Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

karkow

Citação de: Thrain em 30 de Dezembro de 2023, 19:56Teve um grande momento no ano em que fomos campeões com o Lage.

A época passada também foi globalmente boa.

Em 7 anos e meio é manifestamente pouco.

😂🤣😂🤣😂🤣🖐�🙋�♂️

RedMenace

Olhando para este tópico, se fosse o Rafa tb me punha no crl de forma fria e curta.

Pessoal a queixar-se que não mostra carinho, mas o que é isto? É a maneira de ser do homem! Estão aqui é para o ver jogar não é para alimentar cultos de personalidades ou fazer análises de carisma ou medir amores.
É um desporto não é reality tv. É um profissional, não é vosso amigo ou o vosso streamer palhaço preferido.

Cá estarei para o previsível buraco que não vamos saber preencher com a sua saída e subsequente choradeira e arrependimento de muitos que hoje o desvalorizam.
Desde que quem venha beije muito o emblema,  chore, berre e diga coisas bonitas nas flashs, o resto q s fd.
Hoje ouvi um monte de zbordinguistas todos contentes com a sua saída. Estão portanto em boa companhia.

Boa sorte Rafa e obg por tudo!

RedMenace

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Dezembro de 2023, 19:49
Citação de: BERNA_1961 em 30 de Dezembro de 2023, 19:02Vai ser como o Grimaldo...
Daqui por um ano vamos estar a chorar porque gastamos mais uns 25M num Jurasek avançado.
Podes ter a certeza absoluta.

Mais do que certo que vai ser isto

rsd

Citação de: RedMenace em 30 de Dezembro de 2023, 21:32
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Dezembro de 2023, 19:49
Citação de: BERNA_1961 em 30 de Dezembro de 2023, 19:02Vai ser como o Grimaldo...
Daqui por um ano vamos estar a chorar porque gastamos mais uns 25M num Jurasek avançado.
Podes ter a certeza absoluta.

Mais do que certo que vai ser isto

E tal como com o grimaldo, vai se ver aqui escrito que a solução era meter 25M na conta do Rafa para ele renovar.

Slb04Sempre

pablo-aimar

Citação de: RedMenace em 30 de Dezembro de 2023, 21:31Olhando para este tópico, se fosse o Rafa tb me punha no crl de forma fria e curta.

Pessoal a queixar-se que não mostra carinho, mas o que é isto? É a maneira de ser do homem! Estão aqui é para o ver jogar não é para alimentar cultos de personalidades ou fazer análises de carisma ou medir amores.
É um desporto não é reality tv. É um profissional, não é vosso amigo ou o vosso streamer palhaço preferido.

Cá estarei para o previsível buraco que não vamos saber preencher com a sua saída e subsequente choradeira e arrependimento de muitos que hoje o desvalorizam.
Desde que quem venha beije muito o emblema,  chore, berre e diga coisas bonitas nas flashs, o resto q s fd.
Hoje ouvi um monte de zbordinguistas todos contentes com a sua saída. Estão portanto em boa companhia.

Quando o futebol for só robots já não nos queixamos que os jogadores mostrem entusiasmo de vestir o manto sagrado e tenham o mínimo de benfiquismo.

Espártaco

Citação de: RedMenace em 30 de Dezembro de 2023, 21:31Olhando para este tópico, se fosse o Rafa tb me punha no crl de forma fria e curta.

Nem mais.

Alex_Soares

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Dezembro de 2023, 19:48Por mim renova por mais 3 anos.
Acho que ainda aguenta a aceleração e velocidade que tem por mais 2 ou 3 anos.

Gosto do Rafa apesar da displicência que tem em muitas jogadas.
Sempre fez parte da solução. Sempre!
Creio que já tomou a sua decisão em sair.

Acho que o João Mário ganha mais que ele.

Por aqueles valores que passou na CS? Ou "competir" com que se fala agora que o espera nas Arábias? vi por aqui algo como 10M limpos ano,

Não vejo como temos sequer capacidade para competir com isso, ou como pode ser discussão...

Pela pouca informação que temos acesso, Também acho que o JM ganha mais, tal como o Ota e o Di Maria, todos ao abrigo de uma benese fiscal que permite alavancar as suas remunerações,

Dúvidas sobre o Neres, que deveria ganhar muito bem no Shakhtar e igualmente aqui,

Mas o Rafa está no topo salarial no Benfica (sem as questões fiscais que permite outros levar mais dinheiro para casa), e tem estado faz alguns anos... aquela confusão que se instalou na sua última renovação apontavava tudo para isso,

não é um coitadinho que é mal pago e tratado injustamente pelo Benfica tendo em conta o seu rendimento/estatuto... Simplesmente pretende valores que estouram por completo qualquer teto salarial que o Benfica terá,

tendo em conta as ofertas que tem em mãos, está no seu direito "exigir", como o Benfica não tem obrigação de pagar ou entrar em loucuras,

Deu nos 8 anos, títulos e grandes momentos... Sai (todos esperamos) em altas, é agradecer o serviço com a nossa camisola,

Num clube "a sério" o seu vencimento, como o do Di Maria era canalizado para "blindar" o Toni e o Neves por mais uns anos, mas nós já sabemos o que a casa gasta.

