Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

20Nico Gaitan20

Fazem dele mais do que é.

JoaoRSantos

O que mais me chocou no seu discurso foi perceber que o Rafa também é um homem que começa todas as respostas com não, mesmo que concorde com o que lhe foi perguntado

Once_Human

Página do avançado sem fotos ou referências aos encarnados depois de palavras de despedida no final do jogo com o Famalicão

Foice?

ASMor

Mas já n tinha apagado as referências ao Benfica há algum tempo?

Grizzli

Que nos ajude a ser mos campeoes e no final do ano adeus e um queijo.

LFVL

Citação de: Grizzli em 02 de Janeiro de 2024, 08:26Que nos ajude a ser mos campeoes e no final do ano adeus e um queijo.

É mesmo isso. No entanto se aparecesse uma proposta agora a rondar os 10M das arábias, vendia na hora.

Che1904

Citação de: ajnogueira em 01 de Janeiro de 2024, 23:59
Citação de: nevers0ft em 01 de Janeiro de 2024, 23:57
Citação de: ajnogueira em 01 de Janeiro de 2024, 23:51
Citação de: nevers0ft em 01 de Janeiro de 2024, 23:42
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Janeiro de 2024, 23:23
Citação de: nevers0ft em 01 de Janeiro de 2024, 23:18
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Janeiro de 2024, 23:01Quem faz juízos de valor sobre o que outros fazem nas redes sociais, está a revelar mais de si do que a quem se dirigem.
Não vejo as coisas por aí, até porque pessoalmente odeio as redes sociais.

É o acumular de situações.. É mais barulho, mais confusão para cima do grupo, um grupo que devia estar somente concentrado no que vem aí.

É ver o que se falou sobre a vitória sobre o Famalicão após os comentários dele no pós-jogo.

E aliás, na minha opinião, isto só cria problemas dentro do balneário e o Rafa até é bem conhecido por este tipo de atitudes.

Eu fico perplexo é com estes anos todos de Rafa por cá, ainda não terem percebido que ele é assim. Não podemos querer moldar a personalidade dos outros aos nossos olhos. Cada um é como é. A mim irrita-me é a fraca capacidade de decisão dentro do campo, isso sim. Agora se ele anda sempre com cara de poucos amigos e se não tem referências do Benfica no Instagram é completamente irrelevante para o que realmente interessa.
Não deixas de ter razão mas isto, na minha opinião só mostra uma falta gritante de comprometimento com o clube e com os colegas.

O clube nunca lhe deve ter faltado com nada e não lhe paga o salário mínimo certamente, acho que o mínimo que se pode pedir é respeito pelo clube e adeptos.

Sobre o que faz dentro de campo são outros 500 que já critiquei aqui várias vezes, mas não deixa de ser dos jogadores mais importantes do Benfica neste momento para o bem ou para o mal.

Comprometimento com os colegas?
Até hoje só vimos que os colegas se dão todos bem com ele, nem percebo bem que falta de comprometimento com os colegas possa ser essa.

Ele faz aquilo para que o contrataram, joga futebol, e joga bem porque é constantemente dos melhores.

No contrato não exige que beije o símbolo e dê abraços aos adeptos, isso já vai de cada um.

O pessoal se não simpatiza com ele, não precisa de lhe ir pedir autógrafos, selfies ou de pôr o nome dele na camisola, podem ir fazer isso com o Neves ou com o António Silva.

Agora dramatizar a cena já parece demasiado.
Só lhe pedia que não mandasse os adeptos para o caralho, só porque ouviu uns assobios.

Tou me bem a foder se beija o símbolo ou dá autógrafos ou selfies, só peço o mínimo de respeito pelos sócios e adeptos.

Mas por mim a conversa está terminada, até porque já dei a minha opinião e não tenho mais nada a argumentar.

O Cardozo e o Luisão fizeram pior e são ídolos.

Se um jogador é chamado constantemente de Picanhas pelos próprios adeptos, acaba por ser relativamente "esperado" que ele faça um pirete.

É chamado de gordo e toca a mandar a malta para o caralho...a desculpabilização da estupidez!!!!

Che1904

Citação de: Jonas1990 em 02 de Janeiro de 2024, 00:46Quando ganhas milhões para jogar a bola o mínimo que se exige é respeito para com os fans de futebol. Não somente os adeptos do nosso gigante clube.

Essas atitudes é cuspir na cara de pessoas que abdicam de certas coisas para ir ver a Bola. E se não houvesse adeptos ele não ganharia esse dinheiro.

E é tendo jogadores assim no balneario que se lixa o ambiente e por tabela os títulos

Tratamos os jogadores de futebol como prima donas, são uns heróis, uns campeões, isto e aquilo e depois acabamos com uma classe de mimados onde só uns se aproveitam

Paixao31

Será completamente irrealista, até agora com isto de tirar as fotos do Benfica das redes sociais, que acabe no Sporting?

Che1904

Para mim Rafa terá sempre o meu respeito por ter jogado no Benfica!!
 Posto isto, nunca será ídolo para mim, isso são contas de outro rosário!!
Quem já viu Homens como Shéu, Bento, Toni, Humberto Coelho, Diamantino, Veloso, Mozer, Ricardo Gomes, João Pinto, Paneira, Rui Costa, Isaías, Schwarz, Michel, Simão, Aimar, Gaitan, Salvio, Cardozo, Jonas, Fejsa, Di Maria, Enzo Perez, Ruben Dias por exemplo.
 Deste grupo de jogadores actual para mim ídolo é Otamendi, Di Maria, António e Neves

raio

Já passou os limites. Se queria resolver alguma coisa sobre dinheiro era com a direcção e em privado. As últimas declarações e acções nas RS são tão somente ele a fazer birra e a trazer a "guerra" dele para a praça pública.

Está a ignorar por completo que ao arrastar o diferendo para o domínio público vai prejudicar equipa e balneário. Claramente julga-se acima do clube. Sendo assim ou era adeus agora em Janeiro ou tem de ficar uns jogos no banco. O clube não pode ficar com uma imagem onde qualquer um força e nos encosta à parede ou prejudica.

Já  são casos a mais, esta direcção tem dado tiros atrás de tiros nos pés na gestão das vendas e saídas. Enzo foi novela, Rafa é novela, aguarda-se a próxima birra que nos exponha ao ridículo.

Sickness:SLB

Citação de: Paixao31 em 02 de Janeiro de 2024, 08:38Será completamente irrealista, até agora com isto de tirar as fotos do Benfica das redes sociais, que acabe no Sporting?

Se for para o sporting será por bem menos dinheiro que aquele que terá exigido ao Benfica obviamente. Que ele é meio infantil já sabemos há muito, mas seria outro nivel. Parece que o estou a ver com um chupa na boca e um boné para trás a dizer "toma!!"

Jonas1990

Num clube gerido por gente que ama o Sport Lisboa e Benfica de verdade, estas coisas não aconteciam.

Jogador com o mental de um miúdo de 14 anos em plena puberdade.
Pode ter rios de dinheiro e fama mas no coração e na cabeça só lá vive ódio e revolta.

psil33

Citação de: Roting em 02 de Janeiro de 2024, 07:43O drama a tragédia o horror.
Também não tenho nada nas redes sociais da minha entidade patronal.
Que saia como campeão.
A questão é, tinha?

Lord_of_Tuborg