o crítica ainda vai chorar por ele tal e qual o Grimaldo.

Tenho saudades do Benfica

Citação de: eplunum em 30 de Dezembro de 2023, 10:16
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 30 de Dezembro de 2023, 09:57Não vai ser nada fácil arranjar um substituto à altura.

o pessoal que o crítica ainda vai chorar por ele tal e qual o Grimaldo.

Não tenhas dúvidas.