LuisPortugal

O buraco só existirá por falta de competência. Não estamos a falar de um jogador que produz 30+ golos por época e que faz sempre a diferença. Se fosse mais consistente justificaria a renovação milionária que pede. Já cometemos o erro de prolongar o inevitável com Pizzi e AA.

Obviamente que um gajo sente imensa falta do Grimaldo, não jogamos com lateral esquerdo desde agosto basicamente..  falta de competência do departamento scouting e da direção, que aceitou pagar aqueles valores ridículos.

Baron_Davis

declaraçoes que se compadecem maioritariamente com a seu QI no relvado

parabéns pelos 300 jogos com o Manto

dsdsds44

Falta de carinho dos adeptos para com ele não existe...

Basta ver o que aconteceu quando entrou no relvado no jogo do último título...

Benficaenadamais

Confesso que esta conversa de chorar a saída do rafa porque o eventual substituto pode ser uma merda faz-me alguma confusão, especialmente neste fórum que costuma ser um oasis da acefalia que vejo poluir as redes sociais. Era suposto o rafa ficar a jogar aqui até aos 60 só para não corrermos o risco de vir um extremo pior que ele?  Olhem que arranjar alguém que falhe tantos golos não é assim tão difícil. Também ainda queriam o Vieira presidente do Benfica? O Vlacodimos na baliza? André Almeida na direita?

Esta ressaca do grimaldo pelos vistos está a fazer mal ao espírito crítico de muita gente, como se jurassek ser autentico um cepo tornasse o grimaldo no Messi. Fartou-se de fazer jogos de merda no Benfica, foi titular em não sei quantas derrotas humilhantes no período que cá esteve, mas ai ui meu rico grimaldo que era o melhor do mundo. Epa por favor, não façam de jogadores minimamente bons lendas do Benfica, porque não são. Poucos têm esse direito. Basta olhar para o mural que está na rotunda Cosme Damião para ver que não são assim tantos os nomes que lá estão, mas pela conversa de alguns a avenida da liberdade não chegaria para a quantidade de lendas que este clube produz. 

Jogadores vão e vêm, o Benfica continua. O Rafa deu muito ao Benfica (tbm fez muita merda), mas foi muito mais o que o Benfica lhe deu.

Lellominsk

Citação de: Benficaenadamais em 31 de Dezembro de 2023, 01:26Confesso que esta conversa de chorar a saída do rafa porque o eventual substituto pode ser uma merda faz-me alguma confusão, especialmente neste fórum que costuma ser um oasis da acefalia que vejo poluir as redes sociais. Era suposto o rafa ficar a jogar aqui até aos 60 só para não corrermos o risco de vir um extremo pior que ele?  Olhem que arranjar alguém que falhe tantos golos não é assim tão difícil. Também ainda queriam o Vieira presidente do Benfica? O Vlacodimos na baliza? André Almeida na direita?

Esta ressaca do grimaldo pelos vistos está a fazer mal ao espírito crítico de muita gente, como se jurassek ser autentico um cepo tornasse o grimaldo no Messi. Fartou-se de fazer jogos de merda no Benfica, foi titular em não sei quantas derrotas humilhantes no período que cá esteve, mas ai ui meu rico grimaldo que era o melhor do mundo. Epa por favor, não façam de jogadores minimamente bons lendas do Benfica, porque não são. Poucos têm esse direito. Basta olhar para o mural que está na rotunda Cosme Damião para ver que não são assim tantos os nomes que lá estão, mas pela conversa de alguns a avenida da liberdade não chegaria para a quantidade de lendas que este clube produz. 

Jogadores vão e vêm, o Benfica continua. O Rafa deu muito ao Benfica (tbm fez muita merda), mas foi muito mais o que o Benfica lhe deu.

Saem uns vêm outros ...

Badge

Citação de: Shoky em 29 de Dezembro de 2023, 23:42Se fizessem um 11 a sério do melhor Benfica de todos os tempos, o João Pinto estaria lá.

É esse o nível do João Pinto.

É impossível discutir com gente que não entende o que foi o João Pinto no Benfica, a sua qualidade, as equipas onde esteve inserido, etc.

Isto fez-me recordar quem, no Competições Nacionais, te disse que o Jardel não era tudo o que faziam dele. Um gajo que deu 3 títulos aos tripeiros, outro ao lagartos, e cagava golos aos grandes da Europa com regularidade com que mijamos. Tal como no caso do JVP, não dá mesmo para falar sobre ele com quem não viveu essa época. E, no futuro, isto passará com o Rafa.

Kaká

Citação de: Badge em 31 de Dezembro de 2023, 03:09
Citação de: Shoky em 29 de Dezembro de 2023, 23:42Se fizessem um 11 a sério do melhor Benfica de todos os tempos, o João Pinto estaria lá.

É esse o nível do João Pinto.

É impossível discutir com gente que não entende o que foi o João Pinto no Benfica, a sua qualidade, as equipas onde esteve inserido, etc.

Isto fez-me recordar quem, no Competições Nacionais, te disse que o Jardel não era tudo o que faziam dele. Um gajo que deu 3 títulos aos tripeiros, outro ao lagartos, e cagava golos aos grandes da Europa com regularidade com que mijamos. Tal como no caso do JVP, não dá mesmo para falar sobre ele com quem não viveu essa época. E, no futuro, isto passará com o Rafa.

Hey camarada. Quer me parecer ai que estás a colocar o Rafa ao nivel do João Pinto.
Era só para discordar um bocadinho..